Categories: blogueirosfutebol

Palhaços do circo da CBF

Durante décadas, tempo que acompanho futebol – de maneira especial o Galo – essa desgraça de CBF fez e continua tentando fazer o Atleticano de palhaço. Chegou a hora do efeito bumerangue. Sem estender sobre as maracutaias dessa gente que vêm desde os anos 70, através de arbitragens tendenciosas, duvidosas e suspeitas; passando pela confraria carioca/paulista do STJD; até chegar em atos administrativos – onde se destacaram confecção de tabelas, mudanças convenientes no regulamento e até adiamento de jogos, essa turma sempre agiu em confronto com a moralidade e a ética.

Nessa temporada, que o Galo se organizou internamente, fez investimentos e mostra que assim será no futuro, esses pulhas desonestos se reorganizam com a pouca força que lhes restam. A lei do mandante, evidente, que vai enfraquecer a rede que vem manipulando – entre tantas ações da sociedade – o futebol nacional. Por isso, nada além disso, que tomamos aquele sete a um da Alemanha e perdemos – vergonhosamente – a recente Copa América. Relembrando que os quatro últimos presidentes da CBF não fecharam seus mandatos e a comissão de arbitragem não consegue moralizar aquele departamento.

Quem viu aos dois recentes jogos do Galo, ambos com o Fluminense – o primeiro pelo Brasileiro e o outro pela Copa do Brasil –, aliado à reação interna da CBF e da imprensa do eixo, entende e reage a esse estado de coisas. Duas penalidades inexistentes e ainda dão crédito a uma terceira pretendida – igualmente encenada – pelo adversário carioca. O mesmo Fluminense, que em 2012, “roubou” o título do Galo, graças a uma sequência desonesta de erros da arbitragem.

E assim foram nos anos de 1977, 1980, 1999, esse 2012 e 2015, amargando a segunda colocação. Em 1985 e 2001, eliminados nas semifinais, igualmente por ação direta da arbitragem. Pela Libertadores, além do escândalo do Serra Dourada, em 1981, também um juiz candango prejudicou ao Galo frente ao Corinthians em 2000.

O STJD, sistematicamente, prejudicando como nos casos de Reinaldo em 1977 e Ronaldinho Gaúcho em 2012. Já na temporada de 1979, anunciaram uma tabela de quadrangular – tuno único – com o Galo jogando como mandante, apenas frente a outro mineiro e saindo para pegar Goiás e Internacional. Abandonamos a competição e esses “velhacos” sem moral até de aplicar qualquer sanção a esse ato extremo .

Em 2012, o diretor de competições, malandramente, adiou quatro partidas no Engenhão para “recuperar o gramado”. Cumprida a primeira, que seria Galo e Flamengo, suspendeu os adiamentos. E também em 1980, o regulamento previa que a decisão seria em dois jogos, com o time de melhor campanha na competição fazendo a partida final em casa e com a vantagem e em igualdade ser declarado campeão. Essa corja, da noite para o dia, mudou essa regra antes das semifinais, para atender o desejo de fazer o Flamengo campeão. Tudo uma verdadeira putaria.

Pois que, na temporada atual, com o Galo liderando com folga o Brasileiro, nas semifinais da Libertadores, quase nessa mesma fase da Copa do Brasil, esses calhordas – CBF, TV e seus comentaristas – colocam pra fora toda sua má intenção em busca de frear eventuais conquistas Atleticanas. Não vi, com três exceções, qualquer jornalista carioca ou paulista registrar que as penalidades a favor do Fluminense foram encenações – admito que até combinadas – entre esse esquema que sempre beneficiou aos times do eixo. Uma expulsão, justíssima de jogador do Palmeiras na partida com o Galo, ocupou programas de televisão durante uma semana. Bando de FsDP, direção da CBF, juízes fantoches desse interesse, televisão de olho na receita de patrocínio, enfim ficamos nós do lado de cá contra essa sacanagem histórica.

Se nos fizeram de palhaço por muitos anos, saibam que agora chegou a hora do outro lado da moeda. Palhaços serão todos esses malandros que em defesa do seu interesse pessoal, sempre nos prejudicaram. Audiência e credibilidade é o princípio básico para o sucesso. Nenhum deles tem. Existe um dito popular que menciona: “se colocar lona é circo, se fizer muro é hospício”. Pois que fiquem debaixo da lona com seus palhaços, vamos comemorar loucamente dentro dos muros. Se não os títulos que essa gente nos furta, o fim dessa gente da maracutaia.

E o mala do Tite, repetindo seu conterrâneo Menezes em 2012, sacanamente convocou Éverson e Hulk para se juntar ao Arana na selecinha. Eles, somados ao sul-americanos, teriam agora um período de descanso e inter temporada para a arrancada final. Tudo tramado. Não gosto de selecinha, sou só e tão somente Galo. Meu desejo seria que todos eles, inclusive os estrangeiros, recusassem essa convocação. Naquele 2012, o Mala Menezes foi cirúrgico com essas convocações intencionais.

Pra cima deles, Galo!

Em tempo: quando essa corja vai mandar o Flamengo jogar com Grêmio e Paranaense? Aguardar o momento mais apropriado, como fizeram em 2012? Bandos de putos! Se a diretoria, por omissão ou outra razão, não reage a Massa vai cobrar também deles.

*imagens: 1)UAI/EM; 2) extraído das redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Blogueiro, como pensamos parecido sobre o time que joga de amarelo contra outras seleções nacionais, sugiro trocar o apelido de "selecinha" para "Time da CBF". Assim eu o chamo e acho bem adequado... veja o exemplo do que fez o Time da CBF no pódio das Olimpíadas!

    Saudações alvinegras do Planalto Central

  • Uma coisa que não entendo é que me parece que isso se chama esporte e todo esportista quer chegar ao topo de sua carreira servindo a seleção de seu país, ou seja, é o máximo reconhecimento de seu desempenho como atleta. Será que os jogadores e os dirigentes do Galo acharam ruim essas convocações?
    O que disse Éverson: ”Estou muito emocionado. Muito mesmo. Passa um filme na cabeça, e só quem esteve ao meu lado durante esses anos sabe o que a gente sofreu. Queria agradecer, demais, à toda minha família, principalmente à minha esposa, Rafaela. Ela foi meu alicerce nos piores momentos e não me deixou desistir de ir em busca dos meus sonhos. Graças a essa força e nossa perseverança, chegamos até aqui”
    O que disse Hulk: "Depois de decorridos 5 anos, voltar a vestir a camisa da seleção brasileira é, sem dúvidas, uma imensa alegria. Só tenho a agradecer. Toda honra e toda Glória a ti, Senhor. Gratidão sempre", celebrou ele, que, anos atrás, usava a camisa de número sete - imagem que fez questão de postar. A comemoração foi compartilhada por Hulk em sua página nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira.
    Será que os jogadores e os dirigentes estão com raiva da CBF também achando que é um grande complô?

    • Por isso que a liberdade de expressão merece e deve ser exaltada. Os convocados, como já havíamos lido e ouvido, comemorando. Nós, boa parte dos Atleticanos reclamando, sobretudo por duas razões básicas:
      1) somos muito mais Galo que selecinha,
      2) detestamos a CBF.
      A diretoria nada pode fazer.
      Sendo assim, e nisso o blogüeiro com raríssimas e justificáveis exceções, abre espaço ao contraditório.
      Saudável esse seu registro. ObriGalo!!!

  • Pelo histórico, pelos Grandes Interesses Econômicos prejudicados... Cuidado aí, outsiders!

    Abra o olho Galo!
    Abre o olho Fortaleza!

    Ou vão deixar tomar lugar dos times do Eixo na Liberta ano que vem?

    • Veja o Curintia ontem contra o Grêmio, aquele lance do Cássio. Fosse uma falta de um volante do Grêmio ou do Galo, era capaz de ser um vermelho direto. Mas o goleiro do Curintia saiu da área e fez uma falta dura no atacante do Grêmio, impedindo um lance claro de gol, e o juiz (mineiro e Maria) lhe aplicou apenas amarelo. E depois expulsou um gremista, invertendo a lógica! E só vi a imprensa reverberando a atitude do Diego Souza, mas ninguém falando do absurdo do Ricardo Marques não expulsar o Cássio. Curinta, Varmengo/Império do Mal, Parmera... já começou a cirurgia da CBF

  • Boa tarde!
    Essa orcrim envolvendo cbf, globolixo e outras emissoras que fazem parte da imprensa marrom precisam ser peitadas. Gostaria muito que a Massa exercesse a sua força e, na prática, deixasse de dar credibilidade a essa corja, criticando veementemente nas redes sociais e manifestações em ruas e praças, e parando de comprar seus produtos, assistir suas programações (4 anos que na minha casa só tem o aparelho de tv. Parei de assinar canais e de assistir programações. Não assisto nem missa nem culto evangélico). Precisamos parar de engolir o que essa emissora podre quer nos dar pra comer. Fico revoltado pelo fato desse câncer de tv ter feito meus conterrâneos juizforanos engolir seus nojentos times cariocas. Esse povo não é formador de opinião e sim forçador! Chega!!

    • Prezado, sou de bicas, cidade igualmente sufocada por times do Rio. Andar c a camisa do galo por lá, chegam a te olhar de lado.

  • Saudações atleticanas!! É GALO CONTRA TUDO E TODOS!
    É fazer 5 gols se precisar de 3. A selecinha realmente não merece nosso respeito, tampouco nossos jogadores. Pra eles é bom, mas para o time eu não vejo com bons olhos. Vão perder a chance de disputar e manter o foco nos campeonatos. a selecinha de merdha acaba tirando um pouco o foco do jogador. o Arana mesmo parece que ainda tá lá em tokyo.
    amanhã deve ser um bom jogo, considerando que o redbull não é covarde igual ao florC. é um time que propõe jogo. Que o GALO seja cirúrgico pra somar mais 3 pontos.
    VAAAAMMMOOOO GAAAAALLLOOOOO!!

  • Coitadinho do meu Atlético... snif, snif!!!

    Amanhã estarei torcendo firme para o Galo de Maceió e para o Galo de Minas.

    E seguindo sempre adiante, sem criar expectativas!

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Manhas e artimanhas, tramóias e maracutaias, trambiques generalizados e coisas afins. Disso o Galo já está farto de enfrentar. O que ele ainda não aprendeu é que tais coisas só se revertem em prejuízos sérios com a ajuda do próprio Galo que sempre entregou a paçoca e a rapadura nós momentos decisivos. O único dirigente do CAM que eu soube que peitou a madrasta foi o Kalil. E mesmo assim à custa de punição para ele e o CAM.

    O CAM e o Galo vivem hoje uma nova realidade administrativa e estrutural e eu acredito que não haverá, para os "inimigos" a mesma facilidade de causar danos ao clube e ao time.

    Quanto ao time, o Galo ainda não ganhou nada. Está em excelente situação, enchendo nossos corações de alegria e esperança, mas eu já o vi fazendo muito mais que isso e no final não deu em nada. Tenhamos paciência e aguardemos mais um pouco.

  • Prezados,

    Eis que o Flu inventou uma nova maneira de jogar: um jogador pula na frente da zaga e simula um pênalti. O VAR põe em câmera lenta e eles já começam com um gol. Tem que tomar muito cuidado e alertar nossa zaga, porque por capacidade deles não fizeram nada. O tal do Nino foi orientado para isso.
    Cuca vai montar nosso Galo doido-consciente. Nosso quarteto mágico. Mudam-se os nomes mas o resto é igual. Jô (DC), R49 (Nacho), Tardelli (Hulk) e Bernard (Zaracho?). Dois volantes mais habilidosos que os anteriores (Allan e Jair), formando uma proteção de zaga mais eficiente. A zaga do Nathan e Alonso. Nossa lateral esquerda muito bem servida. Precisamos apenas de um reserva para o Mariano, vendam logo o Guga.
    O Everson mereceu a convocação pelo que passou. Goleiro com confiança será fundamental nas fases finais. O Hulk que não pode perder o foco. Achei que o Arana voltou meio apagado. Tomara que não aconteça.

  • Pensemos positivo. Com VAR reduz a chance de roubalheira. E convenhamos que o pênalti do Arana foi mesmo.
    Já a imprensa, vai continuar falando até engolir, como foi em 2013-14 quando ganhamos do “flamengasso classificadasso”.

    No mais, temos que seguir o exemplo daquele time que habita a série B, que quando ganhou os brasileiros não deu chance para o azar, ganhando dentro e fora.
    A postura do galo tem sido muito positiva, bem diferente de 2012 quando jogava fora para empatar. Sem perder pontos bobos, com o elenco encorpado, vamos manter a frente!

    Sobre a seleção, infelizmente os jogadores ainda valorizam essa piada. Tite é uma vergonha, e vai passar vergonha na copa. Bom mesmo será quando nossos jogadores recusarem essa cilada para descansar e defender o galo.

    Confiante na tríplice coroa (a de verdade).

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

11 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

1 dia ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!