Mais três pontos. Isso, por si só, seria o mais importante. Entretanto, o bom jogo de ontem alimenta e muito nosso sonho de uma brilhante temporada. Todos aqueles, sem exceção, que critiquei aqui neste nosso espaço, estão me enchendo os olhos e fazendo crescer o aleatório “dom de iludir”. Parodiando a letra do Caetano: “cada Atleticano sabe a dor e a delícia de ser o que é”.
Foi um bom jogo entre duas equipes candidatíssimas ao título. Em que pese o São Paulo até essa terceira rodada ter conquistado apenas um ponto. Problema deles, já que nós somamos seis – ainda lamentando aquela derrota para o Fortaleza – e seguimos em ascensão e consolidação no Brasileiro. Agora serão sete jogos antes da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores.
O placar de um a zero poderia ter sido até bem mais elástico, não fossem gols perdidos. O Keno, assim como o Marrony, vem se notabilizando nesse quesito. Ontem, ainda empatado, perdeu outra chance claríssima de gol. Com as ausências dos convocados para a Copa América, Cuca comprovou que tem opções tanto de elenco quanto de repertório.
O sistema defensivo, responsável pelos ataques de pressão alta deste blogüeiro e de muitos Torcedores, vem se firmando. Diria, com toda minha consideração ao jogador, que nem estou sentindo falta do Junior Alonso. Toda a linha defensiva, nas mãos do Cuca, encontrou o posicionamento. Na temporada de 2021, já são 25 jogos e apenas 14 gols sofridos. Também, em 14 partidas, o Galo não foi vazado. Everson, que tanto me incomodava – sei que era pela preferência por Rafael – assegurou a vitória. Numa bola estranha do Rever, por pouco gol contra, teve reflexo e levou milhões de anônimos ao “ufaaaa”.
Se atrás, jogo a jogo – o segundo pelo Brasileiro –, não sofremos nenhum tento dos adversários, a proteção logo à frente tem sido precisa. Allan e Jair, registre-se, nenhum foi amarelado – fizeram uma partida perfeita. O segundo ainda marcou o gol, que teve méritos da nossa força de contra atacar. Hulk, que já demonstrou seu sentimento de equipe, pegou a bola atrás do meio de campo e levou até a entrada da área. Passou para Hyoran que – sutilmente – rolou para Jair fazer a nossa festa. Hulk briga pela bola, busca jogo, ajuda na contenção dos avanços da equipe adversária e ainda faz pivô e serve seus companheiros.
Eu, que tanto critiquei o Hyoran, reconheço que na ausência de Savarino entrou e assumiu o lugar. O venezuelano, sei não, vai ter de ralar para recuperar a posição. Dos quatro convocados, nenhum deles tem lugar garantido no time principal, nem Franco que vinha defendendo. Vargas então, não passa de opção de banco. Se fossem de times do Rio e São Paulo, a CBF já teria adiado todos os jogos.
Outro destaque que tem de ser feito. Nosso gênio e cérebro do meio de campo – o argentino Nacho – perdeu a avó que foi quem o criou. Teve a aeronave do Hulk cedida para ir acompanhar o velório, noutra comprovação de união do grupo, mas optou por atuar e ajudar o Galo a buscar a vitória. Um time assim, seguramente, será recompensado pelo espírito de solidariedade e busca de resultados. Brinquei ontem, numa resenha antes do jogo, temos de rezar todos os dias pela saúde de nossos profissionais, principalmente Hulk e Nacho. Incluiria aí também nossos mecenas, que destaquei aqui no sábado, especialmente o patriarca Rubens Menin.
Para curtir outra boa Segundona – refiro ao dia da semana e não a outras interpretações maliciosas – nas nossas resenhas pelos bares e cafeterias da cidade, uma única consideração negativa sobre o jogo de ontem. O gaúcho, Anderson Daronco, árbitro da partida, vinha bem e até o elogiei no intervalo. Até que, aos 19 minutos do segundo tempo, aliviou uma falta perigosa a favor do Galo. Não marcou, logo depois não assinalou outra, e foi se perdendo. Tudo contra o Galo e pouco a favor do nosso time.
Ficou comprometida sua atuação, e ainda com a “colaboração” do mineiro Ronei Candido Alves, prejudicaram ao Galo ao – por má vontade (ou fé) – não autorizarem a substituição concomitante de Guga por Mariano junto com Jair por Nathan. Ficou muito estranho aquilo e compromete, ainda mais, a isenção que sempre questiono da CBF em relação ao nosso time do coração.
Ah! O reconhecimento e, consequentemente, elogios não asseguram no futuro o fazer críticas. Que fique bem claro. Já quanto à brincadeira da barba, que disse ontem (tô até aprovando a do Everson e suas atuações) reafirmo. Se ganhar o título Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial, associado a um brinde especial, assumo esse compromisso. Mas depois deixo crescer de novo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
time equilibrado, soberano, ditando o ritmo do jogo.Sonolento, é verdade,mas o controle foi total, vitoria maiuscula do galo. Os deuses do futebol , nesta calmaria do futebol seguro e objetivo, estão conspirando a nosso favor , até o hiorran tá jogando bola, acredite quem quiser
Também gostei muito da vitória. Valeu pelos 3 pontos. Só estou achando o time do Galo bem lento. Não sei se por opção ou por falta de velocidade mesmo. Se for por opção, acho que vamos sofrer muito ainda. Quando enfrentar times rápidos, vai ser um sufoco sem fim. Espero que melhore.
WELLINGTON E SOUZA ,
a bola do Hyoran para o Jair foi de uma precisão inquestionável .
Nota-se que ele olha para a área antes do cruzamento , e dá o famoso "tapa" na medida certa .
E , para completar , a inteligência dele é acima da média, ao acompanhar a descida do Hulk e manter-se na linha da bola para evitar o impedimento .
Muito bom jogador .
A cada um o que lhe é por direito .
Vida dificil de reclamao e corneta: nao temos o que reclamar. Volta Patrick. Volta Pastor. Volta Fabio Santos. Volta Cazares. Volta Otero. Volta Di Santo. Volta Ze Wellison. Volta CAMpaoli
Volta!!!
RSSS
Boa Tarde,
Ontem vimos uma equipe que aprendeu a controlar o jogo a seu favor, já havia visto isto, porém pairava uma duvida sobre se funcionaria contra equipes mais qualificadas.
Observações:
Allan jogou muito, e completou terceiro jogo sem cartão amarelo.
Rever jogou muito, apesar de não deixar de entregar, ontem foi além, quis ele mesmo marcar contra.
Hyorran que sempre defendi neste espaço, muitas vezes apenas com a companhia do "Barata" nesta defesa, ontem foi mais uma vez muito bem, peloamordedeus, ele não chutou aquela bola para o gol, cruzou para o Jair com açúcar, esse escrito "Paulo Silva" para mim é só para diminuir seu feito.
Echaporã apesar do pouco tempo, gostei do seu jogo, mostrou que além dos dribles em direção para o gol, demonstrou visão ao virar a bola para quem estava melhor colocado.
E o Everson, que baita defesa no chute do Rever.
Hulk nem se fala, está sendo o "Gilberto Silva" do Cuca, conforme o "Barata" sempre lembra da necessidade de um líder positivo na equipe.
Diferentemente do que anos anteriores, creio que este time esta se comportando de forma a nos dar esperanças de títulos, jogando assim deverá fazer mais pontos fora de casa do que em anos anteriores.
Em detrimento a decisão do Galo de não querer adiar seus jogos, algo muito suspeito é o fato do Flamengo adiar apenas os jogos que faria fora de casa.
Será que jogando em casa ele não sente falta dos mesmos jogadores que fazem falta fora???
E como em 2020 o Internacional já começou a ganhar seus pontos em pênaltis fantasma.
Boa semana a todos!
O nosso CAM venceu o jogo porque fez por merecer, um gol no começo ajudou pra controlar a partida contra um time que a mídia bairrista coloca como um dos favoritos...
O nosso GALO corre por fora nessa disputa que a mesma mídia bairrista já dá como certa o título pra Urubu, Porco ou Bambi...
Que o CUCA consiga junto com seus jogadores, uma regularidade nesse campeonato, ganhar todas no Mineirão e fora de casa, empatar com os grandes e vencer os pequenos...
Nessa toada aí acima e seremos campeões brasileiros no final do ano, amém!!!!!
Bom dia todos!
VITÓRIA maiúscula do Galo!
Ontem vimos uma defesa consistente, bem protegida ,Allan ontem queimou minha língua, jogou muito apesar da fominhagem naquele lance que ele isolou a bola. Nacho,Hulk dispensam comentários.
Hoje coincidentemente com aquele dia que o Bruxo falou; "Quando tá valendo tá valendo " eu vi a mesma senhorinha que faz caminhada sempre com a Camisa do Galo e isso me encheu de alegria e esperança.
bom dia Eduardo e massa. vencemos isto que importa. hoje não vou criticar ninguém. hoje é dia de elogios nota 100 para todos. ótima semana para todos amigalos. vai galooo.
SSalve Massa e Guru!
E agora? Qual próximo teste que o time deve passar, para provar que está em evolução? Oxalá que seja o Chelsea.
Mesmo não jogando bem algumas partidas, temos que admitir que hoje pelo menos o time vem demonstrando algumas características que faltaram ao time de Sampaoli e que nos tiraram o título ano do último brasileirão: defesa menos exposta e mais sólida, meio de campo mais combativo e com variação de jogadas e principalmente, presença de um articulador no meio e um centroavante que incomoda.
Eu como bipolar que sou, vou enfiar a viola no saco e guardar minha corneta, pois o time tem feito por merecer isto.
Mas não poderia fechar este comentário sem enaltecer este jogadoraço chamado Nacho Fernandez, pelo seu comprometimento e hombridade. Com ele e Hulk esmaga no time, hoje tem muita gente aí, perigando perder a barba! Já marca o horário no salão ai Meu Guru!
Bom dia. Tenho que discordar sobre o erro na substituição não concomitante. Erro claro da comissão técnica. Reclamei isso aqui ainda ontem. E mais, o Guga já devia ter sido substituído antes, tava claramente se arrastando. O ritmo do Jair e do Arana já tinham caido também. Outro erro de leitura do jogo em andamento, que poderia ter custado a magra vitória, igual aconteceu na primeira rodada.