Categories: blogueirosfutebol

Urubu ensopado à moda do Braz

Vencer é bom, mas alguns times têm sabor especial. Aqui em Minas Gerais, até uns tempos atrás, era delicioso vencer o rival transitório, agora até perder para aquela gente não faz mais diferença. Mas vencer o freguesão carioca, que só superou o Galo em manobras extracampo, é algo diferente sim na vida do Atleticano que sempre foi resignado com as injustiças fora das quatro linhas.

E essa partida de ontem, pela declaração de um imbecil dirigente rubro negro, passou a ter sabor mais que especial. Ano passado, como registrei ontem, foi um lá e quatro aqui. Temos outras vitórias estupendas, no mesmo ano de 2014, pela Copa do Brasil, logo depois daquela virada épica no classificadaço, goleamos aqui pelo Brasileiro e teve ainda aquele seis a um.

Mas, repito, ontem, com o placar de dois a um, graças ao delírio de um vereadorzinho carioca na véspera, ficou ainda mais gostoso superar esse Flamerda da CBF e da TV. Timezinho medíocre, com grandes conquistas maculadas pela imoralidade e conveniência de interesses escusos à moralidade, tomou um caldo no nosso salão de festas, o Mineirão.

Esse dirigentezinho, que voltou pra casa sem o batedor até o aeroporto, que assuma seus compromissos com a cidade que o fez vereador e é – internacionalmente – conhecida como perigosa de se viver e passear. Que ele, com o mandato que lhe foi conferido, trabalhe pela segurança do Rio de Janeiro e enfie a viola no saco. Aqui em Minas Gerais, Estado de tradição política, econômica e de bons costumes, não precisa de batedor para acompanhar delegação de timezinho mimado pela mídia.

E mais, para entrar no jogo, esse sujeitinho queria policiamento para – segundo suas palavras – liberar o trânsito para a delegação passar livre pelas vias públicas. Qual a razão para esse delírio. Timezinho de m…, que ocupa a 11ª colocação, mesmo – como ontem e frente ao Bragantino – o juiz dando cinco e depois mais dois minutos de acréscimo à espera da incompetência empatar. Ora, vá se f…, caro urubu do Braz. Como bem disse um amigo dos tempos de infância que nem é Atleticano: “avise a ele que estão escoltando a população, para proteger desse bando”, divertiu o Bené.

Ao que interessa! Desafio qual Atleticano entre nós não se assustou com a nova escalação do Cuca. Eu detonei até o jogo começar, em prosas pelas redes sociais. Os imexíveis Allan e Tchê Tchê lideravam as queixas, ao lado de Rever e até o estreante Nathan Silva. As reclamações eram pelas ausências de Rabelo, Jair e até o outro Nathan, que, entendíamos, deveria substituir ao Nacho. Pois que, depois de um primeiro tempo de um grande jogo, o Galo voltou para o segundo – sem alterações – e engoliu o time rubro negro.

Savarino duas vezes. Na primeira toque a toque de Mariano, Zaracho, Hulk até chegar ao venezuelano e sair o primeiro gol. Os cariocas ainda assimilavam esse tento, quando de novo Mariano rolou para o mesmo Savarino fazer o segundo. Dois minutos e dois gols. Daí pra frente, em que pese à tensão pelo gol adversário aos 43 minutos e o juiz dar aquele longo e duplamente prorrogado tempo, o Galo cozinhou o urubu e deitamos com esse caldo ensopado saboroso.

Destacaria, evidente, o Savarino pelos gols, porém – com justiça – achei Everson o grande destaque do Galo nessa grande vitória sobre o Flamengo e os interesses imorais que esse time representa. O goleiro fez grandes defesas, algumas diria que extraordinárias, que garantiram os três pontos na tabela de classificação. Quero mencionar ainda Mariano, Rever, Zaracho e tantos outros. Ainda assim, reitero, o Galo precisa caprichar mais nas finalizações. São muitos gols perdidos, que nos deixariam com o batimento cardíaco acelerado.

Enfim, ganhamos e convencemos, era isso que eu queria. Estamos a apenas três pontos dos líderes, o que me deixa num misto de alívio e tensão, pois como não pensar no empate e naquelas derrotas inesperadas. São 11 pontos no ralo para adversários fraquíssimos. Passou e que venha o América no sábado, pois temos de pontuar e o coelho que se ocupe depois em afastar do Z4, Minas merece outro time na série A. Se não for o kuei, não tem outro.

Por fim, uma cornetada final e um convite. O juizinho vinha até bem – apesar de qualquer encostadinha no Arrascaeta ser falta e chegada forte no Hulk deixar o jogo seguir – até que os acréscimos expõem ainda mais o que a CBF sempre fez. No lance da contusão e amarelo ao Marrony, segundos antes o nosso jogador sofreu falta e ele deixou seguir. Então, dá-lhe desconfiança sim. E ainda quero aproveitar para convidar os amiGalos para um live diferente hoje à noite. Será com a turma dos “Consulados do Galo” e as presenças Emerson Bruno, Henrique André e a queridíssima Kity Bargas. A partir de 19hs. Para assistir, clique aqui.

No mais, aqui é Gaaalooo, po##@!

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) divulgação

Blogueiro

View Comments

  • Ganhando ou perdendo, vamos falar de arbitragem, complô, armação, etc. Desculpa prévia. Só o atlético foi prejudicado, desde 71. Conseguir reclamar da arbitragem no jogo de ontem???

  • Tarrrde. È bom ver o Galo ganhar. Mas voce ve os comentarios em uma vitoria e ve os comentários em uma derrota, voce nota o delírio dos radicais livres. Contra o Ceará aqui mesmo nessa resenha, ninguem mais prestava, o Cuca era o pior treinador do mundo e o Everson não servia nem para o Banco. O que o Cuca fez ontem se saísse com a derrota...vixe. Mas o cara é pago pra isso, vive disso e ta la pra estudar o que de melhor se pode fazer a cada partida, claro nem sempre dar certo, apenas o plano é bom, mas as peças não funcionam e as vezes da tudo certo, futebol é isso. Ha quem ache ainda que os times do nordeste são moscas mortas que podem ser batidos com facilidade e que perder pra eles é um crime, a muito tempo isso deixou de existir e por isso voce ve um Fortaleza ganhando de 5, de 4, dentro de casa e fora de casa. Por isso voce ve um Bragantino dirigido por Barbieri fazendo um grande campeonato. O que o Inter fez em 79 dificilmente se repetirá, porque o futebol mudou. E eu tiro aqui o meu chapéu para o Cuca que tem montado a equipe para ser competitiva independente do desfalque desse ou daquele. Agora, ser imbativel ou jogar bem todos os jogos isso é delirio de quem vive de fantasia. Ao meu gosto, ser organizado é o primordial e se pudesse escolher derrota eu prefiro perder para o Fortaleza do que para o Flamengo.

    • Isto mesmo. Perder é sempre ruim, mas não queremos de jeito nenhum, jamais, nunca, perder para qualquer um carioca, muito menos para aquele lá.

  • Boa Tarde a todos.
    Muito feliz com a vitória, ganhar desse time é uma sensação especial. Porém, com essa vitória não podemos pensar que somos o melhor time do mundo.
    Em geral todo o time jogou bem e credito mais a vitória à raça demonstrada dentro de campo do que a qualquer esquema tático do cabelo de boneca. Aliás, nesse quesito acho que mais uma vez o treinador mexeu mal (como de costume).....
    Sobre o Everson continuo achando que não oferece nenhuma segurança no gol, aquela defesa frente ao Arrascaeta foi pura sorte (ainda bem) pois ele saiu sem olhar para a bola, deve ter sido a reza dele que deu resultado. Pessoalmente continuo achando que precisamos de um Goleiro, pois esse que aí temos não passa de um frangueiro.
    Por ultimo quero registrar a boa campanha que o mariano vem fazendo e o excelente jogo que esse moço que veio de Goiás fez.
    No mais parabéns ao time inteiro, principalmente pela raça demonstrada, ontem todos honraram a camisa.
    Para sermos campeões neste ano, necessário o "Fora Cuca, fora Everson...."
    Saudações atleticanos e espero que o Nacho esteja presente na terça, contra o boca.

  • Boa tarde!

    Feliz com a vitória e o futebol apresentado, simples assim! Pra não dizer que foi tudo maravilhoso mais uma vez perdemos o controle da partida após as substituições.

    Gostaria também de, novamente afirmar que com futebol bem jogado não tem beneficiamento ao adversário que aguente.

    Abraços,

    Abraço,

    • LUIZ FERNANDO
      Você não deve ter acompanhado o futebol nos anos 70 e 80. Não havia um time que jogasse tanto quanto o Galo e quem levava os títulos era sempre um "queridinho" de São Paulo ou Rio de janeiro. Por manobras escusas e arbitragens desonestas.

      • Edson, boa noite!

        Acompanhei sim! Mas nada muda o que já aconteceu. Não adianta de nada uma arbitragem corretíssima se o time não quiser jogar...

        Ainda acho que é preciso jogar muito, inclusive para superar eventuais "erros".

        Abraço,

  • Horrível sua coluna de hoje.
    Para que tanto ódio?
    Para que fomentar isso?
    Que o diretor do Flamengo errou, é fato... mas com sua coluna de hoje, você se igualou a ele... perdeu sua razão...

    • Vc pode até ter razão. Nem debato isso. Entretanto, pra quem vivenciou as maracutaias dessa gente, é legítima a reação da "Santa Ira". Caso contrário, essa gente - adversários, CBF e TV - vão imaginar que estão lidando com "corno manso". Nem entrei noutras questões relacionadas ao tema - segurança - que o pimpolho reclamou pra furar sinal de trânsito.
      Respeito seu pensar, mas reafirmo e até informo que poderia dizer muito mais. Aqui em MG existe força de segurança pública, muito diferente da tradição e dos costumes cariocas.

  • Essa escalação de ontem, com 3 zagueiros, me pareceu a principio, medo do Cuca com o ataque adversário...

    O treinador surpreendeu a todos e até que positivamente pois o time se comportou bem nesse esquema tático...

    Fez o jogo fluir, criou chances reais de gols, fez o placar que estava de bom tamanho até ser surpreendido com aquele gol inesperado do adversário em jogada de escanteio...

    Levou um susto com Arrascaeta saindo na cara do Everson pra empatar e fim, mais 3 pontos e subindo!!!!!

    OBS.: ver esse jogador de nome SASHA vestindo nossa gloriosa camisa é DESANIMADOR!!!!!

  • Bom dia,

    Segurança mesmo para o Flamengo-Brás foi a defesa do Galão da Massa.
    Excelente jogo, começou a mil por hora, e o Galo repetiu os mil por hora nos 15 minutos do segundo tempo.
    Pontos a se destacar, Everson, Savarino e a estreia do Nathan Silva, que para mim foi excelente, prova de fogo na primeira oportunidade e já se saiu bem.
    Rever também jogou muito bem.
    Fazendo uma regrinha de três simples não consigo explicar como em 45 minutos, 3 gols e 6 paradas para substituições, chegamos a 5 minutos de acréscimo, e em 5 minutos acrescenta-se mais 2 minutos, sem contar o fato dos critérios em faltas.
    Todos criticam o Alan pelas expulsões, mas ontem ele levou um tapa na cara idêntico a um que deu e foi expulso, são os critérios que sempre questionamos.
    Ainda acredito que devem ser poupados alguns jogadores no sábado.
    Para mim o Cuca apenas assistiu ao jogo de 2020, reeditou a escalação com a limitação de não ter o Keno e o Nacho, o elenco correspondeu a altura.
    Boa quinta feira de vitória a todos!

  • Bom dia a todos!
    FELIZ, FELIZ,FELIZ pela VITÓRIA sobre o MAIS ODIADO.
    A breve participação do Eduardo na Live do Brenão da Massa foi massa.
    Abraços e saudações atleticanas!

  • bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo em cima do flamerda. cbflixo e globolixo. rsrs.mas não vou mentir quando vê jogar com 3 zagueiros pensei não tem jeito com o cuca pardal vamos ser engolidos mas não o pardal amontou uma armadilha para o urubu freguês. mariano ontem fez uma grande partida aliás quase todos jogarem bem ao contrário do Allan pé de chumbo que em 30 segundos entregou um gol sorte nossa que o atacante perdeu. mas uma vez cuca errou nas substituições como ele adora seus 2 afilhados no time. Nathan silva mostrou que é bom jogador e tem futebol para ser titular. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.

  • Gostei do golaço de nuca,Vilane maria flamerda nem deve ter dormido esta noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkGolaçooooo de nuca se o lançamento do Rever fosse para o lado do flamerda ele estaria narrando a jogada até agorakkkkkkkkkkkkkkkksfre classificadasso

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

8 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!