Categories: blogueiros

Pitacos para a terça-feira

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Passada a euforia, com direito a festejar, sim, a vitória (ainda que sobre uma equipe da linha de baixo), o Atlético agora se prepara para receber o líder da competição. O Corinthians, que teve a coragem de apostar em jogadores novos e treinador da nova geração, lidera a competição e é o único invicto. Boa oportunidade para perder essa condição. Estimulante, diria. Além disso, daria ao Galo a possibilidade de dar continuidade à reação e – consequentemente – resgatar a confiança perdida do Torcedor.

Apesar do ainda mau posicionamento na tabela, resultado do início pífio sob o comando do ex-treinador Roger Machado, o triunfo em Curitiba devolveu o bom astral entre os Atleticanos. Afinal, em que pese apenas 23 pontos em 17 rodadas, entre os mineiros seguramente estamos na melhor condição.

O América, apesar de líder, disputa a série B, ou seja, em tese é o 21º clube brasileiro no momento. O outro, embora na nossa frente uma posição, tem a mesma pontuação e, além do Brasileiro, está disputando a Copa do Brasil. O Galo disputa a Copa Libertadores. Ontem, pelas redes sociais, circulou que com o mesmo aproveitamento, um se acha em grande fase e o outro é tido como em crise. Questão de tamanho das equipes e expectativa de cada uma delas.

Esperando o que o treinador possa estar preparando para a partida de amanhã, renovo daqui o questionamento sobre o que estaria acontecendo com Roger Bernardo. Ontem e domingo, tanto no post do blog quanto nos comentários dos leitores, ficou evidente que o Torcedor quer entender a situação. Afinal, anunciado ainda pelo ex-diretor Eduardo Maluf, o volante/zagueiro foi aguardado por seis meses. Quando chegou e foi utilizado, mostrou a que veio. Depois, com três treinadores, foi caindo no esquecimento? No mínimo, estranho.

O Atleticano espera uma explicação para este afastamento do Roger Bernardo. Ele demonstrou ter condições de atuar até como titular, mas não vem sendo opção sequer para o banco. E mais, seria útil à frente da zaga ou até mesmo compondo a defesa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Para encerrar uma discussão que deixei ontem ao final da postagem, levo meu apelo a quem quer que seja dentro do Galo, que abandone essa psicose persecutória de que jornalistas conspiram contra nossa camisa. Deixe só com este blogueiro este tipo de cisma, mas, no caso, em relação à arbitragem. O que disse ontem se refere a uma reação, via redes sociais, contra jornalistas Atleticanos que defendem o Galo por onde transitam. Entre eles, em rede de TV, rádio e até na imprensa escrita, foram feitas críticas ao desempenho do time e eventuais responsabilidades administrativas. Não percebi, em nenhum deles, qualquer outra intenção diferente do desejo de ver o time reagindo, como aconteceu ontem. É preciso saber conviver com as críticas para merecer elogios.

Por fim, meu pitaco pessoal. Como acabei de mencionar, tenho cá minha implicância com a CBF e até com a rede de televisão, pois acho que ambos privilegiam os clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. No domingo, a TV transmitiu a partida entre os dois queridinhos Corinthians e Flamengo para Belo Horizonte, deixando o jogo do Galo à sorte de alguns poucos assinantes.

Nesta partida, dirigida por mineiros, o time paulista teve gol mal anulado. O bandeirinha foi imediatamente punido pela madrasta CBF, que acabou poupando o árbitro. Enquanto isso, no mesmo horário, o Galo foi igualmente prejudicado por bandeirinha e árbitro carioca no jogo com o Coritiba. Punição? Só em sonho! Fosse em prejuízo dos apadrinhados, seguramente, sim. Ah! E o repórter da mesma emissora que interferiu na arbitragem do jogo Santos e Flamengo?

Nem vou voltar no tempo para relembrar “sopradores do passado”. Ficaria num único exemplo anterior. Carlos Eugênio Simon, após aquela lambança que beneficiou ao Botafogo pela Copa do Brasil em prejuízo ao Galo, na semana seguinte apitou jogo pela Conmebol. É essa bandalheira histórica que me deixou traumatizado. Não acredito nessa gente, todos fazem parte dessa maracutaia.

Blogueiro

View Comments

  • Bem, desde o jogo do Corinthians contra o flamengo, a mídia não para de comentar sobre o gol do Jô invalidado erroneamente por aquele assistente mineiro.

    Mas o o gol invalidado erroneamente do Galo contra o Coxa. O assistente e/ou juiz não vai passar por reciclagem ? Ninguém comentou ? Não o mesmo tipo de erro ?

  • Gostei. André Figueiredo falou grosso e realmente a situação da arbitragem para amanhã é muito preocupante. Finalmente ele se posicionou com a autoridade de um Diretor de Futebol.

  • Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Concordo com os comentários que dizem que devemos ir com um time mais fechado contra o Corinthians, eles são bem treinados, a filosofia de trabalho do treinador já está bem implantada no time e o entrosamento deles é muito grande, provavelmente vão tentar envolver o nosso time nos toques de bola pelo meio ou jogar no nosso erro. Esse jogo é justo o que precisaríamos de um atacante mais rápido e com mais mobilidade, é jogo para jogar bola nas costas da defesa, no contra ataque, bolas aéreas acho que dificilmente teremos sucesso, espero que eu queime a língua, mas a defesa do Corinthians é boa e sabe que o Galo usa muito essa arma. Agora é torcermos para o Micale reinventar esse time, 1 a 0 no Corinthians é goleada, empate também é lucro contra um time que está atropelando todo mundo, mas, como todo atleticano, torço pela vitória em primeiro lugar. Alguns falaram sobre jogar num 3-4-3, acho que não é esquema tático para nenhum clube do Brasil atualmente, na Europa dá certo ou por um pouco de sorte, caso do Chelsea, ou por uma defesa muito bem treinada e zagueiros muito seguros e experientes, caso da Juventus, no Brasil, nenhum time atualmente conta com 3 zagueiros tão seguros e experientes para esse esquema encaixar sem contar que dependemos bastante dos laterais, teríamos que abrir mão de 2 jogadores pelo meio para colocar os 2 laterais como ala e acho que mesmo assim não funcionaria.

    Queria comentar também sobre os rumores que ouvi hoje cedo sobre uma possível vinda do Felipe Melo. É um baita jogador, acho que foi crucificado na Copa do Mundo de 2010 por causa de um lance isolado mas foi um dos melhores na nossa seleção naquele ano, mas não acho que cabe no Galo, respeito muito o atleta mas é um cara que deveria reavaliar um pouco as atitudes fora de campo e a última coisa que precisamos é de problemas externos ao jogo de futebol. Além disso, temos várias opções para a posição e, brigador por brigador, era melhor ter ficado com o Donizete, melhor identificado com o clube.

    Saudações alvinegras a todos.

  • Em relação a mandos e desmandos da emissora ... lembrar que o Esporte Interativo deseja mais que tudo por a mão no Brasileirão ... mas infelizmente, a Diretoria do Galo continua se alinhando com a emissora maldita ... que, penso eu ... é soberana em fazer campeão aquele que ela desejar e/ou negociar o titulo.

  • ... Zé Carioca e MR melhoraram um pentelhésimo só porque o Blanco jogou por eles, também ... se é que pode se dizer que o Zé Carioca e o MR jogaram bem ... são jogadores fracos e mimizentos.
    Em relação a apito amigo, mantenho minha crença de que, contra alguns times, nosso próprio uniforme joga contra, principalmente o "manto listrado".
    Nosso manto sempre será sagrado, mas ou se joga futebol e esquece do apito ... ou se tenha, também, visão estratégica e mude para uniformes que tenham mais contraste ... eu, particularmente, desejo o bom futebol, porque contra ele ... nenhuma porra de juiz mal intencionado da jeito ...
    Nas últimas formações (depois de 2013 para cá), nosso time tem jogadores demais querendo "apitar" o jogo ... e deixam jogadas promissoras para cavar faltas e reclamar da não marcação ...
    Bica forte, meu Galo. Põe essas amebas para jogar, nem que seja no tranco.

  • Boa tarde Dudu! Permita-me um pitaco em vosso terceiro parágrafo,aliás,um acréscimo na informação; o que é tido em crise este ano levantou uma taça em cima do que" supostamente " está em grande fase. Pequeno detalhe que reforça e evidência o tamanho das equipes,e, a expectativas de cada uma delas. Isto com o GALO indo mal das pernas ...pïrängï _ não falo,nem escrevo o nome desta porcaria nem fod€¥d°_ piada pronta e trëmë trëmë desde sempre. Saudações ??? GALO

  • Fiquemos preparados; se o juíz errou contra o corinthians, no domingo, vai sobrar para o Galo, na quarta. É fato. Também não entendo a situação do Róger Bernardo que, quando chamado, jogou bem. Se o time fosse escalado, como sugeriu o Pablo, desde o início do campeonato, mais fechado, estaríamos entre os 4 primeiros.

  • Comentei isso ontem em um dos grupos de whatsapp que eu participo.

    Quanto ocorrem erros contra Corinthians e Flamengo, os canais de imprensa ficam muito tempo falando sobre. Entrevistam jogadores, técnico, presidente. Ficam pelo menos quatro dias falando sobre o caso e por fim o árbitro é suspenso.

    Na minha opinião o árbitro do jogo do Galo x Coritiba errou para os dois lados. Errou em mais de um lance, e o árbitro do jogo Corinthians x Flamengo teve um erro só. Quem foi suspenso? Exatamente.

    Infelizmente isso é uma coisa que não vai mudar. Antigamente já esteve mais escancarado questões e erros absurdos de arbitragem que interferiam diretamente no resultado. Hoje é mais proteção da mídia. Os erros ainda ocorrem, mas são em todos os jogos, não só favorecendo X e Y, mas errando por falta de preparo e critério.

  • CUrinthians joga igual time pequeno, na retranca esperando a bola "vadia" ou bola parada para o Balbuena.
    É jogar retrancado igual eles.

    Tem foto do jornalista conversando com o quarto árbitro.

  • Eduardo, por favor cutuca seus colegas de imprensa que cobrem o dia a dia do Galo e verifique o que passa com o Roger Bernardo.
    Obrigado.

Recent Posts

Cobrança ao meu perfil vira lata

A expressão “complexo de vira lata”, criação de Nelson Rodrigues – muita gente diz e…

20 horas ago

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

2 dias ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

3 dias ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

4 dias ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

5 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!