Categories: blogueirosfutebol

Rompendo com tradições deste blog

 

Quem acompanha esse espaço, desde que assumimos essa condição de blogüeiro, deve lembrar que a todo final de ano repetíamos o título. Dia 31 de dezembro, “Adeus Galo Velho”; já no 1º de janeiro, “Feliz Galo Novo”. Era como se exorcizasse a temporada que fechava depositando enorme esperança na que estava por começar.

Neste 2020, ano completamente atípico em tudo – inclusive no futebol – sequer fechou a temporada. Vitimas da pandemia, até o campeonato virou de um ano para o outro, faltando ainda quase 30% dos jogos do Brasileiro. Tenho duas esperanças para 2021. A primeira que a doença seja debelada e voltemos todos para o bom e livre convívio entre as pessoas e povos.

A outra, dentro da minha e da nossa condição de Atleticanos, que o time volte a nos dar as alegrias que a nossa condição de Torcedor aprendeu a comemorar. A conquista de títulos regionais, nacionais e internacionais. Afinal, somos o maior entre os clubes mineiros, e a responsabilidade pesa sobre nossos ombros de fazer Minas Gerais respeitada no “cenário esportivo mundial”.

 

Detemos, com folga, o maior número de conquistas regionais. Na condição de time de vanguarda, ostentamos a condição de primeiro clube brasileiro campeão interestadual, consequentemente títulos nacionais. Desde 1937, organizado pela FBF (Federação Brasileira de Football) – antecessora da CBD e depois CBF – foi o Galo campeão da competição que reuniu os campeões estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Como protagonista de títulos nacionais, já em 1971, quando passou a ser disputado o campeonato Brasileiro de Futebol, novamente o Galo levanta o troféu de melhor do Brasil. Nada disso foi via negociata com a entidade que atualmente escraviza e sacaneia com o futebol no país.

Somos também, o único clube mineiro a conquistar títulos internacionais no atual milênio. A Libertadores de 2013 e a Recopa de 2014. Na atual competição nacional, o único mineiro remanescente na série A. Diga-se, até já experimentamos a Segundona, mas foi vapt vupt. Caímos num ano e voltamos na temporada seguinte.

Para o próximo ano, ao que estamos presenciando, Minas Gerais terá sua segunda força na elite. O América, ao que tudo indica, será o segundo mineiro na série A do Brasileiro. A se confirmar, desejando boa sorte ao coelho e que o clube permaneça por longo tempo nessa condição. Minas não merece ter apenas o Galo como seu representante. Sejam bem vindos, americanos!

 

Por fim e seguindo a missão de manter acesa essa nossa chama preta e branca, num ano completamente diferente para toda a humanidade, tento numa avaliação pessoal extrair algo de bom para seguir em frente. Para quem começou o ano, logo nas primeiras partidas da temporada pelo Mineiro – somadas as eliminações precoces das Copas Sul-Americana e do Brasil sob o comando do Dudamel – a terceira colocação até o momento é algo a ser comemorado.

Ainda assim, apesar dessa ressalva, sou guloso e quero mais. A instabilidade que nos acompanhou precisa sim ser “exorcizada” a exemplo das postagens que fiz referência na abertura dessa nossa última prosa do ano. Espero uma temporada diferente, com vitórias e títulos desde o início.

Que venha 2021. Galo na cabeça! Sempre!

Blogueiro

View Comments

  • boa noite Mestre Eduardo e Amigalos! Não poderia deixar de deixar meus votos ao mestre e a todos os Atleticanos que utilizam este espaço alvinegro para desejar-lhe um ótimo e promissor ano de 2021 com muita saúde, paz , prosperidade e que o Nosso Querido Galo supere suas inconsistências e defeitos e venha nos trazer grandes conquistas em 2021 e anos seguintes. saudações Atleticanas e muitas alegrais em 2021 como Galo e com o fim dessa pandemia

  • Boa tarde, MASSA!

    Hoje não quero falar de futebol.

    Vim aqui somente para desejar a toda MASSA um FELIZ ANO NOVO.

    Muita paz, saúde, felicidades e que a Graças de DEUS abençoe a todos para o próximo ano.

    BBOORAAAA 999AAALLLLLÔOOOOOOO!!!!

  • Boa tarde,

    Num ano atípico, onde meu maior sentimento foi o de sobrevivência e o maior agradecimento é exatamente de continuar entre meus familiares, amigos e amigalos, utilizo este momento para desejar a todos um 2021 cheios de sonhos a realizar, realizações para viver, dinheiro para gastar, felicidade para sorrir e muita saúde para curtir tudo isso.
    Feliz 2021 a todos e ao nosso Galo, realizações.
    Abraços e agradecimento a Deus e aos Amigalos que me aguentaram neste ano que passou.
    Ânimo senhores, que se Deus permitir, 2021 terão mais de mim aqui.

  • Feliz Ano Novo para todos os leitores e comentaristas do blog, em especial, ao anfitrião Eduardo. Desejo tudo de melhor para todos e suas respectivas famílias. Desculpem qualquer excesso, fiquem todos com Deus. Grande abraço Alvinegro! SAN

  • Desejo um feliz e próspero 2021 ao Eduardo e a todos os participantes desse cantinho só do Galo. Saúde e paz para todos.

    Que nesse próximo ano possamos todos comemorarmos muitas vitórias e títulos do Galão da Massa. A briga aqui é boa, mas ao final somos todos irmãos, nessa irmandade atleticana.

    Um abraço a todos. Aos realistas, aos mais-que-realistas, aos iludidos, aos otimistas, aos pessimistas, aos entendidos, aos cornetas e aos doidões. E principalmente à turma do 'ano que vem', porque ele não só vem como já está chegando.

    FELIZ 2021 para todos!

  • Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    FELIZ OLHAR NOVO PARA O ANO QUE SE INICIA
    (Carlos Drumonnd de Andrade)

    O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
    O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.
    Claro que a vida prega peças.
    É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...
    Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
    Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio.
    Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
    Normal.
    A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
    Normal.
    O ano que vai entrar não vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
    Fazer o quê?
    Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
    O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
    E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
    Desejo para você esse olhar especial.
    O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
    Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
    O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou...Pode sr puro orgulho!
    Depende de mim, de você!
    Feliz olhar novo!!!
    Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
    Feliz Olhar Novo para o Ano que se inicia!!!
    Em cada problema um novo desafio...
    Em cada dor um novo aprendizado...
    Em cada dia um novo momento...
    FELIZ ANO NOVO E QUE ESTEJAMOS NOVAMENTE JUNTOS EM 2021, E SE POSSÍVEL, COM O GALO CAMPEÃO BRASILEIRO!
    Vamos dar as mãos... Unidos somos muito mais fortes...
    HOJE E SEMPRE, GALO!!!

  • Esta sua fala blogueiro é verdadeira, embora carregada de otimismo. A gente, mesmo vendo muita realidade triste no comando no nosso Galo há anos, não deixa de renovar as esperanças, quando te ouve. O problema é que vai indo a gente cansa...

  • Passando aqui p desejar a todos e aos seus, um 2021 de prosperidade e muita saúde.Torcendo p q esta nova diretora_ tenho comigo q seja impossível_ ñ se meta a besta e só assine o que for entregue a ela após análise de quem realmente entenda o q é melhor p o @Atletico. Que ñ estavam_ e jamais foram. O passado os condena! _ preparados para estar á frente de um cargo q requer conhecimento mínimo do q é estar á frente de um Clube de Massa e de como o futebol q eles conheceram não é mais o mesmo; ñ é novidade para quem acompanha o GALO há mais de meio século.
    Vivas ao GALO e q este "rainha da paçocolândia" ñ coloque o ego e a incompetência abissal na frente do CAM. Q neste 2021 estes abutres travestidos de incompetência, não se sirvam do GALO e sim sirvam ao GALO com responsabilidade e COMPETÊNCIA. Que tenhamos um "Feliz GALO Novo" de fato!
    Saudações Alvinegras.

  • Feliz ano novo aos amigalos deste blog, ao Eduardo , nosso grande escritor de textos referentes a nossa paixão, o GALO. Não vou citar nomes, com o risco de esquecer algum, respeito e gosto de todos voces , os considero amigos e gostaria muito de conhece - los pessoalmente nos estádios, proibidos atualmente por causa desta pandemia que insiste em não nos deixar , quem sabe um dia ,na nossa arena, onde, se Deus quiser , amassaremos nossos adversários, quem sabe? O que desejo realmente, do fundo do coração, para o nosso galo, é o que faltou nessa duas ultimas gestoes : comando , cobrança pra quem veste esta gloriosa camisa. Comando, que gera respeito com a torcida, com o clube. Acredito muito nesta nova diretoria , parece que será um colegiado de pessoas do bem , honrados e que não precisam do clube pra se promover e dedicados em engrandecer ainda mais o Clube Atlético MINEIRO. Fiquem com Deus, bom ano para todos

  • FELIZ ANO NOVO e muita saúde pra todos nós!!!!!!!

    Que o nosso CAM possa voltar forte, unido e com pensamento exclusivo nas vitórias que precisamos, para quem sabe, levantar o caneco do Brasileirão 2020!!!!!!

    Difícil é mas não impossível!!!!!

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

23 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!