Categories: Sem categoria

Novo desafio e novas alternativas

Hoje, jogaremos a oitava partida do Campeonato Mineiro, restando, no primeiro turno, três jogos. Destes, seremos mandantes contra a URT. Nosso time, desde o início da competição estadual, assegura-se na primeira colocação, o que nos permite, ao final, fazer a segunda partida em casa e jogar por dois resultados iguais ou empate no saldo de gols. Assim sendo, em Divinópolis, frente ao Tricordiano, a vitória é de suma importância para consolidação da liderança.

No Mineiro, tivemos vitórias apertadas; nas competições paralelas, empates angustiantes. O time começa a dar sinais de evolução, a convencer. Estadual e Primeira Liga, embora não priorizados, são torneios que merecem ser comemorados, afinal, quando a camisa do Galo está em ação, o Atleticano torce até contra o vento, como falava Roberto Drummond.

Para o confronto no Oeste de Minas, Leonardo Silva ficou de fora, ao contrário de informações ditas na quinta-feira. Outra oportunidade será dada a Felipe Santana. Ele teve considerável atuação, no segundo tempo, na partida com o Tupi. Agora, terá 90 minutos para evidenciar ao Torcedor sua evolução. Muitos desejam ver o zagueiro ao lado de Léo, mas não será dessa vez. Nosso capitão transmite segurança àqueles que jogam ao seu lado. Nos cinco anos de Galo, o capitão mostrou-se soberano e formou diversas duplas vitoriosas com a camisa preta e branca.

Interessado em conhecer melhor sobre o zagueiro Felipe Santana, na quinta-feira à noite, num cafezinho de shopping, tive proveitosa e interessante conversa com Fábio Von Stosch, filho de brasileira com alemão. Nascido na Alemanha, mora atualmente em Belo Horizonte, é torcedor apaixonado do Borússia e demonstrou conhecer profundamente Felipe, que chegou na Europa em 2008, após ter sido revelado pelo Figueirense.

Em seus cinco anos (2008/2013) no time alemão, Santana foi reserva de luxo, atuando como titular durante seis meses na temporada 2009/2010. Se não chega a ser ídolo, é um jogador que a torcida tinha enorme apreço, tanto pelos gols decisivos na Champions League de 2013 — Shaktar, nas oitavas, e Málaga, nas quartas — quanto pelo fato de ter marcado nas três primeiras partidas com a camisa do Borússia. Porém, ao transferir-se para o Schalke 04, viu seu conceito cair. Dono de um futebol irregular, alterna entre boas atuações e falhas decisivas. Segundo Fábio, os oito meses de inatividade e as passagens pela Grécia e pela Rússia são fatores determinantes para a atual falta de ritmo do zagueiro. Torçamos e esperemos sua superação.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Dois outros jogadores, peças fundamentais para a recomposição de nosso questionado setor defensivo, brevemente estarão à disposição de Roger Machado. Erazo, que ainda não atuou em 2017, e Adilson, recentemente contratado. Os dois buscam melhor condicionamento físico. O zagueiro equatoriano encerrou a temporada passada muito questionado diante de seu desempenho, prejudicado por contusões relevantes. Tomara que o período afastado tenha devolvido ao jogador confiança e melhor condição atlética. O volante, por sua vez, pode atuar também como zagueiro. Neste mês de março, o gaúcho passou por período de readaptação. Bons reforços para a fase final do Campeonato Mineiro e os próximos jogos da Copa Libertadores.

 

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, presidente e diretor omissos, pior time e elenco desde 2012, técnico perdido, substitui Elias e Danilo para entrar Luan(fora de forma) e o horrível Clayton e deixa Rafael Carioca, samb a do crioulo doido.

  • Bom dia, Eduardo e demais. Contratações de jogadores em final de carreira, a maioria reservas ou lutando para não cair para segunda, como Felipe Santana, Roger Bernardo ( alguém já ouviu seu nome, antes do galo contratar ?). Manutenção do Carlos Eduardo. Danilo em processo de ´´queimação´´ pelo técnico. Foi revelado na lateral esquerdo, tirou um mineiro nosso, jogando bem pela esquerda, começou muito bem a temporada pela esquerda , e o inovador técnico o coloca pela direita ? Podem escrever: O Roger cai após a perda do mineiro ou, no máximo, ao sermos eliminados nas oitavas da libertadores ( se as oitavas não demorarem muito).

  • Eduardo. Bom dia! Não achei que o GALO não tenha feito uma boa partida! Principalmente, no primeiro tempo, quando sobrou, perdeu boas oportunidades de gols e poderia ter "matado" o jogo. Tivemos, ainda, a boa partida do Felipe Santana que, como já esperava, vem se readaptando ao futebol brasileiro e melhorando suas atuações. Devemos lembrar que, no segundo tempo, alem da saída do Fred, muito bem substituído pelo Rafael Moura e do desinteresse do time, que ficou achando que ganharia fácil até a falha do Geovane, as entradas do Luan e do Clayton, que estão, ainda, fora de sintonia, prejudicaram, e muito, o futebol da equipe! Mas, concordo com o Róger! Essas partidas têm que ser utilizadas para dar ritmo à esses jogadores que , tenho certeza, muito ajudarão o GALO nas conquistas desse ano. Calma, gente!!!! O trabalho está sendo bem feito! "YES. Y CAM"!!!!

  • Boa noite, Eduardo e galera atleticana. Depois desse jogo em Divinópolis cheguei à conclusão que por mais otimismo que tenhamos vamos sofrer muito neste ano. De bom restou observar uma ligeira melhora no Felipe Santana. Hoje ele jogou mais concentrado e soube dominar bem o seu setor. Parece que está recuperando o ritmo de jogo. Bom também foi constatar que o Rafael Moura é o melhor reserva que nós temos. É bom jogador, esforçado e sem dúvida sortudo. Se o Roger não fosse tão burro teria entrado com ele no lugar do Robinho desde o início como eu disse aí em cima. O Fred teria rendido mais ao lado dele e ele com certeza teria feito mais gols. Enquanto o Roger ficar pensando que é cientista e pode inventar teremos essa dificuldade. Temos jogadores para um bom time e poucos reservas à altura. Não dá para inventar. É cada um no seu lugar e simplicidade para jogar. E viva o Galo. Não dá para viver sem ele.

  • Depois que faltou profissionalismo ao nosso presidente na condução do caso Levir, que culminou na sua demissão, o Galo nunca mais fez um jogo com alma e corpo de Galo. Os times deveriam escolher seus técnicos de acordo com seu DNA. No caso do Galo um time que jogue pra frente, que não aceite o jogo com passividade, não fique de toquinhos laterais. Isso é pra São Paulo, Fluminense e Cruzeiro. Galo, Flamengo e Corinthians é jogo de mais intensidade, vibração. Devolvam meu Galo, meu Galo raiz, como dizem os mais modernos. Quem sabe quando isso acontecer eu acredite que possamos ser campeões novamente.

  • Acabei de sair do Farião em Divinópolis e estou realmente preocupado. A Galo não jogou nada, ganhou como tem ganhado em lance individual . Agora tenho convicção que o Roger conseguiu implantar no Atlético o que já tinha feito no Grêmio, um futebol absolutamente medíocre.

  • UUUUUUFFFFFFFAAAAAAA! Se no Mineiro já está este sofrimento, imaginem como será na Libertadores. Oh meu Deus, por que tudo é difícil para o Galo?

    /

    • Enquanto Felipe Santana vem dando a volta por cima o Clayton está só desanimando a Massa! Infelizmente temos que aguardar até o meio do ano para emprestá-lo e contratar outro pro lugar. Hoje o Clayton mostrou que no Galo já era, a camisa pesou pra ele.

  • Além da chance para o Felipe Santana mostrar recuperação, com a notícia de última hora que o Robinho não joga podemos ver o Clayton em campo. Ambos tem futebol pra jogar no Galo e tem que aproveitar essa chance. O Galo deve vencer hoje, mas realmente o clássico vai ser o divisor de águas.

  • sei não esse time não ta jogando bem fora capazes ate de levar uma sapatada hoje, depois do jogo volto pra dar mais opiniao

Recent Posts

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

21 horas ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

2 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

3 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

4 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

5 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!