Categories: Sem categoria

Pra cima deles Galo!

7

Inicialmente, quero registrar minha alegria e dizer que estou muito satisfeito pela aceitação das ponderações feitas ontem. Nos comentários deixados, é possível perceber o quanto somos unidos em torno das cores preta e branca. O Galo nos move.

Até mesmo os não Atleticanos sumiram. Um deles, único e contumaz visitante, mandou duas mensagens. Uma delas teve destino habitual, a lixeira, na outra, no entanto, ele deixou escapar sua aceitação e concordância acerca da ideia de que nosso time é o maior e melhor de Minas Gerais. Vida que segue e vamos nos valorizar, mesmo não gostando da equipe em determinados momentos.

Se temos muito mais convergência, grande e inquestionável similaridade por nossa paixão Atleticana, não nos pautemos por eventuais e pequenas discordâncias. O que nos une e nos aproxima são as “alegrias nas vitórias”, e, sempre, o “Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer”. Todos nós cantamos com orgulho nosso hino. Somos oito milhões. Somos diferentes. Nossa singularidade é esta: os outros são torcedores, nós somos Atleticanos. Só quem é, entende. Àqueles não contemplados, contentem-se com a vontade de gritar “Gaaalooo!”.

Amanhã, vamos até Divinópolis, o time e o Atleticano. Embora seja um estádio acanhado, de gramado questionável, buscaremos outra vitória. O aproveitamento pleno assegura ao Galo a liderança na competição. Contra o Tupi, vencemos e convencemos, diferentemente de partidas anteriores, quando o Torcedor saiu do estádio desconfiado. A consolidação do time e das opções do treinador é o desejo de todo nós.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

 

É certo o retorno de Leonardo Silva. Assim, Felipe Santana, que carece de sequência de jogos, retornará ao banco. Tal instabilidade de Léo aumenta nossa preocupação, sobretudo pelo fato de a maioria pleitear a contratação de um ou dois zagueiros. Santana precisa de mais oportunidades, para explicar a que veio. Nas primeiras partidas, ele deixou a desejar — com todo respeito ao profissional que passou anos na Europa e atuou em grandes times daquele continente. No segundo tempo, do último jogo, demonstrou certa evolução. Torço para que seu futebol cresça e comprove à diretoria e à comissão técnica que ambas acertaram. Se firmar, a Massa irá junto. Contra o Tricordiano, o time será o mesmo, com Luan à disposição, para entrar no decorrer da partida e buscar seu melhor condicionamento, possível numa sequência significativa de jogos.

Para apoiar nosso clube, eu e milhares de Atleticanos faremos o percurso de Belo Horizonte ao Oeste de Minas. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria da rua Ismênia, no Independência. A partir de hoje, também, já é possível comprar entrada para o jogo da Copa Libertadores, marcado para 13 de abril, quando enfrentaremos o Sport Boys, da Bolívia. Teve quem reclamasse; acho oportuno a direção do Galo avaliar a diferença de preço exorbitante entre os jogos do Mineiro e da Libertadores. A prática de valores populares viabiliza as partidas no Mineirão e, consequentemente, maior número de Atleticanos apoiando o time em campo. Aliás, este assunto, para qual lugar mandar os jogos, merece um bom debate.

Vamos pra cima do Tricordiano, depois, da URT, em Belo Horizonte. Temos, ainda, o clássico na condição de visitante e, contra a Caldense, em Poços de Caldas, encerramos a primeira etapa, véspera de Libertadores. Isso significa que a tabela, nas quatro últimas rodadas, prevê o Galo em casa apenas enfrentando o time de Patos de Minas. Os meses de abril e maio serão determinantes para o sucesso na temporada 2017 — jogos semanais e definição na competição intercontinental, finais do Campeonato Mineiro e início do Brasileirão.

O time precisa de nosso apoio!

 

 

Blogueiro

View Comments

  • Voltei pra xingar mais: alguém pode me explicar porque o lado de nossas notícias, e apenas ele, se encontra infestado de notícias de um goleiro assassino que saiu da cadeia antes de cumprir sua pena? Alguém pode me explicar o que nós, do Galo, temos com isso?... De duas uma: se estas notícias são fundamentais para o destino da humanidade, elas devem fazer parte do cardápio de todos os leitores/torcedores... Se estas notícias não interessam ao Atleticano nosso espaço não deve ser sistematicamente ocupado por elas...
    Vamos pra cima deles, Galo! Pra cima de todos: adversários da Libertadores do Cuzero, adversários da Libertadores da América, adversários da Liga e também pra cima dos anões da imprensa...
    Eh, Galo!

  • Acabo de ler no Jornal O Tempo, e apenas nele, que existe um Clube Atlético Mineiro em Moçambique, criado em 2013, logo após a conquista da América... Digo por mim, até então não tinha lido sobre este assunto... A imprensa mineira não tem o costume de espalhar noticias boas do Clube Atlético Mineiro. Porque este fato é uma honra, um Clube com o mesmo nome, o mesmo uniforme, num continente distante...
    Ah, imprensa mafiosa!
    Eh, Galo!
    Acrescente-se ainda que este mesmo veículo de comunicação se dispôs a tocar no assunto primeiro que tudo para salientar uma tragédia acontecida com um dos atletas do Galo de Moçambique...
    Aproveitando que estou aqui no UAI: rapazes, só entro aqui para ler notícia do meu Galo. Sou um alienado igual vocês. Porque uma imprensa parcial é uma imprensa alienada... Não precisamos de imprensa para nos elevar, não precisamos de imprensa... Também não precisamos de respeito: exigimos.
    Aqui é Galo!... E, como diziam os Beatles, Aqui, lá e em toda parte...
    Saudações Atleticanas

    • Bom dia, Rubens Bispo. Um dia de atraso mas, tudo bem, o problema do Atlético Mineiro africano são os crocodilos. Aqui o máximo que o Galo já enfrentou foi o jacaré de Sete Lagoas. Lá o crocodilo comeu (literalmente) um dos jogadores. Mas, mesmo assim é uma honra para nós sabermos que mesmo do outro lado do Atlântico tem admiradores do nosso Galo Encantador. E vivam os Galos daqui e de lá com ou sem crocodilos.

  • Eduardo. Boa noite. já que mencionou sua preferência de "casa própria", que também tem a minha preferência, tem notícias do estádio do GALO?
    será que sai? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    • Vamos tentar conversar lá sobre esse assunto. Mas já te adianto que minhas últimas tentativas em busca de informações, ficaram sem retorno.

  • O time é bom, mas ainda faltam bons jogadores pra compor a zaga e na armação. Diretoria pouco se movimentou, acorda Maluf, o Felipe é ruim demais, Danilo é jogador pro mequinha, e Carlos Eduardo não deveria nem ter vindo.
    Pra fechar, então teremos banda mole no mineirão pela Copa do Brasil?!! Treme não maria, tô chegando!! Saudações!!!

  • Que bom! Pode ser mais uma opção para a zaga, até porque agora há muitas opções para o meio campo. Obrigado pela informação.

  • Amanhã estarei apoiando o grande líder. A zaga e o camisa 10, são os nossos pepinos. Não dá para contar com o Leo, embora seja meu ídolo. A idade e as lesões complicam, principalmente levando-se em conta o grande número de jogos nesta temporada.
    Eduardo, você tem informações se Roger Bernardo atua também na zaga? Poderia ser uma opção. Felipe "Conceição" Santana, por enquanto só foi decepção.

  • Muito esperançoso quanto ao desempenho do GALO nesta temporada e nas próximas que virão. A solidificação da equipe depende de treinamentos e mais duas contratações, meio campo e principalmente defesa. No Brasil nenhum time está em melhores condições que o GALO, na hora dos confrontos saberemos o que Roger preparou para a alegria da massa.

  • CONCORDO COM O EMERSON. RESIDO EM CAPITÓLIO, (160 KM DE DIVINÓPOLIS). SEMPRE FUI NOS JOGOS CONTRA O GUARANI. MAS ENCARAR ESTRADA E AINDA TER QUE DESEMBOLSAR 100 PRATAS É MUITO DIFÍCIL.

  • Com a chegada do Adilson não vejo o menor sentido o Danilo ser aproveitado no meio, o Danilo tem que disputar posição com o Fábio Santos e ponto.
    Para os jogos fora de casa, ou jogos de imposição física como diz o Roger, espero que a opção seja sempre o Adilson ou o Gabriel de líbero, Sacando o Otero e liberando o Elias um pouco mais.
    O Danilo foi super importante mostrou sua qualidade em um momento que precisava dele naquela posição, agora é cada um na sua, não vamos queimar o Danilo como fizeram com o Patric que também é bom jogador.
    Para esse jogo eu deixaria o Luan jogar no máximo 5 minutinhos só para ter o gostinho de entrar em campo, todo cuidado é pouco para o Luan não se machucar de novo.

    • Isso aí. Eu até achei que o Danilo iria engrenar ali como um bom suporte ofensivo e defensivo, mas reparando melhor, ele fica meio perdido. Deixa ele fazer sombra pro F. Santos mesmo. Temos um ótimo meio campo com Carioca, Elias, Otero, Cazares... agora apareceu o Adilson também pra brigar pela vaga. Então é melhor fazer o feijão com arroz, sem inventar moda.

  • O Farião da minha querida Divinópolis pode até ser acanhado pra massa (a maior de Minas), mas o gramado é bom, da pra jogar e bem. Pra cima deles GALO!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

4 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!