Com as atenções divididas entre a sequência do Mineiro – atuando ainda com time alternativo – e o retorno dos principais jogadores, já sob o comando do treinador Cuca nos próximos dias, o Atleticano demonstra confiança na temporada 2021. Estamos entrando novamente em momento de fechamento da cidade, desta vez sem paralisação do futebol e das competições, desde que a situação não se agrave.
Ontem, pela manhã, fiz uma de minhas últimas incursões pelas ruas de Belo Horizonte. Agora, nessa nova realidade, vou ter de acompanhar a Massa pelas redes sociais. Ao jogo de hoje, pelo menos, estou com presença confirmada. Só de estar no front da partida no Mineirão, confesso que ameniza meu sofrimento depois da abstinência de quase um ano acompanhando pelo rádio e televisão.
O novo comandante da equipe Atleticana, Cuca, deverá assistir ao jogo de Curitiba, uma vez que só na próxima semana estará definitivamente em Belo Horizonte e na Cidade do Galo. Será outra oportunidade dos jovens valores que subiram das categorias de base mostrarem qualidade para um possível e eventual aproveitamento no time principal. Talison, Felipe, Neto, Savinho, Calebe, Matheus Lima, Echaporã e outros.
Paralelo a isso, o novo e conhecido treinador já sinalizou para a direção Atleticana sobre a necessidade de reforços para o setor defensivo. Pelo que li, fala-se em Miranda e Jemerson, mas – eu – entendo que o segundo seria interessante para compor elenco e o outro nem tanto. E mais, precisamos de zagueiro que assuma o lugar ao lado de Alonso e resolva definitivamente esse problema crônico. Volante também tá na pauta. Ah! E ainda penso num lateral direito.
Para esse compromisso de hoje à noite – 20h30m –, horário ridículo, é fundamental mais uma vitória. O América, consolidando sua condição história de segundo time de Minas Gerais, segue com 100% de aproveitamento e vem disputando – palmo a palmo – a liderança da competição com o Galo. Ganhando hoje, seguimos na dianteira, pelo saldo de gols.
Além do coelho, Caldense, Patrocinense, Athletic e outros times do interior, vêm brigando por vaga no quadrangular decisivo do campeonato mineiro. Creio que, se não a partir do próximo compromisso com a Patrocinense (quarta rodada) – em local ainda a ser designado pelo FMF –, frente ao Coimbra (quinta rodada) o time titular estará em ação.
A liderança ao final do turno classificatório é importante na fase de mata-mata, uma vez que o melhor posicionado joga por dois resultados iguais. Ano passado, enfrentamos o América e Tombense – semi e final – com desvantagem e vencemos os quatro jogos para assegurar o título. Entrar com vantagem sempre foi e será interessante para a busca de mais um título estadual.
Duas interessantes atrações podem estar reservadas ao Atleticano na noite deste domingo no Mineirão. O retorno de Tardelli, que foi poupado na semana para apurar forma física, e a estreia de Hulk com a camisa do Galo. Sobre esse, a meu juízo, o Galo ganha muito em temos de pontaria e potência no chute. Nossos atacantes vinham pecando nos dois quesitos pelo Brasileiro. Há quem aposte que serão dois gols do novo candidato a ídolo. Até sugerem que um deles será de fora da área ao melhor estilo do jogador. Tomara!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Fim de primeiro tempo.
Hulk...ah se fosse o Sávio jogando essa bolinha...
Queria saber porque da insistência com Borrero. Porque não o Neto?
Tardelli se movimenta muito bem, é muito inteligente mas não tem ninguém pra dialogar com ele.
Zaracho é do Galo.
Lockblog?
Acho que o Galo não tem que contratar mais ninguém. Tem é que dar força para a meninada da base, botar zagueiros para treinar junto com o time A, escalá-los para o banco e ir colocando-os em jogo no final das partidas para ganhar experiência e segurança. Só assim vai conseguir formar jogadores.
Se for para ficar comprando qualquer meia-boca, como é o caso da maioria das contratações realizadas nos últimos 2 anos, é preferível cancelar a base e trabalhar só com o primeiro time.
Boa noite!
Falam em contratar volante mas não vão dar uma chance pro Blanco? . No mineiro é a hora de testar esses caras, ao invés de emprestar. Acho que o Castilho merecia uma chance depois do bom futebol do campeonato passado.
abraços e boralá Galo...
Boa tarde amigos do Galo. Desculpem, mas diante da omissão da mídia esportiva de Minas, quero registrar aqui minha indignação com o que fizeram com a URT, mudaram o mando de campo e ainda obrigaram a equipe a deslocar mais de 400 KM para beneficiar o rebaixado. Toda equipe da URT teve que deslocar mais de 400 Km, para jogar em Sete Logas, pura covardia e parcialidade para que o time da série B pudesse vencer o jogo. Que vergonha!!!!!!
Bom dia xará e amigalos!!
GALO necessita de mais 4 reforços pontuais para brigar por títulos em 2021: Um zagueiro, um volante que saiba marcar e conduzir o jogo, um lateral direito e um atacante velocista. Do jeito que está Junior Alonso não pode machucar nem ficar suspenso, assim como Keno e Guga. Imaginem vocês o Mariano marcando um atacante do River Plate na Libertadores! E aí?????
Quanto a Miranda, já assinou com o São Paulo ontem. Jemerson seria uma boa, mas o contrato dele com os gambás vai até o final de junho deste ano. Vamos esperar até lá???????
Caro Evandro Pereira, Eduardo e amigos,
Só hoje pude ver a segunda postagem do Evandro Pereira, comentando o meu artigo “QUEBRANDO A CUCA”, publicado neste espaço sempre graças à gentileza e o carinho do nobre blogueiro, o que muito me honra. Neste post o Evandro me pergunta se procede a sua impressão de que eu não estou muito otimista com as mudanças que estão sendo acenadas no Atlético.
Curiosamente o nosso grande guru, Eduardo de Ávila, nos brinda hoje com um ensaio cujo título “ Torcida do Galo atenta aos novos desafios”, expressa com fidelidade o momento atual. Também estou atento aos novos desafios que estão se impondo ao Atlético e muito preocupado com as possíveis tempestades que ainda podem, para não dizer devem, desabar sobre a Cidade do Galo.
Sim, meu caro Evandro, sua intuição procede em parte. Não apenas e especificamente em relação ao projeto que para muitos não existe e que para mim é um processo pelo qual o clube efetivamente está passando, cujos resultados ainda não podem ser aferidos em sua plenitude e que, como poderia ser diferente, sofre resistências internas e externas, além de ter problemas de execução de difícil solução, evidenciados pelo conjunto de razões que levaram Sampaoli a demitir-se e, pasme, com as bençãos e alívio da diretoria dos próprios mecenas.
Quando falo de resistências internas falo de funcionários e atletas insatisfeitos com as mudanças que o processo obrigatoriamente impõe, de conselheiros, da situação e da oposição, temerosos de perder status, privilégios, influência e poder e dos próprios dirigentes habituados ao confortável estilo de gestão cartorial que impera no clube desde sempre. E, por incrível que possa parecer, os próprios gestores, os maiores interessados no sucesso do “projeto”, acabam se mostrando dificultadores do processo, porquanto me parecem neófitos em futebol.
Quando falei em resistências externas me refiro a um conjunto de agentes que estratégica e tacitamente se une contra o projeto. E são eles segmentos da mídia convencional, local e de fora do Estado, e alternativa (redes sociais), os inimigos tradicionais do clube e aqueles atleticanos apegados ao passado, descrentes e desconfiados por natureza, que porventura tenham diferenças pessoais ou ideológicas com diretores ou com os gestores, etc..
E, vencida esta etapa e o Atlético se transformando em clube empresa que é a meta dos gestores, outros problemas poderão surgir. Mas, falo deles depois e de forma específica.
Saudações atleticanas.
Concordo com você, amigo!
Boa tarde! Vamos vencer o jogo hoje com um resultado de placar alto no mínimo 3,com Hulk eTardeli jogando bem.Esse ano conseguiremos mais taças que disputaremos,tudo em primeiro. Um bom domingo para todos.
Mais um jogo pro nosso CAM se impor e conquistar os 3 pontos...
Seja com Hulk/Tardelli ou com a garotada, esse time alternativo têm tudo pra fazer outro bom jogo e mostrar seu valor...
A grande maioria de torcedores aprovou a volta do Cuca e agora o tempo vai mostrar se essa foi a melhor escolha do Presidente/Diretor e o Grupo Gestor...
O que a Torcida Atleticana quer ver é um time bom, equilibrado, vibrante e vencedor dentro de campo...
Que assim seja em 2021!!!!!!!!