Categories: blogueiros

Que “todos os santos”, até os da Bahia, nos ajudem

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O dia de ontem, felizmente, foi muito intenso a nós Atleticanos. Inicialmente, em reconhecimento ao apoio imprescindível do leitor, dois registros que estimulam nosso desempenho aqui. O entendimento e a adesão ao apelo feito pelo blog, com considerações positivas e comentários que visam – exclusivamente – o sucesso do nosso time do coração. E ainda, de maneira gratificante, o apoio ao nosso novo desafio do Canto do Galo 13. Tanto por manifestações, quanto por visitação.

Além disso, a terça-feira reservou um bom debate acerca do novo estádio Atleticano. A maioria demonstrando muito entusiasmo, enquanto ainda – com propriedade e argumento – teve Atleticano que levantou uma série de questões que merecem respostas.

O blog vai tentar ouvir mais profundamente pessoas de um lado e de outro para nosso debate interno. Inclusive, gente da área financeira, para traduzir de maneira entendível para nós – leigos – essa matemática financeira. Assunto muito complexo aos olhos e entendimento de um jornalista que só sabe falar sobre o Galo em campo. Ainda assim, como já confessei, sem qualquer ilusão de conhecimento tático e técnico, só sei que quero ver o meu time ganhando.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem. É em busca deste nosso ideal que hoje vamos encarar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O time da boa terra, apesar do empate em casa com o Avaí, vinha de uma grande vitória sobre a Ponte Preta – por 3 a 0 – em Campinas. Tivesse vindo o Galo com uma campanha diferente da que estamos acompanhando, de maneira especial nos jogos em casa, seria para ser considerado jogo fácil. Mas, os resultados vêm mostrando diferente.

Nossa expectativa é de que as coisas tomem outro rumo e o enredo da temporada seja diferente. E, para tanto, a vitória hoje é fundamental às pretensões de classificação no Brasileiro. Sem Robinho, que cumpre suspensão, a lista trouxe a agradável surpresa da presença de Luan. A meu juízo, ele está relacionado, devendo entrar – se necessário – em parte da segunda etapa. Afinal, vem de mais uma paralisação.

E mais, o menino maluquinho será muito mais importante daqui a uma semana, no Rio de Janeiro, frente ao Botafogo, pela Copa do Brasil. Nessa competição, seguramente, estamos disputando o título, enquanto no Brasileiro o Galo almeja chegar entre os primeiros. Digo isso, pelo desempenho até agora, onde deixamos em torno de 15 pontos serem atirados pelo ralo. Luan, então, será fundamental. Ele é a mais pura expressão do que o Torcedor quer e espera do time em campo.

Uma outra novidade, embora sem estardalhaço, é o crédito que diretoria e comissão técnica estão dando aos jogadores. A exemplo da época do Levir, a concentração na véspera foi deixada de lado. Os jogadores irão se apresentar para o almoço e só a partir daí entrar no regime de preparação para a partida. É um extraordinário voto de confiança. Em 2014, quando conquistamos a Recopa e a Copa do Brasil, o resultado foi satisfatório. Os tempos são outros, o treinador tem outra metodologia, e já no jogo com o Santos isso ocorreu, sem o resultado esperado. Que hoje seja diferente.

O Torcedor, mesmo amarrotado com a campanha até agora no Brasileiro, continua apoiando. É bem verdade que os números mostram uma queda no público. Na semana passada, não chegou a 13 mil no jogo com o Santos. O desafio hoje é não deixar esses números diminuírem. Vencer é fundamental para pontuar e estimular o Atleticano.

Blogueiro

View Comments

  • O Galo está com o mesmo problema do Grêmio do Roger quando ele pediu para sair. Toca muito a bola, mas não tem infiltrações. Será que ela vai pedir para sair como fez no Grêmio. A coletiva desta noite não foi nada boa. Usou jogos para justificar que o time jogou bem quando não foi bem assim. Quanto o técnico começa a dar este tipo de resposta é preocupante pois parece que ele não está sabendo porque perde.

  • Parabéns ao time todo pelo coletivo,por todas as jogadas ensaiadas,por não levantar uma bola na área e principalmente pelo comprometimento com o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,parabéns por não nos envergonhar nunca!Roger Machado é o cara! um treinador de ponta, estrategista, sabe como nunca mudar o resultado qdo está contra, o burro era o treinador que foi vice CAMpeão brasileiro, CAMpeão da Recopa e Copa do Brasil q teve seu trabalho interrompido pelo ziza barbudinho versão 2017. Parabéns mesmo ... ! Não quero meu GALO de volta pq ele está aí,quero a raça característica q nunca faltou nele,nem qdo o nosso craque maior foi um Marinho da vida...Foraaaaaa Roger !!!!vai te f@d$#... seu f|€€® da p#£@@@@@@

  • E os santos ajudaram mesmo!
    O time do chuveirinho tomou outro banho dentro da sua casa que não é mais sua,até quando? Roger estão fritando voçe,antes de cair,dê nome aboiada e vá junto! Sugestão a Massa que sempre esta presente: Não vá em campo, ja disse aqui outras vezes ou então desde o 1° minuto de jogo Vaiem o time até o final de jogo.

  • Só sei de uma coisa, dá muito medo quando o Galo vai jogar em casa, acho que o Galo podia abrir mão dos jogos no independência, e mandar seus jogos no interior.

  • Só espero que Roger Machado tenha piedade da gente, e peça para sair. RM, você é péssimo treinador. Mas é boa gente. Então, pelo amor de Deus, peça para sair. Porque nosso presidente é um zero à esquerda, e é capaz de morrer abraçado com você. Simplesmente não aguentamos mais essa diretoria ridícula, esse treinador incompetente e esse time ridículo. Queremos treinador.

  • TIME PATÉTICO!!! E vocês pedindo para apoiar? FORA DANIEL NEPOMUCENO! O único culpado do que está acontecendo!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

10 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!