Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Resultado que não pode abalar

Sob vários aspectos, diria que não podemos nos apavorar com essa terceira derrota em oito jogos. O Galo foi prejudicado, mais uma vez, pelo senhor Wagner do Nascimento Magalhães. Não foi a primeira vez que esse sujeito sacaneou conosco e, se deixarem a CBF continuar escalando ele e similares, o enredo já está escrito.

Pois bem, confiando que o Gaciba e sua equipe tomem providências quanto à arbitragem dessa natureza, acredito que ainda vamos ter bons resultados e brigar na parte de cima da tabela. Sobre esse soprador de apito, diria que foi extremamente rigoroso com o Galo, desde a expulsão do Rafael aos cartões dados ao Jair e Keno.

Tivesse o mesmo critério, um atleta santista, que meteu a mão na cara do mesmo Jair, teria sido advertido. E a penalidade? Até os locutores do eixo se mostraram constrangidos, assim como nos lances que reclamo das advertências. Teve até nosso segundo ex-árbitro mais odiado, como todos esses que prejudicaram o Galo e viram comentarista, criticando a expulsão. Não acho que seja fraco. Fomos, novamente, prejudicados pela arbitragem.

O maior destaque da partida foi o goleiro santista. Antes de o Atlético ficar com um jogador a menos, ele salvou seu time em três oportunidades claras de gol. Parecia que seria uma segura vitória, até que Magalhães entrou em ação. Com um a menos, num dos bons jogos da temporada, com dois treinadores ousados, o Galo sentiu o abalo e tomou os gols que definiram a partida.

O grande vilão, a meu juízo, foi Mariano. Foi dele aquela atravessada horrorosa de bola que originou o excesso de rigor do árbitro e a expulsão. Em outros momentos, repetidamente, cometeu essa mesma grosseria. Diga-se, essa tática de sair jogando com o goleiro foi a causa do lance da penalidade – inexistente – assinalada pelo VAR e pelo algoz do Galo, esse tal de Wagner Magalhães. Não confio na arbitragem mesmo. Desde os anos 70. Vide 1977, 1980, 1981, 1985, 1999, 2001 e 2012.

A escalação, ao que pude sentir nas reações, foi muito bem recebida até pelos mais críticos ao trabalho do treinador. Entretanto, com menos da metade do primeiro tempo e um jogador a menos e tendo de sacar Marrony – assim – a história do jogo mudou completamente. Ainda nessas circunstâncias chegamos ao empate, tomamos o segundo e seguimos em busca de nova igualdade no placar.

Prefiro um time ousado sendo derrotado – ainda que por situações que sugerem desconfiança – a uma equipe covarde que faz gols e se recolhe até tomar empate ou virada. O Galo era assim com Levir, Santana, Dudamel e outros. Sampaoli, com seu jeito maluco, mostra que ainda vamos ter sobressaltos, porém mais vitórias do que ceder a resultados inexplicáveis. Relembre o argentino Colón e o pequeno Afogados de Pernambuco. Prefiro o Galo do argentino!

Pois bem, a expulsão colocou em campo o ídolo Victor. Entrou totalmente sem ritmo e os dois primeiros gols seriam perfeitamente evitáveis. Num lance, a bola era fácil e passou por debaixo das suas pernas. No outro, antes de ser arrematada para as redes, passou sorrateiramente à sua frente. Não me sentiria a vontade em condenar, até porque – reafirmo – o vilão foi Mariano. Entretanto, essas falhas justificam a chegada do Everson. Para o banco, caro treinador. Rafael é o dono do gol. Não compre essa briga com o Atleticano.

Me preocupo muito mais com o excesso de cartões recebidos, ainda que os de ontem, tenham sido injustos. Mas, o comandante Sampaoli já irá cumprir suspensão automática na próxima partida. Isso, claro, se reflete dentro de campo. Agora é pensar no Bragantino, numa partida que a CBF marcou para às 11, depois passou para às 16 e agora mudou para às 18 horas. Sempre obedecendo às ordens da televisão e seus interesses muitas vezes divergentes aos do futebol brasileiro.

Vida que segue! Eu confio nesse time do Galo e no jeito Sampaoli de ser. Estou fechado com o argentino, mas ainda faltam reforços para sonhos mais altos.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

78 thoughts to “Resultado que não pode abalar”

  1. Caro João Reis, essa tática de gritar “maria” para quem não apoia incondicionalmente é apenas tentativa de censura. Vai que cola.
    Mas quem liga?
    Torcedor nenhum precisa da validação de outro, exceto a torcida da torcida.

    E o 7C, calado, estava indo tão bem.
    Mas hoje resolveu falar. Que lástima.
    Chorar por título mineiro perdido, com ilações no mínimo controversas, nessa altura do campeonato?!
    Deixa isso para o torcedor comum. O CAM tem um título para ganhar ESTE ANO (que só terminar ano que vem), então, olhe pra frente.

  2. A CULPA DO RESULTADO DE ONTEM FOI DE MARIANO E SAMPAOLI.
    MARIANO PORQUE ERROU FEIO AO ATRASAR AQUELA BOLA E SAMPOLI ERROU PORQUE O SEU ESQUEMA É SUICIDA.
    EXIGIR QUE O GOLEIRO FIQUE JOGANDO COM OS PÉS NÃO FUNCIONA , POIS EM TODOS OS CONTRA ATAQUES É ESSE SUFOCO.
    RAFAEL ONTEM FOI OBRIGADO A FAZER O PÊNALTI.
    SAMPAOLI NÃO ESTÁ IMUNE A CRÍTICAS E ERRA MUITO TAMBÉM. É UM EXCELENTE TÉCNICO , MAS ERRA. CHEGA DE ENDEUSAR SAMPAOLI. O GALO É MAIS IMPORTANTE QUE TUDO.
    O SALÁRIO DE SAMPAOLI É O MAIOR DO BRASIL , PORTANTO ELE TEM OBRIGAÇÃO DE DAR VITÓRIAS E TÍTULOS AO TIME

  3. Creio que não haja nenhuma profissão no mundo que reúne à sua volta tantos pseudoespecialistas como a de treinador de futebol. Todo torcedor que se preze tem alguma coisa para dizer sobre o assunto. Mas o melhor mesmo nem são aqueles meramente palpiteiros (por mais divertidos que sejam alguns palpites), mas sim aqueles que contestam com a veemência dos justos os verdadeiros especialistas e nos brindam com suas fórmulas tão infalíveis como risíveis.

    Na medicina seriam ‘os curandeiros’ aqueles que tratam desde unha encravada até AIDS e agora também já trazem em seu portfólio a cura da COVID19; no futebol, poderíamos chama-los, simplesmente de ‘os sem-noção’. Eu nunca deixo de me impressionar com a altivez e falta de humildade desses pseudoespecialistas.

    Quando o Galo ganhou de 0 x 1 do flamengo na primeira rodada do brasileirão (o mesmo flamengo que na segunda rodada perderia de 3 x 0 para o Atlético-GO, atualmente penúltimo colocado no campeonato) teve gente já comemorando o título por antecipação. Agora vai!!! Por outro lado, o verdadeiro especialista, Sampaoli, avisou que o time precisava de pelo menos uns cinco reforços. Foi a hora dos ‘entendidos’ ou ‘sem-noção’ caírem de pau sobre ele: “É claro que isso era um exagero do argentino, não precisa, o time é bom!” ou “isso é extravagância do treinador”.

    Naquela inversão de valores típica da nossa sociedade, o especialista de verdade tinha virado um ‘sem-noção’ e esses, os especialistas. Normal para esses tempos de terraplanismo negacionista… Agora estamos todos descobrindo que os ‘curandeiros do futebol’ não sabiam do que falavam e o treinador tinha razão. Nada como um cruel choque de realidade.

    E o mesmo se deu com relação aos goleiros do plantel. Eu fico impressionado de ver como a opinião de um especialista que convive diariamente com seus jogadores tenha tão pouca importância diante das ‘certezas’ dos ‘entendidos’. “Não precisamos de mais goleiros” bradavam os pseudoespecialistas. E ponto final, sem direito a ponderações.

    Mas o Sampaoli é um cara de sorte. Quando os ‘sem-noção’ já ameaçavam um motim contra o coitado do especialista que só falava do que conhecia, porque o Galo contratou mais um goleiro, eis que o destino veio para salvá-lo. E não deixa de ser curiosa a flexibilidade da opinião dos ‘sem-noção’. Já ouço alguns perguntando se o Everson poderá estrear no domingo… kkkkkkkkkkkkk.

    Como no futebol eu só entendo de torcer pelo Galo (mesmo que já tenha jogado muita pelada e nunca ficasse entre os últimos a ser escolhido no par ou impar), não ouso contestar um especialista, sobretudo quando ele mostra saber o que está fazendo (mesmo que de vez em quando também dê meus pitacos como qualquer outro torcedor). Mas com certeza os ‘sem-noção’ não pensam assim. Sabem mais do que os especialistas. Com certeza se o Galo os contratassem como treinadores eles dariam uns ‘rachões’ para os jogadores, treinariam ‘chutes a gol’ tal ‘como se fazia antigamente’ e o time ficaria uma beleza. SQN. Como disse antes, o que mais me diverte no ‘sem-noção’ é a sua altivez e pouca humildade. Mas segue o jogo…

    E por falar em jogo, ontem pudemos ver o quanto um campeonato de pontos corridos pode ser o diferencial para o time que procura se estruturar e não contar exclusivamente com a sorte. Se ontem fosse um jogo eliminatório, estaríamos fora também do brasileirão. Felizmente são 38 rodadas e jogos atípicos como ontem vão acontecer com todos. Além das ‘falhas’ da arbitragem que são uma constante na nossa vida. Mas o mais importante é buscar a regularidade da equipe e parar de perder pontos possíveis por conta do não aproveitamento das inúmeras oportunidades criadas e desperdiçadas. Porém, talvez para aproveitá-las iremos precisar mesmo dos tais reforços que pediu o Sampaoli…

    Ainda bem que o timoneiro do nosso barco não é um terraplanista em busca da borda da terra nem um adepto de rachões como forma de treinamento. Estamos no caminho certo. Mas para remar esse barco precisamos de reforço. Porque tem muita gente fraquinha, fraquinha no elenco fazendo pouca diferença na hora que precisa.

    1. Caro JORGE19,
      o seu comentário é um dos poucos que vale a pena ser lido no blog hoje (incluindo o meu, ahahahahahahah)…
      Todo brasileiro é médico, mecânico e técnico de futebol!!!!! Todos tem sempre, na ponta da língua, um remédio pra receitar pra qualquer doença ou sintoma, do mesmo jeito que sabem qual o defeito do carro só pelo barulho sem sequer abrir o capô!!!! Com o futebol não é diferente, os “sem noção” como você os chamou, se superam… Eles nunca foram profissionais da área, não acompanham treinamentos, se deixam levar por outros “sem noção” que infestam as rádios e TVs com sua teorias mirabolantes sobre futebol e com seus termos “inventados” pra dar um ar de academicidade ao mesmo, mas se acham no direito de criticar escalações, substituições, e quaisquer decisões daqueles que realmente intendem e são contratados para tal…
      Quando o Galo perde eles aparecem, basta ver o número de comentários quando o Galo ganha e quando o Galo perde….
      Se olhassem a tabela veriam que o Galo hoje ocupa a quarta posição, a dois pontos do Inter o primeiro colocado, com o mesmo número de jogos e a dois pontos de Flamengo e São Paulo, segundo e terceiro colocados, com um jogo a menos, temos o mesmo número de vitórias de todos eles, e estamos a um ponto e a dois pontos de Vasco e Palmeiras com um jogo a mais, uma análise simples mostra que o time, mesmo competindo com times já formados há mais tempo, está entre os primeiros, mas isso sequer é levado em conta na hora de criticar, única coisa que interessa aos”sem noção”…..
      Como você disse, o Sampaoli alertou que o elenco ainda não estava pronto e nem em condições de disputar o título , e alertou que precisávamos de goleiro, no que foi criticado por eles, os mesmos que agora bradam que precisamos de contratações….
      O Umberto Eco, já disse, com muita propriedade, sobre como a Internet deu voz a legiões de “sem noção”, que antes só falam em uma mesa de bar, sem causar nenhum dano a coletividade, porque pediam imediatamente para eles se calarem… Temos que conviver com eles… Faz parte… Agora, dar ouvidos, é outra coisa bem diferente…
      um abraço

  4. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Aqui na minha cidade, usamos a expressão “canário de prego”.

    Ela é atribuída àquele pássaro que só canta no prego da casa de seu dono.

    Ao ser levado para participar de torneios de “canto” fora do seu ambiente, o bichinho estranhava aquele local e ficava de bico calado. Fazendo o seu dono passar a maior vergonha, pois virava alvo de muita gozação.

    Estou fazendo essa analogia, pois não é de hoje, que o nosso Time fora de casa se comporta como essa ave. Não faz mal a ninguém. Só nos decepciona e há tempos.

    Quantos títulos e eliminações vimos irem para o ralo, quando se tinha que decidir alguma coisa fora de casa.

    Um time que almeja ser campeão não pode ter esse pífio e ridículo desempenho fora de seus domínios.

    Nesse Brasileirão, em quatro jogos fora de casa, perdemos três.

    E olha que só temos o campeonato brasileiro para disputar.

    No mais, continuo na esperança da chegada dos reforços prometidos pelo nosso presidente. Ainda confio muito no trabalho de Sampaoli. Mas, título neste ano já senti que ficaremos de bico seco.

    Saudações Alvinegras,

  5. fechado com el loko…..
    tenhamos certeza de que ele viu tudo o que está sendo dito aqui… Mattos e 7C devem estar com os ouvidos cheios de cobrança nesse momento. El Loko deve tá falando até babar.
    São Victor……constrangedor…… mas nunca deixará de ser o nosso São Victor….Fazer uma partida de Despedida e carimbar definitivamente o seu nome da Historia gloriosa do GALÃO DA MASSA. O tempo passa e é preciso ter a sapiência de parar sem comprometer o legado… Vide Pelé….
    O time é raçudo….e vamos pras cabeças. Confiemos irmãos Amigalos….A hora chegou… Esse BR 2020/2021 é nosso. anota aí.. e é só o começo… Seremos, em muito breve, o papa-títulos do Brasil… seremos referencia do futebol brasileiro no mundo da bola…
    Sejamos positivos…. Mudemos nossa postura… Acreditemos…..confiemos.. El loko está ai para provar que os adversários tremem quando vão jogar com o GALÃO. e que podemos vencer em qualquer campo, qualquer adversário. Não mais ficamos escondidos atras de jogo defensivo para segurar resultado…. A coisa mudou.. Acordemos…A negatividade só atrapalhou o Galo. Não precisamos de lamurias… Quem tem que “lamuriar” agora é a turma do outro lado, que infelizmente (ou felizmente) não completará 100 anos… ACABOU ACABOU ACABOU, como diria o minusculo do GB.
    Aqui é Galo P*&%$###@!!!! Postura altiva e apoio ao El Loko… Se virem Mattos, 7C, Menin Pai, Menin Fi e RG….. Não podemos deixar passar essa oportunidade… Só temos o BR… E nem rival regional temos mais.

  6. Bom dia, Eduardo e amiGalos,

    Concordo com a opinião, creio eu, da maioria dos atleticanos: foi uma derrota que veio por circunstâncias isoladas, não porque o time é ruim. Vi uma movimentação muito grande de amigos Atleticanos nas redes sociais criticando Sampaoli, Mariano, sobrou até para o Jair. Acho que nosso problema é esse imediatismo da torcida, quando ganha é o melhor time do mundo, quando perde é o pior e tem que dispensar meio time e comissão técnica. O Galo claramente jogou para cima do Santos mesmo com um a menos mas temos que lembrar que, além da desvantagem numérica, jogamos contra um time que tem um ataque extremamente efetivo e que soube aproveitar a expulsão do Rafael. De maneira geral, acho que o time inteiro jogou abaixo da média – novamente, por conta da desvantagem numérica – e mostrou que precisa, dentre outros, melhorar o controle emocional em partidas adversas porque é normal acontecer o que aconteceu ontem (jogar com 1 a menos) e o Galo precisa saber jogar na adversidade sem afobação.

    Quanto a cornetadas, dói dizer isso mas o Victor ontem falhou muito. Não foram só 3 gols tomados, mas 5, sendo 2 anulados. Todas os chutes a gol que o Santos deu foram convertidos, nosso eterno ídolo falhou quando mais precisamos e demonstra que seu ciclo, infelizmente, acabou. Mariano também deu uma pixotada incrível no lance da expulsão do Rafael. Não acho que é hora de pedir a cabeça do cara, não podemos crucificá-lo por uma falha individual que possivelmente nos custou os 3 pontos, até porque prefiro ele do que a avenida Guga, mas também não pode passar batido, que sirva de aprendizado. Por fim, para não cornetar meio time, pois para mim poucos tiveram uma atuação acima de “ok” ontem, mais uma vez queria frisar a ineficiência do Keno, já está começando a irritar, errou praticamente tudo que tentou, péssimo nas finalizações, não teve nenhum extenuante em relação ao resto do time mas, pelo preço que custou e nas condições que chegou, está devendo muito! De resto, bola para frente, temos mais 30 “finais” pela frente e o time tem condições de recuperar, haja vista a distância para o líder e o jogo a menos que temos. Eu acredito que, apesar desse tropeço, essa temporada promete coisas gloriosas ao Galo e confio no técnico e no time!

    Saudações alvinegras a todos!

  7. Prezado Eduardo e Atleticanos! que horror o jogo de ontem e com ele veio a lembrança dos recentes fiascos produzidos pelas equipes medríocres que a diretoria atual montou para o Atlético. o segundo tempo então foi um desastre total, parece que estavam com medo do “poderoso Santos” que conseguiu em casa a grande proeza de empatar com o Vasco cheio de defalques e com sérias deficiências técnicas no elenco.
    Esse resultado é mais uma prova que o Atlético está com sistema defensivo fraco e inseguro. Alias das três derrotas, aliado ao jogo contra o Corinthians, a defesa sempre deixou a desejar, mostrando um setor cheio de deficiências táticas e com lambanças individuais que nos custaram esses nove pontos. Tal situação está me levando a duvidar da capacidade do atual time do Galo brigar pelo título. Para poucas rodadas disputadas, contar com três derrotas, sinceramente, não é campanha de time campeão; ainda mais se consideramos que, basta sair de Minas, o time do Atlético carrega consigo o espírito de derrota.
    Uma vergonha para um time, que muitos o credenciam lutar pelo título, perder da forma como aconteceu ontem.
    O sinal de que o elenco atual não está pronto para disputar o título está claro; precisa melhorar e, se possível, trazer peças para melhorar defesa, ataque e o setor de criação do meio campo.
    Se o Sr. Sampaolli é realmente o técnico que dizem, o setor defensivo tem que mudar radicalmente, não dá para continuar com sua baixíssima qualidade.

  8. Claro que o blogueiro iria começar o texto dele com o ‘fomos prejudicados, coitados de nós’.
    Claro. O que esperar… Mas já se sabe mesmo que no fim o título irá para outros lados. Vai-se então publicar uma pérola de Lucy e os aceclas para aplaudirem a senhora de textos prepotentes. O blogueiro divagará sobre a fé inabalável que tem em seu escudo, escreverá sobre atleticanidade e tudo será como sempre é.

    1. Isso só é possível, caro Paulo Guedes, a quem tem história. Não se aplica a todos. Entende? Minas só tem um time de futebol. Galo!
      Aqui não tem azeredo, ou azevedo, digo azedo.

  9. Bom dia amigos do Galo. Quando um árbitro erra, ele está mal preparado, mal intencionado ou errou porque errar é humano, mas qual a desculpa para tantos erros do VAR contrários ao NOSSO GALO? Qual seria a historia do jogo se o árbitro ou o VAR tivessem assinalado o penalty sobre o Arana logo no inicio do jogo? Porque lances iguais renderam cartão amarelo para jogadores do NOSSO GALO e não renderam para os jogadores do Santos. O VAR tem tempo, tem a imagem de diversos ângulos, porque erra tanto?
    Que a diretoria do NOSSO GALO adote as medidas que o Santos adotou quando foi prejudicado pelo VAR, pois ontem o que vimos foi um jogo apitado pelo VAR e um árbitro inseguro e que na dúvida apitava para o Santos.
    Gostei muito do jogo, o NOSSO GALO jogou bem mesmo com 9 em campo, pois o Vitor só atrapalhou, merecia um resultado melhor. Lamentável a atuação do Victor.
    P.S.: Diretores, voces que já gastaram tanto em contratações equivocadas, façam um esforço a mais e tragam o Roger Guedes para fazer gol.

    1. Por que nao falamos do pênalti claro que a bola bateu na mão do Alonso e que nao foi marcado? Os caras são horrorosos mesmo, erram porque são ruins. No jogo do São Paulo fomos beneficiados no primeiro erro do galo, se sai aquele gol, talvez a história fosse outra. Portanto, há erros de todos os lados.

      1. Boa noite. Devo lembrá-lo que no momento do pênalti não marcado no Arana, o NOSSO GALO estava massacrando o Santos e, se assinalado aquele pênalti, o Santos poderia ter sido goleado. Lembro ainda, que ao contrário do lance do Arana, o apitador recorreu ao VAR no lance do Alonso. Aliás, concordo que o Alonso cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão. Perdemos por falhas do Victor, mas quem garantiu a vitória do Santos foram o VAR e o apitador da FIFA.

  10. A insistência exagerada em voltar bola para a defesa ontem teve um preço alto, o time está trabalhando bem o toque de bola mas voltar bola para o zagueiro ou goleiro de onde o Mariano estava é demais, porque não jogar com os que estão perto?
    Quanto ao ataque, criamos muitas chances em todos os jogos mas o ultimo passe e a finalização não tem funcionado direito, fazemos poucos gols em comparação com as finalizações, tem que treinar finalizações, não adianta ficar esperando chegar os camisas 9 e 10 porque o campeonato não espera.
    Confio no GALO mas não podemos vacilar.

  11. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Victor, eterno ídolo, um dos libertadores da América, é ex goleiro em atividade, que falhas como as de ontem acontecem com frequência desde 2015, e quando fosse acionado íamos passar vergonha. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Réver, mesmo não jogando, e sendo elogiado pelos passes, tá no mesmo caminho, ex jogador em atividade, lembranças de 2013. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Arbitragem também ganha jogo, de várias formas, podem interferir em um resultado, ainda mais em jogos resolvidos em detalhes, se a diretoria não se mexer vai ser assim. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Futebol brasileiro tem o jogo jogado e o jogo brigado, o GALO precisa, através de seus líderes, dentro do campo, aprender a jogar esse jogo também. Ontem fomos engolidos pelos moleques do Santos e o Cuca chorão e decadente, que conduziram o juiz no grito. Juiz esse totalmente escorado no VAR. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: O Santos se preparou para uma guerra. Gritaram contra o VAR a semana inteira, já preparando para esse jogo. Jogaram o jogo brigado, pressionaram nossos jogadores e a arbitragem, e nós, mais uma vez, assim como no jogo contra o Inter, murchamos, tá faltando os líderes dentro de campo. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: A escalação e a estratégia de Sampaoli foi perfeita, até os 15 minutos iniciais era um massacre do GALO. Erros individuais acontecem e todo o coletivo é prejudicado. Faz parte do jogo. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Nem Victor, Réver, Fábio Santos e Tardelli serão a solução, muito menos Marquinhos, Savinho e outros inho vindo da base. É JOGO PARA LEMBRAR QUE: Precisamos dos reforços solicitados por Sampaoli urgente: 1 goleiro (ok). 1 zagueiro rápido (contratar). 1 meia (contratar). 1 ponta direita (contratar). 1 centroavante (contratar). É JOGO PARA LEMBRAR QUE: O time a ser desafiado é o Flamengo, o GALO junto com outros tá no bolo, o trabalho continua, não pode entrar em desespero, nem perder o foco.

  12. Lendo um comentário aqui não pude deixar de manifestar:

    Esse espaço é para torcedor se manifestar do jeito que quiser, assim espero, e gostaria que as opiniões fossem respeitadas em suas integralidades…
    Até porque “torcedor não é razão e sim paixão”…Logo não se preocupa com QI e, se “com quem” está escalado.
    Se fosse para filosofar ou questão de psicologia eu citaria Augusto Cury:

    -“Professores brilhantes, alunos fascinantes”…

    Assim por analogia:

    “Professores porra louca, alunos alucinados” –

    Ou ainda:

    “Professores sem definição, alunos desleixados”…

    E quanto à matemática:

    “O adversário que conseguir fazer um gol a mais que o outro: GANHA A PARTIDA”

    Saudações:

    “Somente sendo um pra saber”

  13. Temos de botar a barba de molho.
    Se não vier título do brasileirão neste ano, em 2021 terá bolo de aniversário na Praça Sete na nossa bodas de ouro.

        1. ‘Título já’ não é possível. Depois de levantar o Mineiro, agora só em fevereiro quando acabar o brasileirão.

          Ah, ia me esquecendo. Título já? Tem sim. Lá na lagoa azul (ou seria pântano?). Aos montes. Estão todos protestados. Estão mais para títulos? aqui jaz…sem esperança…

          E para não falar que eu fico secando o rival, eu torço para que em 2021 ele saia dessa situação atual. Que deixe de ser o Bruzeiro para ser o Cruzeiro. Com C maiúsculo! Vamos Imperatriz! Vamos Jacuipense! Vamos Ypiranga-RS.

          Vai ser divertido…

          1. JORGE19 está enganado em todas as suas colocações. Parece que não soube entender a lógica e conta com o bolo na Praça Sete já em janeiro de 2021 (50 anos e bodas). Pelo jeito, ficará satisfeito.

  14. Vou falar uma coisa aqui que precisa ser imediatamente ANOTADA para ação da diretoria. E convovo todos vcs que façam coro nesse apelo. Esse Wagner do RJ que apitou ontem, NUNCA MAIS PODE APITAR JOGOS DO GALO. Todo jogo com ele na arbitragem o Galo é prejudicado. Erro grosseiro? Não, mas aqueles menores que minam a resistência do time. Um pênalti não marcado, cartões para jair e Keno em lances normais, penalti marinho, inversão de faltas, e O JOGO PARAVA TODA HORA. Ter que vencer o adversário e a arbitragem é complicado. Esse árbitro não pode apitar mais, e nao vi um membro da diretoria se manifestar ainda. E AÍ MATTOS? E AÍ SETTE? TODOS CALADOS??? Vai esperar que o time seja prejudicado de novo???
    ……………………
    Mariano ontem errou tudo, muitos passes errados. Keno e Savarino em má fase. O ataque não marca gol. ALO MATTOS, precisamos de atacantes URGENTE, como errar tantos gols assim? Agora, VITOR, PELO AMOR DE DEUS, NUNCA MAIS… TENHA DIGNIDADE E SE APOSENTE. LAMENTÁVEL, CONSTRANGEDOR.

  15. Caros,

    O time jgou bem enquanto pôde…deu até uma encurralada nas sardinha., crédito total à FILOSOFIA El Loko, a camisa é sua e parte prá cima! O time nosso tem q APRENDER o qnt antes a decidir os jgs, Ô Loko! como perde gols, qnd pisa na área. Parar de PISAR e entrar na maciota…FATO: O jg a menos nos mantém vivos no bloco da frente, mas é imperativo, tem q VENCER, Nossa Sra de Lourdes MERECE nossa dedicação! Eu acredito!

    NOSSO GALO tem q emplacar uma série de bons resultados (ontem um EMPATE seria ÓTIMO resultado)…EMPATE pode ser bom resultado! o q é completamente FURADO é o PAPO de jogar bem e PERDER…

    …para levantar o Br isso é FILOSOFIA barata e atrai o PÉ FRIO, o Cabeça de Burro e o Zé, bom dia! fala cara!. PT, tô jogando a carapuça. (é grátis o conselho, VELHINHOs e VELHACOS, ver os jgs com os pés e a cabeça mergulhados na água q passarim num bebe mais 195 pares de meia por cima). toc toc toc…”Ah! Viana, vc é muito radical e chato e amargurado e num liga prá mim e futebol é vencer, empatar e perder. E PERDER jogando bem tá no caminho certo…!” Vixe MARIA! toc toc toc!

    Sigamos: VENCER VENCER VENCER (Respeitem o Hino, se ñ respeitam a si, PATOTA P7!)

    A ARBITRAGEM é assunto prévio ao jg….na cara dura os caras da TV confirmaram e carimbaram a expulsão do nosso Rafa, na vacilação do juiz. É pressão, o cara sendo frôxo ou mal intencionado ou os dois…a camisa sendo de outras cores e de outra praça, hein? Vejam, o lance é passível de expulsão,…mas, se há dúvida no lance, os árbitros de cabine da CBF vão interpretar contra NOSSO GALO. FATO, já dizia vovô…mas ñ é chorar. É AGIR, parar com essa porra: Ô SETTE,Fi! Ñ podemos continuar a ser parados nos BASTIDORES da CBF!

    Obs.: fazer de conta q ñ houve aquela atravessada de bola do Mariano, pq Guga faz aquilo tb e toda hora. Ñ podemos perder jogos ENTREGANDO A PAÇOCA! … FATO!

    AQUI É GALO?
    GALO É GALO!
    GALO SEMPRE!

  16. Bom dia xará e amigalos! Resultado normal tendo em vista que o Santos jogou com 13 jogadores. Os 11 de Cuca mais Mariano e Victor. Mariano parecia estar sob efeito de ansiolíticos. Esse lateral fez lambança os 90 minutos de jogo e não foi substituído. Quanto a Victor, finalmente entendi o porquê da insistência de Sampaoli em contratar outro goleiro. Com todo respeito ao ídolo: não dá mais! Victor está completamente fora de forma e ritmo. PeruGluGlu!!!! Fragasso debaixo das pernas. Começo a me preocupar. Esse Keno está me lembrando o Maicon Bolt pela ruindade. Partida pra esquecer….

  17. Bom dia; o técnico é bom mas faltam peças neste time. Com Savarino, perdedor de gols, Keno e Hyoran ganharemos o BR no dia de São Nunca, de tarde. O time era melhor no jogo, mas não fez os gols que teve chance, como foi o SP contra a gente, no mineirão. Marinho apitou o jogo para o juíz. Estes pontos perdidos contra os fracos Botafogo e Santos farão muita falta, não sei porque o Galo sempre tem medo de jogar fora. E o Flamengo, com mais uns pequenos acertos, será o campeão, sem dificuldades. Inter não tem time para chegar.

  18. O árbitro do jogo de ontem errou feio até na hora de redigir a súmula do jogo de ontem, o mesmo disse que expulsou o goleiro Victor aos 15 minutos de jogo por dar uma entrada com força excessiva no jogador Marinho, isso é para rir mesmo com esse relato na súmula

    1. Opa, os jogos do “Caibuloso” estão realmente contagiantes, tanto que hoje a galera simpatizante do saco de pancadas do CRB resolveu dar as caras em peso. Torcida modinha é assim: apoia só quando tá ganhando, na adversidade faz biquinho e torce pelos outros! Dignos de pena!

        1. Cordeirinho, vai procurar sua turma. Aqui é só Galo. Postei algumas idiotices sua e de outro hoje, exclusivamente, pra divertir a mim e amiGalos. Xispa!

    1. Hoje to com tempo. Velhinho ta na ante sala de consultório, dai me permito em ir no spam. São os mesmos. Alguns, como esse que gosta da terceira e longa perna, mas nao tem cara e nem nome. Também tem time que até muda, sistematicamente, sua razão social. Exigir de seus simpatizantes ser diferente? Como?

  19. Bom dia, amiGalo Eduardo. Nem tão bom dia assim, não é mesmo?
    A sensação de “Eu já vi esse filme e sei o final”, se repete.
    Erros recorrentes levam aos mesmos resultados. É a terceira lei de Newton na prática (a toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos).
    Explicando, se a ação é contratar alguns pernas de pau, tipo Keno, Hyoran, Mariano, a reação já é conhecida, nada de títulos (exceto ruralito – após sofrer para fazer um golzinho no poderoso Tombense).
    Como na piadinha que eu contei de Einstein, na segunda-feira, os leitores inteligentes são aqueles que possuem argumento. Aqueles de QI 30 possuem opinião. Só sabem gritar Galo e que quem não grita galo, não é atleticano. Típico representante dos que tem QI 30. Eu sempre falo que gente burra se anula sozinho, é só você dar corta. A burrice, ao contrário da inteligência, é infinita, surgiu na singularidade, aquele momento em que ocorreu o big bang, e está em franca expansão.
    O Galo conseguiu um técnico top, o melhor em atuação no Brasil, mas o carro que ele dirige tem peças de Ferrari e de Fusca. Aí é difícil.
    Jair sempre tomando cartão amarelo, seria um transtorno de ansiedade generalizado (CID F41.1)? Ou está sobrecarregado por ser o único a fazer desarmes no meio?
    Mariano Patricou feio. Acho que ele voltou como saiu da Galo, mas não sejamos imprudentes, vamos aguardar mais um pouco antes de termos elementos de convicção suficientes para formarmos um juízo de valor (obs.: juízo de valor não é opinião), pois do contrário, ficaremos só no nível da opinião, a dos que tem QI 30.
    O Galo começou muito bem. Aí vi como Keno e Hyoran fazem falta…….., falta de ficarem no banco de reservas. O ataque do Galo estava muito mais perigoso sem eles. Mas……. temos Mariano, um intempestivo Rafael (mas que para mim se não for o melhor goleiro no Brasil está entre os melhores) e, depois, Victor, que ontem não foi nem sombra do Victor de 2013.
    Lembra da sua conta, outro dia, de que se o Galo ganhar metade e empatar o restante, é campeão? Bom, os outros times fazem o mesmo cálculo A matemática está certa, mas destrinchando a palavra temos má temática. Uma palavra é um signo, signo se compõe de significado e significante. O significante matemática está certinho, mas o significado, ah, este pode ser má temática. O tema não é bom.
    Bom, agora me retiro, volto na segunda que vem. A seguir vem aí as pessoas que vão dizer que eu sou maria infiltrada, aqueles pessoas de QI 30 que, diante de uma dissonância cognitiva (conceito da psicologia), reagem com ódio (meta da pulsão de morte (conceito da psicanálise), típicos papagaio de pirata (expressão que usamos na medicina). Tadinho deles, é o máximo que conseguem. Enquanto isso, o pequeno time azul voltou para a lanterna, alguma alegria a rodada de ontem me proporcionou.
    Saudações Alvinegras.

    1. AmiGalos, boa tarde
      1- É muito treinador prá pouco time
      2- Réver, mesmo lento, é muito mais rápido que Igor Rabelo
      3- Temos mais duas derrotas esperando na agenda: para o Bahia e para o Grêmio. Todo ano é assim
      4- Não sei o que a torcida do Galo viu nesse Marquinhos. Ruim demais
      5- Não tem jeito de ganhar título com tantos jogadores ruins no time : Keno, Hioran, Igor Rabelo, Savarino, Marquinhos, etc
      6- Se Jô, Gabigol ou Guerrero jogassem nesse Galo, qualquer
      deles estaria com uns 18 gols no campeonato.
      7- Minha maior esperança está no retorno dos jogos da Libertadores que certamente desgastarão nossos principais adversários na competição

  20. Bom dia.
    Nas últimas derrotas do Galo, vim aqui e cornetei. Mas dessa vez, quero destacar que prevalece a confiança ao treinador. O Atlético, enquanto tinha os 11, foi muito bem, estava muito melhor. Por um erro individual do Mariano, o Rafael teve que sair e cometeu a falta, que poderia ter sido evitada, mesmo que tomasse o gol. Até acredito que não tomaríamos, pois já tínhamos jogadores chegando. Nesse momento, o treinador sacou o Marrony para a entrada do Victor. Nessa hora, acho que teria de ter tirado o Savarino, pois com um homem a menos, a chance nossa seria bola parada e lançamentos de longa distância. Como ele o Marrony é mais alto, conseguiria receber essa bola na área ou como pivô. Quanto ao juiz, até poderia ter sido rigoroso e manter a expulsão do goleiro, e assinalado o penalty do Alonso, mas deveria também ter dado o pênalty no Arana.

    O que fica de lição, é que para quem estava criticando a contrataçao do Everson, ela se mostrou fundamental ontem. Bola pra frente, vamos recuperar o resultado. O Galo está jogando com cara de Galo. Isso que importa. Falta um atacante de velocidade e um 10, pelo menos. Keno não dá, pelo menos nessa fase dele.

    Abraço a a todos.

  21. Bom dia! O técnico Jorge Sampaoli de forma alguma teve culpa no resultado negativo da noite de ontem. As chances de gol são criadas com fartura, ou seja, o trabalho do treinador está sendo efetivo, porém, a sorte e a falta de eficiência dos nossos atacantes nas finalizações estão fazendo a diferença. Não é o técnico quem tem a obrigação de fazer o gol. Da mesma forma, os erros de passes e falhas individuais não podem ser creditadas a quem não está em campo. Sabíamos que seria um jogo complicado, mas, não fossem as circunstâncias citadas poderíamos ter vencido o jogo ou na pior das hipóteses termos empatado a partida (com um atleta a menos!). Creio que todos nós Torcedores do Galo preferimos esse time combativo, que mesmo na adversidade, partiu para cima com coragem, sem desanimar e até o apito final, como quer seu Treinador. Sinceramente não vejo motivo para deixar de acreditar no trabalho de Sampaoli. Necessário paciência porque os frutos positivos serão colhidos no tempo certo. Já é hora de deixar de imediatismo e pensar no futuro que se desenha muito promissor.

  22. Caramba, ontem não tinha jeito. Dois goleiros tops falharam bisonhamente.
    Um festival de gols perdidos em 15 minutos. Juiz horroroso. Clima muito hostil.
    Vida que segue. Não era pra ser.

    A campanha é fraca até o momento, mas há potencial ali.
    Os jogos são bons, a filosofia é boa, a técnica de alguns jogadores é que está falhando além da conta.

    E, a bem da verdade, no título não acredito mais.
    Quem vai ser campeão ganha jogos em sequência, sempre foi assim.
    Esse pinga-pinga não leva ao título. É preciso emendar cinco ou seis vitórias em sequência, para apavorar os adversários e dar moral ao próprio time.

    Mas vai ser um ano divertido. O marasmo era o segundo nome do Galo, e isso acabou.

  23. Prezado Eduardo, concordo contigo!

    Muito bom ver o time agredindo mesmo com um a menos. Em outros tempos o time recuaria e levaria mais gols sem nem nos dar esperança de um empate.

    A meu ver o jogo se definiu em erros individuais e isso faz parte do jogo… não devemos crucificar ninguém por isso. É da natureza humana e certamente vai acontecer outras vezes.
    Claro que o treinador está de olho nisso e vai trabalhar pra minimizar.

    Na minha opinião o Guga é melhor lateral que o Mariano e Igor Rabelo é lento! Não tanto quanto o Rever mas acho que em jogos contra times com ataque rápido deveríamos ter outro zaqueiro (Bueno ou Gabriel?) na dupla com Alonso. E por fim, Victor continua nosso ídolo mas a cada dia o que se vê é que não consegue mais jogar em alto nível (e nem digo isso apenas pelo jogo de ontem). Dessa forma a contratação do Everson pode ser sim interessante pra ser sombra de do Rafael.

    A lamentar a postura irritante do time do Santos caindo a cada lance, reclamando excessivamente e contando com a complacencia do fraco apitador. Mas não podemos colocar a culpa toda na arbitragem… erramos muito e ponto! Apesar disso sigo confiante no time!

    Saudações.

  24. Erro de passe como o do Mariano é um vexame completo!” Se fosse um passe apertado, no meio de muitos jogadores, ainda vá lá. Agora, errar do jeito que ele errou, com o campo todo livre, não posso aceitar. Aquilo foi um passe com açúcar para o adversário. Deveria ter tido vergonha e pedido para sair. No segundo tempo, o mesmo Mariano deu outro passe para o adversário que só não virou gol por milagre. É preciso treinar melhor essa saída de bola.

    Outro detalhe: mesmo com risco de tomar o gol, ninguém pode persistir numa jogada que valerá uma expulsão. Com o time completo, o Galo certamente viraria o jogo. No esquema do Sampaoli, ficar 10 em campo é suicídio. O time não é treinado à marcação baixa. Acaba tomando gol. Tem que mudar a mentalidade dos jogadores. O Jair, p. ex., vive dando carrinho no meio campo, tomando cartão amarelo. Para virar vermelho, não custa, porque, mesmo amarelado, ele persiste nos carrinhos perigosos. Não é atitude de meio campista de qualidade. Que eu me lembre, nunca vi o Toninho Cerezzo dar um carrinho, nem no meio campo nem em qualquer outro lugar. É preciso para com essa moda.

  25. Eduardo,

    Bom dia, gosto da audácia do Sampaoli, mas a derrota de ontem coloco na costas dele. Explico, ele está “pilhando” os nossos goleiros ( Rafael e Victor ) ao insistir na contraatação de novo goleiro. Ontem, o entendo que o Rafael no afã de acertar e mostrar “serviço”, acabou por se precipitar. E o Victor por está meses sem jogar, entrou muito inseguro ( medo de errar e acabou errando ) e sem ritmo. Portanto, a derrota, sempre chateia, mas esta entendo que Sampaoli seja o maior responsável.

    O time atual não precisa, e não precisava de goleiro. os dois goleiros estão jogando todas as partidas pressionados, com uma “faca” sobre suas cabeças. Ou seja, nenhum profissional consegue trabalhar bem em situação de permanente pressão e desconfiança.

    Atenciosamente,

  26. Jornada infeliz do time , perfeitamente assimilável .
    As falhas todo mundo as viu , cada um vai escolher
    a sua como a mais desastrosa .

    Sobre o Victor , nada a declarar .
    Por respeito . E SÓ !

    O que mais me deixou P da vida foi a bola enfiada
    entre os três jogadores de nosso lado esquerdo, o
    setor que mais enaltecemos .
    UM HORROR aquela jogada do segundo gol .

    Bom , quanto ao time , deixa pra lá .
    Vida que segue , até porque foi brioso , combativo
    e jamais se entregou .
    RUMO AO TÍTULO !

    Fica a minha indignação e revolta voltadas para o
    desastre da arbitragem e para o futebol covarde
    do adversário .

    Foi o que foi contra o Inter e o Ceará .

    Time que não quer jogo , que retarda reposição
    de bola , jogadores caindo no gramado como se
    fossem mangas podres e incentivados por um
    técnico medíocre na beira do campo .

    Um técnico que , numa final de Libertadores, no
    intervalo do jogo , time precisando da vitória e
    de gols , reúne seus comandados e os agradece
    por terem chegado até ali , na disputa do título.

    Não fosse o Gilberto Silva ter levado a turma
    para um canto do vestiário e lhes injetado força
    e ânimo não estaríamos a comemorar até hoje
    aquela façanha .

    Isto quanto ao adversário .

    Quanto à arbitragem , ou a diretoria toma uma
    posição duríssima contra o desastre que nos
    foi imposto ontem ou não venha depois pedir
    desculpas chorosas para a torcida .

    O futebol NÃO MERECE ESSA MOLECAGEM .

    p.s.
    E não é que li aqui que o Hyoran foi mal mais
    uma vez ?
    Isso já virou piada .

    1. Bom dia José Eduardo Barata!
      Perfeito seu comentário sobre a postura convarde dos adversários.
      Eu acho que isso é reflexo da atitude do Galo que causa medo nos adversários. Os times quando estão em vantagem no placar contra o Galo tentam se segurar de qualquer forma pois sabem que o Galo vai buscar o resultado a qualquer custo (basta ver as mexidas do treinador). Por isso os times praticam mesmo o anti-jogo.
      Ontem foi ridículo!! Santos jogou como um timinho. Ficou mais tempo caindo do que jogando bola!

      Saudações

    2. Prezado Barata, muito bem lembrada a atitude de perdedor desse Cuca na final da Libertadores. Acrescento a reunião com os jogadores no mundial do Marrocos para anunciar que já havia acertado com o futebol chinês. Lembro das palavras do Marcos Rocha dirigidasa ele quando de sua substituição naquele mundial. Mas esses detalhes poucos observam. Outro que para mim não devia estar no Galo é o Tardelli. Esse jogador, por seguidas vezes forçou saidas do clube, alegando precisar fazer sua independência financeira. Foi para o Grêmio por causa de dinheiro e quando dispensado do Grêmio, em razao de nao ter proposta de nenhum clube veio para o Galo, ganhando o teto salarial do Clube. Como ensina Jair Bala: amor de jogador de futebol pelo Clube é lorota. Jogador gosta é da nota!

  27. bom dia
    Para evitar as adversidades (Juiz ruim, erros defensivos, etc..) o time não pode dar ao luxo de perder tantos gols, precisamos urgente de um matador, de um jogador que aproveite de forma contundente as chances que são criadas, e estão sendo muitas.
    Vamos mexer Alexandre Matos …..

  28. Os ídolos deveriam ser preservados. O Atlético trata muito mal seus ídolos. As pessoas saem do clube, envelhecem, morrem, o ídolo fica. As pessoas Victor e Leo Silva optaram por fazer de tudo pra se manter no clube, se arrastando, falhando, em plena decadencia, por um dinheiro a mais no bolso, e com isso mancham o brilho de suas carreiras.
    Uma das lembranças que sempre terei do Leo Silva é de ele ser completamente humilhado pelo fraco ataque do Avaí em 2019.
    E o Victor, tem uma lista de frangos de 2016 pra cá. Clarament bichado. Não consegue mais atuar.

    Palmas pra diretoria.

  29. Bom dia a todos!
    No início do jogo parecia que seria uma vitória tranquila, até aquele recuo do Mariano e a expulsão do Rafael. Era um jogo para ter trazido os 3 pontos. A escalação inicial, na minha opinião, é a ideal para o Galo. Com a volta de Réver e Natan, saem naturalmente Rabello e Savarino, no meu entendimento. Sobre a infelicidade ou incapacidade com Victor, já o venho criticando a muito tempo. Acho que ele falha e se posiciona mal demais. Não digo que deveria ter sido mandado embora a mais tempo, mas não merecia toda aquele titularidade incontestável de 2015 para cá. Victor ontem falhou nos cinco gols, mesmo nos dois anulados. Isso mostra o quanto nosso treinador entende de futebol ao pedir outro goleiro. Mantenho o Rafael com a titularidade, o Everson como reserva imediato, Victor como terceira opção. Sobre a arbitragem, não achei pênalti no Arana naquele lance, mas depois de o juiz marca o pênalti ao Santos mudei de opinião. O lance do Arana foi muito mais pênalti do que o do Alonso a favor do Santos. A expulsão do Rafael, concordo com você, Eduardo. Não era lance para expulsão e o arbitro não quis checar o var. O cartão dado ao Jair também deveria ter sido dado ao jogador do Santos. Faltou muito critério da arbitragem. Nada que não estejamos acostumados, infelizmente.
    Abraço a todos!

  30. Caros,

    O que tenho a dizer que com esses atacantes que temos no elenco, o time adversário não precisa de zagueiros. são péssimos! O tal do Keno é de dar dó, isso para não falar do defensor do adversário Savarino.

  31. Vitor é um ex goleiro, tudo que foi passou. Coloque um júnior no gol, mas Vitor não. Que vergonha , parecia um amador , bastava chutar. Que constrangimento.

  32. O pior de tudo é ter que aguentar o narrador Rogério Correa e o comentarista Bob Faria, mostrando seus ditos comentários contra o Atlético. Mas tá explicado, tem que sustentar o emprego, se não vão pra rua.

    1. E eu tive de aguentar Kleber Machado (santista declarado); Casagrande (nunca sei quando esse cara está lúcido) e Caio (o bom menino), todos eles torcendo e DEStorcendo à favor do adversário. Escolhas difíceis essas, heim Eduardo Macedo!!!

      1. Sou do mesmo campo de pensamento seu, mas insisto em não permitir debate fora de Galo. Enquanto tiver forças, quero manter essa ternura Atleticana.

    2. Concordo com o corte e apresento minhas desculpas, Eduardo, mas tem horas que é impossível conter o asco produzido por aquela gente, o que faz-me refletir para tentar encontrar a resposta para esta pergunta: o que fizemos nós (os minimamente esclarecidos, pelo menos) para merecê-los?? Abraços!

  33. Bom dia. Derrota em jogo decidido por erros individuais e pelo rigor do árbitro contra nós. Como vc disse Eduardo vida que segue e acredito que vamos estar sempre ali entre os 4 primeiros. Agora para título, aí carece de pelo menos duas peças melhores do meio para frente já que além dos sempre citados, os demais tem mostrado uma incompetência sem tamanho nas finalizações. Não sou desses que defende jogador como , há tá sem ritmo, tudo tem seu tempo, o do Vitor passou, acredito que depois do Galo não consiga mais um grande time. Mariano errou, acontece, Rafael se precipitou e a tal regra de expulsar quando havia certeza que ocara ia fazer o gol, foi para o espaço, pois tinha cobertura e o cara dribou em direção a lateral do campo, mas o Galo é de Minas e Minas não é Rio SP, por isso que pra vencer tem que jogar muito e ser letal.

  34. Perder pro Santos na Vila Belmiro não é novidade. Quase nunca o Atlético vence lá.
    O problema é perder pro time deles desfalcado de 9 jogadores e cheio de meninos do sub-20.
    Outro problema é errar tantos gols quando o jogo estava empatado.
    Por fim, mais um problema é não saber que um empate fora de casa no Brasileiro é valiosíssimo, dependendo das circunstâncias.
    Tirando esses problemas, o Galo segue bem.
    Só falta trazer mais 2 ou 3 titulares pra tentar brigar pelo título com o Flamerda.

  35. Bom dia amiGalos,

    CtrlC-CtrlV: “Entretanto, essas falhas justificam a chegada do Everson”.

    Se você me permitir, caro D’Ávila, vou mudar sua frase:

    A chegada do Everson, justificam essas falhas.

    Eu disse aqui na terça-feira que “funcionário insatisfeito entrega a rapadura” e, foi exatamente o que aconteceu.
    Quando você tem um “chefe” fdp… você faz tudo para tentar derrubá-lo e, não será diferente com essa Samparolha…
    Ele já derrubou, Henandes, Martines, Wellison, Cazares, Oliveira, Di Santo, Otero, Vinícius, Maidana, Patrick, Clayton e outros mais…
    Agora vou deixar um pergunta pra vocês e, não preciso da resposta:

    O que é mais fácil e econômico para um Clube, demitir um bom Técnico ou 11 jogadores ruins ou medianos?

    Continuam perdendo uma enormidades de gols, isso tem preço e é caro, muito caro.

    Esse keno…pqp….é ruim, não tem mostrado nada, já entra reclamando, não mostra vontade, não dividi bola, mosca morta…Pra ficaria, ficaria como 3ª opção no banco, mesmo assim no CT.

    Já disse e repito, que se esse Samparolha, não formar um time titular rápido, vamos continuar amargando essas derrotas. Se ele gosta de rodízia, que vá treinar em pizzaria ou churrascaria, no Galão da Massa é local de FUTEBOL.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”.

  36. Bom dia,

    Praticamente tudo já foi dito no texto, mas, vamos as minhas impressões.
    Aos que ainda teimam em querer o Victor, pelo menos no banco para 2021, ontem foi um divisor de águas, nosso santo agora não é mais aquele.
    Falhas horrorosas e discordando do redator, 3 gols bisonhos, o terceiro foi a partir de um passe curto e mal dado por ele.
    Parecia um bonecão de Olinda, enfeite para gol.
    A culpa total foi do Mariano, e o que me deixou estarrecido foi o mesmo cometer o mesmo erro duas vezes depois do já acontecido, outra coisa foi a não escalação do Guga depois daquele belo jogo que fez em Coritiba.
    Savarino também está passando por problema de conclusão, o goleiro do Santos foi bem, mas, acho que primeiramente as conclusões foram mal feitas.
    As substituições nenhuma entrou bem, não crucifico ninguém, nem destaco para o bem ou para o mal.
    o Juíz foi um caso a parte, a expulsão injusta, pois, a bola não estava em direção ao gol, a regra é clara, cartão amarelo, todas as advertências para o Galo foram questionadas pelo comentarista de arbitragem da Globo, faltou critério, personalidade, até mesmo o VARsefu….. começou a querer produzir os resultados.
    Veja bem o tamanho do erro do Mariano, Everson chega esta semana e provavelmente deve ir para o jogo no domingo, isto só não acontecerá se ele estiver totalmente fora de forma, eu não arriscaria em colocar o Victor domingo, nem de brincadeira.
    Novamente a máxima do pofexor Luxa se fez novamente, “ter um perna de pau no elenco é a pior coisa que pode acontecer para um treinador”, porque cedo ou tarde o treinador terá que escalar, e cá para nós, o Victor não merece esse fim melancólico, por favor…… deixem o santo descansar.
    A pesar do resultado, gostei do time até aquele segundo gol, ali o time deu uma caída.
    É bola para frente e pensar nos 3 pontos do domingo.
    Boa quinta a todos!

  37. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    De lambança em lambança o galo perde a liderança. Lambanças de Victor, Mariano , Rafael e dos atacantes! Como se perde gols! Precisamos urgentemente de um goleador se quisermos ser campeão. O árbitro foi um capítulo à parte. Nada diferente do que sempre tem acontecido nos jogos do galo! Pênalti não dado, expulsão discutível e por aí vai! Tivemos atitude! Faltou competência ao Mariano, Víctor e principalmente aos atacantes. Não vamos nos desesperar! Fim de semana tem mais galo. Vamos dar a volta por cima. Não vou criticar jogador por uma noite infeliz. Sampaoli sabe o que faz!
    Hoje e sempre, galo!!@

  38. Bom dia Massa e Guru

    Onde assino Guru? O título e a postagem de hoje diz tudo. Jogo atípico. O time simplesmente massacrando o Santos dentro de sua casa, até a lambança do Mariano que culminou na expulsão de Rafael e na mudança total dos rumos da partida.
    Aliás, os CNV´s (corneteiros na veia) já estão criticando o moço e estes mesmos CNV´s que execraram o Guga, criticou o fato de ele não ter sido titular. É a bipolaridade exacerbada.

    E como nada estava tão ruim que não pudesse piorar, veio a entrada de Victor. Foi patético ver nosso ídolo tentando jogar sem a mínima condição física e principalmente técnica. Prato cheio pra Sampaoli que teria de enfrentar a ira da torcida ao escalar Everson, mas agora todos aqueles que foram contra sua vinda, vãos “enfiar a viola no saco”.
    Enfim, se nós torcedores estamos cobrando do clube e da equipe mudanças, acho que chegou a hora de fazermos a nossa parte ao confiar no trabalho que está sendo executado.
    Eu estou fazendo a minha parte e você?
    Nota: Guru, nunca gostei de atribuir insucesso à arbitragem, mas o que vimos ontem foi escandaloso.

  39. bom dia Eduardo e massa. timinho sem vergonha este do galo. vou dormir 4 da manhã para ver estes peladeiros a perderam para o júniores do Santos. este ataque do galo é fraco e está zaga é uma peneira. quando começo acreditar nestes peladeiros não é que passa outra vergonha. para quem adora o Victor frangueiro agora aguenta e eu ainda acreditava neste frangueiro. eu pensava que não precisava de outro goleiro,aposenta frangueiro entregou 2 gols ontem. ontem fiquei com saudades do Patrick na lateral direita quando vir o péssimo Mariano falhar em tudo. keno bolt outro peladeiro. savarino um berola piorado. Igor rabelo outro fraco e lento.hyoran fraco e morto em campo. marquinhos fogo de palha. time perde um caminhão de gols não tem chances de ser campeão. tínhamos tudo para ser líder mas simplesmente os pipoqueiros abriram as pernas.repito se não vier camisa 10 e 9 esquece o brasileirão. muito decepcionado com este time do galo. meu sonho acabou ontem. vergonha. aff.

  40. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Há males que vem para bem. O jogo de ontem serviu para mostrar a torcida que Victor é passado. Aqui nesse blog vários companheiros diziam que não precisamos de contratar goleiro. Malhar o Mariano, Hioram, Keno é fácil. Mas se tivéssemos um goleiro no time, certamente nao teriamos sofrido o primeiro e terceiro gols. Aquele primeiro frango foi ridiculo e a saida de bola do Vitor no terceiro gol mostram porque o Rafael foi contratado. Jogador ruim nao pode ficar no elenco: uma hora ele pode jogar. Então, o legado do jogo do ontem foi ficar livre do Vitor a partir de dezembro. Espero que nao renovem também o Fabio Santos. Após o jogo com o Flamengo Sampaoli pediu cinco reforços. Chegaram dois. Todos sabemos que precisamos de um goleador, mais um atacante de lado e um armador. PARA SEREM TITULARES! Caso contrário vamos ficar como sempre dizendo que perdemos o Brasileiro para arbitragem. A derrota de ontem foi para nós mesmos( Mariano e Vitor), vez que suprmidas as falhas deles, teriamos vencido o jogo com o pé nas costas. Precisamos de olhar para as deficiências do elenco, pois arbitragens ruins fazem parte do campeonato. Outra questão preocupante: a torcida dizer que Rever é solução. Precisamos de um zagueiro para jogar com Alonso. Rever tem saida de bola; Sim. Mas a lentidão dele compromete e muito. E eu ainda espero que em dezembro para conpletar a limpeza no Galo junto com Vitor, Fabio Santos e Cazares, o Gabriel seja o timoneiro da barca.

  41. Bom Dia! Vou discordar sobre o Árbitro. A meu juízo 3×1 foi pouco. A intensidade aqui que o Sampalli
    planejou para o jogo do CAM ficou só nas palavras. Vida que segue. Só com um detalhe: a turma de baixo está chegando.

      1. Bom Dia! Não estou preocupado com os times das Séries B,C,…..Z! Minha preocupação é com os times da “A” mesmo.Veja bem, o time da “soberba” – aquele que levou “golpes” nas 2 primeiras rodadas -, já está (por enquanto) 2 pontos a nossa frente (a bem da verdade temos 1 jogo a menos). Foram investidos R$ 100 Milhões e, até agora apenas o Alan Franco/Alonso estão justificando o investimento. Ao meu ver Marrony e Keno (R$ 34 Milhões), são as grandes decepções. Continuo confiando no trabalho do treinador. Todavia, a turma de baixo está chegando.

  42. O MAIOR PROBLEMA DE ONTEM FOI A EXPULSÃO DE RAFAEL.
    É NISSO QUE DÁ , GOLEIRO JOGAR COM OS PÉS E ADIANTADO. NÃO GOSTO DESSE SISTEMA SUICIDA.
    ESTAMOS PERDENDO GOLS EM EXCESSO , E COMO DIZ O DITADO “QUEM NÃO FAZ , LEVA”.
    ONTEM SAMPAOLI DEU NOVAMENTE UMA INVENTADA.
    FRANCO DE PONTA DIREITA E SAVARINO DE CENTRO AVANTE NÃO DÁ.
    VÍTOR REALMENTE JÁ DEU , AGORA NÃO DÁ MAIS , ESTÁ VELHO E COMPLETAMENTE SEM REFLEXOS.
    O NOSSO MAIOR PECADO FOI A EXPULSÃO DO ÓTIMO GOLEIRO RAFAEL. ATÉ AÍ ÉRAMOS OS MELHORES EM CAMPO.
    SAVARINO – PONTA DIREITA.
    SASHA – CENTRO AVANTE.
    KENO – PONTA ESQUERDA.
    FRANCO – VOLANTE.
    NÃO ADIANTA INVENTAR.

  43. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    Na minha opinião, o futebol no jogo de ontem tem que ser analisado até a expulsão do Rafael… E nesse intervalo o Galo deu um verdadeiro show de bola, maior do que foi contra o Botafogo…. Um massacre… Há muito tempo, mas há muito tempo mesmo, não via o Galo jogar daquela maneira fora de casa e contra um grande do nosso futebol…
    Uma sucessão de erros culminaram na nossa derrota, o primeiro do Mariano, o segundo do Rafael, em que pese eu achar que se fosse com alguns times do campeonato não teria expulsão, mas foi um erro dele, e por fim o frango histórico do melhor goleiro da nossa história…
    Mesmo depois da expulsão o Galo continuou superior e se não fosse a falha bizarra do Vítor poderia sair de lá com resultado melhor… O Vitor merece todo o nosso respeito, mas a memória no futebol é curta, que ele não manche a sua história no Galo com atuações bizarras como a de ontem, em que pese também que o tal pênalti “mandrake” ocasionado por uma saída de bola errada dele… Não tem problema nenhum em dar “chutão” na hora do sufoco… Parece que os goleiros do Galo estão tentando impressionar o treinador tentando fazer o que não sabem!!!
    Mas penso que a esmagadora maioria da torcida atleticana (que é a que verdadeiramente importa) gostou de ver o time, mesmo com dez, continuar atacando e pressionando, também gostou de ver um treinador sem medo sempre tentando o ataque e obrigando o adversário a fazer “cera” e a reclamar constantemente do juiz no intuito de paralisar a partida…
    Em nenhum momento o Galo se acovardou, pelo contrário, foi pra cima o tempo todo…
    Se fosse uma final de campeonato teríamos perdido o título, mas como não foi, teremos ainda mais 30 partidas pra reverter isso… Tenho certeza que o Galo, pelo seu estilo de jogo, está colocando medo em muita gente!!!!!
    Posso dizer, ser receio de errar, depois de muito tempo, “Habemus técnico”…. Esse é o Galo que a esmagadora maioria da torcida (que é a que verdadeiramente importa) queria ver.
    “Vamos pras cabeças”….. “Tamo” junto Sampaoli… Vai pra cima deles!!!!!!
    Uma ótima a quinta a todos que acreditam que o Galo está no rumo certo

  44. Bom dia!
    Sampaoli é o melhor treinador do Brasil e o melhor dos últimos tempos no Galo.
    Mas…Keno e Savarino não são jogadores para o Galo.
    Mariano foi péssimo!
    Réver precisa voltar urgentemente. O Galo perde demais nas saídas de bola sem ele em campo.
    Arana também ficou devendo ontem.
    Precisamos de um craque que resolva no meio campo.
    Não podemos perder gols como temos perdido, ainda mais JOGANDO CONTRA JUIZ FDP E CBFglobolixo!
    Acho que a saída de Marrony foi equivocada. Era pra ter saído o venezuelano ruim de bola, que me faz sentir saudades do Berola.

  45. Caro Eduardo, o juiz é fraco, mas errou para os dois lados (ok, errou mais contra o Galo). A derrota não me preocupa, porque jogamos bem, porém não podemos perder tantos gols assim. Ontem colocamos na conta do Victor (errou em todos os lances, inclusive no gol anulado) e no Mariano. Keno e Hyoran muito mal. Precisamos de um 10 urgente e se puder, um 9 mais qualificado. O campeonato está embolado e nenhum time despontando ainda. Vamos brigar esse ano.

    1. Bom dia Srs.
      Penso que o time esta cada vez mais entrosado, estou gostando, porem algumas peças, meu deus, terríveis.
      Keno – esta lembrando Maycon bolt
      Hyoran – estilo Patrick, esforçado mas qnd pega na bola sabemos que vamos passar raiva.
      São Victor – Infelizmente eh pendurar as chuteiras, todas as bolas q foram no gol, advinha, eh fazer uma festinha de despedida, não da para contar com ele.
      Com relação ao jogo, esse árbitro eh péssimo, o Marinho se jogou, olhem no lance, ele se joga…
      E esse Bob Maria, so fala bobagens, qnd começa a falar já mando calar a boca…
      Precisamos do camisa 10!!!
      Abrc a todos, fechado com o galo e com o Sampaoli, um dos melhores que por aqui passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *