Sob vários aspectos, diria que não podemos nos apavorar com essa terceira derrota em oito jogos. O Galo foi prejudicado, mais uma vez, pelo senhor Wagner do Nascimento Magalhães. Não foi a primeira vez que esse sujeito sacaneou conosco e, se deixarem a CBF continuar escalando ele e similares, o enredo já está escrito.
Pois bem, confiando que o Gaciba e sua equipe tomem providências quanto à arbitragem dessa natureza, acredito que ainda vamos ter bons resultados e brigar na parte de cima da tabela. Sobre esse soprador de apito, diria que foi extremamente rigoroso com o Galo, desde a expulsão do Rafael aos cartões dados ao Jair e Keno.
Tivesse o mesmo critério, um atleta santista, que meteu a mão na cara do mesmo Jair, teria sido advertido. E a penalidade? Até os locutores do eixo se mostraram constrangidos, assim como nos lances que reclamo das advertências. Teve até nosso segundo ex-árbitro mais odiado, como todos esses que prejudicaram o Galo e viram comentarista, criticando a expulsão. Não acho que seja fraco. Fomos, novamente, prejudicados pela arbitragem.
O maior destaque da partida foi o goleiro santista. Antes de o Atlético ficar com um jogador a menos, ele salvou seu time em três oportunidades claras de gol. Parecia que seria uma segura vitória, até que Magalhães entrou em ação. Com um a menos, num dos bons jogos da temporada, com dois treinadores ousados, o Galo sentiu o abalo e tomou os gols que definiram a partida.
O grande vilão, a meu juízo, foi Mariano. Foi dele aquela atravessada horrorosa de bola que originou o excesso de rigor do árbitro e a expulsão. Em outros momentos, repetidamente, cometeu essa mesma grosseria. Diga-se, essa tática de sair jogando com o goleiro foi a causa do lance da penalidade – inexistente – assinalada pelo VAR e pelo algoz do Galo, esse tal de Wagner Magalhães. Não confio na arbitragem mesmo. Desde os anos 70. Vide 1977, 1980, 1981, 1985, 1999, 2001 e 2012.
A escalação, ao que pude sentir nas reações, foi muito bem recebida até pelos mais críticos ao trabalho do treinador. Entretanto, com menos da metade do primeiro tempo e um jogador a menos e tendo de sacar Marrony – assim – a história do jogo mudou completamente. Ainda nessas circunstâncias chegamos ao empate, tomamos o segundo e seguimos em busca de nova igualdade no placar.
Prefiro um time ousado sendo derrotado – ainda que por situações que sugerem desconfiança – a uma equipe covarde que faz gols e se recolhe até tomar empate ou virada. O Galo era assim com Levir, Santana, Dudamel e outros. Sampaoli, com seu jeito maluco, mostra que ainda vamos ter sobressaltos, porém mais vitórias do que ceder a resultados inexplicáveis. Relembre o argentino Colón e o pequeno Afogados de Pernambuco. Prefiro o Galo do argentino!
Pois bem, a expulsão colocou em campo o ídolo Victor. Entrou totalmente sem ritmo e os dois primeiros gols seriam perfeitamente evitáveis. Num lance, a bola era fácil e passou por debaixo das suas pernas. No outro, antes de ser arrematada para as redes, passou sorrateiramente à sua frente. Não me sentiria a vontade em condenar, até porque – reafirmo – o vilão foi Mariano. Entretanto, essas falhas justificam a chegada do Everson. Para o banco, caro treinador. Rafael é o dono do gol. Não compre essa briga com o Atleticano.
Me preocupo muito mais com o excesso de cartões recebidos, ainda que os de ontem, tenham sido injustos. Mas, o comandante Sampaoli já irá cumprir suspensão automática na próxima partida. Isso, claro, se reflete dentro de campo. Agora é pensar no Bragantino, numa partida que a CBF marcou para às 11, depois passou para às 16 e agora mudou para às 18 horas. Sempre obedecendo às ordens da televisão e seus interesses muitas vezes divergentes aos do futebol brasileiro.
Vida que segue! Eu confio nesse time do Galo e no jeito Sampaoli de ser. Estou fechado com o argentino, mas ainda faltam reforços para sonhos mais altos.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Caro João Reis, essa tática de gritar "maria" para quem não apoia incondicionalmente é apenas tentativa de censura. Vai que cola.
Mas quem liga?
Torcedor nenhum precisa da validação de outro, exceto a torcida da torcida.
E o 7C, calado, estava indo tão bem.
Mas hoje resolveu falar. Que lástima.
Chorar por título mineiro perdido, com ilações no mínimo controversas, nessa altura do campeonato?!
Deixa isso para o torcedor comum. O CAM tem um título para ganhar ESTE ANO (que só terminar ano que vem), então, olhe pra frente.
A CULPA DO RESULTADO DE ONTEM FOI DE MARIANO E SAMPAOLI.
MARIANO PORQUE ERROU FEIO AO ATRASAR AQUELA BOLA E SAMPOLI ERROU PORQUE O SEU ESQUEMA É SUICIDA.
EXIGIR QUE O GOLEIRO FIQUE JOGANDO COM OS PÉS NÃO FUNCIONA , POIS EM TODOS OS CONTRA ATAQUES É ESSE SUFOCO.
RAFAEL ONTEM FOI OBRIGADO A FAZER O PÊNALTI.
SAMPAOLI NÃO ESTÁ IMUNE A CRÍTICAS E ERRA MUITO TAMBÉM. É UM EXCELENTE TÉCNICO , MAS ERRA. CHEGA DE ENDEUSAR SAMPAOLI. O GALO É MAIS IMPORTANTE QUE TUDO.
O SALÁRIO DE SAMPAOLI É O MAIOR DO BRASIL , PORTANTO ELE TEM OBRIGAÇÃO DE DAR VITÓRIAS E TÍTULOS AO TIME
Creio que não haja nenhuma profissão no mundo que reúne à sua volta tantos pseudoespecialistas como a de treinador de futebol. Todo torcedor que se preze tem alguma coisa para dizer sobre o assunto. Mas o melhor mesmo nem são aqueles meramente palpiteiros (por mais divertidos que sejam alguns palpites), mas sim aqueles que contestam com a veemência dos justos os verdadeiros especialistas e nos brindam com suas fórmulas tão infalíveis como risíveis.
Na medicina seriam ‘os curandeiros’ aqueles que tratam desde unha encravada até AIDS e agora também já trazem em seu portfólio a cura da COVID19; no futebol, poderíamos chama-los, simplesmente de ‘os sem-noção’. Eu nunca deixo de me impressionar com a altivez e falta de humildade desses pseudoespecialistas.
Quando o Galo ganhou de 0 x 1 do flamengo na primeira rodada do brasileirão (o mesmo flamengo que na segunda rodada perderia de 3 x 0 para o Atlético-GO, atualmente penúltimo colocado no campeonato) teve gente já comemorando o título por antecipação. Agora vai!!! Por outro lado, o verdadeiro especialista, Sampaoli, avisou que o time precisava de pelo menos uns cinco reforços. Foi a hora dos ‘entendidos’ ou ‘sem-noção’ caírem de pau sobre ele: “É claro que isso era um exagero do argentino, não precisa, o time é bom!” ou “isso é extravagância do treinador”.
Naquela inversão de valores típica da nossa sociedade, o especialista de verdade tinha virado um ‘sem-noção’ e esses, os especialistas. Normal para esses tempos de terraplanismo negacionista... Agora estamos todos descobrindo que os ‘curandeiros do futebol’ não sabiam do que falavam e o treinador tinha razão. Nada como um cruel choque de realidade.
E o mesmo se deu com relação aos goleiros do plantel. Eu fico impressionado de ver como a opinião de um especialista que convive diariamente com seus jogadores tenha tão pouca importância diante das ‘certezas’ dos ‘entendidos’. “Não precisamos de mais goleiros” bradavam os pseudoespecialistas. E ponto final, sem direito a ponderações.
Mas o Sampaoli é um cara de sorte. Quando os ‘sem-noção’ já ameaçavam um motim contra o coitado do especialista que só falava do que conhecia, porque o Galo contratou mais um goleiro, eis que o destino veio para salvá-lo. E não deixa de ser curiosa a flexibilidade da opinião dos ‘sem-noção’. Já ouço alguns perguntando se o Everson poderá estrear no domingo... kkkkkkkkkkkkk.
Como no futebol eu só entendo de torcer pelo Galo (mesmo que já tenha jogado muita pelada e nunca ficasse entre os últimos a ser escolhido no par ou impar), não ouso contestar um especialista, sobretudo quando ele mostra saber o que está fazendo (mesmo que de vez em quando também dê meus pitacos como qualquer outro torcedor). Mas com certeza os ‘sem-noção’ não pensam assim. Sabem mais do que os especialistas. Com certeza se o Galo os contratassem como treinadores eles dariam uns ‘rachões’ para os jogadores, treinariam ‘chutes a gol’ tal 'como se fazia antigamente' e o time ficaria uma beleza. SQN. Como disse antes, o que mais me diverte no ‘sem-noção’ é a sua altivez e pouca humildade. Mas segue o jogo...
E por falar em jogo, ontem pudemos ver o quanto um campeonato de pontos corridos pode ser o diferencial para o time que procura se estruturar e não contar exclusivamente com a sorte. Se ontem fosse um jogo eliminatório, estaríamos fora também do brasileirão. Felizmente são 38 rodadas e jogos atípicos como ontem vão acontecer com todos. Além das ‘falhas’ da arbitragem que são uma constante na nossa vida. Mas o mais importante é buscar a regularidade da equipe e parar de perder pontos possíveis por conta do não aproveitamento das inúmeras oportunidades criadas e desperdiçadas. Porém, talvez para aproveitá-las iremos precisar mesmo dos tais reforços que pediu o Sampaoli...
Ainda bem que o timoneiro do nosso barco não é um terraplanista em busca da borda da terra nem um adepto de rachões como forma de treinamento. Estamos no caminho certo. Mas para remar esse barco precisamos de reforço. Porque tem muita gente fraquinha, fraquinha no elenco fazendo pouca diferença na hora que precisa.
Jorge, meu caro, é isso aí. Comente mais vezes. Abraço.
Caro JORGE19,
o seu comentário é um dos poucos que vale a pena ser lido no blog hoje (incluindo o meu, ahahahahahahah)...
Todo brasileiro é médico, mecânico e técnico de futebol!!!!! Todos tem sempre, na ponta da língua, um remédio pra receitar pra qualquer doença ou sintoma, do mesmo jeito que sabem qual o defeito do carro só pelo barulho sem sequer abrir o capô!!!! Com o futebol não é diferente, os "sem noção" como você os chamou, se superam... Eles nunca foram profissionais da área, não acompanham treinamentos, se deixam levar por outros "sem noção" que infestam as rádios e TVs com sua teorias mirabolantes sobre futebol e com seus termos "inventados" pra dar um ar de academicidade ao mesmo, mas se acham no direito de criticar escalações, substituições, e quaisquer decisões daqueles que realmente intendem e são contratados para tal...
Quando o Galo perde eles aparecem, basta ver o número de comentários quando o Galo ganha e quando o Galo perde....
Se olhassem a tabela veriam que o Galo hoje ocupa a quarta posição, a dois pontos do Inter o primeiro colocado, com o mesmo número de jogos e a dois pontos de Flamengo e São Paulo, segundo e terceiro colocados, com um jogo a menos, temos o mesmo número de vitórias de todos eles, e estamos a um ponto e a dois pontos de Vasco e Palmeiras com um jogo a mais, uma análise simples mostra que o time, mesmo competindo com times já formados há mais tempo, está entre os primeiros, mas isso sequer é levado em conta na hora de criticar, única coisa que interessa aos"sem noção".....
Como você disse, o Sampaoli alertou que o elenco ainda não estava pronto e nem em condições de disputar o título , e alertou que precisávamos de goleiro, no que foi criticado por eles, os mesmos que agora bradam que precisamos de contratações....
O Umberto Eco, já disse, com muita propriedade, sobre como a Internet deu voz a legiões de "sem noção", que antes só falam em uma mesa de bar, sem causar nenhum dano a coletividade, porque pediam imediatamente para eles se calarem... Temos que conviver com eles... Faz parte... Agora, dar ouvidos, é outra coisa bem diferente...
um abraço
Perfeito comentário. Parabéns
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Aqui na minha cidade, usamos a expressão "canário de prego".
Ela é atribuída àquele pássaro que só canta no prego da casa de seu dono.
Ao ser levado para participar de torneios de "canto" fora do seu ambiente, o bichinho estranhava aquele local e ficava de bico calado. Fazendo o seu dono passar a maior vergonha, pois virava alvo de muita gozação.
Estou fazendo essa analogia, pois não é de hoje, que o nosso Time fora de casa se comporta como essa ave. Não faz mal a ninguém. Só nos decepciona e há tempos.
Quantos títulos e eliminações vimos irem para o ralo, quando se tinha que decidir alguma coisa fora de casa.
Um time que almeja ser campeão não pode ter esse pífio e ridículo desempenho fora de seus domínios.
Nesse Brasileirão, em quatro jogos fora de casa, perdemos três.
E olha que só temos o campeonato brasileiro para disputar.
No mais, continuo na esperança da chegada dos reforços prometidos pelo nosso presidente. Ainda confio muito no trabalho de Sampaoli. Mas, título neste ano já senti que ficaremos de bico seco.
Saudações Alvinegras,
Só uma correção. Foram cinco jogos fora. Vencemos Flamengo e Coritiba.
fechado com el loko.....
tenhamos certeza de que ele viu tudo o que está sendo dito aqui... Mattos e 7C devem estar com os ouvidos cheios de cobrança nesse momento. El Loko deve tá falando até babar.
São Victor......constrangedor...... mas nunca deixará de ser o nosso São Victor....Fazer uma partida de Despedida e carimbar definitivamente o seu nome da Historia gloriosa do GALÃO DA MASSA. O tempo passa e é preciso ter a sapiência de parar sem comprometer o legado... Vide Pelé....
O time é raçudo....e vamos pras cabeças. Confiemos irmãos Amigalos....A hora chegou... Esse BR 2020/2021 é nosso. anota aí.. e é só o começo... Seremos, em muito breve, o papa-títulos do Brasil... seremos referencia do futebol brasileiro no mundo da bola...
Sejamos positivos.... Mudemos nossa postura... Acreditemos.....confiemos.. El loko está ai para provar que os adversários tremem quando vão jogar com o GALÃO. e que podemos vencer em qualquer campo, qualquer adversário. Não mais ficamos escondidos atras de jogo defensivo para segurar resultado.... A coisa mudou.. Acordemos...A negatividade só atrapalhou o Galo. Não precisamos de lamurias... Quem tem que "lamuriar" agora é a turma do outro lado, que infelizmente (ou felizmente) não completará 100 anos... ACABOU ACABOU ACABOU, como diria o minusculo do GB.
Aqui é Galo P*&%$###@!!!! Postura altiva e apoio ao El Loko... Se virem Mattos, 7C, Menin Pai, Menin Fi e RG..... Não podemos deixar passar essa oportunidade... Só temos o BR... E nem rival regional temos mais.
Bom dia, Eduardo e amiGalos,
Concordo com a opinião, creio eu, da maioria dos atleticanos: foi uma derrota que veio por circunstâncias isoladas, não porque o time é ruim. Vi uma movimentação muito grande de amigos Atleticanos nas redes sociais criticando Sampaoli, Mariano, sobrou até para o Jair. Acho que nosso problema é esse imediatismo da torcida, quando ganha é o melhor time do mundo, quando perde é o pior e tem que dispensar meio time e comissão técnica. O Galo claramente jogou para cima do Santos mesmo com um a menos mas temos que lembrar que, além da desvantagem numérica, jogamos contra um time que tem um ataque extremamente efetivo e que soube aproveitar a expulsão do Rafael. De maneira geral, acho que o time inteiro jogou abaixo da média - novamente, por conta da desvantagem numérica - e mostrou que precisa, dentre outros, melhorar o controle emocional em partidas adversas porque é normal acontecer o que aconteceu ontem (jogar com 1 a menos) e o Galo precisa saber jogar na adversidade sem afobação.
Quanto a cornetadas, dói dizer isso mas o Victor ontem falhou muito. Não foram só 3 gols tomados, mas 5, sendo 2 anulados. Todas os chutes a gol que o Santos deu foram convertidos, nosso eterno ídolo falhou quando mais precisamos e demonstra que seu ciclo, infelizmente, acabou. Mariano também deu uma pixotada incrível no lance da expulsão do Rafael. Não acho que é hora de pedir a cabeça do cara, não podemos crucificá-lo por uma falha individual que possivelmente nos custou os 3 pontos, até porque prefiro ele do que a avenida Guga, mas também não pode passar batido, que sirva de aprendizado. Por fim, para não cornetar meio time, pois para mim poucos tiveram uma atuação acima de "ok" ontem, mais uma vez queria frisar a ineficiência do Keno, já está começando a irritar, errou praticamente tudo que tentou, péssimo nas finalizações, não teve nenhum extenuante em relação ao resto do time mas, pelo preço que custou e nas condições que chegou, está devendo muito! De resto, bola para frente, temos mais 30 "finais" pela frente e o time tem condições de recuperar, haja vista a distância para o líder e o jogo a menos que temos. Eu acredito que, apesar desse tropeço, essa temporada promete coisas gloriosas ao Galo e confio no técnico e no time!
Saudações alvinegras a todos!
Prezado Eduardo e Atleticanos! que horror o jogo de ontem e com ele veio a lembrança dos recentes fiascos produzidos pelas equipes medríocres que a diretoria atual montou para o Atlético. o segundo tempo então foi um desastre total, parece que estavam com medo do "poderoso Santos" que conseguiu em casa a grande proeza de empatar com o Vasco cheio de defalques e com sérias deficiências técnicas no elenco.
Esse resultado é mais uma prova que o Atlético está com sistema defensivo fraco e inseguro. Alias das três derrotas, aliado ao jogo contra o Corinthians, a defesa sempre deixou a desejar, mostrando um setor cheio de deficiências táticas e com lambanças individuais que nos custaram esses nove pontos. Tal situação está me levando a duvidar da capacidade do atual time do Galo brigar pelo título. Para poucas rodadas disputadas, contar com três derrotas, sinceramente, não é campanha de time campeão; ainda mais se consideramos que, basta sair de Minas, o time do Atlético carrega consigo o espírito de derrota.
Uma vergonha para um time, que muitos o credenciam lutar pelo título, perder da forma como aconteceu ontem.
O sinal de que o elenco atual não está pronto para disputar o título está claro; precisa melhorar e, se possível, trazer peças para melhorar defesa, ataque e o setor de criação do meio campo.
Se o Sr. Sampaolli é realmente o técnico que dizem, o setor defensivo tem que mudar radicalmente, não dá para continuar com sua baixíssima qualidade.
Claro que o blogueiro iria começar o texto dele com o 'fomos prejudicados, coitados de nós'.
Claro. O que esperar... Mas já se sabe mesmo que no fim o título irá para outros lados. Vai-se então publicar uma pérola de Lucy e os aceclas para aplaudirem a senhora de textos prepotentes. O blogueiro divagará sobre a fé inabalável que tem em seu escudo, escreverá sobre atleticanidade e tudo será como sempre é.
Isso só é possível, caro Paulo Guedes, a quem tem história. Não se aplica a todos. Entende? Minas só tem um time de futebol. Galo!
Aqui não tem azeredo, ou azevedo, digo azedo.
Bom dia amigos do Galo. Quando um árbitro erra, ele está mal preparado, mal intencionado ou errou porque errar é humano, mas qual a desculpa para tantos erros do VAR contrários ao NOSSO GALO? Qual seria a historia do jogo se o árbitro ou o VAR tivessem assinalado o penalty sobre o Arana logo no inicio do jogo? Porque lances iguais renderam cartão amarelo para jogadores do NOSSO GALO e não renderam para os jogadores do Santos. O VAR tem tempo, tem a imagem de diversos ângulos, porque erra tanto?
Que a diretoria do NOSSO GALO adote as medidas que o Santos adotou quando foi prejudicado pelo VAR, pois ontem o que vimos foi um jogo apitado pelo VAR e um árbitro inseguro e que na dúvida apitava para o Santos.
Gostei muito do jogo, o NOSSO GALO jogou bem mesmo com 9 em campo, pois o Vitor só atrapalhou, merecia um resultado melhor. Lamentável a atuação do Victor.
P.S.: Diretores, voces que já gastaram tanto em contratações equivocadas, façam um esforço a mais e tragam o Roger Guedes para fazer gol.
Por que nao falamos do pênalti claro que a bola bateu na mão do Alonso e que nao foi marcado? Os caras são horrorosos mesmo, erram porque são ruins. No jogo do São Paulo fomos beneficiados no primeiro erro do galo, se sai aquele gol, talvez a história fosse outra. Portanto, há erros de todos os lados.
Boa noite. Devo lembrá-lo que no momento do pênalti não marcado no Arana, o NOSSO GALO estava massacrando o Santos e, se assinalado aquele pênalti, o Santos poderia ter sido goleado. Lembro ainda, que ao contrário do lance do Arana, o apitador recorreu ao VAR no lance do Alonso. Aliás, concordo que o Alonso cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão. Perdemos por falhas do Victor, mas quem garantiu a vitória do Santos foram o VAR e o apitador da FIFA.
Conformismo que não acompanho. Quem é Atleticano, sabe muito bem disso.
A insistência exagerada em voltar bola para a defesa ontem teve um preço alto, o time está trabalhando bem o toque de bola mas voltar bola para o zagueiro ou goleiro de onde o Mariano estava é demais, porque não jogar com os que estão perto?
Quanto ao ataque, criamos muitas chances em todos os jogos mas o ultimo passe e a finalização não tem funcionado direito, fazemos poucos gols em comparação com as finalizações, tem que treinar finalizações, não adianta ficar esperando chegar os camisas 9 e 10 porque o campeonato não espera.
Confio no GALO mas não podemos vacilar.