Categories: blogueirosfutebol

Deixa o homem trabalhar

Essa manifestação acima, usada em momentos e situações diferentes, traduz – em cada uma delas – o sentimento daqueles que confiam no trabalho que foi ou é confiado a alguém que merece seu crédito e esperança.

E é assim que vejo, entre a maioria dos Atleticanos, uma enorme euforia e confiança  no trabalho iniciado pelo treinador Jorge Sampaoli.

Vou além, aqui mesmo neste nosso espaço, o próprio blogueiro e muitos entre os leitores/comentaristas demonstram isso quando seu nome fora ventilado antes da virada do ano.

Infelizmente, aquela movimentação não deu certo, daí depositamos nossa esperança, reconheço que eu mesmo embarquei nessa, e aconteceram resistências consistentes, na aventura com Dudamel.

Não deu certo e a conta chegou rápido, duas eliminações inimagináveis, frente ao desconhecido Unión na Copa Sul-Americana e – vergonhosamente – para o Afogados de Pernambuco na Copa do Brasil.

Depois desses dois desastres, com o apoio manifesto de abnegados (assim espero) Atleticano, as coisas mudaram de rumo.

Além de Sampaoli, a volta de Tardelli e Cazares – mais uma vez – cria expectativa de permanência e mais que isso, de se moldar ao comportamento profissional doravante.

Craque o equatoriano é, ninguém questiona, mas irresponsável com sua carreira igualmente inquestionável.

Além deles, chegou Rafael, que pode ser a solução para o gol, depois que Victor teve uma complicada contusão e passou a alterar boas partidas com falhas que nos custaram eliminações recentes.

Enfim, com Sampaoli, Rafael, Tardelli – que até hoje só jogou futebol no Galo e se recuperar essa atuação, que não invente de buscar outra independência financeira -, Cazares jogando em alto nível e livre das atitudes extracampo.

Além deles, novas e aguardadas contratações  (quero ainda quatro), são esperadas. “Eu acredito” que ainda vamos comemorar títulos na gestão Sette Câmara. Zagueiro e atacantes fazem parte dessa carência. Na meiuca, ao que sinto, estamos resolvidos.

Sou um eterno crítico de treinamentos fechados, mas se o treinador assim prefere e considerando nosso voto de fé e confiança nele, porque não experimentar.

Desde que, a cada partida, o time surpreenda positivamente com o bom futebol e vitórias, consequentemente títulos ao final de cada campeonato.

Só nos resta atualmente o Mineiro e Brasileiro. Copas Sul-Americana e do Brasil ficam na conta do Dudamel e – evidente – do próprio Sette.

Fechando nossa prosa de hoje, quero fazer algumas reafirmações que mereceram reações contrárias na semana.

Antes, porém, como já deixei claro em postagens anteriores, o blogueiro jamais teve a intenção e nunca terá em ser dono da verdade, mas de propor o bom debate acerca de temas que interessam ao Galo e aos Atleticanos.

1) Clayton foi sim uma grande decepção, mas não posso admitir que tenha esquecido e/ou perdido o futebol que encantou e fez dele objeto de desejo de muitas torcidas.

Se for novamente reprovado, que siga noutro lugar, diferente de outros com que já  esgotamos nossa elástica paciência;

2) Sobre a queixa do Galo Na Veia Black, uma conta simplista e rápida. No Brasileiro vamos ter 19 jogos mandante.

Admitindo o valor de 50 reais por partida, seriam 950 reais totais. Com 75% de desconto, vamos pagar R4 237,50 que somados a oito meses do plano chega ao valor total de R$ 477,50 pelo campeonato todo.

No plano anterior, cada ticket sairia por quase 70 reais por partida, pagos antecipadamente e sem necessidade de pacote ou jogo a jogo, que agora custa em torno de 25 reais.

Multiplique esses valores por 1, 2, 3, 4 ou 5 mil sócio-torcedores. Prejuízo ao clube, somados aos três meses de atraso pela falta de competência do setor responsável. Nem mencionei, ainda, a irresponsabilidade da “falha sistêmica”.

3) Reclamei na segunda-feira da diretoria que deveria se manifestar energicamente em relação a atuação do árbitro da partida de sábado.

Daí afirmei “não dá pra aceitar esse lixo trabalhando em jogos do Galo”. Não me refiro à pessoa do juiz, que nem sei o nome exato, mas à sua atuação que foi danosa ao nosso time o jogo todo.

Revejam o lance do primeiro gol, o que ele quis aprontar ao não apontar para o meio do campo? Lixo de atuação sim.

Digo isso, pois alguns – com nomes verdadeiros ou até mesmo fakes – me contestaram aqui neste nosso espaço.

Legitimo, mas fora dele, noutras vias, alguns perderam aquela valentia que o teclado permite. Tenho nome, sobrenome e rosto exposto. Pago caro às vezes, mas continuarei insistindo pelo bom debate e assumindo o que penso.

Até amanhã, pois depois – no sábado – é dia de reviver o mais antigo clássico de Minas Gerais. Galo versus Leão.

fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • "Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e Alexandre Matos". E quem há de negar? Pelo menos quanto a trazer os melhores, com isso concordo integralmente. Sampaoli é o melhor dos 20 técnicos da Série A. Alexandre Matos é o melhor diretor do país. Trouxeram, agora deixem "os homens" trabalharem. Sampaoli diz as carências, Alexandre contrata para suprir as necessidades, os dirigentes bilionários pagam a conta, os jogadores jogam bola, e a torcida aplaude (ou vaia, vá lá, desde que por razões desportivas, não ideológicas). Alguém acredita que quaisquer destas etapas podem ser intercambiadas? Tipo... o torcedor dizer para o clube qual a ideologia o clube deve seguir? (Bom, quem faz isso não é torcedor). O dirigente dizer para o técnico quem deve jogar? Etc. Até agora, tudo caminha bem , pois estamos em momentos que dependem do clube. Mas será que a torcida da torcida conseguirá entender que não é protagonista? E aí entra a nossa parte. Quem quer o bem do Galo deve dizer de forma clara: A TORCIDA DA TORCIDA NÃO É BEM-VINDA. Só há espaço para torcer para o clube, e nenhum outro.

  • Qualquer jogador que ao marcar um gol sai correndo , tira a camisa e recebe um cartão amarelo ou vermelho deveria ser multado em seus salários por prejudicar o seu time.
    OTERO fez um gol , tirou a camisa e foi expulso , isso além de ser irresponsabilidade , é falta de profissionalismo pois prejudica muito o seu próprio time.
    OTERO DEVERIA SER MULTADO.
    Quanto à TARDELLI , já treina há quase um mês , mas , segundo dizem , TARDELLI ainda está fora de forma e não suporta jogar 90 minutos.
    ORA , COMO UM JOGADOR PROFISSIONAL PODE LEVAR TANTO TEMPO PARA ADQUIRIR A SUA FORMA.??
    Algo está errado aí.
    SERÁ A IDADE AVANÇADA DO TARDELLI.??
    Prá quê Contratou então??

  • ÂNGELOML

    O @Oledobrasil tuitou as regras de
    futebol de rua que você nos trouxe
    de lembrança aqui , outro dia .

    Voltei a rir demais com elas .

  • KKKKKK em Anônimo,

    Só faltava essa, seus trocadilhos, seus enigmas na escrita, sua forma peculiar de agredir aos outros e seus bordões os deixam menos anônimo do que queira.
    Só faltou mesmo foi lembrar de mencionar torcedora da torcida.

  • Boa tarde MASSA!

    "No plano anterior, cada ticket sairia por quase 70 reais por partida, pagos antecipadamente e sem necessidade de pacote ou jogo a jogo, que agora custa em torno de 25 reais.

    Multiplique esses valores por 1, 2, 3, 4 ou 5 mil sócio-torcedores. Prejuízo ao clube, somados aos três meses de atraso pela falta de competência do setor responsável. Nem mencionei, ainda, a irresponsabilidade da “falha sistêmica”.

    Ou seja, como já disse aqui, o ano ainda não acabou e o nosso prejuízo ainda não acabou.

    Torcer para o time engrenar e motivar a torcida. Assim teremos estádio cheio em todos os jogos em casa. Essa será a única maneira de diminuir o débito. Do contrário passaremos dos 100 milhões de prejuízo.

    VVVAAAMMMÚUUUUUU 999999AAAAAAAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOO............

    PS. Hoje foi um alento acordar e saber que o time do recanto-das-garças levou taca do CRB. Ano passado foi do CSA.

  • Questões do próximo ENEM 2021,

    Para as questões abaixo preencha as lacunas:

    1) No Brasileirão/2019 o Bruzeiro jogou e perdeu para o CS___:
    ( )A
    ( )B
    ( )C
    ( )D
    ( )E

    2) Na Copa do Brasil/2020 o Bruzeiro perdeu para o CR___:

    ( )A
    ( )B
    ( )C
    ( )D
    ( )E

    Olha lá, heim, não vale colar!!!

  • Caros,
    O monstro SIST tá desintegrando, o amigo Covid-19 taí espreitando solto no ar (ô 19 - 2, me ajuda aí, Gorgão!, fez aí um textão otimista, tipo tudo taokey!),...o estoque da geladeira vazio, papel higiênico prá merda toda já em falta, a mulher de quarentena e o Nosso Galo AFOGADOS...e chamam a isso RECESSÃO ECONÔMICA...tudo culpa da PaTa Xico ou do Papai Noel?...Diabos! (Pq me embolei nessa chalaçada NONSENSE?)
    ...
    Nuestra manera es creer en El MAGO! Traduzindo: VAI PRÁ CIMA DELES! GALO!
    ...
    Treino secreto é importante pq nunca vi magia nem mandinga nenhuma funcionar sem encruzilhada, urubu no lugar de codorna e luz de vela. Eis o truque! Preocupa, ñ sei se a vcs os atleticanos verdadeiros ou falsos, (ñ conto com aquela PATOTA do portão SETTE, nem respeito e mais desprezo, entregadores de paçoca, caso perdido de atleticano de alma celestial - VIXE MARIA!), o q preocupa mesmo é se o AMONTOADO atual de COME QUIETO vai aceitar a NOVA FILOSOFIA pretensa VENCEDORA! É possível uma FILOSOFIA VENCEDORA a partir do material q temos sabido? Ñ e é categórico! Temos q ir além da encruzilhada, honestidade! JABÁ prá mim é carne podre e salgada de bicho assassinado!... Ñ temos ELENCO digno! Ou é só ganhar de um TIME DE SEGUNDA q já tá tudo no clima TUDO AZUL AnoQVemVai? (Êta, turma SEM VERGONHA, viu!) Larguem la PAYASADA ou vamanos nosotros insistir nisso del mais en lo miesmo del nadie com cosa niguna?
    ...
    ...Há PTs a serem aparados no VOTO DE CONFIANÇA!:...1º quem dispensa nota de 1.500.000,00 prá cima? Nem Dudamel q é COMUNISTA venezuelano (malditos!) cometeu essa heresia, e a conta sempre chega um dia desses...2º Pq EL MAGO, q tb é COMUNA (2º o SUPER), dispensaria essa nota (Ô loco!)?...3º ???...4º e 5º El MAGO vai frequentar A IGREJA FAMIGLIAR e os IGREJEIROS?, se é q me entendem...6º Como EL MAGO ñ vai rasgar nota de 1.500.000,00, (paga essa?) a aposta é um ACORDO prá resolver a pendência com os Mrs atrai DERROTA, O Cerca Cerca Santa, Pastor PIPOCA e Patrcqão da Maçça (o sport desistiu desse ícone?) e mais um ou outro...êta Barca FORTE, viu? São sobreviventes de AFOGADOS ou sócios do CAM? SETTE: com certeza GRANDE admirador e partícipe do MAIOR crime contra o CAM, a gestão RG (O abnegado), cujo grande FEITO foi carimbar uma SEGUNDONA na nossa tradição (Vade retro!), e na qual por sinal ELE, O SETTE, já era um ativo (ou? Será?)...
    ...A propósito de Alma celestial infiltrada, é dureza , mas agrada a ideia MATTOS, pelos trabalhos VITORIOSOS, pela infiltração no EIXO (realismo no barato e grátis)!
    ...
    UFA!!!...mas ñ sem antes:
    ...
    QND chegam os REFORÇOS? 2 zagueiros, chega de MASOQUISMO; meio campo TODO: nosso meio campo, sem exceção, é sofrível, sem CATEGORIA nem IMPOSIÇÃO (dou uma colher pro Allan e outra pro CAZARES (craque SEM VONTADE)...o resto é triste, acreditem; ATAQUE ñ temos, pelo contrário, aquilo é ANTI-ATAQUE, defesa do adversário e nossos INIMIGOS potenciais (cabe dispensa por INÚTEIS e prejudiciais)!...
    ...
    Abr! GALO SEMPRE!

  • Bom dia,

    Quanto ao itens levantados por você Eduardo, minha opinião é a seguinte:
    Clayton com todas as oportunidades que já teve, as mesmas não chegam a um décimo das oportunidade dadas ao Do Santo ou R. Oliveira e muito menos a tal sequência tão pedida por todo jogador, então sou a favor.
    Quanto ao sócio torcedor, existe duas formas de se lucrar, ou pelo aumento do valor ou pelo aumento no volume, acredito que neste momento o Galo optou pela segunda forma, e só eles para saber fazer tais contas, porque delas tem que deduzir os inadimplentes. E sejamos justos é muito mais fácil ficar inadimplente pagando o Black do que o Preto.
    Também ficou claro que é um plano para a nova fase, jogos no Mineirão e apelo ao grande público que sempre foi a marca do Galo.
    Quanto ao juiz, foi muito péssimo, concordo com todo o protesto, só não concordo com a atitude de só reclamar quando perde.
    Tem que ficar registrado que ontem o River Plate ganhou de 8 X 0 e nem assim deram uma oportunidade para o Lucas Pratto jogar, considero que o jogador é ídolo porque jogou bem e com garra além de fazer muitos gols quando aqui jogou, mas, neste momento não sei não.
    É ver o R. Oliveira de um ano para outro o declínio do seu futebol, o Pratto está neste declínio desde que saiu do Galo, podemos fazer este investimento melhor avaliado.
    Será o Pratto outro Tardelli.
    Quanto aos treinos secretos, a mídia tem que acostumar, veja o exemplo da F1, nem o volante podem tirar foto. O segredo pode ser o fator diferencial no trabalho.

  • Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    "Craque o equatoriano é, ninguém questiona, mas irresponsável com sua carreira igualmente inquestionável.", desculpe-me mas eu questiono... Na minha humilde opinião, não é, nunca foi, e nunca será craque!!!! Como chamar de craque um jogador que nem pra ser reserva da seleção de seu país, Equador, ele serve? Como chamar de craque um jogador que, com 28 anos (completa 03/04) tem como único título o campeonato mineiro de 2017, quando era reserva do Robinho?? Como chamar de craque um jogador que nunca decidiu nada??? Como chamar de craque um jogador que não respeita o time que joga e sua torcida??? Como chamar de craque um jogador omisso, descompromissado, desinteressado e que não tem nenhuma ambição pra conquistar nada na carreira??? Pra mim esse jogador é só mais um enganador que sabe jogar bola, só isso... Minha definição de "craque" é outra.. Respeito quem pensa de modo contrário mas não concordo... Juro, por tudo que me é caro, que gostaria muito de queimar a língua e vê-lo decidindo partidas e títulos, mas só acredito vendo!!!!
    Clayton não passa de um foguete molhado, iguais a ele já vimos muitos, o problema é uns times demoram mais que outros pra perceber e se livrar deles... O Galo é um deles... Alex Silva, está de volta, pela milésima vez, e quem sabe, pela milésima vez ele mereça uma nova chance??? Não jogou no Coimbra mas quem sabe no Galo???? O contrato dele termina no final desse ano, vamos renovar pra dar mais uma chance???
    Se não mudarmos nossa maneira de ver o futebol nada vai mudar... Sampaoli é um bom técnico, da prateleira de cima, mas não faz milagre... Ninguém tira leite de pedra e no elenco do Galo está cheio delas há muito tempo....

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!