Categories: blogueirosfutebol

Garotada do Galinho com 100% no Mineiro

A meninada e os rejeitados pelo antigo treinador, agora livres daquela pressão psicológica dele próprio, estão deitando e rolando no campeonato mineiro. Líderes da competição, tendo o América com a mesma pontuação, porém levando vantagens nos critérios de desempate, seguidos por Athetic e Caldense, que completam o G4 do estadual. Foram apenas três rodadas, de um total de 11, que sinalizam boa perspectiva para a temporada.

Vejamos. Todos os demais concorrentes estão utilizando sua força máxima, o Galo – até o momento – só atuou com os jogadores menos aproveitados na recente campanha do Brasileiro (que fechamos na terceira colocação) e lançando muitos garotos da base. Nessas três partidas foram vários meninos, de 16 até 20 anos, que estão demonstrando vontade e aproveitando essa oportunidade.

Sobre ontem, com o elástico placar de quatro a zero, tenho muito mais a falar dos personagens do jogo do que o resultado e até mesmo a primeira colocação na tabela. Entraram Júlio César (que fez um belo gol), Rubens (na sua estreia e por pouco não faz o seu, que chute potente), Matheus Lima (que vem sendo utilizado), Savinho (que parece mais leve nessa nova realidade) e novamente Felipe (menos ansioso que na estreia e participativo). Para ele, anotem, o gol ainda vai sair e deve deslanchar.

Além deles, queria Talison e Neto, mais o limite de cinco alterações não permitiu que eu fosse atendido. Ambos, assim como Echaporã, Iago e Calebe já mostraram também seus valores. Esse último, tanto criticado em tempos recentes, está mais leve e solto em campo. Fez gol numa jogada toda sua, em que roubou a bola no campo de ataque e se posicionou para receber e marcar.

Já sobre os veteranos, igualmente bons presságios para essa temporada. Zaracho, nas três rodadas, foi o destaque desse time alternativo. A meu juízo terá lugar na equipe, na condição de volante, como vem atuando desde a primeira rodada do mineiro. O estreante Hulk, que atuou os 90 minutos, sente – claro – falta de sequência de jogos, ainda assim mostrou seu valor. Vai render muito ao Galo na temporada.

Tardelli, ignorado pelo comando técnico anterior, em duas partidas fez mais que o escolhido durante o Brasileiro para a posição. Ele faz gols e participa efetivamente dos jogos, diferente do absoluto Vargas. O nosso camisa 9 demonstrou vitalidade, vontade e disposição no gramado. E com que facilidade ele toca na pelota. Tem jogador que a bola parece que queima nos pés quando são acionados. Dom Diego tem a manha e sabe conversar com ela em campo. Marrony e seus companheiros, todos soltos, sem a pressão e histerismo no banco.

Voltei do Mineirão animado, sou mesmo um privilegiado. Em uma semana pude acompanhar a despedida do Victor e registrar a primeira partida do Hulk com a camisa do Galo. Foi assim nos anos 70 que via Reinaldo sendo lançado pelo então treinador Telê Santana. São histórias pessoais que fazem parte da minha memória Atleticana. Mas ainda me falta o melhor que o Galo tem, a presença da Torcida no estádio. É muito triste assistir a uma partida como a de ontem, sem a Massa nas arquibancadas. E seguimos assim, até que a pandemia permita. Como está na música do Chico Buarque: “uns dias chove, noutros dias bate sol”, que venha logo essa alforria a todos os brasileiros.

Pra fechar nossa resenha dessa segundona, na condição de líder da primeirona, dois pitacos:

– A numeração em branco na camisa do Galo é terrível, dificulta demais a identificação. O Lauro Diniz sistematicamente registra isso, argumentando ainda que o vermelho é tradicional no nosso uniforme e representa a crista do nosso mascote vingador e bom de briga;

– Hoje, Dia Internacional de Luta das Mulheres, haverá o primeiro Bate Bola Memória FC. Será às 19h no youtube: bit.ly/memoriafc com mulheres que amam, vivem e estudam o futebol. Vamos acompanhar? Afinal, sou daqueles que entendem que lugar de mulher é onde ela quiser.

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Divulgação

Blogueiro

View Comments

  • Que volte a numeração em vermelho!
    Além de tradicional e cor da crista do Galo, é também a cor de Minas Gerais!

    • Muito bem lembrado sobre a cor da bandeira da nossa Minas Gerais. Seria bom sobre todos os aspectos, especialmente identificar o número da camisa e - consequentemente - do jogador.

  • E Galo continua sem treinador. Qual a razão de não esperar por Renato Gaúcho, a primeira opção, se iria esperar por Cuca, terceira ou quarta opção?!

    O Galo é indecifrável.

    Mas parece claro que Cuca subiu no telhado...

  • Alguns pontos positivos nesse jogo. Tardelli poderia ter feito a diferença no Brasileirão realmente, mas o resguardo imposto pelo Sampaoli fez com que ele voltasse voando, fisicamente está muito bem, melhor do que eu esperava, acredito que vai ser muito importante esse ano. Hulk visivelmente sem ritmo, mesmo assim dá pra ver que é um jogador/atleta de alto nível, que veio pra ser titular. Dodô tambem sem ritmo vem mostrando otimo futebol para reserva da lateral esquerda.Esses devido à idade e períodos de inatividade tem que ser titulares pra ganhar ritmo, o resto do time devia ser composto por jovens apenas, seria legal observar jogadores como Matheus Mendes que fez grande serie B pelo CSA, Talison, Exapora, e principalmente Neto e Felipe, esses dois acredito que ainda vao nos dar muitas alegrias! Sao verdadeiros atleticanos. A entrega de quem tem v igor físico, ainda precisa construir a carreira e se identifica com o clube é diferente, acho fundamental dar mais chances pra base no mineiro! E se voce observar, dentre os titulares, só Gabriel e Calebe vieram dos Juniores.

  • Tô gostando tanto de ver o time jogar, embora não esteja jogando com ninguém, que estou até lamentando a volta dos "titulares". Allan, Vargas, Sasha...mas...quem sabe esses caras também não voltam jogando bola? Afinal, o mal foi pra França.

  • Boa tarde a todos.
    Alguns aqui no blog quando querem desvalorizar o campeonato mineiro o chamam de RURAL se esquecendo que na ÁREA RURAL tem muitos atleticanos(as) que acordam todos os dias, inclusive nos domingos e feriados, às 5h e trabalham o dia inteiro debaixo do sol escaldante e de chuva, no barro e na poeira, sujeitos a picadas de cobras, escorpiões etc. para que eles tenham comida na mesa todos os dias. Acho isso uma baita discriminação e injustiça.

  • Parabéns a todos os jogadores da base que atuatam ontem, jogaram bem, mostraram seu valor. Há uns vão dizer campeonato rural contra times pequenos, e daí? Mostraram que tem fundamentos exigido pelo futebol, e isso importa.
    Parabéns ao Zaracho, está se adaptando ao país, vai melhorar muito mais ainda.

  • Na verdade os campeonatos estaduais têm um nível técnico muito baixo, mas servem para dar ritmo e confiança aos jogadores. Não se esqueçam que Tardelli foi artilheiro do Campeonato Mineiro e Brasileiro em 2009, além de ser o maior artilheiro do Brasil naquele ano. Fico feliz pois ele está recuperando a alegria de jogar, coisa que o Sampaoli se negou a conceder a ele. Técnico estrangeiro não conhece a história do clube, da torcida e por isso quase sempre dá errado. Jorge Jesus e Abel são
    pontos fora da curva! Estou com muita fé esse ano1 Galo Doido está de volta!

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Sei que é o Rural e não ganhamos nada ainda, mas a saída do Sampaoli vez um bem danado para o Galo.

    O clima parece mais leve. Há quanto tempo não via o Tardelli sorrir de felicidade.

    Saudações Alvinegras,

  • Bom dia,

    Excelente o jogo e também o desempenho dos jogadores em campo.
    Mas, gostaria de dizer que : Neste momento o que estamos vendo do trabalho do técnico interino ainda não é para ganhar um dez devido a alguns equívocos que julgo estar cometendo.
    Estes equívocos tem nome, são: Mariano, Borrero e Gabriel.
    Este jogadores estão provavelmente com os dias contados na equipe, Mariano em fim de contrato, Borrero por ser o sexto estrangeiro e o fraco desempenho, Gabriel porque julgo que não permanecerá no elenco para 2021.
    Assim, poderia ter dado oportunidade aos jogadores da base destas posições, ontem no jogo quando da saída do Borrero e entrada do Júlio César a equipe mudou da água para o vinho.
    Para mim é uma perda incrível de tempo e oportunidade entrar com estes jogadores em detrimento aos garotos da base.
    Concordo que, podem estar no próprio elenco as soluções para nossas necessidades.
    Quanto ao Vargas e cia, depois de vermos Calebre e Zaracho jogando, creio que devemos também dar oportunidade aos outros jogadores para vermos seus desempenhos sem aquele esquema de jogo do Sampaoli, podemos ter mais algumas boas surpresas.
    Vejo que o Cuca terá muito trabalho nas escolhas.
    Boa semana a todos!

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

12 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!