Tudo que foi debatido aqui ontem, ainda que divergências existam, é a mais pura expressão da verdade. Tanto os que lamentam toda sorte de “equívocos” da arbitragem e “maracutaias” do regulamento quanto os que reagem e estimulam ao bom combate dentro de campo.
Fato é, absolutamente verdadeiro, que o Galo só depende dele mesmo para vencer esses obstáculos. Sejam legítimos, frente a adversários melhor organizados em campo, ou às armações históricas que já presenciamos. Não me importo em relatar tudo que já presenciei, mas – no caso – agora é “olhando pra frente”, conforme o título deste espaço no final de semana.
Quero e espero uma atuação digna de elogios, como foi na semana passada, frente ao Xará de Goiás. O treinador, praticamente, tem à sua disposição quase todo o elenco. Todos os sul-americanos voltaram das seleções, e na transição e no DM temos Rafael, Dodô e Nacho, que fazem muita falta em campo. O goleiro, mesmo com as boas apresentações recentes do Éverson é preferido por muitos e o argentino é praticamente unanimidade. Tomara que volte frente ao Boca Junior pela Libertadores.
Creio que o bom senso do treinador irá fazer as melhores escolhas para essa importante e decisiva partida às pretensões das duas equipes. Embora, pessoalmente, prefira ver as caras de Allan e Tchê Tchê no banco de reservas, sei que ambos deverão estar em campo desde o início. Ainda assim, mesmo contrariado, não vou deixar de apoiar, acreditar e incentivar. Afinal, como já repeti várias vezes, sou Atleticano e não de diretoria, treinador e jogador.
De olho no apito, sempre (paranaenses como esse Paulo Roberto de hoje, já vi desfilando e sacaneando o Galo o Heber, Evandro e outros), mas durante o confronto quero mais é que os jogadores eleitos pelo Cuca honrem a camisa Atleticana. Ano passado foi um a zero lá no Rio e quatro a zero em Belo Horizonte. Esse segundo, não vou me esquecer, em 8 de novembro, um presentão que ganhei de aniversário.
Sasha (duas vezes), Keno e Zaracho, com duas atuações impecáveis de Éverson e Savarino, a gente nunca esquece. E, com essas lembranças, espero que venham os três pontos na noite de hoje no Mineirão. Estamos a algo em torno de um ano para inaugurar a nossa nova casa, quero crer que vamos deixar muitas boas histórias no nosso salão de festas – que atende por Mineirão – e hoje está propício a outro belo capítulo.
Bastam que, além do treinador fazer as melhores escolhas, os jogadores joguem com comprometimento e sigam ao pé da letra o hino Atleticano. “Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer”. Temos elenco qualificado, embora ainda haja a necessidade de alguns reforços pontuais, para brigar pelos títulos ainda em aberto. Hoje é Brasileiro, mas na semana próxima será Libertadores e na virada do mês a Copa do Brasil. Não priorizo nada, quero todos, mesmo admitindo ser quase impossível. Alguns preferem o Brasileiro em detrimento das demais disputas, outros a Libertadores, confesso que priorizo o Mundial, até porque – no caso – para tanto teria de conquistar essa sul-americana.
Enfim, “olhando pra frente” convido meus amiGalos – como muito bem o disse ontem aqui o Antônio Chaves que mora lá em Porto Seguro – vamos enviar boas energias e lembrar as semifinais da Copa do Brasil de 2014, dos jogos do ano passado, dos seis a um lá em Ipatinga. Não tem juiz e CBF que segura quando estamos irmanados do mesmo ideal. Sigamos!
Em tempo: Flamengo queria batedor da PM do aeroporto até o hotel. Pode isso? E dirigente chamou MG de várzea. Não gostou de parar no sinal de trânsito, queria a via livre. Tadinho!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Oh, Meu Deus, que alegria! Que dádiva ser Atleticano! Eu queria 3x1, mas tudo bem, tá perdoado, Divino. O jogo? Tático, emocional, nervoso, único! O CAM é a paixão do Brasil. E, por favor, amiGalos, palmas para o Cuca!
Framengaço freguesaço!!
Estava pronto pra encher o Cuca e o time todo de elogios, mas aí ele resolve fazer aquelas substituições que nunca dão em nada e só atrapalham. Tirar o nosso melhor meio campo, Zaracho só pra manter seus protegidos, além de entrar com os mesmos inoperantes de sempre, Sacha e Nathan e deixando o Jair pra entrar só em último caso...o resultado foi o que vimos, ou seja, um jogo na mão e quase levamos o empate.
Tirando mais essa caca do treinador, não podemos deixar de elogiar a escalação inicial com a surpresa da escalação de Nathan zagueiro e elogiar a belíssima partida de Mariano e da partidaça de Rever. O cara jogou muito!
Savarino e Hulk, sem comentários. Fora de série!!
Galooooooo!!!
ESCANTEIO CONTRA O ATLÉTICO É PÊNALTI.
APESAR DE JOGARMOS HOJE , SEM O NOSSO MELHOR E MAIS IMPORTANTE JOGADOR , ACREDITO NA VITÓRIA.
TEMOS QUE JOGAR COM MUITA RAÇA E DETERMINAÇÃO , POIS ENFRENTAREMOS UM CONCORRENTE DIRETO AO TÍTULO.
TCHÊ TCHÊ TITULAR É SÓ MAIS UM CAPRICHO DE CUCA , NÃO MERECE SER TITULAR.
ALLAN , JAIR E ZARACHO SERIA O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO PARA HOJE.
VAMOS LÁ , ATÉ A VITÓRIA.
Bom dia,
Minha escalação de hoje para o jogo contra o Flamengo seria o seguinte:
Everson, Guga, Rabello, Alonso, Arana, Jair, Zaracho, Hyorran, Vargas, Hulk, Savarino.
Para sábado contra o América:
Mendes, Mariano, Nathan, Rever, Tchê Tchê, Allan, Alan Franco, Nathan, Marrony, Sasha, Echaporã.
Atento para a escalação de Guga que ano passado parou o Bruno Henrique em dois jogos contra.
Mariano não irá conseguir acompanhar o Bruno Henrique.
Julgo o time escalado para sábado capaz de vencer o América, ainda podemos fazer cinco substituições.
O maior reforço para os próximos jogos será a convocação do Arana, assim vamos retirar o Tchê Tchê do meio campo.
Mas podemos enxergar com os olhos e pensamento do Cuca e escalarmos para hoje, Everson, Tché Tchê, Rabello, Alonso, Tchê Tchê, Allan, Tchê Tchê, Tchê Tchê, Tchê Tchê, Hulk e Savarino.
O rapaz não é mal jogador, mais o treinador é mal treinador e pior ainda escalador.
Esperamos que a motivação pelo clássico faça nossos jogadores entrarem com a tão aguardada raça e atitude.
Bom jogo a todos!
Manchete no ge carioca, globolixo: Atletico MG (como se houvesse outro) e Flamengo possuem os dois elencos mais milionarios do futebol brasileiro , folhas salariais mensais quase se equivalem, a bagatela de dezesseis milhões e pouco. Historico mostra equilibrio recente. Quanto a este "historico", por minha conta , acrescento: realmente , equilibrio, depois de 2014, 4 a 1 e 3 a zero pra nós , foi uma constante, equilibrio total , com direito a derrubada de tecnico , instalação de crise
Bom dia a todos!
Espero uma Vitória sobre o carniceiro carioca hoje, só espero!
A única certeza que tenho é que o nervosinho Zé cartão vai arrumar confusão .
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
É só isso mesmo Guru. "Não tem juiz e CBF que segura quando estamos irmanados do mesmo ideal. Sigamos!"
Esqueçamos as desculpas pouco efetivas e vamos focar só no que interessa. O time tem é que jogar futebol de verdade sem se preocupar com o adversário que enfrenta. Vamos em frente defendendo o nosso ideal que é lutar, lutar, lutar para vencer, vencer, vencer.
Isto é fato e contra fato não tem argumento.
O GALO ESTÁ VIVO E PRONTO PARA DEFENDER O SEU IDEAL.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer mas repito se entrarem com 2 inúteis no jogo Allan e tchê tchê é derrota na certa. temos jogadores mas não temos treinador este pardal pirracento é mesmo burro. esta fantoche diretoria borra para cbflixo vamos ficar sem o lateral esquerdo nos jogos por culpa deles. o flamerda peitou a cbflixo e não liberou o atacante deles enquanto está diretoria do galo é uma piada. aff. a galo não aprende com erros do passado. vai galooo.
1- Esse jogo não é só mais um jogo. É O JOGO! Ganhar do time carioca é ganhar de todo um sistema que tanto já nos prejudicou. Que joguem com alma, comprometimento e espírito vencer.
2 - Faz o simples Cuca: jair, zaracho e Hiorran, Savarino, Hulk e marrony.
3 - O time do Flamengo tem uma transição ofensiva muito rápida, se der espaços entre linhas, já era. Hoje é jogo de equilíbrio. 1x0 é goleada.