Categories: blogueirosfutebol

O triste pesadelo da realidade

Se no sábado, embalado por um sonho, imaginei que na nossa direção existissem pessoas determinadas e de culhões, ontem voltei pra casa desanimado.

Na sexta-feira, um dia antes dessa ilusão, mencionei aqui neste espaço nomes de jogadores que – exclusivamente – sangram os cofres do Galo sem produzir o que motivou suas contratações.

Em mais uma tarde de horrores, derrotados merecidamente pela Caldense, tudo que foi dito pelo blogüeiro e leitores/comentaristas se confirmou.

Repetir aquele rol já tá enchendo o saco, nem tanto quanto eles a nossa já desgastada paciência. Diretoria, Departamento de Futebol e jogadores (excluídos aqueles que não estão na lista que é cantada em verso e prosa na boca do Torcedor).

Antes de o jogo começar, o Atleticano já demonstrava sua insatisfação. Ao anunciar Victor, as caras de espanto foram perceptíveis no meio da Torcida.

Houve até um ensaio de manifestação, o que acabou acontecendo nos nomes de Zé Welison, Hyoran e Ricardo Oliveira.

Sobre o volante, chamado pelo Torcedor de “pai véi”, nem compensa mais perder tempo. Jogador de confiança do treinador Dudamel, que vê nele o que nunca vimos, só tem uma maneira de ser sacado.

E o treinador ainda se irritou com a cobrança do Torcedor, ora – caro distribuidor de camisa – a ira do Atleticano não foi só pelo gol, mas pelo conjunto da obra deste jogador.

Se Sette repetisse Alexandre Kalil. O então jogador Bruno, pai do Bruninho, vinha incomodando ao Atleticano. Kalil recomendou sua saída do time, mas o treinador resistiu.

Emprestou-o para o Internacional sem consultar o comandante do time. Depois teria dito, “se o treinador não o tira do time, eu tiro ele do Atlético”. Não sei se isso é real ou folclore, mas corre na boca do Atleticano.

A Caldense mereceu a vitória, que inclusive nos ultrapassou na tabela, pois entrou para vencer. Nosso time, fraco e desorganizado, entra e sai das partidas sem qualquer expressão de contrariedade.

Falta brio, de todos, desde a sede de Lourdes até o gramado. Não tem organização, jogadas, entrosamento, esquema de jogo.

Responsabilidade disso é do treinador. Escala mal e substitui pior ainda, recusando em aproveitar o intervalo para fazer mudanças.

O juizinho, outro fraco, não pode ser responsabilizado por nada. Time de m e juiz de b, na verdade. Com cinco minutos já deveria ter feito advertência com cartão, mas afinou.

Colaborou com o anti-jogo, ao parar jogadas promissoras para atender jogador ganhando tempo. E ainda, com a mesma finalidade, em seu preciosismo na colocação da bola em escanteios. Não diria que têm má fé, mas má vontade é indiscutível.

Mesmo assim, com esse arremedo de time, não podemos esperar nada na temporada. Neste Mineiro, com essa derrota e considerando o índice de aproveitamento, estamos fora do G4.

O Galo, depois de seis jogos, tem apenas 61% de aproveitamento. Perdeu sete pontos em nove possíveis dentro de Belo Horizonte.

Ontem Dudamel, merecidamente, ouviu vaias quando tirou Nathan – um dos poucos lúcidos no gramado – para colocar Di Santo. O argentino já ganhou a alcunha de Di-funto.

Até o Hyoran se assustou, foi na beira do gramado entendo que era ele quem deveria sair, mas o Dudamel deu sinais para ele ficar em campo.

Di Santo e Ricardo Oliveira juntos não somam um inteiro. Sei por quem acompanha os treinos secretos que Felipe tem se destacado, mas o treinador não quer perceber isso.

Para agravar, ainda mais, considerando as duas partidas pela Sul-Americana e Copa do Brasil, a situação fica ainda pior. Em oito jogos são apenas três vitórias, três empates e duas derrotas.

Traduzindo, em 24 pontos, o Galo somou apenas 12. O vergonhoso aproveitamento de pífios 50% é o que Dudamel nos apresentou até o momento. Ele pediu quatro jogos, já são oito.

O treinador, que contratado e em acerto com a diretoria optou por retardar seu anúncio, só chegou a Belo Horizonte nos primeiros dias do ano.

Taí o resultado dessa desorganização dentro e fora de campo. Praticamente eliminados da Sul-Americana, correndo riscos de não chegar às finais do Mineiro, agora o Torcedor começa a ter medo de morrer todos afogados na Copa do Brasil.

Dois pitacos depois de uma noite mal dormida: Time m e juiz b, quer dizer time mediano e juiz de série B antes que queiram entender diferente. Cada um interpreta ao seu jeito.

Outra. Quero pedir desculpas a um leitor/comentarista que teve sua postagem censurada pelo blogüeiro. Não me lembro do nome dele e a mensagem foi apagada.

Detesto essa pecha de pé frio, mas ele me chamou a atenção dias atrás que o time sinalizou nas primeiras partidas alguma expectativa, porém foi só um funcionário retornar das férias que a situação desandou.

Ele me chamava atenção afirmando que era aquele mesmo que foi grosseiro com o blogüeiro ano passado, atribuindo ao incauto assessor essa coincidência. “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay“.

Em tempo: Dos pouco mais de 14 mil presentes, pode se contabilizar algo em torno de 10 mil entre nós, pela apresentação do Tardelli. Daí se mede o nível de confiança do Torcedor.

Além dele o time feminino também desfilou no gramado, durante o intervalo. Coloco muita fé na volante Nathalia, que já defendeu os dois outros de Belo Horizonte e jogou em Foz do Iguaçu. Atleticana de coração e tem a raça que a Massa gosta. Anote, é a número 5.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Não adiante chorar pessoal. A REALIDADE é uma só, há mais de dois anos. É o que venho repetindo aqui: SEM DIREÇÃO, acima de tudo, não vamos chegar a lugar algum. Ao contrário, só vamos afundar. Estádio não eleva clube de futebol. Se assim fosse, o Flamengo não estaria onde está, enquanto que Palmeiras, Corinthians e outros ( exceto Grêmio que ganhou alguma coisa após seu estádio ) não estariam onde estão também.

  • Caros atleticanos e atleticanas,
    li que o Galo rescindiu, unilateralmente, o contrato com Maicon Marques "Bolt", o nome dele é esse mesmo... Fica a pergunta quando será rescindido o contrato de quem o contratou? Quem irá ressarcir o prejuízo financeiro que ele deu? Um ano recebendo 100 mil euros mês, dá, só de salário, sem as outras obrigações trabalhistas, 1 milhão e 300 mil euros!!!!!!! É lógico que ele não queria rescindir, onde vai conseguir uma "boquinha" dessas sem precisar fazer absolutamente nada por mais DOIS ANOS??? E é lógico que vai entrar na justiça!!!!
    Se isso acontecesse em uma empresa privada, o responsável por esse desastre seria demitido imediatamente, mas no Galo nada vai acontecer.... Por isso times de futebol estão falidos ou à beira da falência, não se preocupam com os prejuízos.... Risco existe que qualquer atividade, mas é preciso que sejam minimizados... Falta preparo, falta critério, falta capacidade, falta competência, falta vergonha na cara pra, pelo menos, vir a público admitir o erro e pedir desculpas...

  • Acabo de ler sobre a rescisão do Maicon Bolt tartaruga.
    Muito feliz pelo término da passagem deste encosto por aqui, mas fica a pergunta:
    - Quem vai pagar o prejuízo? Provavelmente ele irá à justiça pra receber o que tem direito. Não adianta só mandar embora. Existe um contrato assinado - 100 mil EUROS por mês, válido por 3 anos. Fazendo uma conta de padaria, este cara iria receber aqui mais de 17 milhões de reais. Isso é um descalabro! Que porra é essa???
    E aí faço outra pergunta:
    - Esses contratos altamente lesivos ao Clube são mal feitos por incompetência pura ou por má fé (famoso esquema de rachadinha)? Quem tiver a resposta....

  • O Tardelli com a perna quebrada joga mais que Ricardo Oliveira e Di funto juntos... É lamentável assistir este senhor de 40 anos em campo, sem nenhuma condição física e completamente desmotivado. Por que não pede para sair? Simples, salário alto demais, quem vai pagar??? É hora de rescindir imediatamente tal qual fez com Bolt.

    Escutem só, vai esperar perder o mineiro, a sula e a CB para tomarem atitude. Ai restará somente o BR e luta será pela permanência. Vão estragar mais um ano pela omissão... Demoram demais a agir. Não escutam a torcida. Olha aí; zé welisson, rever, vitor, ricardo oliveira, di santo, hernandez, martinez, patrick... alguém acha que seremos campeões com este time?????

  • Esse treinador é muito fraco! Todos nós já percebemos isso!!! Nunca ganhou nada e virou solução para Sette Câmara e o incompetente do Ruim Costa! A pobre Venezuela virou oásis de futebol para a Diretoria do GALO!! O mais interessante disso tudo é que os ERROS CRASSOS do ano anterior não servem de lição para estes amadores. O GALO erra e persiste nos mesmos erros. É incrível como isso é comum! Ainda vem jogador pedir paciência e calma ao torcedor que não ganha um brasileiro há 50 anos!!!!!!!!!!!! É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!!!!!!!! Quem sabe o DUDA FEL não cai na quinta-feira!!!!!!!!!!!!!!

  • Bolt terá o contrato reincidido! Galoooooo! Notícia boa, finalmente! Mas pra soltar minha caixa de foguetes comemorando esse título, tem que por no mesmo ônibus ou avião: Patric, Zé Welison, Pastor, Di Funto, Martinez, Fábio Santos, Cazares, Rever, Dudamel, Rui Costa, Marques e Sette Câmara!

  • Boa tarde!

    O time desse ano é muito melhor do que o do ano passado. Gostei de todas as contratações e acho que vamos engrenar. Falta mudar algumas peças.
    A partir do jogo de quinta(que pode até ganhar mas acredito que não passe) e aproveitando o tempo que terá pra treinar no carnaval, tem que escalar:
    Michael ou Rafael;
    Mailton, Igor, Gabriel e Arana;
    Jair e Allan;
    Savarin, Nathan e Marquinhos;
    Tardelli.
    Não pode sair muito fora disso e tem que contar com a volta do Blanco.
    Pode tentar o Dylan revezando ou jogando junto com o Nathan.
    Tem que negociar Hernandez, RO, Bolt e Bruninho(Empréstimo).
    Espero que o Dudamel leia isso e promova essas mudanças, caso contrário ele vai cair.
    Tem que proibir o Otero(quando entrar no final do 2º tempo) de bater escanteio tentando gol olímpico, passível de punição e multa.
    Dá pra subir alguns degraus esse ano com esse time sugerido.
    Vamos aguardar.

  • Desanimei. Vou me dar um tempo e não mais (até quando não sei) assistirei aos jogos do Galo. Se assisto a qualquer jogo ( e assisto a bons jogos) é para ter alguns momentos de lazer e entretenimento. Isso não está ocorrendo nos jogos do G-A-L-O. Ao término das partidas fico frustrado e aborrecido. Até quando isso vai ocorrer? É um pergunta que não saberei responder. A continuar nesse ritmo, o Galo está caminhando célere rumo à segunda divisão em 2021, quando completará meio século sem saber o que é ser campeão do brasileirão.

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

3 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

1 dia ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!