Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana cheia para reflexões

Desde domingo sem ter de me preocupar com o campeonato, tensão pré e pós jogo, considerando ainda a volta ao G4 (que louco e quem diria, do Mineiro), tive (mos) tempo de fazer devaneios sobre o futuro na temporada e para frente.

Depois de dois anos sem títulos, podemos sonhar com – pelo menos – o Mineiro em 2020. Quiçá, se Sampaoli der liga, melhor sorte no Brasileiro

Sobre a última partida, muito e justamente comemorada por nós – Atleticanos resignados –, já faz parte do passado.

Outras muitas ainda acontecerão e, com vitórias, empates e derrotas, vamos voltar para casa comemorando ou amargurados com os resultados.

Isso faz parte da única lógica do futebol, num dia se vence e noutro não vence. O importante para nosso sucesso é lotar o Mineirão. Antes dos jogos, emoldurar seu entorno; na hora da partida, as arquibancadas.

Isso vale para Atleticanos, não Atleticanos e todo torcedor independente do time de sua preferência.

Não existe confronto que qualquer equipe sobreponha a outra permanentemente. E cada torcedor avalia e curte ao seu modo e conveniência.

Pois bem, paralelo a isso, seguimos daqui na expectativa de contratações. Na semana, até o momento, a confirmação oficial apenas do diretor de futebol.

Alexandre Mattos, que divide o Atleticano. Uns comemoram sua chegada, mas existem também quem resista.

Ao meu sentir, que o conheci rapidamente no ano de 2008, quando o América disputou o módulo II do Mineiro, confesso que preciso de melhor avaliação diante do que fará no Galo.

No coelho, ainda desconhecido, esteve naquele time da segundona estadual, onde na minha Araxá foi derrotado e saíram de lá dissimulando para justificar o resultado contrário.

Ele fez parte daquela sanha em manchar o nome da cidade. Ao lado de um até então respeitado jornalista e um membro do MP.

Depois, por algumas temporadas, ao lado do Marcelo Oliveira, conseguiram dois títulos nacionais do lado de lá da lagoa da Pampulha.

A partir daí ganhou visibilidade e foi parar no rico Palmeiras. Novamente ao lado de Marcelo, não chegaram ao mesmo sucesso.

O treinador saiu e ele permaneceu até que foi demitido após muitas cobranças por parte dos torcedores do verdão paulista.

Neste ínterim, numa incursão pelo continente europeu, anunciou que trabalharia num clube inglês.

Até que isso se efetivasse, se comprometeu a trabalhar pelo time mineiro rebaixado para a série B e gratuitamente.

Lá esteve por dois ou três dias apenas, coincidindo exatamente com o acerto amigável entre o zagueiro Fabrício Bruno e o Red Bull Bragantino.

Convidado pelo presidente Sette Câmara, acabou optando por ficar aqui e assumir o comando de futebol do nosso Clube Atlético Mineiro.

Faço todas essas considerações para explicar, pois ontem fui cobrado sobre minha expectativa de trabalho do Alexandre Mattos.

Disse que era uma incógnita. O amigo afirmou que eu estava em “cima do muro”.

Não diria exatamente isso, mas que não me julgo – previamente – capacitado em fazer avaliação contrária ou favorável.

Claro que vai depender do resultado do seu trabalho no nosso Galo. O Rui Costa, quando chegou, me seduziu com sua desenvoltura e maneira inteligente de expressar.

Acabou sendo um fiasco, e Di Santo, Hernandez e Martinez estão aí para comprovar essa afirmação

Então, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, só o tempo irá nos mostrar se Alexandre – que é Matos e não Tadeu – vai nos trazer de volta a alegria e o orgulho de nossa Atleticanidade.

Reitero, é bom sempre reafirmar, que vamos vencer, empatar e perder, mas que as vitórias predominem em busca da conquista de títulos já em 2020, e no também no futuro

fotos: Bruno Cantini/Atlético

28 thoughts to “Semana cheia para reflexões”

  1. Agora Ricardo Oliveira deve ser o artilheiro do Mineiro, aí a imprensa, comissão técnica, diretoria e parte da torcida vão achar…mas depois vem o brasileirão…e o filme vai se repetindo. Saco!!

  2. NÃO ME SATISFAZ UMA SIMPLES CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES.
    COM ESSE INVESTIMENTO SÓ O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERESSA , CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES É SÓ UMA CONSEQUÊNCIA.
    AFINAL DE CONTAS O URUBÚ NÃO É IMBATÍVEL.
    SÃO ONZE CONTRA ONZE.

  3. É preciso que ALEXANDRE MATOS saiba que a Massa Atleticana está de olho em suas parcerias com ANDRÉ CURY e não vai mais aceitar negócios mal feitos que possam causar PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO CLUBE.

  4. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Parece-me que depois de duas “traulitadas” , o Galo voltou a pensar grande. Isso nos motiva e nos traz de volta a esperança de dias melhores.
    Não podemos negar que Sampaoli e Matos são profissionais da prateleira de cima do futebol.
    Agora, se colheremos frutos, só o tempo dirá.
    Aliás, tempo é também um inimigo, pois já estamos há quase cinquenta anos sem um título do Brasileirão.
    Boa sorte a toda nossa comissão técnica, jogadores e principalmente a nós Torcedores.
    Saudações Alvinegras,

  5. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Ainda é cedo para sabermos como será o Galo com Sampaoli e com Mattos. Com esse elenco, tenho minhas reservas. O Vila Nova ganho o último jogo, por 1 a zero, em janeiro de 2018. O técnico na época era o Oswaldo de Oliveira. Tudo bem, o Galo entrou com time reserva, e o gol foi de penalti, quando Mancini colocou a mão na bola. Mas perder para o Vila Nova não é nenhum absurdo, não de um time que não consegue ganhar do Afogados da Ingazeira.
    Mas, voltando ao Mattos, se ele souber a diferença entre um jogador de futebol e o Di Santo, já está bom pra começar.
    Saudações alvinegras.

  6. Bom dia Massa Atleticana!
    Prezado Eduardo e demais Amigalos, uma coisa é certa, todos nós atleticanos estamos nos sentindo revigorados, salvo raras exceções, cheios de esperança e com a alma lavada. Aplicamos uma goleada nas Marias e, até que se prove o contrário, “habemos” técnico.
    Via de regra toda mudança é salutar, por mais incomodo que possa parecer. O que espero é que essa mudança saia da retórica e seja perceptível desde a forma de trabalhar aos nomes dos atores desta novela dantesca que vimos assistindo ao longo dos anos.
    Algumas vezes o retorno (da mudança) será percebido rapidamente e em outras se darão a longo prazo mas, se não ousarmos alterar o estabelecido, como saberemos.
    Nossa experiência recente justifica nossa insegurança, desconfiança e ficarmos em cima do muro porém, há que se dar um voto de confiança a quem chega afinal, o nobre esporte bretão não é lógico e menos ainda previsível e como disseste, “…vamos vencer, empatar e perder, mas que as vitórias predominem”…
    Torçamos e sejamos positivos.
    Saudações alvinegras.

  7. Caros,
    Abriram-se inscrições na UNIVERSIDADE do Galo?
    A chegada do SETTE e o deslocamento dos negócios do CAM para assuntos alheios ao FUTEBOL nos abriu tb a oportunidade de perceber a vertente da INTELLIGENTSIA atleticana. Hj, dia de reflexões e nada de ficar em cima do muro vendo trator passar e o estádio de papelão q num sobe e a culpa do “fracasso” é da gestão passada, futebol é uma caixinha de surpresas, é empate, derrota ou vitória, AnoQVemVai e Vem, vem aí o estádio de novo, vai a roda girando, etc. O q há de novo debaixo do sol além do COVID-19 pairando no ar feito beija-flor invisível (adianta construir muro e cercas, segregar pelo credo e pela cor, etc?) e do evitar aglomerações?

    A tese: independe do vai dar certo ou ñ a contratação do AMattos. É uma boa! É q eu sou ASTRÓLOGO e prevejo uma boquinha na UNIVERSIDADE. O meu mérito? vejo e digo: Tudo q SETTE faz dá certo: Contratar OO, manter a igreja de COME QUIETO esculhambando nosso CAM com longos e intermináveis contratos, VENDER ativo do Clube a preço de Diamond Fake, trazer prá universidade, entre etc., os neófitos Eder Aleixo e Olé (este prá ensinar prática de Economia da Austeridade, contratando Bolt). O dá certo no SETTE é a própria Teoria do Mestre Kafunga em prática: No Nosso Galo O Errado é o q tá Certo! Ou seja: SETTE ñ pratica de jeito nenhum loucuras, TUDO PELA AUSTERIDADE (é o LEMA desse Reitor lerolero). Pq contratar A.MATTOS seria fora da curva? O q há de novo no front? A AUSTERIDADE, na qual acredito de pé junto, assim como sou ASTRóLOGO, permanece INTACTA. Prevejo mudança no LOCUS das contratações, tanto por AMattos qnt por El MAGO!. Chega de refugos…Tb é bom no Clube alguém de aura VENCEDORA! Acreditem nisso: FUNCIONA!

    Obs.: CUIDADO com a PATOTA sem vergonha sempre a espreita querendo adentrar nosso treino secreto pra revelar nossos segredos, quebrar nossos enigmas! Ôpa, saiu no minúsculo, feito vírus, mas é maiúsculo mesmo O SEM VERGONHA celestial, são comedores de carne podre fedorenta de bicho morto, adoradores do Deus JABÁ! Farão de tudo para desestabilizar esse novo capítulo da nossa FAMIGLIAR AUSTERIDADE!

    Obs.: Caros, Nada acontece se a BARCA DE AFOGADOS continuar ditando as regras no nosso CT! Sabemos quem! A BASE do plantel ATUAL É DERROTADA! Parem com os testes, ñ sou masoquista!

    Obs.: o Br vem aí. Podemos SONHAR? É permitido SONHAR?

    Abs e GALO SEMPRE!

    1. Caro Du Viana,
      Me senti obrigado hoje a editar seu post. Detesto faze-lo, entretanto, desta feita exagerou nas inserções subliminares. Ao que sinto, nossas preferências extra-Galo são similares. Ocorre que, aqui falamos exclusivamente do nosso time do coração.
      Me ajuda!!!

  8. Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!
    É isso aí Guru! Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém! Mesmo assim tenho confiança no trabalho que está sendo iniciado pelo Sampaoli. Espero que Mattos não cometa besteiras que Alexandre Tadeu e Ruim Costa cometeram. O GALO precisa ser reforçar senão nunca será protagonista. Chegamos a uma situação de timecos não nos respeitarem!!!!!!!!!! Então isso tem que ser mudado pra ontem!!!!!!!!!!!! Fico desconfiado mas com confiança para o resto da temporada e para 2021! Tem que reforçar o elenco Sr SETTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Bom dia,

    O Alexandre Matos ao longo destes anos adquiriu muita experiência e tramitou por entre os melhores jogadores da atualidade, então julgo uma boa contratação.
    Você Eduardo esqueceu de mencionar que ele também foi campeão Brasileiro com o Cuca no Palmeiras, o que lhe dá um tri na competição e muito norral.
    Na hora das contratações vejo o Atleticano muito tradicional e saldoso, vejamos, o Lucas Pratto hoje é pior do que aposta, Roger Guedes sim, é aposta porque demorou para pegar no tranco na China e por aqui será uma icogrita, principalmente no início, muito individualista então não sei se encaixara bem na proposta do Sampaoli.
    Scarpa é um exelente jogador, toda vez que jogou no Palmeiras foi bem, bom chute e exímio finalizador.
    Lucas Verissimo bom jogador, mas, me parece que o custo é muito alto.
    Para mim seria melhor tentar o Balbuena.
    Ficaremos só na escuta para ver qual será o rumo das contratações, este diretor só trabalha com os bolsos entornando de grana e quando escasseia fica quase que inútil.
    Vamos torcer pelo sucesso dele, já que será o sucesso do Galo.

  10. Na minha opinião, na nossa sanha de encontrar uma resposta para nossas mazelas, passamos a inverter os papeis de alguns cargos no futebol, pelo menos no nosso Galo. Quem deveria escolher os sujeitos das contratações, com certeza deveria ser o técnico, com o aval do presidente (ou diretor financeiro) que estipularia limites de valores àquela transação. Os legados destas maquinações SEMPRE deveriam cair no colo dos treinadores e do presidente, O diretor de futebol deveria ser aquele que VIABILIZA a negociação, da melhor maneira possível e tendo sempre o Galo como vencedor do embate econômico.
    Do mesmo modo, seria função deste empregado do Galo de garantir a interface entre comissão técnica, jogadores, funcionários, infraestrutura e estafe administrativo do Galo. NUNCA de responder por desastres técnicos de contratações, SIM para os desastres FINANCEIROS e CONTRATUAIS.
    Finalizando com os acordos, distratos e desligamentos dos jogadores, comissão técnica (esta sim deveria ser responsabilidade de contratação pelo diretor de futebol, pois a mesma deveria estar sob as suas asas) e demais funcionários do estafe do futebol do Galo.
    Acho que estes não foram os rumos tomados pelo Galo nos últimos anos. Que saudade do time MALUF/KALIL.
    Saudações alvinegras.

  11. No atual cenário do futebol brasileiro, o único Diretor de Futebol que teve passagens vencedoras por onda trabalhou e estava desempregado era o A. Mattos, portanto, vejo com bons olhos sua contratação pelo 7C… se vai dar certo só o tempo dirá mas pra um time que teve os péssimos A. Gallo, Marques e R. Costa, o novo contratado é de fato bem melhor que os três juntos e muito mais preparado!!!!!

    Obs.: eu como torcedor estou pouco me lixando se o Sampaoli quer fechar o CT para dar seus treinos secretos etc… ele é o treinador e sabe o que quer para o bem do nosso CAM… eu quero saber mesmo são nos jogos que valem 3 pontos dentro de campo e o time dele correspondendo com vitórias… a imprensa no geral que se vire nos trinta para saber do que se passa lá dentro do CT no dia a dia de treinamentos!!!!!

  12. Bom dia!
    Vejo com bons olhos a contratação de Alexandre Mattos, pois mostra que o Galo está pensando grande, isso não quer dizer que dará certo, mas somente o fato de trazer nomes de peso para comandar o futebol e a comissão técnica, me parece o caminho certo. Afinal, o que move o clube é o futebol e é aí que se deve investir mais. Os gastos devem ser controlados, mas sem deixar de trazer qualidade dentro de campo.
    Economia feita dentro do campo só causa decepção para a torcida e automaticamente perda nos lucros (patrocínios, cotas, etc.).
    Agora é esperar se com Mattos e Sampaoli haverá boa conexão e os dois juntos consigam montar um bom elenco, começando pela dispensa de jogadores que todos já sabem que não agregam.
    Para esse ano espero uma boa montagem de base do time, para que no ano de 2021 tenhamos condições reais de entrar na briga com os “ricos”, pra trazer canecos importantes.

    SAN

  13. Bom dia. Alexandre Matos é o principal nome para a função no Brasil. Não é aposta, é profissional vitorioso. É claro que pode eventualmente não dar certo, mas seria exceção. Total acerto da diretoria. O Galo é do topo, e deve buscar profissionais desse naipe se quiser continuar lá. Eu disse aqui certa vez, numa analogia BRILHANTE (que não é minha, tomei de empréstimo), que aquela pessoa obesa que precisa fazer uma cirurgia bariátrica, por vezes precisa engordar ainda mais para ser eletiva à tal procedimento. Pois bem: às vezes é preciso piorar, para depois melhorar. Acredito que foi o que se deu com o Galo. Piorou horrores do ano passado para esse, contratou um absoluto amador, caiu para o Afogados… e daí fez a cirurgia. Até agora, recupera-se bem. O novo treinador viu um jogo, identificou um dos grandes problemas do Clube (se não o maior), que é a torcida da torcida, desdenhou da luta intensa (que apenas traz cansaço), e exaltou o talento em lugar da peleja. Se isso não for brilhante, eu não sei o que é ser brilhante. Começou acertando, e isso é animador. Daí a diretoria traz o melhor diretor de futebol do Brasil, e a torcida da torcida, doida para gritar “é maria”, mas caladinha, porque já enquadrada… isso é fantástico. Ninguém pergunta para que time torce Sampaoli ou Alexandre Matos, nem a torcida da torcida teve esse descaramento. Telê Santana, o maior treinador do Brasil de todos os tempos, não ganhou uma Copa com um time espetacular, ganhou apenas um título de relevância com o Galo. Um absoluto gênio, um extra-terrestre, um sujeito espetacular, muito melhor que Sampaoli. Talvez Sampaoli não ganhe, sei lá. Mas que vai dar pra voltar a assistir um jogo de futebol, isso é certo. Eu entendo que quando o blogueiro diz que cada qual torce a seu modo (torcidas de todos os times), entendo que ele quer dizer que o único limite a torcer para o Clube, porque, se assim não for, não é torcedor. Torcer para a torcida não é torcer. Envergar camisa de torcida não é torcer. Cantar hino da torcida não é torcer. Enquadrar ideologicamente o clube não é torcer. O Galo tem feito coisas certas desde o Afogados. Falta uma coisinha mais: repudiar organizadas. Aí, já seria o Nirvana. Tomara cheguemos lá.

  14. Bom dia Eduardo e massa Atleticana.
    Alexandre Matos é um diretor de futebol que é gastador. Gosta de gastar dinheiro , e no Palmeiras errou muito em algumas contratações.
    O GALO é um time que já ultrapassou a sua cota de contratações erradas e até Vergonhosas.
    Portanto , agora no GALO , Alexandre Matos não tem nenhum espaço para erros ou aventuras. A única opção é acertar ou acertar nas contratações e outras atitudes.
    CADÊ O BRUNO SILVA.??
    É muito estranho um jogador novo e mal preparado fisicamente.
    ESSE DEPARTAMENTO FÍSICO E DE FISIOLOGIA DO ATLÉTICO ESTÁ DEVENDO MUITAS EXPLICAÇÕES.
    QUANTA INCOMPETÊNCIA DESSE PESSOAL.
    TARDELLI é outro com uma demora exagerada para entrar em forma.
    Acho que o Bruno Silva vai dar liga , é um jogador forte e voluntarioso. Centro avante nato.
    Temos um técnico de ponta , um dos melhores do mundo , um diretor de futebol reconhecido.
    É HORA DE GANHAR TÍTULOS. NÃO TEM DESCULPAS.
    MINEIRO E CAMPEONATO BRASILEIRO É O NOSSO ÚNICO OBJETIVO.
    VAMOS ENTRAR PARA GANHAR.

  15. E eu fico aqui a esperar o time
    entrar em campo , e me ponho
    a sonhar com a magia de ver os
    atletas envergando o MANTO, e
    me bate a saudade de quando
    eles entravam , cada um a seu
    modo , correndo e saudando a
    MASSA , nos proporcionando
    uma alegria incontida …..

    Ah! , velhos e bons tempos , da
    informalidade e da paixão sem
    medidas .

  16. Agora tem campanha para minha expulsão da Torcida do Galo e/ou do Blog? GARGALHADAS.
    Senhor Barbudo, nosso querido Fred Melo Paiva ( que é seu parente) estará na sua Araxá no próximo dia 17 e na quarta 18 em BH debatendo sobre os temas Jornalismo, Futebol e Literatura. Bora lá?!
    Que Alexandre Mattos sabe contratar, ninguém duvida. Quero ver se sabe dispensar. Espero no Galo não o Alexandre do cru e Palmeiras que ganhou títulos, mas deixou dívidas enormes, sim o do Coelho; no sentindo de – guardada as devidas proporções – fazer um bom trabalho com pouco dinheiro, sem cheque em branco.
    Não posso deixar de lembrar que Mattos é PARCEIRO de Cury. Lembram da baciada que empurrou no CAM via Gallo? Guedes só veio porque era renegado lá. A dupla protagonizou um dos casos mais medonhos que já vi em contratações; no cru, Cury e Mattos levaram Arrascaeta – um bom jogador – com um tal de Latorre de contrapeso.
    Latorre custou 12 milhões, ficou 4 anos no clube recebendo 300 mil mensais sem ter feito 1 jogo no profissional. E agora ainda processa o clube azul. Eu, que gosto de acompanhar o mercado da bola, poderia citar vários casos de contratações estranhas feitas por ele. Mas…
    Bem-vindo, Mattos. Estamos de olho.

    Hendel, de fato a falha no site era gravíssima. No entanto, Kalil esqueceu de mencionar que no tempo dele também existiam essas falhas. E, sendo ele alguém com tamanha importância no Clube, deveria ligar diretamente aos responsáveis e cobrar a solução do problema, não ir à rede social jogar pra plateia.
    Por que não foi reclamar no twitter quando 7 contratou Gallo, quando desmereceu nossas conquistas, quando Cury trouxe uma dezena de perebas com contratos longos e caros, quando fomos eliminados vexatóriamente várias vezes? Etecetera.
    Como eu disse ao Paulo, gosto do Kalil, foi um grande presidente. Mas se antes ele usava a fantasia de Gargamel o Herói matador de smurf (parou de falar deles, né? Precisa dos votos), hoje ele é o Bonzinho que luta contra o Banqueiro Mau.
    Se tem algo a dizer que convoque uma coletiva. Entrevistazinha com indiretas, pra jornalixxta que a maioria da Massa não gosta, em minha opinião, é circo midiático e só prejudica o Galo.

    José Antônio, hoje é sexta, vou de Pagu: https://youtu.be/-lfXpFN7Qck

    Pardilson B foi demitido e readmitido ontem. Informações dão conta que ele relembrou a diretoria azul alguns fatos estranhos ocorridos ano passado enquanto treinava o Ceará.
    Não vai ter golpe!

    1. Prezada, Saudações Alvinegras! Cury,Mello e afins são fichinha perto de Angelo Pimentel e do parça do “mitair” Anderson Nasslara_ leia-se Jeo Rafah Sports Eireli_ este último é muito bem quisto na Sep, SQN!
      Depois que a procissão passou não adianta tirar o chapéu, então,como estamos em ano eleitoreiro, resta-nos apenas torcer p que não exterminem com o Clube Atlético Mineiro. Abraço

      1. José Roberto,
        Pois é. Pimentel fez malabarismos com Mitair no cru, destaco a contratação do Bruno Silva.
        No Galo, a contratação de Robinho (350mil mais premiações que chegariam a 800mil) teria sido fraudulenta, envolvendo Alexandre Kalil. Segundo dizem, Pimentel devia um restante de comissões de negócios feitos quando Kalil era presidente. Kalil teria pedido a Nepô para incluí-lo na negociação, se livrando da dívida e onerando os cofres do Clube.
        O senhor, como de costume, foi GENIAL! Os supracitados são agentes de ninguém menos que Sampaoli!!! Isso – também – explicaria o chilique do prefeito e sua vontade de voltar a mandar. Que, observe-se, aumentou após o anúncio oficial do técnico.
        Ninguém quer largar o osso.
        Um abraço.

  17. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos impressionados com a falta de visão do 7. É uma no cravo e outra na ferradura.
    Depois de contratar Sampaoli, embora o mérito seja do Menin, acertando em cheio no cravo, o 7 anuncia a contratação do Alexandre Mattos. Outra porrada na ferradura. Como muro não é meu lugar, vou dizendo logo que não gostei e penso que no CAM ele só vai gastar muito dinheiro e contratar craques” de seus amigos empresários.
    Foi isso que ele fez no outro lado da lagoa e também no Palmeiras. Um ponto positivo nas suas contratações a serem feitas no CAM é que o dinheiro é dos nossos queridos investidores. E isso ajuda o CAM, pois, ele ficará com uma porcentagem dos direitos sobre os contratados.
    Depois de vendidos, um pouco da grana fica com o CAM e a maior parte, é claro, vai para os investidores. Mas, qualquer inteligência, por mais mediana que seja há de concordar que é melhor ter um por cento de alguma coisa do que cem por cento de nada.
    Esperto ele é, não gosto dele por ser ruim e sim por ser mariano mais do que o desejável. Deu duas rasteiras no CAM quando ele quis contratar o Ricardo Goulart e o Everton Ribeiro. Só isso já é suficiente para eu não gostar dele.
    Mas, o que fazer além de ficar chateado?
    Uma ótima sexta-feira para todos nós, seguida de um fim de semana abençoado juntos às famílias e uma vitória a mais sobre os vilanãovences.

  18. Caro Eduardo, Como todos nós também não sou fã do 7C. Mas desta vez, no diretor de futebol ele acertou. Alexandre Tadeu era pedra cantada. Nunca fez nada no futebol, só errou como técnico, gerente e diretor. Não tinha como dar certo e seu legado vai ser sentido por 5 anos. Marques foi um ótimo jogador e só. Sem experiência nos deixou o Bolt e 8 milhões pendurados na justiça! Rui Costa, para quem teve o trabalho de ler comentários de Gremistas e torcedores da Chape, sabe que não deixou saudade nenhuma onde passou. Bom de prosa, e só. Péssimo diretor! O Alexandre Matos é do Ramo. Duas vezes campeão pelo América (Séries C e B), pelo outro lado 2 campeonatos Brasileiros e igual forma pelo Palmeiras. Se vai dar certo, o tempo dirá, mas não é uma aposta, como todos da gestão 7C. Nada como uma eleição no fim do ano e abriga do Kalil com o Ricardo Guimarães para fazer o povo se mexer.

  19. Espero que nessa semana “cheia” pra treinamentos, Sampaoli tenha tirado suas conclusões sobre o elenco e tenha detectado as maçãs podres, que nós estamos cansados de saber quais são, e que a diretoria agilize logo pra nós livras dessas peças indesejadas:
    Patric
    Zé Welison
    Di Santo
    Ricardo Oliveira…
    Pelo menos esses, a priori, mas tem mais. Gente que só sabe cobrar pênaltis, gente que só sabe chutar forte…

  20. Bom dia!
    Sem dúvidas, A Mattos ainda é um dos mais badalados diretores de futebol no Brasil. Acho que Sette apostou bem. Se vai dar bons resultados só o tempo vai dizer. Nós que já tivemos que suportar Tadeu, Marques e o péssimo Costa, penso que podemos ter boas expectativas por mais esse “Alexandre” em nossas vidas de atleticanos.

  21. Bom dia!!!

    Também vou ficar em cima do muro com Alexandre Matos.

    Terá sido uma ótima contratação para o CAM?

    Li ontem uma reportagem dando conta de que, por onde Alexandre Matos passou, ele foi campeão do Brasileiro.

    Se ele contribuir com essa façanha que está para completar 50 anos no próximo ano eu vou ser o primeiro a dizer que ele é o cara.

    Mas se não conquistar o Brasileirão até lá e deixar esses 50 anos virar marca de incompetência atleticana, aí terá sido outro péssimo diretor de futebol que passou por aqui.

    A conquista do Brasileirão há de ser o sarrafo para medir Alexandre Matos no CAM.

    E ele sabe disso!!!

  22. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    espero que o Galo estivesse esperando o novo Diretor de futebol ser contratado para fazer a tão sonhada por mim e por grande parte da torcida, limpa nesse elenco contaminado… Patric, Zé Wellison, Hernandez, Martinez, Ricardo Oliveira e Di Santo podem puxar a fila e que nunca mais voltem…. Se fizerem isso volto a acreditar em tempos melhores, se não fizerem, na minha opinião, via continuar tudo na mesma… Começou mal dando “nova” chance ao Clayton, que já provou no Galo e por onde passou, Corinthians, Bahia e Vasco que é foguete molhado….
    um ótimo fim de semana a todos e todas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *