Desde domingo sem ter de me preocupar com o campeonato, tensão pré e pós jogo, considerando ainda a volta ao G4 (que louco e quem diria, do Mineiro), tive (mos) tempo de fazer devaneios sobre o futuro na temporada e para frente.
Depois de dois anos sem títulos, podemos sonhar com – pelo menos – o Mineiro em 2020. Quiçá, se Sampaoli der liga, melhor sorte no Brasileiro
Sobre a última partida, muito e justamente comemorada por nós – Atleticanos resignados –, já faz parte do passado.
Outras muitas ainda acontecerão e, com vitórias, empates e derrotas, vamos voltar para casa comemorando ou amargurados com os resultados.
Isso faz parte da única lógica do futebol, num dia se vence e noutro não vence. O importante para nosso sucesso é lotar o Mineirão. Antes dos jogos, emoldurar seu entorno; na hora da partida, as arquibancadas.
Isso vale para Atleticanos, não Atleticanos e todo torcedor independente do time de sua preferência.
Não existe confronto que qualquer equipe sobreponha a outra permanentemente. E cada torcedor avalia e curte ao seu modo e conveniência.
Pois bem, paralelo a isso, seguimos daqui na expectativa de contratações. Na semana, até o momento, a confirmação oficial apenas do diretor de futebol.
Alexandre Mattos, que divide o Atleticano. Uns comemoram sua chegada, mas existem também quem resista.
Ao meu sentir, que o conheci rapidamente no ano de 2008, quando o América disputou o módulo II do Mineiro, confesso que preciso de melhor avaliação diante do que fará no Galo.
No coelho, ainda desconhecido, esteve naquele time da segundona estadual, onde na minha Araxá foi derrotado e saíram de lá dissimulando para justificar o resultado contrário.
Ele fez parte daquela sanha em manchar o nome da cidade. Ao lado de um até então respeitado jornalista e um membro do MP.
Depois, por algumas temporadas, ao lado do Marcelo Oliveira, conseguiram dois títulos nacionais do lado de lá da lagoa da Pampulha.
A partir daí ganhou visibilidade e foi parar no rico Palmeiras. Novamente ao lado de Marcelo, não chegaram ao mesmo sucesso.
O treinador saiu e ele permaneceu até que foi demitido após muitas cobranças por parte dos torcedores do verdão paulista.
Neste ínterim, numa incursão pelo continente europeu, anunciou que trabalharia num clube inglês.
Até que isso se efetivasse, se comprometeu a trabalhar pelo time mineiro rebaixado para a série B e gratuitamente.
Lá esteve por dois ou três dias apenas, coincidindo exatamente com o acerto amigável entre o zagueiro Fabrício Bruno e o Red Bull Bragantino.
Convidado pelo presidente Sette Câmara, acabou optando por ficar aqui e assumir o comando de futebol do nosso Clube Atlético Mineiro.
Faço todas essas considerações para explicar, pois ontem fui cobrado sobre minha expectativa de trabalho do Alexandre Mattos.
Disse que era uma incógnita. O amigo afirmou que eu estava em “cima do muro”.
Não diria exatamente isso, mas que não me julgo – previamente – capacitado em fazer avaliação contrária ou favorável.
Claro que vai depender do resultado do seu trabalho no nosso Galo. O Rui Costa, quando chegou, me seduziu com sua desenvoltura e maneira inteligente de expressar.
Acabou sendo um fiasco, e Di Santo, Hernandez e Martinez estão aí para comprovar essa afirmação
Então, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, só o tempo irá nos mostrar se Alexandre – que é Matos e não Tadeu – vai nos trazer de volta a alegria e o orgulho de nossa Atleticanidade.
Reitero, é bom sempre reafirmar, que vamos vencer, empatar e perder, mas que as vitórias predominem em busca da conquista de títulos já em 2020, e no também no futuro
fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Agora Ricardo Oliveira deve ser o artilheiro do Mineiro, aí a imprensa, comissão técnica, diretoria e parte da torcida vão achar...mas depois vem o brasileirão...e o filme vai se repetindo. Saco!!
NÃO ME SATISFAZ UMA SIMPLES CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES.
COM ESSE INVESTIMENTO SÓ O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERESSA , CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES É SÓ UMA CONSEQUÊNCIA.
AFINAL DE CONTAS O URUBÚ NÃO É IMBATÍVEL.
SÃO ONZE CONTRA ONZE.
É preciso que ALEXANDRE MATOS saiba que a Massa Atleticana está de olho em suas parcerias com ANDRÉ CURY e não vai mais aceitar negócios mal feitos que possam causar PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO CLUBE.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Parece-me que depois de duas "traulitadas" , o Galo voltou a pensar grande. Isso nos motiva e nos traz de volta a esperança de dias melhores.
Não podemos negar que Sampaoli e Matos são profissionais da prateleira de cima do futebol.
Agora, se colheremos frutos, só o tempo dirá.
Aliás, tempo é também um inimigo, pois já estamos há quase cinquenta anos sem um título do Brasileirão.
Boa sorte a toda nossa comissão técnica, jogadores e principalmente a nós Torcedores.
Saudações Alvinegras,
Boa tarde, amiGalo Eduardo.
Ainda é cedo para sabermos como será o Galo com Sampaoli e com Mattos. Com esse elenco, tenho minhas reservas. O Vila Nova ganho o último jogo, por 1 a zero, em janeiro de 2018. O técnico na época era o Oswaldo de Oliveira. Tudo bem, o Galo entrou com time reserva, e o gol foi de penalti, quando Mancini colocou a mão na bola. Mas perder para o Vila Nova não é nenhum absurdo, não de um time que não consegue ganhar do Afogados da Ingazeira.
Mas, voltando ao Mattos, se ele souber a diferença entre um jogador de futebol e o Di Santo, já está bom pra começar.
Saudações alvinegras.
Bom dia Massa Atleticana!
Prezado Eduardo e demais Amigalos, uma coisa é certa, todos nós atleticanos estamos nos sentindo revigorados, salvo raras exceções, cheios de esperança e com a alma lavada. Aplicamos uma goleada nas Marias e, até que se prove o contrário, "habemos" técnico.
Via de regra toda mudança é salutar, por mais incomodo que possa parecer. O que espero é que essa mudança saia da retórica e seja perceptível desde a forma de trabalhar aos nomes dos atores desta novela dantesca que vimos assistindo ao longo dos anos.
Algumas vezes o retorno (da mudança) será percebido rapidamente e em outras se darão a longo prazo mas, se não ousarmos alterar o estabelecido, como saberemos.
Nossa experiência recente justifica nossa insegurança, desconfiança e ficarmos em cima do muro porém, há que se dar um voto de confiança a quem chega afinal, o nobre esporte bretão não é lógico e menos ainda previsível e como disseste, "...vamos vencer, empatar e perder, mas que as vitórias predominem"...
Torçamos e sejamos positivos.
Saudações alvinegras.
Caros,
Abriram-se inscrições na UNIVERSIDADE do Galo?
A chegada do SETTE e o deslocamento dos negócios do CAM para assuntos alheios ao FUTEBOL nos abriu tb a oportunidade de perceber a vertente da INTELLIGENTSIA atleticana. Hj, dia de reflexões e nada de ficar em cima do muro vendo trator passar e o estádio de papelão q num sobe e a culpa do "fracasso" é da gestão passada, futebol é uma caixinha de surpresas, é empate, derrota ou vitória, AnoQVemVai e Vem, vem aí o estádio de novo, vai a roda girando, etc. O q há de novo debaixo do sol além do COVID-19 pairando no ar feito beija-flor invisível (adianta construir muro e cercas, segregar pelo credo e pela cor, etc?) e do evitar aglomerações?
A tese: independe do vai dar certo ou ñ a contratação do AMattos. É uma boa! É q eu sou ASTRÓLOGO e prevejo uma boquinha na UNIVERSIDADE. O meu mérito? vejo e digo: Tudo q SETTE faz dá certo: Contratar OO, manter a igreja de COME QUIETO esculhambando nosso CAM com longos e intermináveis contratos, VENDER ativo do Clube a preço de Diamond Fake, trazer prá universidade, entre etc., os neófitos Eder Aleixo e Olé (este prá ensinar prática de Economia da Austeridade, contratando Bolt). O dá certo no SETTE é a própria Teoria do Mestre Kafunga em prática: No Nosso Galo O Errado é o q tá Certo! Ou seja: SETTE ñ pratica de jeito nenhum loucuras, TUDO PELA AUSTERIDADE (é o LEMA desse Reitor lerolero). Pq contratar A.MATTOS seria fora da curva? O q há de novo no front? A AUSTERIDADE, na qual acredito de pé junto, assim como sou ASTRóLOGO, permanece INTACTA. Prevejo mudança no LOCUS das contratações, tanto por AMattos qnt por El MAGO!. Chega de refugos...Tb é bom no Clube alguém de aura VENCEDORA! Acreditem nisso: FUNCIONA!
Obs.: CUIDADO com a PATOTA sem vergonha sempre a espreita querendo adentrar nosso treino secreto pra revelar nossos segredos, quebrar nossos enigmas! Ôpa, saiu no minúsculo, feito vírus, mas é maiúsculo mesmo O SEM VERGONHA celestial, são comedores de carne podre fedorenta de bicho morto, adoradores do Deus JABÁ! Farão de tudo para desestabilizar esse novo capítulo da nossa FAMIGLIAR AUSTERIDADE!
Obs.: Caros, Nada acontece se a BARCA DE AFOGADOS continuar ditando as regras no nosso CT! Sabemos quem! A BASE do plantel ATUAL É DERROTADA! Parem com os testes, ñ sou masoquista!
Obs.: o Br vem aí. Podemos SONHAR? É permitido SONHAR?
Abs e GALO SEMPRE!
Caro Du Viana,
Me senti obrigado hoje a editar seu post. Detesto faze-lo, entretanto, desta feita exagerou nas inserções subliminares. Ao que sinto, nossas preferências extra-Galo são similares. Ocorre que, aqui falamos exclusivamente do nosso time do coração.
Me ajuda!!!
Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!
É isso aí Guru! Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém! Mesmo assim tenho confiança no trabalho que está sendo iniciado pelo Sampaoli. Espero que Mattos não cometa besteiras que Alexandre Tadeu e Ruim Costa cometeram. O GALO precisa ser reforçar senão nunca será protagonista. Chegamos a uma situação de timecos não nos respeitarem!!!!!!!!!! Então isso tem que ser mudado pra ontem!!!!!!!!!!!! Fico desconfiado mas com confiança para o resto da temporada e para 2021! Tem que reforçar o elenco Sr SETTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia,
O Alexandre Matos ao longo destes anos adquiriu muita experiência e tramitou por entre os melhores jogadores da atualidade, então julgo uma boa contratação.
Você Eduardo esqueceu de mencionar que ele também foi campeão Brasileiro com o Cuca no Palmeiras, o que lhe dá um tri na competição e muito norral.
Na hora das contratações vejo o Atleticano muito tradicional e saldoso, vejamos, o Lucas Pratto hoje é pior do que aposta, Roger Guedes sim, é aposta porque demorou para pegar no tranco na China e por aqui será uma icogrita, principalmente no início, muito individualista então não sei se encaixara bem na proposta do Sampaoli.
Scarpa é um exelente jogador, toda vez que jogou no Palmeiras foi bem, bom chute e exímio finalizador.
Lucas Verissimo bom jogador, mas, me parece que o custo é muito alto.
Para mim seria melhor tentar o Balbuena.
Ficaremos só na escuta para ver qual será o rumo das contratações, este diretor só trabalha com os bolsos entornando de grana e quando escasseia fica quase que inútil.
Vamos torcer pelo sucesso dele, já que será o sucesso do Galo.
Bem lembrado. Foi falha minha, até me ocorreu, mas não intencional deixei escapar.
Na minha opinião, na nossa sanha de encontrar uma resposta para nossas mazelas, passamos a inverter os papeis de alguns cargos no futebol, pelo menos no nosso Galo. Quem deveria escolher os sujeitos das contratações, com certeza deveria ser o técnico, com o aval do presidente (ou diretor financeiro) que estipularia limites de valores àquela transação. Os legados destas maquinações SEMPRE deveriam cair no colo dos treinadores e do presidente, O diretor de futebol deveria ser aquele que VIABILIZA a negociação, da melhor maneira possível e tendo sempre o Galo como vencedor do embate econômico.
Do mesmo modo, seria função deste empregado do Galo de garantir a interface entre comissão técnica, jogadores, funcionários, infraestrutura e estafe administrativo do Galo. NUNCA de responder por desastres técnicos de contratações, SIM para os desastres FINANCEIROS e CONTRATUAIS.
Finalizando com os acordos, distratos e desligamentos dos jogadores, comissão técnica (esta sim deveria ser responsabilidade de contratação pelo diretor de futebol, pois a mesma deveria estar sob as suas asas) e demais funcionários do estafe do futebol do Galo.
Acho que estes não foram os rumos tomados pelo Galo nos últimos anos. Que saudade do time MALUF/KALIL.
Saudações alvinegras.