Categories: blogueiros

Domingo sem jogo e deu Galo

Para o blogueiro, que vota em Araxá, foi um final de semana longo. Obrigado a ir até minha cidade natal para exercer o direito de voto, voltei ainda bem cedinho para Belo Horizonte. No sábado, em meio a encontro com parentes e amigos, vivi aquele sufoco da vitória sobre a difícil e chata Ponte Preta. Confesso que, a exemplo de outras partidas, meu (o nosso na verdade) coração sobreviveu a mais um teste.

De volta à cidade do Galo, fiquei assistindo ao tímido movimento das eleições da capital. Digo tímido porque sou do tempo em que esse dia movimentava e entusiasmava a todos. A descrença, resultado de décadas de total falta de compromisso dos políticos profissionais, acabou matando uma data que era motivo de festa e animadas manifestações.

Ainda assim, Belo Horizonte tem uma particularidade nestas eleições. O embate para o segundo turno será entre dois Atleticanos da gema. O primeiro colocado, o ex-goleiro João Leite, ostenta um recorde quase impossível de ser batido. É o jogador que por mais vezes vestiu a camisa Atleticana em toda a nossa história.

Seu contendor é nada menos que o ex-presidente que nos brindou com a maior conquista dos 108 anos de existência do Clube Atlético Mineiro. Diga-se, ainda, que depois que Alexandre Kalil assumiu o comando do Galo o time mudou de patamar e é hoje um dos clubes brasileiros mais conhecidos e reconhecidos no mundo, estando desde então sempre nas primeiras colocações de campeonatos nacionais.

Diante dessas verdades, incontestável é doravante alguém querer contraditar que Belo Horizonte é a cidade do Galo. Apesar disso, o embate entre eles deve passar à margem dessa coincidência, pois cada um tem um olhar sobre como administrar a cidade. Que vença aquele que a população escolher. Desde que seja Atleticano.

Indiferente a isso, os jogadores retornaram de Campinas comemorando o grande e sofrido resultado, mas com os pés no chão. Hoje à noite, o eventual líder joga em Recife frente ao instável Santa Cruz. Evidente que vamos daqui dar uma força ao time pernambucano, tendo em vista que qualquer tropeço dos paulistas será muito bem recebido pela massa.

Com base no que pude ler e ouvir a despeito do ambiente entre nossos ídolos, acredito que o grupo está fechado, unido e coeso em busca do título tão sonhado. Até a partida com a Ponte Preta, no primeiro turno, nossa situação era complicada e foi a partir de então que começamos a reagir. Se naquele momento estávamos brigando na parte de baixo, agora é outra realidade.

Imagino que, a partir de agora, vencendo todos os jogos em nosso domínio e beliscando pontos fora de Belo Horizonte, como não vínhamos fazendo, o caminho para a liderança fica sedimentado. Na quarta-feira, mesmo com os desfalques dos nossos jogadores selecionáveis temos muito mais time que o Corinthians. Vamos a São Paulo para vencer e buscar mais três pontos.

Que João Leite e Kalil façam uma bela campanha aqui na cidade do Galo. Enquanto isso, o time do meu, do deles, do seu e do nosso coração seguirá adiante e consolidando sua condição no cenário esportivo nacional e mundial.

 

Blogueiro

View Comments

  • Eu estou tirando muita onda aqui no Rio . Se o mundo jaz do maligno, a nossa BH,seja com o João Leite e Kalil , estará salva e em grande estilo !
    E ,se andar em Minas com a camisa do Galo já é uma festa , com prefeito de sangue atleticano na capital então ....

  • A prova mais eloquente da falta de caráter e da parcialidade arreganhada deste "jornalista" no fato de não aceitar comentários em sua coluna, o que demonstra o seu medo de ser contraditado em relação às mentiras, às calúnias e às calhordices que "escreve". Mas de um mentiroso, de um cretino e de um pilantra como ele não era de se esperar outra coisa, não é mesmo?

  • Licinho, o jornalista de notícias bomba também não pediu cadeia para o senador proprietário de um helicóptero que foi pego transportando droga. 0 comentarista citado comentarista é mineiro mas é torcedor do flamengo. Podia aproveitar e mudar-se para o Rio de Janeiro. Seria um benefício para o esporte das Minas Gerais.

  • CARO EDUARDO ACHO QUE VC ERROU O BLOG,O SEU É DE FUTEBOL E DO GALO,O POLÍTICO É OUTRO.
    É COMPREENSÍVEL SE OBSERVARMOS A IDADE DO BLOGUEIRO.

    • Caro, não será você quem vai me pautar. Reafirmo, temos no segundo turno dois Atleticanos da gema envolvidos na disputa. Ídolos, diga-se, ambos!
      Quanto à idade, prezado, tenho orgulho de ter longos quase 60 anos bem vividos. Sem preconceito, por ser mais jovem tem mais tempo que vossa pessoa, sempre respeitando aqueles acima da minha idade. Farei logo 41-AC, está convidado para a comemoração. Significa 41 Antes dos Cem! Lamento informar que ser chamado de velho nunca irá me ofender, pelo contrário, sempre me motiva.

      • VC PERDEU MEU RESPEITO QUANDO MISTUROU POLÍTICA QUE É COISA MUITO SÉRIA HAJA VISTO OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS,COM O FUTEBOL .
        COM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS TEMOS UM ÍDOLO QUE COMO POLÍTICO NÃO FEZ NADA E UM DIRIGENTE QUE NOS DEU O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DOS ÚLTIMOS 108 ANOS E UMA DÍVIDA QUASE IMPAGÁVEL.

  • Acho um absurdo chamar Kalil de grande administrador se faliu sua própria empresa. Segundo palavras do próprio Kalil, ele não poderia morrer sem essa aventura. Ou seja, a prefeitura para ele deve ser a cama para dormir com a taça. Não queremos aventureiro, queremos administrador e isso ele não é. Se não soube administrar o que era dele vai saber administrar nossa cidade?

  • Boa tarde!!!!!!!!!! Também concordo com o comentário do atleticano Licinho. Este jornalista carioca flamenguista pede cadeia ao Dátolo enquanto dois flamenguistas Wagner Love e Adriano foram pegos em festas de traficantes no rio portando inclusive armas. O referido jornalista não se manifestou na época. Porque o carioca jornalista flamenguista não se manifestou no caso do helicóptero RECHEADO DE COCAÍNA da família de um político de quem ele puxa-saco assumidamente!!!!!!!!!!!! Porque este jornalista não pediu cadeia para os proprietários do helicóptero????????? Vejam, não estou defendendo o Dátolo. Acho ninguém deve ser julgado e condenado sem direito de defesa. Ao que parece este jornalista está com mágoa do GALO por algum motivo escuso. Em suas crônicas sempre o GALO é reduzido a condição de time quase rebaixado enquanto o time do lado de lá quase sempre elogiado. Fica aí o registro. Obrigado e DÁ-LHE GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • No que diz respeito ao pleito eleitoral nada a declarar, já que não dá para levar a sério um país em que um presidente o governa mesmo sendo declarado inelegível por 08 luas . Surreal a viseira imposta ao povão,fazem-no acreditar que seu direito à cidadania,o futuro de seu estado,país e cidade é um simples bilhete de futebol . Nosso país,suas capitais, cidades ,municípios e rincões precisa de gestores ,já que os 'puliticos' deram todos errados .Qto ao GALO , que siga firme em seu objetivo ... #TODOSPORUMIDEAL ... SAN

  • ja que sao 2 prefeitos relacionados a esportes deviam abrir uma lei q cada jogador q ganha acima de 500mil fazer uma quadra de futebol para crianças carentes ganhando bolsas para faculdade ....

  • Sobre o comentário do Licinho: "Queria comentar nesse espaço tão democrático de ATLETICANOS a situação do Datálo." Meus amigos, já parei de ler há um bom tempo as matérias deste jornalista da bomba (tá mais pra estalinho). Tendencioso e rabujento. Só fala mal de tudo e todos. Mal amado. Volta pro Rio. Merece ser lido não.

Recent Posts

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

23 horas ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!