Categories: blogueiros

Superamos outra pedreira

Jogando, como disse ontem, com o regulamento e em busca do resultado e os três pontos, o Galo volta de Campinas ainda mais credenciado ao sucesso na temporada. A vitória, sofrida, diga-se, e com todas as credenciais das grandes conquistas Atleticanas, não teria sido com tanta adrenalina não fossem os gols perdidos, notadamente no lance de Cazares, ao final do primeiro tempo.

O treinador Marcelo Oliveira, além da previsível opção por Leandro Donizete – deixando o selecionável Rafael Carioca como opção de banco – ainda optou por Otero e Lucas Pratto. Com isso, além do Carioca, estavam no banco Fred e Robinho. Para alguns, surpresa, para outros nem tanto. Afinal, como é sabido, temos um excelente grupo. Quando Fred deixa Pratto no banco significa – e nos credencia a dizer – que o titular da seleção argentina é reserva do Galo.

Se nada dos céus mandar ao contrário, sinto que nesta reta final – apesar das eliminatórias para a Copa do Mundo e da sacanagem da CBF em não se sensibilizar com o fato de o Galo ter cinco jogadores em quatro seleções – teremos uma trégua no departamento médico. Foram várias partidas com desfalques em função de contusão. Ontem, voltou Maicosuel. Brevemente teremos Marcos Rocha e Luan, que, além de motivar os jogadores em campo, ainda incendeia o Torcedor na arquibancada.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Se o time não foi perfeito, diria que os cruzamentos dos dois gols que nos asseguraram o resultado foram excelentes. Fábio Santos, que vem repetindo sistematicamente essa jogada, colocou Júnior Urso frente a frente com Aranha e as redes. Depois, Donizete, numa precisa enfiada de bola, deixou Clayton à frente do goleiro da macaca.

Logo depois, não fosse o “azar” do Cazares, teríamos ido para o intervalo com três gols de vantagem. O equatoriano, pela impressão que tive no lance, antes de chutar ensaiou a pose para a foto de comemoração e a bola saiu errada. No segundo tempo, bem ao final da partida, quando vivíamos o sofrimento e agonia do gol campineiro, foram Maicosuel e Hyuri que perderam gols praticamente feitos. Nem tanto quanto o primeiro, mas em totais condições de aliviar a nossa tensão naquele momento da partida.

Ganhamos e temos muito mesmo que comemorar e ainda projetar para o restante do campeonato. O desenho final da competição vem tomando sua forma definitiva, com o Galo perseguindo Palmeiras e Flamengo, que ontem tropeçou e tem agora apenas dois pontos à nossa frente. Como o Porco ainda joga na segunda-feira, vou pedir o secador emprestado ao meu vizinho que usa o aparelho preocupado com a parte de baixo da tabela.

 

Blogueiro

View Comments

  • Mais uma vitória. A terceira consecutiva. Fora de casa. Estamos a 2 pontos do segundo colocado. Gols feitos em decorrência de jogadas trabalhadas. E só 14 comentários no excelente blog do Eduardo. Os pessimistas sistemáticos e os chorões que ficam de mimimi na internet devem estar à espreita de uma derrota (coisa rara neste campeonato) ou quem sabe, uma desclassificação na Copa do Brasil, para novamente poder achincalhar tudo e todos no Clube Atlético Mineiro, e poder dizer: "tá vendo, eu antecipei, o Marcelo Oliveira não sabe escalar o time, além de ser um péssimo estrategista, não há jogadas ensaiadas etc, etc, etc". Triste!

  • Pessoal, vamos para de criticar o MO, o galo pode não estar jogando bonito, mas está eficiente. Com o departamento médico vazio, certamente vamos ter uma maior regularidade e buscar os títulos do Brasileiro e Copa do Brasil. Contra a macaca o galo jogou muito, aproveitando os erros do adversário com eficiência. Ponto importantíssimos, não é fácil ganhar lá da Ponte, temos que valorizar a vitória e estarmos UNIDOS POR UM IDEAL. Esses Edson Brandão com certeza é ........, aqui é SÓ GALO. Sua realidade é outra, brigar para não cair todo ano, deixa o MAIOR DE MINAS para nós atleticanos apaixonados..... VAMOS GALO!!!

  • Se o galo embalar, ninguém aguenta.

    Marcelo e os jogadores fizeram um planejamento e partida pra 3 a 0 em campinas, coisa rara na história do Galo.

    Aí, aquele desleixo com a bola, uma finalização displicente aqui, ataques forçados e precipitados acolá; teve um contra ataque q Robinho recebeu com 3 defensores a frente, ciscou pq não tinha ninguém pra passar, quando apareceu 3 ou 4 atacantes, ele tenta o drible e perde a bola, os 4 atacantes jogam os braços pra baixo em desânimo e da-lhe contra ataque.

    No lance do gol da ponte, o robinho estava marcando o jogador na frente da área, o cara passou com uma facilidade impressionante, como se não houvesse ninguém, defesa desmontada, passe pro lado, cruzamento e gol.

    Reitero minha posição que o Robinho poderia se esforçar mais na marcação e trazer o time junto com ele no ímpeto defensivo, ao invés de contaminar para o contrário. Ele é o que mais se beneficiará.

    Clayton é um moleque, um patrimônio do clube, salve aqueles que preservaram o menino de cornetagens histéricas e precipitadas. Alguém notou que o gol contra o inter foi de canhota?

    Jogo importante para mostrar que o galo tem brio, mas podemos ainda eliminar esses vacilos que apesar te ter sido pontual nesse jogo, foi suficiente para termos um fim de partida desnecessariamente preocupante.

  • Sobre Lucas Cândido. Provavelmente será titular contra o Corinthians. É hora do Marcelo ter uma conversa séria com ele. Precisa ser mais participativo e jogar mais simples. Na partida contra o FLU parecia totalmente perdido em campo. Se não aguenta pressão que não jogue.

  • Aquele gol que o azares perdeu heim!?!? Este menino tem um craque guardado, pronto pra brilhar. Mas se ficar com postura arrogante e querendo "parecer" craque... vai ser difícil isto acontecer. Vai jogar de vagalume: uma partida brilha, outra...
    Agora, se tiver humildade e jogar com raça vai deixar sua marca no futebol mundial. Casares, desce daí de cima, que futebol se joga no chão.

  • Eduardo, com o Galo, onde estiver e na forma do possível , aqui de Munique, através do Skype aproveito em dupla felicidade, Oktoberfest e vitória do Clube Atlético Mineiro.

  • Porque o Rafael Carioca não entrou no final da partida e forçou seu terceiro amarelo sabendo que não jogará a próxima. Responda-me Marcelo Oliveira.

  • O Galo fez ontem uma ótima partida. Se não fosse a displicência do Casares o placar seria mais folgado, evitando o sofrimento no final da partida. Eu acredito.

  • Prezados
    Acho que depois dessas ultimas rodadas, onde vem se discutindo a titularidade de jogadores, penso que, o melhor conceito é que temos hoje 16 titulares no grupo. O Marcelo de acordo com o jogo e as condições físicas de cada atleta, dá preferência a um ou outro em campo. Eu não rotulo mais esses jogadores, que por ficar no banco um jogo ou outro, de reservas (Ex Prato ou Fred), acho esse o melhor conceito e creio que é assim que o Marcelo trabalha o grupo. Por isso acho que não temos jogadores reservas uns de outros no banco e sim titulares, como os selecionáveis. Acho que devemos olhar mais pra esse conceito que ficar tentando achar o time titular e discutindo quem é quem no time. Saudações Atleticanas, salve Eduardo.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

7 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!