Chegou a hora de o treinador mostrar a cara do time, embora a diretoria ainda sinalize por mais algumas contratações.
Digo isso, afinal foi o próprio Dudamel quem pediu quatro partidas para mostrar a que veio. Não sugiro, com isso, em caso de resultado indesejado, a cabeça do treinador.
Entendo que é preciso que tenha continuidade, a exemplo – como alguns leitores registraram – do Cuca.
Quem não se lembra, naquele já distante ano de 2011, quando chegou acumulou seis derrotas seguidas.
O risco do rebaixamento ameaçava, pois manteve o Galo na série A, fizemos uma bela campanha no Brasileiro de 2012 (parados sabe-se como, nem compensa repetir) e conquistamos a Libertados em 2013.
No caso atual, repito, o venezuelano pediu quatro jogos, completados no último domingo. O desempenho no Mineiro, de apenas 66,66% não agrada ao Atleticano. Diante disso, precisamos reagir e motivar ao desconfiado Torcedor.
Outro motivo que bate à porta para a necessidade de vencer e convencer é – como me foi dito ontem – estimular a adesão ao Galo Na Veia.
Ao que soube será lançado oficialmente na próxima segunda-feira. Atrasadíssimo, convenhamos. Acho até que perderam o timing. Vamos ver!
Quando da renovação daqueles planos da primeira hora, que datava de abril/maio de 2012, impediram o pagamento anual, ao argumento de mudanças para sua continuidade.
Ora, já se passam mais tempo que uma gestação, tempo – que julgo – mais que suficiente para não deixar o sócio colaborador à deriva. Temos de ter bons resultados no gramado, para motivar a readoção.
O time para a partida de hoje, com o Torcedor ainda sonhando com a promessa do presidente de reforços, deverá ser à base daquele das três primeiras partidas.
Rever na zaga ao lado de Gabriel, Maílton na lateral e lá na frente a única dúvida entre Marquinhos (prefiro) e Edinho. Os demais atuaram em todas as partidas que mencionei.
Quem acompanhou todas as partidas – inclusive com o time alternativo -, creio, reconhece que Allan é imprescindível ao time.
No domingo, quando acionado e com o time perdendo, deu qualidade e fez a bola rolar. No gol de empate, seu lançamento foi primoroso, embora depois tenha errado alguns lances similares.
Como diria Gerson, entregar a bola redondinha e receber uma melancia é difícil. Reorganizou o time que naquele momento tinha jogador, no desespero, sem até mesmo guardar sua posição no campo.
Também está na delegação e poderá ser acionado é Dylan Borrero. Jovem, acabou de completar 18 anos, sua vida mudou rapidamente em pouco tempo.
Mostrou talento, mas pecou em duas finalizações – ambas o taco espirrou – e precisa ser menos afoito para acertar o passe. Na última partida, ele e o time todo, erraram passes que afrontam a quem assiste.
Outras breves considerações não podem esperar. Aqueles dois volantes que jogaram domingo, Martinez e Adriano, estão mais pra brucutu.
O primeiro na conta do Rui Costa entre suas infelizes contratações. O outro, ainda muito novo, pode se recuperar. Quem negociou Igor Rabelo e colocou Gabriel de contra peso, merece fazer uma reciclagem.
Por fim, o Flamengo ganhou títulos, ano passado, sem poupar jogador em nenhuma das competições.
Enfim, hoje é a primeira da série de três partidas fora de casa, onde Dudamel e seus comandados tem a missão de mostrar futebol e trazer resultados.
Além do lançamento do GNV na segunda, outro fator deve ser preocupação dos dirigentes. Foram três partidas em Belo Horizonte. O público pequeno em todas elas comprova que o Atleticano não está disposto ao terceiro ano sem brio e brilho. Reação, já!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Poupar jogador p dar vexame! Jogar com três volantes e tomar goleada... O Dudamel está queimando o Jair, ele tem q jogar é de primeiro volante!! Quando vi q o Zé Wellinson ia jogar, resolvi não assistir o jogo...SAN
Boa noite!
Ondem estão os otimistas?
Dudamel, gente, isso é uma piada. Mais uma desse inútil Rui Costa.
Será que Di Santo vai continuar como titular?
Ah...mas amanhã chega Savarino, meia argentino, bom de bola....ah...é venezuelano? Já temos Otero...pqp!!!
Essa merda dessa diretoria só faz fumaça. Falam em Roger Guedes, Soteldo, Tardelli...é porque estão atentos ao mercado. O problema é que ficam só atentos.
Coitado da "jóia colombiana". Vão queimar o muleque...se é que é jóia mesmo. Pra mim é só uma biju.
E a Galoucura, hein? Alguém viu?
Ano que vem tem mais!
Feliz Natal a todos!!
Já acabou o ano.
Time não tem nem batedor oficial de pênalti.
Di Santos e Réver foram horríveis.
Diretoria sabia desde Novembro da competição. Até hoje não tem ataque.
Ainda bem que meu comentário mais cedo deu erro...
Tava pedindo mais otimismo pra torcida.
Mais com esse futebol vergonhoso não dá...obrigado sete e Rui
Palmas pra vcs, por ter poupado o time,muito bom excepcional...
SEMANA QUE VEM SEREMOS ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL .
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUIM "COMISSÃO " COSTA.
Di Santo é o bode na sala! É o horrível escalado pra dar saudade do ruim! Volta Pastor!! (Minha forma de dizer: vazem os dois, no trotinho! Ruins pra carai!!) SAN
Dudamel, pega a porcaria do Cazares que vc poupou e enfia no seu rabo! Palhaço! Já falei e vou repetir: Desde que essa merda de Sette Câmara assumiu, nem título de rural nós conseguimos! É só vexame um atrás do outro, Sulamericana já acabou! Falta os vexames do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro! Tomara que ao menos fiquemos na Série A! De qualquer forma, assim como o nosso título em 2019 foi a queda do Cruzeiro, esse ano vou guardar todos os foguetes para soltar quando caírem Sette Câmara, Rui Bosta e essa trupe! Vão pro inferno e não voltem nunca mais! E FORA DUDAMEL TB! CUCA JÁ!
SETTE CÂMARA E RUIM COSTA SÃO DOIS FANFARRÕES "SEMPRE ATENTOS AO MERCADO".
OS DOIS SÃO CULPADOS POR TUDO ISSO.
SEREMOS DESCLASSIFICADOS DE TODAS AS COMPETIÇÕES.
SÓ DEPOIS VIRÃO OS ATACANTES. .
RÉVER - 35 ANOS , NÃO DÁ MAIS , PASSOU DA HORA DE APOSENTAR.
DI SANTO - É JOGAR COM UM A MENOS.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUIM COSTA.
BARROS ,
sobre esta pauta , enfim , caso encerrado .
p.s.
Um povo que não conhece o seu passado
está condenado a não ter futuro .
PERGUNTO:
O QUE O PASSADO AJUDA NO NOSSO FUTURO?
EDER ALEIJO, REINALDO, NO PRESENTE AINDA NÃO MOSTRARAM NADA.
O QUE SERÁ DO NOSSO FUTURO SE NO NOSSO PASSADO NÃO GANHAMOS NADA ALÉM D 1971?
O QUE SERIA DE REINALDO SE EXISTISSE MEDICINA MÉDICA NO PASSADO?
PASSADO RETROGRADO, QUE DEIXAVA CRAQUE PARAR CARREIRA AOS 29 ANOS DEVIDO A FALTA DE CONHECIMENTO DA MEDICINA E USAR JOGADOR COMO GADO.
OS CAMPEONATOS ANTIGOS, AS EQUIPES PRECISAVAM DE 11 BONS JOGADORES, NO MÁXIMO 3 PARA SUBSTITUIR. AGORA TEMOS QUE TRÊS POR POSIÇÃO, É OUTRA REALIDADE, PODE FAZER UMA SELEÇÃO, SE NÃO TIVER RESERVA A ALTURA NÃO VAI A LUGAR NENHUM.
PERGUNTO: NO PASSADO HAVIA SUBSTITUTO A ALTURA?
RESUMO : O PASSADO É COMO UM FAROL ILUMINANDO PARA TRÁS, NÃO GARANTE NADA NA NOSSA FRENTE. E NÓS VIVEMOS DO PRESENTE E DO FUTURO, O QUE PASSOU, PASSOU. FOI-SE!
Medicina Esportiva.
Conheço muito bem o passado no nosso GALO, muito bem mesmo, só não me prendo a ele. Olho pra frente. SAN
Cadê o centroavante, presidente????????????
O 10 que tem você encosta e não traz nenhum outro...tá querendo acabar com o time?
Hoje é quinta feira e até agora nada!!!!!