Depois da justa euforia da última semana, com resultados importantes e interessantes no Brasileiro e Copa Libertadores, temos já amanhã outra pedreira pela frente. O Bahia pelo campeonato nacional e já na quarta – de novo o mesmo adversário – pela Copa do Brasil. Com esses embates, buscamos nos manter vivos nas três cobiçadas competições.
Como venho registrando, reafirmo, não existe prioridade por qualquer uma delas, e possuímos elenco suficiente para sonhar com todos os títulos. Boca Juniors é passado, que os argentinos – que entre seis clubes classificados para as oitavas só o River avançou – reconheçam a superioridade dos Brasileiros. Com o mesmo número de equipes classificadas, o Brasil emplacou – até o momento – quatro.
Além do Galo, ainda São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Paraguai (Olímpia) e Equador (Barcelona). A última vaga está entre Fluminense e Cerro Porteño, com mais chances para os brasileiros avançarem na competição. Assim fica o grupo dos oito. Aqui no Brasil, lá na Argentina – em que pese algumas matérias plantadas na imprensa – e no mundo, ninguém deu credibilidade ao espetáculo da diretoria e jogadores do Boca.
Agora é pensar no confronto de agosto, pela Libertadores, sem deixar de lado os embates pelas duas competições promovidas pela CBF. Quis o destino nos colocar o time baiano – frente a frente – numa sequência de três jogos sendo o primeiro pelo Brasileiro e os dois seguintes pela Copa do Brasil. Quero e espero os três pontos e a classificação no mata-mata. O chororô dos xeneizes que fique pelos caminhos dos argentinos, acostumados a ganhar na truculência. Nunca imaginei que esse VAR fosse corrigir erros similares aos do passado, que nos tiraram grandes vitórias e títulos. Se houvesse revisão, não teria lugar para Wright, Simon, Aragão e tantos outros.
Paralelo a isso, estamos – conforme já até trouxe dias atrás – atentos às manobras e intenções obscuras de dirigentes brasileiros. A criação dessa liga, tão desejada e esperada pelo torcedor para moralizar o futebol nacional vem anunciando ser mais uma rasteira em esquecidos princípios éticos. Tempos atrás, isso foi tentado e a CBF reagiu colocando fim – através de uma negociata que envolveu até reconhecer títulos por fax (na ocasião era o que havia de mais moderno) – a tentativa.
Agora, aparentemente com a mesma intenção, os maiores clubes se reorganizam – desta vez sem qualquer reação da entidade – e anunciam assumir a organização do calendário e das principais competições nacionais. Os times menores, esses sem qualquer amparo por parte da mesma CBF, ficariam confinados numa competição a ser organizada pela própria entidade que manda e desmanda no futebol brasileiro.
Corre a boca miúda e já pipocam informações em diversos sites especializados, que entre as armações pretendidas pelo grupo, existe a intenção de subir – como fizeram no passado – times que capitulam no campo, administrativa e financeiramente, por responsabilidade de má gestão. Se isso realmente avançar, esses dirigentes, desde os dos clubes envolvidos e mesmo da madrasta CBF estarão selando – definitivamente – o funeral do futebol nacional.
Não bastasse as derrotas históricas, como para a Alemanha e recentemente para a Argentina – ambas em solo nacional e a primeira pela Copa do Mundo (2014) e a outra pela Copa América (2021) – esses cartolas – a se confirmar – tramam mais uma vez golpear aos torcedores. Essa desmoralização sugere, se assim for, transformar os estádios (Arenas da modernidade) em picadeiros circenses. Basta colocar uma lona na cobertura e um muro para concretizar essa vergonha e desmoralização pretendida. Aplica-se a todo e qualquer dirigente envolvido nessa armadilha.
*fotos: UAI/EM
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
A 8 anos atrás acontecia um jogo q só acabou no dia seguinte,o Continente e o Mundo eram pintados de Preto e Branco e o CAM figurava no topo das Américas conquistando a Copa Libertadores. Parabéns GALO por um dos dias mais importantes da nossa História. Vamos para mais uma, só de sacanagem. Boa GALÃO!
Quanto a esse "trem" ao qual chamam de liga,teria tudo para dar certo caso não estivessem á mesa o tal de petráglia junto com o cara de areia mijada dos gambá e mais um monte de "euricos e porquelas,teixeiras, marins e outros q ñ vale a pena pontuar" se fazendo de gente séria,ou então de leitão prá mamar deitado. Se em uma mesa de negociação estiverem essas figuras e algum dirigente se sentar junto com eles,pode saber q são de mesma índole e o pior,o q estiver sendo especulado já nasce morto na fonte. Se o futebol é podre, é por conta destas figuras q vem se perpetuando desde sempre e só visam o próprio umbigo, prá isso vendem até a mãe,do outro!
Saudações Atleticanas
Quando as competições começam a afunilar , competições que estamos nas cabeças, quando a onça se prepara se prepara pra beber agua , o parmera, com o time arrumado busca um bom lateral, Jorge , o saopaulo busca Benedetto goleador , o flamengo corre com ceni , o galo , depois de muita conversa fiada, traz o irmão do Werley. Aí, li por alto, que Ademir fumacinha, bom e rapido jogador estava ja praticamente fechado com o galo. Me alegrei, a ausencia de Keno , muito sentida, seria preenchida. Depois, li direito : PARA O ANO QUE VEM, 2022.
Esse Kalil boquirroto se perdeu na sujeira da política. Virou um Perrela alvinegro. Se é que ainda é alvinegro.
Bom dia,
O mais interessante nesta história de Liga é o fato da omissão da CBF.
Pode apenas ser realmente uma farsa para retornar com as equipes menores que jogam a série "B', daí, ela revira o saco e volta com todas para a série "A".
Coisa que não seria novidade.
O fato de confrontos sequenciais entre duas equipes só endurece o confronto, isto é fato.
O momento do Bahia não é bom, mas não custa lembrar que o Gilberto todo ano fica esperando pelo Galo para ressuscita-lo.
Precisamos além das vitórias, ver nosso time jogar futebol, essa de congestionar o meio e ficar tocando bola na defesa já encheu o saco, haja coração.
Bom sábado a todos!
WELLINGTON SOUZA , DOMINGOS SÁVIO
Mas não é isso mesmo ?
Bota os onze que dão algum caldo e deixa
jogar , em campo eles se entendem .
E o Vidente , Mágico de Oz , Estrategista e
sei lá mais o quê pode ficar à vontade na
beira do campo .
Não resolve nada mesmo .
"...... faz a grande maioria dos galistas a purgar
o sofrimento e se deixar sufocar por hediondo
complexo de vira-latas ..... "
CRENDEUSPAI !!!!!
Cadê o divã ?????
O Rivotril ?????
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM UM CERTO COMENTARISTA .
O GALO ESTÁ ANDANDO , PASSANDO DE FASES , MAS A VERDADE É QUE ESTÁ JOGANDO MAL.
NO ATAQUE , O TIME ESTÁ MANCO , SEM ATACAR PELA ESQUERDA.
CADÊ KENO ??
O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?
KENO ESTÁ FAZENDO FALTA , PARA DAR MAIOR EFETIVIDADE AO ATAQUE.
OUTRO DETALHE IMPORTANTE É QUE TEMOS UM ENGANADOR NO MEIO DE CAMPO , TCHÊ TCHÊ , JOGADOR QUE NÃO MARCA E POUCO PRODUZ PARA O TIME.
ESTAMOS PRECISANDO MELHORAR , SUBIR DE PRODUÇÃO E FAZER PARTIDAS MAIS CONVINCENTES.
NÃO PODEMOS CONTINUAR GANHANDO NA SORTE , É PRECISO JOGAR MAIS FUTEBOL.
O TIME ESTÁ MANCO PELA ESQUERDA.
Vamos lá !
Jogador "vintage" , cabelo cortado normalmente ,
sem tatuagem , chuteiras pretas sem adereços ,
camisa para dentro do calção , reserva de luxo .
DODÔ = JOSUÉ
Disputa de penalty contra argentinos , jogador
vai pra batida, tem um leve escorregão , olha pra
marca da cal depois de isolar a bola por cima .
Ano 2013
Disputa de penalty contra argentinos , jogador
vai pra batida , escorrega , olha pra maca do cal
depois de isolar a bola por cima .
Ano 2021
RICHARLYSON = HYORAN, ambos grafados com
Y e com número 20 às costas
ATLÉTICO , CAMPEÃO LIBERTADORES 2021 !!!!!!!!
Bom dia a todos!
Confirmando essa manobra da liga, como ficaria o caso dos rebaixados? Sobem os três (Vasco, botafogo e cruzeiro) e rebaixam 06?
Será que estes incluídos como segunda força aceitarão?
Acredito que não vingará, se o objetivo for este.
Caso vingue, havendo a conivência da diretoria do Galo, qual motivo o torcedor teria para acreditar em qualquer palavra que os atuais diregentes digam?
No meu ponto de vista, quanto mais times mineiros na primeira divisão melhor, porém está maravilhoso ver os arrogantes caindo de 4 para todos os adversários.
No caso deles, quanto pior melhor.
Este presidente falando em redenção dos clubes mal administrados e atolados na serie B, este kalil, que nunca perde a oportunidade de ficar calado, nos poupando de suas costumeiras asneiras , dá indicios que vem chumbo grosso por aí. Amigalos, tudo orquestrado ,o mal deles é que pensam que somos otarios e que não os conhecemos, o futebol brasileiro não merece este lixo. Voce, presidente, Sérgio Coelho , que adquiriu o respeito e a admiração da massa , por conduzir o episodio contra os baderneiros "europeus" de forma tão dura , firme e impecãvel , não caia no canto das falsas sereias, que orbitam no futebol brasileiro a procura de seus interesses e mais nada. Confiamos em voce