Categories: blogueirosfutebol

Esforço dobrado para vencer essa corja

Não pelo futebol medíocre dos times do Rio de Janeiro, mas pela promiscuidade da CBF (deveria mudar para CBV – de Vagabundagem). A penalidade, por mais que o corporativismo dos comentaristas – do eixo e um daqui de Belo Horizonte – queiram legitimar, não existiu. O jogador do Fluminense, ao perder o lance, percebendo que a bola não chegaria ao seu companheiro de equipe, simulou. Era tudo que essa gente precisava.

Pilantragem é o outro nome da CBF mesmo. Sempre foi e enquanto estiver nas mãos de Teixeira, Marim, Del Nero e Caboclo – mesmo afastados continuam mandando naquela desgraça – o futebol brasileiro será essa podridão. Mesmo com toda essa sacanagem, como disse ontem aqui no texto da nossa resenha, se o árbitro “ver” uma penalidade, vamos ter de fazer dois gols. E foi o que aconteceu.

Antes de seguir, ontem optei pelo som da TV para fugir do péssimo comentarista de arbitragem da minha emissora preferida. Aquele que nos tirou o título de 1999 em favor do Corinthians. Pois que, o locutor Luiz Carlos Júnior e PVC – descaradamente – torciam pelo time carioca. Segui só pra ver a minha resistência com essa gente.

O segundo deles, num momento, chamou a atenção ao dizer “vamos ver o Fluminense, não tem mais Fluminense”. Foi num lance que o time carioca tinha a posse de bola, o Galo roubou e contra-atacou, para ele perdeu o sentido e entregou sua tendenciosa transmissão. O Júnior quase entrou em campo para bater os escanteios nos minutos finais. Temos de lutar contra essa gente toda. Imprensa do eixo, notadamente a decadente rede de televisão e a própria CBF.

Sobre o jogo, diria que – ao que vi – foi muito parecido com o de segunda-feira. A única diferença foi que desta vez marcamos duas vezes. O Galo não mostrou o brilho que vimos frente ao River Plate. Assim como no outro, o árbitro marcou uma penalidade inexistente, mas tínhamos saído na frente e buscamos o gol da vitória e não da igualdade. Registre-se que no nosso primeiro gol, ficou explícita a má vontade do apitador e dos caras da TV em admitir que a bola tivesse ultrapassado toda a linha demarcatória. Seria um escândalo e de difícil explicação. Enfim!

O time, como era previsível, com exceção do Rabello no lugar do Nathan Silva, foi o mesmo da partida anterior. Domingo, após a partida com o Bragantino pelo Brasileiro, seguramente a comissão técnica irá fazer uma programação para recuperar o elenco dessa maratona. Vamos ficar duas semanas sem jogos e os meses que temos pela frente – setembro a dezembro – serão decisivos para a(s) conquista(s) que a Massa tanto espera e merece.

Tomara que o tal do Tite, um dos maiores malas que passou pelo comando técnico do Galo, não invente de convocar nossos jogadores para a selecinha do Brasil. Já temos gente demais convocada, tanto para a nacional quanto para outras sul-americanas, e minha atenção e paixão futebolística não reserva lugar para aquela competição entre seleções.

Hulk merece e precisa de uma pausa, esse gigante fominha não pode nos desfalcar nas demais disputas que estamos envolvidos. Ontem, acredito que já pelo excesso de jogos, mesmo mostrando ser um jogador acima da média, perdeu lances que não fazem parte do seu repertório. Um lance na cara do gol, que deixou de servir a Nacho, além de erros de passes. Parecia que a perna estava descalibrada. Era força demais ou a menos. Nacho, sob o olhar cínico dos árbitros, vem apanhando demais em campo. Precisam tomar um fôlego. Ambos e todo o elenco.

Que venha o bom time do Bragantino. Uma vitória vai assegurar e, no mínimo, manter a distância prudente dos seis pontos para quem vem abaixo. Vamos ter jogos adiados, em função dessa tal Eliminatória da Copa do Mundo. Espero que a CBF marque logo, não só o do Galo, mas – especialmente – de seu protegido Flamengo. Além dos próximos, duas outras partidas dos cariocas estão aguardando marcação, frente ao Grêmio e Paranaense, ambas na casa do adversário. Está esperando o melhor e mais conveniente momento para isso? Creio!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Acompanho de longe, meu querido clube atraves da radio Itatiaia pelo computador e por vce nos comentarios. Gostaria de complementar com o seguinte: O Galo sera sempre brilhante, diante de times que queiram jogar futebol. Por isto fizemos o que fizemos contra o River, flamidia e outros. Mas toda vez que toparmos com times com atitude de timeco, como o fluminense, o Boca e outros, muitas vezes nao seremos tao brilhantes.

  • Manchete que li por aí : Galo fez acordo e vai pagar mais de SETE MILHOES a bolt. Na nossa torcida não tem nenhum advogado que intervenha e coloque o ministerio publico pra investigar isto? Negocio feito por marques , salario a nivel europeu , como pode o clube ser tão prejudicado assim?

  • E a CBF fazendo das suas... Hulk, Éverson "chama-gol" e Arana convocados para defender a selecinha! Chupa, Galo!!!

  • O Galo tem que ter mais atenção na defesa. Com a má vontade dos juízes e VAR, é um risco de todo tamanho recuar a marcação a ponto dos zagueiros ficarem dentro da área. Qualquer toque, por menor que seja, vai ser PENALTY. O negócio é marcar na intermediária. Nos temos meio de campo para agir desta forma.

    Outra coisa: o Flu só chegou na jogada de bola parada. O Galo fez um monte de faltas bobas na intermediária / entrada da área. Numa delas, a que gerou a marcação do pênalty inexistente, o Guga deu um empurrãozinho por trás num adversário que estava de costas para o gol. Não deu outra. Necessário evitar essas faltas, só cometê-las quando houver risco objetivo de gol. Evitar também os tiros de canto, risco igual.

    Vamos Gaaaalôôôô

  • PelamordeDeus!!! Treis veiz! Acho que o Nacho tá com sequelas da covid ainda. E mesmo assim meteu um gol e presenteou outro. MONSTRO! Mas aquele cara que deu carrinho aos 30 do 2° tempo, cobrindo o Arana num jogo desses pra trás, não está hoje, no mesmo nível do lance citado. Precisamos cuidar desse nosso "patrimônio" nem que seja pra abrir mão de alguns jogos com ele. Precisamos dar uma atenção especial pra esse cara. PQP, joga uma enormidade. Tivesse mais velocidade e talvez nunca teríamos chances de contratá-lo. A Europa seria seu destino (rola muita grana). Nacho e Zaracho nos trarão muitas alegrias ainda. Hermanos. Aspas pro Zaracho. Breve, continuando aqui e jogando assim, vai virar ídolo.

  • Saudações atleticanas!!!
    Estão focando muito na mão do Sacha no rosto do Nino. Os jornalistas do eixo estão histéricos. Dando até chilique. Porém não vi ninguém comentar que o cotovelo do Nino também foi na costela do Sacha. Observem o lance com atenção!!!
    Outra observação: o FredCone cagou o juiz todinho e levou só amarelo. Será que, se fosse algum do galo ele teria sido tão tolerante? Já vi o Marcos Rocha ser expulso apenas por fazer um gesto de contrariedade à marcação de uma falta.

  • Mais essa para perseguição contra o galo, agora que os jogos foram adiados por causa dessa famigerada seleção amarela, hora que tinhamos para dar um refresco nos jogadores, principalmente Hulk e Nacho Fernandes, vem esse horrível técnico da famigerada seleção e convoca o Hulk é para acabar mesmo

  • a cbflixo continua nos prejudicando acaba de convocar incrível Hulk e Everson. até quando vamos ser engolidos pela esta corja do futebol. ok me mais irrita que a diretoria lerda fica de boca aberta e não fazem nada. aff.

  • Saudações atleticanas!!
    Vitória apertada, já que jogamos em 11 x 13. juiz e VAR tendenciosos demais. uma VARgonha. realmente o GALO precisa cobrar e exigir imparcialidade, ameaçar de morte se preciso for, quemestá no comando da arbitragem (dentro e no VAR); certamente as federações carioca e paulista já mandaram um zap e um pix pros juizes e seus asseclas abjetos. Todo cuidado é pouco. O suces$o do GALO incomoda todos do eixo.
    Gostei demais do Allan zoando o Fred cone ontem "deixa". ou teria gritado : "paga a conta, vagabundo mau caráter!".
    o flumerdense é cara do fred (time sem caráter, que joga em função de erro de arbitragem); não merece o mínimo respeito. time baixo, de serie B ou C mesmo.
    Quanto ao GALO, vi um time coeso, a fim de ganhar, mas que perdeu boas oportunidades de matar o jogo. Não pode ter dó. Tem que ser CRUEL, GALÃO!!
    Zaracho destruiu ontem. é dele a roubada de bola pro primeiro gol e várias outras roubadas. Nacho incansável quase. Hulk merece ser clonado! espero que não vá pra selecinha de merda da famigerada e nefasta @cbfarsa, um antro de vagabundos. Até o Vargas está jogando muito bem, distraindo a marcação e fazendo boas tabelas. Só sacha no finalzinho é quase entrega outro penal para os fétidos flumerdenses. ainda bem que o bombadão artificial brochado do apito não marcou nada. Seria outra VARgonha.
    Na volta, a gente resolve essa parada em casa.
    VAAAMMMMOOOO GAAAAALLLLLLLOOOOOOOOO

    momento merchant, como todo respeito ao Eduardo:
    Vou colocar aqui um video de como tocar o hino do Galo (violão iniciante). vou começar a movimentar esse canal meu. quem quiser se inscrever eu agradeço.
    https://www.youtube.com/watch?v=P8_og42cdCc

    • Eu ri demais do lance do Alan com o Fred. Ele ficou put... kkkkkkkkk

      Pior foi o comentarista dizendo que ele estava inteiro no lance. Ele não está inteiro faz muito tempo já.

      • O narrador deve lamber as bolas do fredcone, só pode. um farista de mão cheia. o Allan mitou nessa. Foi ótimo essa tirada no vagabundo do fredCone.

    • Ducaralho véi!!!! Posta uma versão tipo rock'n'rool com guitarra bem distorcida. Da hora!!! Qual canal? YouTube? Obrigado. Rumo ao mundial!!!!!

      • Fala Rogerio!! Vou fazer uma versão rock n roll e uma em samba também, com cavaco. inscreve aí. o canal é esse mesmo aí do video acima. Valeu por ter gostado. eu só vejo o jogo tocando o hino o tempo todo... pessoal aqui em casa fica doido. mas é também pra não escutar esses narradores horríveis.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!