Desde o campeonato, passando pela comissão técnica, até chegar na nova temporada. O que passou não tem retorno, agora é pensar pra frente. Alguns, inclusive a administração, entendem que o trabalho do ex-treinador marcou um legado, outros – onde me incluo, ainda que parcialmente – debitam às maluquices do argentino deixar um título escorrer pelo ralo.
Seja qual for a tese correta, fato é que terminou e precisamos olhar a diante. Mineiro, já no domingo; a partir de abril a Libertadores e ainda Brasileiro e Copa do Brasil. O elenco, apesar de determinadas contratações não terem – ainda – mostrado a que vieram, é de razoável para bom. Faltam, evidentemente, reforços pontuais para a lateral direita (apesar do destaque nacional dado ao Guga), zagueiros e volantes. Desde que Hulk e Nacho resolvam aqueles dois problemas crônicos. Armação e finalização.
A partida de hoje, pouca relevância terá, uma vez que um simples empate, ou até mesmo se o São Paulo não vencer, garante a terceira colocação. Dói é fazer as contas de seis pontos para o líder e quatro para o segundo colocado e observar as perdas inexplicáveis ao longo do campeonato. Se na diretoria, conforme disse, o presidente existe um conselho gestor, na partida de hoje será dirigido – ao que parece – por uma junta de comandantes.
Pois que, como disse no título, são “páginas viradas”. Nosso desafio e minha missão – mais que como blogueiro e sim pela minha condição principal de torcedor – é buscar apoiar as decisões e contratações que estão para ser anunciadas. Desde treinador, membros da comissão técnica e – especialmente – jogadores que assumam não só a titularidade como também entendam o que essa camisa preta e branca representa para nove milhões de Torcedores.
Essa Nação Atleticana pede e espera comprometimento, dedicação e – como insiste meu amiGalo Sérgio Moreira – raça, raça, raça! Faltou isso no campeonato que termina hoje à noite. Se vem Renato, Cuca, Jorge ou quem quer que seja pouco importa, desde que entendam e se sintonizem com o pensar Atleticano. Foi assim, com Cuca, que conquistamos a América e no ano seguinte já com Levir a Copa do Brasil.
Cá tenho minha preferência e respeito as opiniões divergentes. E aproveito essa consideração para fechar nossa prosa de hoje, rogando a cada um dos amiGalos que frequentam esse espaço consideração com os que pensam diferente. Não temos, o blogueiro e qualquer um entre nós, o privilégio de ser dono da razão. O que nos converge é o amor pelo Galo, em que pese toda e qualquer divergência de opiniões.
O bom debate é e sempre será bem-vindo, agressões gratuitas aos que pensam diferente em nada contribuem à boa prosa.
Diante disso, reitero meu pedido, vamos nos respeitar e aproveitar para enviar boas energias para a nova temporada que já vai começar. Sem, claro, desde que com respeito, registrar nossas críticas quando entendermos necessárias.
Em tempo: ontem, desde motorista de aplicativo até técnico de tomografia, fui cobrado por amiGalos. Treinador! Contratações! Com a palavra o conselho gestor. Sem notinhas.
Após o fim do jogo, te espero no canal YouTube Breno Galante.
Salve e seja bem-vinda temporada 2021!
*fotos: Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
ESSA FOTO ME RECORDA O MINEIRÃO COM MAIS DE 100.000 PESSOAS EMBANDEIRADO DE PONTA A PONTA.
Boa noite!
Precisamos de um volante pegador e dois zagueiros.
Victor bem que poderia entrar nos minutos finais do jogo, mas só se o Galo estiver ganhando e se estiver tudo muito bem controlado. Uma homenagem.
Tardeli somente deveria ser relacionado se forem renovar o contrato dele. Se ele entrar em campo e eventualmente lesionar vai complicar para o Galo.
Abs a todos
Boa tarde a todos!
Cornetas x passadores de pano.
Me encluo no primeiro grupo,porém respeito os passadores.
Por falar neles,por onde anda o LUGALO?
Saudações Alvinegras
CARO AMIGO PAULO SILVA , NÃO CONSEGUI LER A CARTA DO CABEÇA DE ÔVO , COMECEI E PAREI NA SEGUNDA LINHA .
O CAMPEONATO MINEIRO DEVERIA SER APROVEITADO PARA FAZER TODAS AS EXPERIÊNCIAS E TESTES POSSÍVEIS DE JOGADORES.
VARGAS , ZARACHO , NACHO , MARRONY , HULK , DEVERIAM JOGAR TODAS AS PARTIDAS PARA GANHAREM PREPARO , POIS POUCO JOGARAM ULTIMAMENTE . E AOS POUCOS IR ACHANDO O TIME IDEAL.
TODOS OS CINCO QUE CITEI TEM FUTEBOL E MERECEM SER TITULARES , SÓ PRECISAM ENTRAR EM FORMA.
GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, você está certo. A falta de rivais provoca o canibalismo nas tribos. É aquela história da casa em que falta o pão. Todo mundo manda e ninguém tem razão. Eu sou um corneteiro desarrazoado. Falo o que penso sem pensar no que estou pensando porque pensar é só pensar, não faz mal e nem fere. Quem se incomoda com que outro pensa é que tem de repensar.
Sr. Paulo Silva, gosto da maioria dos seus textos normalmente bem escritos e lógicos. Algumas coisas que o Sr. escreve faltam com a seriedade e são muito irônicos para não dizer jocosos. O que o Sr. pensa importa e impacta as pessoas que leem porque assim que são publicados deixam de ser só o seu pensamento. Dá para perceber que se o Sr.quiser pode nos oferecer bem mais. Já li muita coisa boa do Sr. e não se ganha nada sendo irônico e provocativo.
Bravo, meu caro Paulo Silva!!
Kkkkkk
Boa tarde a todos!
Ganhar hoje e já pensar no jogo do campeonato mineiro gente a URT no domingo.
As peças menos aproveitadas nessa temporada que se encerra serão as do início do próximo campeonato.
Ao que ouvi agora a tarde, São Victor deverá fazer sua despedida jogando no domingo.
Então, a escalação fica mais ou menos assim, São Victor, Mariano, Gabriel e Rabello, lateral esquerdo, Wesley, Zaracho, Natan, Franco, Marrone e Savinho.
Boa tarde a todos!
Tenho visto alguns comentários nas redes sociais que a torcida é a principal culpada do fracasso do Galo nas competições que disputa por ela reclamar do tal time em formação...
Confesso que fiquei furioso com estes comentários,torcida entra em campo?
Torcida contrata?
Torcida faz planejamento da temporada?
A culpa é exclusivamente do presidente, diretoria e jogadores...
Jogou bem é claro que vamos aplaudir,jogou mal é vaia mesmo.
Aliás em todas as torcidas tem:corneta,passador de pano,fanáticos,moderado e etc...
Então não sejam covarde em jogar culpa da incompetência de quem dirige o clube,na torcida...
Que time sobrevive sem torcida?
Isto são corneta de maria
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Parabéns blogueiro pelo texto de hoje. Muito apropriado, buscando a harmonia entre todos os participantes deste blog, para nós atleticanos, uma terapia. Muitas vezes, discussões ácidas levam à intolerância entre os participantes. Cada qual de nós com a nossa razão, Divergir sempre, mas sem agressividades. Às vezes, uma palavra mal colocada, leva a diversas interpretações e daí , um pulo, para a animosidade. Continue Ávila a nos policiar e quanto necessário, lembrar-nos que o direito de um termina quando começa o direito do outro. Todos somos atleticanos e queremos o melhor para o Galo.
Hoje e sempre o galo!!!
Obrigado, caro Ângelo!
Na verdade não tenho vocação e tampouco desejo de exercer patrulhamento, porém me deixa depressivo quando essa situação ocorre. Sigamos!
Bom dia!!
Queremos Mixirica!!!
Mixirica estava no Atlético no Elenco 2004.
Era nosso centravantão que anotou 12 gols em 32 jogos, numa média de 0,375 gols por jogo, algo como um gol a cada três partidas...
Mixirica, naquele Elenco 2004 abaixo da média, teve uma média até muito boa de gols naquele tempo de vacas muito magras no Atlético...
Uma pergunta:
Nossos atacantes, principalmente Sascha e Vargas, são realmente o que o Time precisa lá na frente?
Fizeram ambos uma boa temporada no Atlético?
Justificaram os investimentos e os grandes salários que lhes são pagos?
Mal comparando, sinto que Sasha e Vargas deixaram muito a desejar na temporada 2020...
Mal comparando, fizeram até bem menos, até agora para o CAM, que o Mixirica...
Esse sistema de "falso 9" no Atlético não funcionou e nem vai funcionar...
O Atlético, entre as peças que faltam no Elenco 21, deveria trazer ao menos mais quatro titulares (zagueiro, lateral direito, volante e um centroavante referência).
Dessas posições há a necessidade urgente de um centroavante referência com a média, ao menos, do Mixirica...
Sem isso poderá ficar naquela do Time chegar próximo ao gol adversário e faltar quem empurre a bola para dentro, se não por técnica, ao menos por oportunismo.
Fica difícil ganhar títulos e triunfar com um Time sem todas as peças ou com desequilíbrio nos setores...
Vamoooooo, Sérgio presidente, tá na hora de tirar o coelho da cartola e mostrar a que veio...
Na montagem de um Elenco para a próxima temporada é chegado o momento de um presidente ou entrar para a história do Clube ou ser esquecido pela Massa com as maldições dela...
E olha que tem cavalo arriado passando a toda hora na sua frente...
Bem, melhor não falar em cavalo dentro do Atlético…
Um pitaco: Inter vence o Corinthians, SP vence o Flamengo e o Galo vence o Palmeiras...
Inter campeão do BR20 que deveria ficar em BH…
Fazer o quê?
Nunca dependemos tanto da assertividade de um presidente...
Vamoooooo presidente!!!!
TEOBALDO. Quase chorei com a lembrança que você trouxe do Sandoval de Azevedo. Eu era criança e morávamos no Barro Preto. O meu pai estava negociando uma casa daqueles ferroviários aí no Horto. A minha mãe recusou mudar para lá porque ouviu que as crianças eram castigadas pelos professores. A verdade só eles sabem. O fato é mudamos para o Caiçara. Aqui é só Galo, já sei.
Prezado PAULO SILVA, sou prova vida do cacete que levávamos. Todos eles injustos, naturalmente. Éramos todos uns anjinhos!!! KKKKKKKKK!!!!! Abraços e grato pela leitura!