Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O triste pesadelo da realidade

Se no sábado, embalado por um sonho, imaginei que na nossa direção existissem pessoas determinadas e de culhões, ontem voltei pra casa desanimado.

Na sexta-feira, um dia antes dessa ilusão, mencionei aqui neste espaço nomes de jogadores que – exclusivamente – sangram os cofres do Galo sem produzir o que motivou suas contratações.

Em mais uma tarde de horrores, derrotados merecidamente pela Caldense, tudo que foi dito pelo blogüeiro e leitores/comentaristas se confirmou.

Repetir aquele rol já tá enchendo o saco, nem tanto quanto eles a nossa já desgastada paciência. Diretoria, Departamento de Futebol e jogadores (excluídos aqueles que não estão na lista que é cantada em verso e prosa na boca do Torcedor).

Antes de o jogo começar, o Atleticano já demonstrava sua insatisfação. Ao anunciar Victor, as caras de espanto foram perceptíveis no meio da Torcida.

Houve até um ensaio de manifestação, o que acabou acontecendo nos nomes de Zé Welison, Hyoran e Ricardo Oliveira.

Sobre o volante, chamado pelo Torcedor de “pai véi”, nem compensa mais perder tempo. Jogador de confiança do treinador Dudamel, que vê nele o que nunca vimos, só tem uma maneira de ser sacado.

E o treinador ainda se irritou com a cobrança do Torcedor, ora – caro distribuidor de camisa – a ira do Atleticano não foi só pelo gol, mas pelo conjunto da obra deste jogador.

Se Sette repetisse Alexandre Kalil. O então jogador Bruno, pai do Bruninho, vinha incomodando ao Atleticano. Kalil recomendou sua saída do time, mas o treinador resistiu.

Emprestou-o para o Internacional sem consultar o comandante do time. Depois teria dito, “se o treinador não o tira do time, eu tiro ele do Atlético”. Não sei se isso é real ou folclore, mas corre na boca do Atleticano.

A Caldense mereceu a vitória, que inclusive nos ultrapassou na tabela, pois entrou para vencer. Nosso time, fraco e desorganizado, entra e sai das partidas sem qualquer expressão de contrariedade.

Falta brio, de todos, desde a sede de Lourdes até o gramado. Não tem organização, jogadas, entrosamento, esquema de jogo.

Responsabilidade disso é do treinador. Escala mal e substitui pior ainda, recusando em aproveitar o intervalo para fazer mudanças.

O juizinho, outro fraco, não pode ser responsabilizado por nada. Time de m e juiz de b, na verdade. Com cinco minutos já deveria ter feito advertência com cartão, mas afinou.

Colaborou com o anti-jogo, ao parar jogadas promissoras para atender jogador ganhando tempo. E ainda, com a mesma finalidade, em seu preciosismo na colocação da bola em escanteios. Não diria que têm má fé, mas má vontade é indiscutível.

Mesmo assim, com esse arremedo de time, não podemos esperar nada na temporada. Neste Mineiro, com essa derrota e considerando o índice de aproveitamento, estamos fora do G4.

O Galo, depois de seis jogos, tem apenas 61% de aproveitamento. Perdeu sete pontos em nove possíveis dentro de Belo Horizonte.

Ontem Dudamel, merecidamente, ouviu vaias quando tirou Nathan – um dos poucos lúcidos no gramado – para colocar Di Santo. O argentino já ganhou a alcunha de Di-funto.

Até o Hyoran se assustou, foi na beira do gramado entendo que era ele quem deveria sair, mas o Dudamel deu sinais para ele ficar em campo.

Di Santo e Ricardo Oliveira juntos não somam um inteiro. Sei por quem acompanha os treinos secretos que Felipe tem se destacado, mas o treinador não quer perceber isso.

Para agravar, ainda mais, considerando as duas partidas pela Sul-Americana e Copa do Brasil, a situação fica ainda pior. Em oito jogos são apenas três vitórias, três empates e duas derrotas.

Traduzindo, em 24 pontos, o Galo somou apenas 12. O vergonhoso aproveitamento de pífios 50% é o que Dudamel nos apresentou até o momento. Ele pediu quatro jogos, já são oito.

O treinador, que contratado e em acerto com a diretoria optou por retardar seu anúncio, só chegou a Belo Horizonte nos primeiros dias do ano.

Taí o resultado dessa desorganização dentro e fora de campo. Praticamente eliminados da Sul-Americana, correndo riscos de não chegar às finais do Mineiro, agora o Torcedor começa a ter medo de morrer todos afogados na Copa do Brasil.

Dois pitacos depois de uma noite mal dormida: Time m e juiz b, quer dizer time mediano e juiz de série B antes que queiram entender diferente. Cada um interpreta ao seu jeito.

Outra. Quero pedir desculpas a um leitor/comentarista que teve sua postagem censurada pelo blogüeiro. Não me lembro do nome dele e a mensagem foi apagada.

Detesto essa pecha de pé frio, mas ele me chamou a atenção dias atrás que o time sinalizou nas primeiras partidas alguma expectativa, porém foi só um funcionário retornar das férias que a situação desandou.

Ele me chamava atenção afirmando que era aquele mesmo que foi grosseiro com o blogüeiro ano passado, atribuindo ao incauto assessor essa coincidência. “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay“.

Em tempo: Dos pouco mais de 14 mil presentes, pode se contabilizar algo em torno de 10 mil entre nós, pela apresentação do Tardelli. Daí se mede o nível de confiança do Torcedor.

Além dele o time feminino também desfilou no gramado, durante o intervalo. Coloco muita fé na volante Nathalia, que já defendeu os dois outros de Belo Horizonte e jogou em Foz do Iguaçu. Atleticana de coração e tem a raça que a Massa gosta. Anote, é a número 5.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

99 thoughts to “O triste pesadelo da realidade”

  1. Não adiante chorar pessoal. A REALIDADE é uma só, há mais de dois anos. É o que venho repetindo aqui: SEM DIREÇÃO, acima de tudo, não vamos chegar a lugar algum. Ao contrário, só vamos afundar. Estádio não eleva clube de futebol. Se assim fosse, o Flamengo não estaria onde está, enquanto que Palmeiras, Corinthians e outros ( exceto Grêmio que ganhou alguma coisa após seu estádio ) não estariam onde estão também.

  2. Caros atleticanos e atleticanas,
    li que o Galo rescindiu, unilateralmente, o contrato com Maicon Marques “Bolt”, o nome dele é esse mesmo… Fica a pergunta quando será rescindido o contrato de quem o contratou? Quem irá ressarcir o prejuízo financeiro que ele deu? Um ano recebendo 100 mil euros mês, dá, só de salário, sem as outras obrigações trabalhistas, 1 milhão e 300 mil euros!!!!!!! É lógico que ele não queria rescindir, onde vai conseguir uma “boquinha” dessas sem precisar fazer absolutamente nada por mais DOIS ANOS??? E é lógico que vai entrar na justiça!!!!
    Se isso acontecesse em uma empresa privada, o responsável por esse desastre seria demitido imediatamente, mas no Galo nada vai acontecer…. Por isso times de futebol estão falidos ou à beira da falência, não se preocupam com os prejuízos…. Risco existe que qualquer atividade, mas é preciso que sejam minimizados… Falta preparo, falta critério, falta capacidade, falta competência, falta vergonha na cara pra, pelo menos, vir a público admitir o erro e pedir desculpas…

  3. Acabo de ler sobre a rescisão do Maicon Bolt tartaruga.
    Muito feliz pelo término da passagem deste encosto por aqui, mas fica a pergunta:
    – Quem vai pagar o prejuízo? Provavelmente ele irá à justiça pra receber o que tem direito. Não adianta só mandar embora. Existe um contrato assinado – 100 mil EUROS por mês, válido por 3 anos. Fazendo uma conta de padaria, este cara iria receber aqui mais de 17 milhões de reais. Isso é um descalabro! Que porra é essa???
    E aí faço outra pergunta:
    – Esses contratos altamente lesivos ao Clube são mal feitos por incompetência pura ou por má fé (famoso esquema de rachadinha)? Quem tiver a resposta….

  4. O Tardelli com a perna quebrada joga mais que Ricardo Oliveira e Di funto juntos… É lamentável assistir este senhor de 40 anos em campo, sem nenhuma condição física e completamente desmotivado. Por que não pede para sair? Simples, salário alto demais, quem vai pagar??? É hora de rescindir imediatamente tal qual fez com Bolt.

    Escutem só, vai esperar perder o mineiro, a sula e a CB para tomarem atitude. Ai restará somente o BR e luta será pela permanência. Vão estragar mais um ano pela omissão… Demoram demais a agir. Não escutam a torcida. Olha aí; zé welisson, rever, vitor, ricardo oliveira, di santo, hernandez, martinez, patrick… alguém acha que seremos campeões com este time?????

  5. Esse treinador é muito fraco! Todos nós já percebemos isso!!! Nunca ganhou nada e virou solução para Sette Câmara e o incompetente do Ruim Costa! A pobre Venezuela virou oásis de futebol para a Diretoria do GALO!! O mais interessante disso tudo é que os ERROS CRASSOS do ano anterior não servem de lição para estes amadores. O GALO erra e persiste nos mesmos erros. É incrível como isso é comum! Ainda vem jogador pedir paciência e calma ao torcedor que não ganha um brasileiro há 50 anos!!!!!!!!!!!! É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!!!!!!!! Quem sabe o DUDA FEL não cai na quinta-feira!!!!!!!!!!!!!!

  6. Bolt terá o contrato reincidido! Galoooooo! Notícia boa, finalmente! Mas pra soltar minha caixa de foguetes comemorando esse título, tem que por no mesmo ônibus ou avião: Patric, Zé Welison, Pastor, Di Funto, Martinez, Fábio Santos, Cazares, Rever, Dudamel, Rui Costa, Marques e Sette Câmara!

  7. Boa tarde!

    O time desse ano é muito melhor do que o do ano passado. Gostei de todas as contratações e acho que vamos engrenar. Falta mudar algumas peças.
    A partir do jogo de quinta(que pode até ganhar mas acredito que não passe) e aproveitando o tempo que terá pra treinar no carnaval, tem que escalar:
    Michael ou Rafael;
    Mailton, Igor, Gabriel e Arana;
    Jair e Allan;
    Savarin, Nathan e Marquinhos;
    Tardelli.
    Não pode sair muito fora disso e tem que contar com a volta do Blanco.
    Pode tentar o Dylan revezando ou jogando junto com o Nathan.
    Tem que negociar Hernandez, RO, Bolt e Bruninho(Empréstimo).
    Espero que o Dudamel leia isso e promova essas mudanças, caso contrário ele vai cair.
    Tem que proibir o Otero(quando entrar no final do 2º tempo) de bater escanteio tentando gol olímpico, passível de punição e multa.
    Dá pra subir alguns degraus esse ano com esse time sugerido.
    Vamos aguardar.

  8. Desanimei. Vou me dar um tempo e não mais (até quando não sei) assistirei aos jogos do Galo. Se assisto a qualquer jogo ( e assisto a bons jogos) é para ter alguns momentos de lazer e entretenimento. Isso não está ocorrendo nos jogos do G-A-L-O. Ao término das partidas fico frustrado e aborrecido. Até quando isso vai ocorrer? É um pergunta que não saberei responder. A continuar nesse ritmo, o Galo está caminhando célere rumo à segunda divisão em 2021, quando completará meio século sem saber o que é ser campeão do brasileirão.

  9. Bom dia a todos!
    Esse inútil, inútil, inútil,do 7 câmara afastou o Galo doido por uma gentileza que ele fez(vergonha desses falsos moralistas, a globo focou na cena que não tem nada demais,mais no BBB pode né).
    Pois bem 7 inútil,vc deveria e afastar
    *Patrick 10 anos
    Zé ruela
    Rever
    Bolt
    Marques
    Bruninho
    Ruim bosta,e mais uns 3 aí.
    E pedir demissão,muita bosta junta no mesmo lugar… presidente ridículo!

  10. Reage Galo doido.
    Dudamel,nos livre destes pé de rato,tipo zé welinson,patrick,di santo,ricardo oliveira.Já deu.Se livra ou vc é que vai rodar.Fato.
    Quinta é :
    Michael;Guga,Igor rabelo,Gabriel e Arana;Jair,Natan e Hyoran;Borrero,Felipe e Marquinhos.
    CORAGEM CABRA.
    GALO SEMPRE.

  11. boa tarde Eduardo e massa. eu avisei que este treinador é fraco e burro desde o 3 jogo.aonde estão os que aparecem aqui que não goste que critiquem este burro fraco dudamerda. estão sastifeito agora?um treinador burro que tem a lata de dizer que o José welison é um grande jogador aí é demais. o dudamerda é tão fraco e burro que teve a lata de por 2 cones no jogo isto é um afronto a nos torcedores. quando pensava que nos estava na lama agora percebi que estamos afundados no buraco sem fundo. um treinador teimoso e burro que teve coragem de entrar com pastor pipoqueiro. patrick. o péssimo jogador do Palmeiras. José welison. d santo.fora dudamerda burro e teimoso. vergonha. aff

  12. Boa tarde, amiGalos! (gosto desta palavra).
    Boa, mas a verdade é que não está nada bom para o nosso lado.
    Leio todos os dias os comentários, análises e críticas do excelente blogueiro Eduardo Ávila e todos os demais comentários.
    Raramente me pronuncio porque o que leio aqui expressa bem o que penso, percebo e constato sobre a Realidade do Galo.
    Mas hoje, além de assinar embaixo o que disse o blogueiro, reforço o que disse o “amiGalo” xxxxxxxxxx aqui: “O dia que a torcida se rebelar, dizer: não vou mais ao campo enquanto meu time não for administrado de forma honesta, transparente e responsável, aí as coisa mudam.”.

    É isso o que falta acontecer!
    “SÓ ISSO”!

    Mas, qual a real possibilidade disso acontecer? ZERO!
    Notei a uns 3 anis pra cá um total desinteresse por parte de muitos Atleticanos, antes fanáticos e sempre presentes nos estádios para assistirem aos jogos do Galo.

    Todos que amam o Galo sabem de cor e salteado as causas/problemas do Galo e o que precisa ser feito para que ocorram mudanças reais.
    Mas os dias e anos vão se passando e NADA acontece para mudar o curso das coisas.

    Como outro “amiGalo” disse aqui, são 112 anos de história para apenas “Três Títulos” importantes!

    Gente… precisamos cair na Real!
    Senão, sabemos bem, a continuar nesse e com esse nível de administração e futebol, o fantasma da 2ª divisão montará na cacunda de todos nós, cedo ou tarde (outra vez).

    Fora “7câmara”, “Ruim Costa”, Marques, R.O, Patrick, Zé Wellison, F. S, Réver, Bolt.
    (pra mim, estes são os maiores representantes do baixo nível do Galo “no momento”).

  13. Li a notícia que o Galo deve 2 milhões e 700 mil pro Elias. VTNC!
    Quanto será que o velocista Maicon Bolt irá receber por aqui até dezembro 2021? Vai pra PQP!!
    Quanto ganham RO e Di Santo juntos pra não fazer porra nenhuma em campo?
    Por que Zé Welison, Davi Terans, Denílson e Edinho (todos eles perebas de marca maior) vieram com contrato de 5 anos? VTNC de novo!
    Por que a comissão técnica assinou por 2 anos sendo que nem conheciam o futebol brasileiro?
    Quanto ganham os empresários e “parceiros” do clube nessas negociações absurdas?
    E ainda querem passar a imagem de paladinos da ética, moral e boa administração…. VTNC seus FDP!

  14. Uma simples mudança ( Jair de primeiro volante no Lugar de Zé Wellinson) já vai melhorar em muito a equipe. Lógico que tem outros problemas e deficiências, porem, essa de imediato já ajudará bastante. SAN

  15. COITADO.
    SOBROU ATÉ PARA O NOSSO MASCOTE , O GALO DOIDO.
    QUANDO A DIRETORIA É DESASTRADA , TUDO DÁ ERRADO.
    ESCANTEIO A FAVOR DO GALO , REVERTEU E FICOU CONTRA. TODO ESCANTEIO A NOSSO FAVOR É UM DEUS NOS ACUDA . UM CONTRA ATAQUE MORTAL CONTRA O GALO. NESSE ANO JÁ FORAM VÁRIOS. NÃO FICA NENHUMA COBERTURA ATRÁS.

  16. Prezados atleticanos,
    Somente com máxima de Nenê Prancha para o time do Galo deslanchar: “QUEM PEDE RECEBE, QUEM DESLOCA TEM PREFERÊNCIA”. Como dizia o meu amigo Mario Trigo: “O GALO SÓ ME DÁ ALEGRIAS, MESMO QUANDO PERDE, PORQUE SEI QUE UMA SUA DERROTA É APENAS A PROMESSA DE UMA REPARADORA VITÓRIA LOGO DEPOIS”. Vamos que vamos Galo! ACORDA DUDAMEL e ponha o time do Galo para jogar, porque até agora, nada, nada, nada. Também com esse plantel e esquema de jogo, só milagre! Mudam-se as peças, mas continua na mesma. Por isso, a máxima do Nenê Prancha.
    HOJE E SEMPRE GALO!

  17. Boa tarde para todos!
    No início do jogo pensei que o “santo” ia aceitar aquela falta do meio de campo.
    Depois demos sorte que o rapaz saiu do jogo ( quando qualquer jogador que sai contundido é sempre triste)
    Depois gostei do recuo de bola que o craque I-O- RÃ fez na origem do primeiro gol.

  18. Para o primeiro jogo da Sula poupou e tomou uma lapada. Foi inventar de poupar novamente e proporcionou um vexame em pleno Mineirão. O treinador está mais perdido que moeda de 1 centavo. Não faz leitura de jogo e faz alterações apenas pelas suas “convicções”. O Michael vinha bem e pegando ritmo e qual a razão de sacá-lo do time? O Guga volta da Seleção e temos Patric de titular. No começo do jogo onde estavam os laterais e zaga? O Marquinhos que estava na marcação do jogador da Caldense que sofreu pênalti. Entrar com Ricardo Oliveira foi subestimar a Caldense. Será que na base não tem um centro avante que preste até o Tardelli ter condição de jogo?
    Infelizmente hoje o Galo está tão desmoralizado que o Afogados repete a provocação do ex-maria Boiadeiro dizendo que vai colocar o Galo na panela pra cozinhar. Pior que naquela época perdemos o clássico. Se sair na Copa do Brasil para esse time já imagino a enxurrada de memes…

  19. Um pedido aos corajosos que forem a campo na quinta, seja no Puxadinho do Horto ou no Vazião da Pampulha: Assim que sair a escalação, se aparecerem os nomes de Rever, Patric, Fábio Santos, Hyoran e principalmente Zé Welison, pensem em tudo o que estamos sofrendo desde 2015 e mais ainda quando esse tal de Sette assumiu e vaiem, mas vaiem com força! Não pus o nome do Pastor ou do Di Funto pq graças a mais uma dentro da diretoria, Tardelli e Zavarino não foram inscritos na primeira fase da Sula! E o Dudamerda não vai escalar o Felipe, isso já sabemos! Escolher entre RO e Di Funto é escolher entre o péssimo e o patético! Mas além de vaiarem bastante, gritem SETTE vezes: BURRO, BURRO, BURRO… E ainda: Queremos presidente! Queremos diretor! Queremos técnico e queremos jogador! Poronto, se fizerem isso, ganhei a noite, independente do resultado em campo!

    1. Se sair a escalação conforme disse o RODRIGO ARANTES, em vez de chamar de BURRO, BURRO,BURRO, a torcida deve sair do estádio e ir embora, com certeza vai repercutir na mídia e o treinador e dirigentes vão repensar o trabalho e decidirem a contratar e mandar embora os pernas de pau.

  20. Bom dia,

    Gosto sempre de ver o lado positivo do jogo, então vamos lá:
    1- Dudamel pôde ver o quanto o Zé Welison é ruim.
    2 – Se havia duvida da diretoria com relação a capacidade do Dudamel, acabou ao fazer a substituição do Nathan.
    3 – nada mais…
    4 – nada mais ….
    5 – nada mais ….
    Pontos negativos:
    Se levarmos em conta os poupados, o show de horrores está garantido para quinta feira.
    F. Santos, Rever, Borrero errando passes na armação, Di Funto no comando do ataque, Edinho pelas pontas. Vixi….
    Destaque absoluto para o retorno do Otéro, agora até os gols de escanteios acabaram, será apenas tentativas de gol olímpico. AFF
    Desânimo total….

    1. Espero que tenha visto mesmo, Wellington. Mas a entrevista do dudamel depois do jogo me deixou bastante preocupado. Disse que o Zé welisson é um excelente jogador…
      Se for assim estamos perdidos. O treinador não entende absolutamente nada de bola. Tomara que seja só proteção ao jogador pelas vaias.
      A verdade é que esse tipo de jogador tem que ser afastado, doado, emprestado com 100% do salário pago, ou o que for, mas não pode ficar no elenco.
      CHEGA DE MEDIOCRIDADE.

  21. Não tem jeito! Enquanto o presidente do CSA deu murros na mesa, demitiu jogadores medalhões que acabaram de chegar, entre eles sabe quem? O grande volante Yago, que em breve vai aportar de volta ao time do jumento Dudamerda pra fazer dupla com o crack José Welinson, enquanto Alan e Jair vão pro banco! Pois é, no pequeno CSA, há presidente que se importa com o clube, que tem culhões, que entende o mínimo de futebol e que não deixa a arrogância superar a burrice e a imcompetência! No CSA agora vão jogar os da base, como em outro azul, o rival vizinho do outro lago da Lagoa! Pode ser que ambos não ganhem nada, mas pelo menos lá tiveram atitude! Não compactuaram com a covardia, com a mediocridade, com a incompetência e má vontade! Enquanto isso, no “grande” Galo, que continua enorme em sua gloriosa história, mas que vai relegando sua grandeza ao passado, vamos continuando com Sette Droga, Ruim Bosta, Dudamerda e sua companhia patética! Senhor venezuelano, vcs são ladrões sim! De sonhos de dias melhores! Pra não dizer tb de dinheiro mal gasto pra assistir o seu show de porcaria e horrores! Nossa tríplice coroa será a queda de Dudamel, a saída de Ruim Costa e a derrota na próxima eleição ou quem sabe ainda (Deus me ouça) a renúncia de Setre Câmara!

  22. Os meus aplausos ao Clube Atlético Mineiro que – ciente da importância do futebol na regulação da sociedade civil – cumpriu o seu dever e agiu rápido se desculpando com a jogadora de futebol, atleta profissional Vitória Calhau, e com quem se sentiu ofendido. Afastou o funcionário e irá orienta-lo.
    Bom seria se fossem sempre rápidos assim! Vida que segue.

    Ao José Antônio,
    Agradeço a deferência. Concordo com tudo que disse.
    Um abraço

    Ao Antônio de Pádua,
    Estava sumido…
    Entendi, caríssimo, e eu aprecio homens. Só que nunca vi pedirem para Rabello dá “uma voltinha”.
    Um abraço.

  23. Oliveira e Di Santo juntos? Isso é bullying com a torcida!!!!!!!!!
    E ainda tem de lambuja zé we e patric, acabaram com o Atlético
    e acabaram com a nossa paciência.

  24. Poxa, queria ter motivos para ficar mais otimista, mas está difícil – mesmo com as várias chances de gol criadas pelo time. Até ouvi as explicações do Técnico após o jogo, não foram muito ruins como Oswaldo e Levir, e entendi a substituição do Nathan (motivo fisiológico/médico).

    Lembro que Cuca e Sampaoli tb perderam muito no inicio do trabalho, implementar mudanças é difícil e demora. Sim, sou torcedor e ainda faço força para acreditar.

    Por outro lado, quando penso no vestiário do Galo, imagino a bruxa que por lá encostou e tem assombrado jogadores, técnicos e torcedores – que pesadelo! O dia ‘D’ está chegando…

  25. ESSE R.OLIVEIRA DEVE SER UM ATEU DISFARÇADO DE PASTOR.
    SE ELE FOSSE RELIGIOSO COMO DIZ SER , RECONHECIA A SUA INCAPACIDADE PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL E PEDIA DEMISSÃO.
    ELE TROPEÇA NELE MESMO.
    ESTÁ VELHO E COM AS JUNTAS DURAS.

  26. FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.

  27. Amigos, na hora da crise, muita bobagem é dita e escrita (Essa do conluio com a Venezuela pra ele ferrar o GALO e voltar pra lá foi de lascar). Compactuo com o blogueiro. Time fraco, técnico perdido, péssimos assessores. Arbitragem mineira é traduzida pela ausência em jogos da Série A e B. Simples assim

  28. Bom dia Amigalos!!!
    Mais uma vez quero perguntar? Quem é Dudamel? Quem teve esta infeliz ideia? Somente o Ruim Bosta? Falaram que ele fez um “Excelente trabalho na poderosa Seleção da Venezuela, qual? ganhou o que? Pelo amor de Deus, Suma do Galo antes que seja mais tarde ainda, leva com você, Vitor, que as viúvas estão tentando de todo jeito fazer ele ser o titular, Zé Welinson, Di Santo, R.O, Patrick,Réver, Igor Rabelo, Bolt, o foguete molhado (Marquinhos), Mailton, Fábio Santos, manda de volta o Gabriel para o Botafogo e por aí vai. Este é nosso elenco, dá pra sonhar com algo? Mais um ano perdido e a gastança continua, isso que eu chamo de austeridade.
    Abraço.

  29. É tanta porqueira no Galo que o Bolt vai passando escondidinho, incólume, recebendo seu meio milhão sem dar nenhum retorno.
    Então, pra não perder o costume, uma pergunta e um pedido:
    1) pergunta, POR QUE MARQUES AINDA ESTÁ NO GALO?

    2) Pedido, CADEIA PRA MARQUES!!!

  30. pessoal bom dia, realmente o dudamel nao e tecnico para o galo. mas plantel com hioran, patric, ricardo oliveira , ze welison , rever, otero, marquinhos , outra coisa gente, voces me desculpem se eu estiver errado , mas o jair e um jogador comun que nao foi e nem seria titular no grmio, inter, corintians, atletico pr. o tempo dira. estou com 73 anos , raramente vi um plantel tao fraco . pode vir o guadiola nao tem jeito. o atletico do parana vendeu 5 jogadores e bem vendidos. entraram 5 novos, 3 da base o time nao perdeu o ritmo forte de jogar . tem plantel , o galo nao tem.

  31. Bom dia!
    Avisei no dia da contratação do “Gargamel” que era mais um erro do BURRO do presidente do galo, ele é incompetente em todos os sentidos, não sabe administrar, não sabe contratar diretor de futebol, não sabe contratar jogadores, chama um jogador de velho em um dia e contrata o mesmo no outro. só contratou aprendizes de treinadores e agora trouxe um venezuelano onde o futebol é inexistente, esta dando seus primeiros passos.

    Eu falei tava cometendo o mesmo erro que cometeu quando trouxe o Micale, que é um bom profissional para as bases, más não é um treinador para times profissionais, ainda mais do tamanho do Galo.

    Dois anos de contrato com Dudamel, vai ter que mandar embora e pagar as multas de recisão. demonstração de mais incompetência ainda, e diz que ta saneando as finananças do clube, olhem os prejuízo que já deu ao clube, com as contratações caras de jogadores perna de pau, quem nem terceiro reserva são, e com contratos longos e recisão cara.

    Fora 7CAM, admita o quanto é despreparado para o cargo de presidente do Galo, e saia de uma vez, Tomara Deus que não dê de cara na rua com um Atleticano revoltado. você é digno de pena.

  32. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Sempre a mesma coisa. Ninguém pode me chamar de engenheiro de obra acabada. Tudo que eu posto aqui, devo ter começado há um ano, acontece e se repete. Lembre-se, para a mesma ação, teremos a mesma reação. Carille esteva livre no mercado. Muitos não o queriam, pois é técnico retranqueiro. E daí? Foi com retranca que Tite, o Carille, o Mano, o Abel, deram títulos para seus time no passado. E é isso que nós, atleticanos, queremos. Títulos.
    E o que o 7C fez? Contratou um péssimo ex-goleiro de técnico que era técnico de um país onde ninguém liga para futebol. Imagino que o próximo técnico será o Dalai Lama, cuja experiência é ter feito um curso de técnico por correspondência é ter treinado a seleção do Tibet.
    Bom. Se em 112 anos só temos 3 títulos, não é difícil imaginar que vai demorar mais 112 anos para temos mais 3 títulos.
    O dia que a torcida se rebelar, dizer: não vou mais ao campo enquanto meu time não for administrado de forma honesta, transparente e responsável, aí as coisa mudam.
    Mas, nem o 7C mais mudar e nem a torcida também. O primeiro vai continuar afundando o Galo, e a torcida, ainda que cada vez menor, vai continuar indo ao campo apoiar.
    Ou seja, mesma ação, teremos sempre de volta a mesma reação.
    Saudações alvinegras.

  33. Inacreditável, caros amigos !!
    Mas agora analisando friamente o jogo: Arana é muuuuito melhor que FS !! Zé Wellison não tem a menor condição do ser titular !! Nathan pode ser tranquilamente o nosso 10 na ausência do Cazares (se é que vai ficar).
    Falta recomposição no esquema do Gargamel, o que o Luan e o Chará faziam muito bem, o Marquinhos e o Hyoran não fazem.
    Pq não dar chance ao Felipe ?? Até quando vamos ter que tolerar RO e Difunto ??

  34. Bom Dia! Perguntas sem respostas: A) Até quando vamos continuar a assistir “o festival de horrores?”
    B) Até quando vamos assistir o time jogar sem padrão organizacional, técnico e físico?
    C) Até quando o treinador vai continuar a escalar “botinodos?”
    D) Até quando vamos continuar a assistir o D. de Futebol, manter a estratégia de jogar com times alternativos?
    E) Até quando vamos AGUENTAR o Sr. Sete Câmara manter os Srs. Rui Costa e Dudabel nos cargos que ocupam?
    F) Até quando o Sr. Sete Câmara vai continuar a NÃO EXERCER o cargo a que lhe foi confiado pelo Conselho?
    G) Até quando o Conselho Deliberativo, vai se manter INÉRCIA à balbúrdia que acontece no CAM?

  35. Salve massa!

    Ontem o treinador defendeu o Pai Véi, nada de anormal. Aliás ao defender o grosso, ele próprio estava se defendendo, porque foi ele quem o escalou e vem escalando. Pai Véi virou o Patrick do Dudamel, não sai nunca do time.
    Mas ele comprou uma briga besta com a torcida ao falar que as vaias abalaram o jogador e foi um ato desrespeito com um “pai de família”. Ora Sr. Dudamel quer e quantos pais de família pagaram pra ver a merda que o cara fez? E não foi a primeira vez, este cara é reincidente e no ano passado entregou 2 jogos do mesmo jeito.
    A torcida tem direito de vaiar sim, pois é ela que é a razão da existência do clube, e jogador de futebol sabe muito bem que a torcida tolera até a ruindade de um jogador, mas não tolera irresponsabilidade, e o cara ontem novamente foi irresponsável. Creio que a paciência com Dudamel, está chegando ao fim, e a culpa é única e exclusiva dele. Ainda faltam reforços para estrear e chegar? Sim, mas era de se esperar dele o conhecimento técnico em entender que Pai Véi, RO, DI Santo e Patric, não são jogadores para o clube. Se ele estivesse colocando outros jogadores, até mesmo da base para testar, mesmo com os resultados ruins a torcida entenderia, mas fechar com estes caras ele vai embora junto com eles logo, logo.

  36. Manifesto político nesse blog que é, ou deveria ser, só Galo? Pode isso, Arnaldo?! Frases de efeito ideológico, cobrança de postura política ao clube? Houve um tempo em que nada era maior que o clube. Esse tempo, parece, acabou. Por isso o clube só diminui.

    1. Sigo o relator. Duas situações desconfortáveis, que convivo diariamente:
      1) o viés mencionado;
      2) agressões entre comentaristas.
      A mim não me importo. Meus 62 anos deixaram o couro grosso.

  37. O Sr. Dudamel que teve apoio e voto de confiança de grande parte da torcida, inclusive eu, chegou aqui pedindo 4 jogos pra mostrar a cara do seu time, e hoje, já passados o dobro desses jogos, não mostrou nada de nada, aliás, mostrou sim que ele é simplesmente incapacitado para ser treinador de um time de futebol de renome… ele pode ser bom lá pelas bandas da Venezuela, do Brasil, nem pensar… e não é por causa de falta de jogadores de qualidade porque mesmo com essa porcaria de elenco que o nosso CAM têm, dava pra fazer melhor, muito melhor do que se vê dentro de campo, um time do tipo junta junta, um amontoado de jogadores, sem esquema, sem entrosamento, sem vontade, um nada de nada… é isso mesmo, o nosso GALO hoje é um nada de nada em termos de time de futebol!!!!!

    OBS.1: então quer dizer que o Mineirão será a casa do nosso GALO em 2020????? Com essa porcaria de time junto dessa porcaria de treinador????? Então tá viu 7C?????

    OBS.2: o Dudamel saiu em defesa do Zé contrariando a torcida que o vaiou merecidamente… a hora de chamá-lo de burro está muito próxima e acredito até que já seja Quinta feira!!!!!

    OBS.3: O Ricardo Oliveira reconheceu que está em má fase… só agora Pastor????? kkkkkkk… sua má fase já dura anos e só o Senhor que não sabia… então depois de ontem, até o fraco Dudamel já sabe também!!!!!

  38. Caro Mauricio, você está louco? Querer comparar o esquema que for, de um Barcelona que tinha Messi, Xavi, Yáyá Tourré, Puyol, com este time do Galo? Não conseguimos fazer nem o TIKI, quanto mais o TAKA! Nosso elenco tem DISanto, Patric, Zé Welisson e outros tantos. O Técnico e o diretor, junto com o Marques, não entendem é nada de futebol. A limpa que tinha que ser feita, nem começou.

    1. Sim, pois é. É exatamente o que penso. O tal esquema, que é péssimo, só deu certo no Barcelona porque eles eram extra-terrestres. Então, acho que ainda. não estou louco. Eu apenas disse que O TREINADOR revelou na entrevista pós jogo que adotou o 4-2-3-1, esquema HORROROSO que apenas deu certo no Barcelona pelas razões já explanadas. Sei lá… Acho que falamos a mesma coisa. Ou então eu estou mesmo ficando louco.

      1. Exato. Falamos exatamente o mesmo. Estamos todos saturados deste amontoado que é o Galo. Desculpe pelo louco. Depois de um jogo como ontem acordei azedo. Respeito todas as opiniões do blog.

      2. GALO foi campeão da Libertadores jogando todos os jogos no 4-2-3-1 (Victor, Rocha, Léo, Réver e Jr.César (Ricky); Pierre e Josué (Donizete), Tardelli, Ronaldo e Bernard; Jô). O esquema nada tem a ver com tiki taka. Tiki taka pode ser praticado no 4-4-2, 4-1-4-1, 4-2-3-1, entre outros. Barcelona no áureos tempos, jogava no 4-1-4-1. SAN

  39. Quando esse porqueira chegou e nos primeiros jogos já escalou Di Santo, Edinho, Patric de capitão, eu já sabia que mais um merda distribuidor de camisas comanda por quadrilha de empresários. Agora que o cracasso Otero se recuperou então…meodeos!!!!!

  40. Essa diretoria sempre na contramão! Quando é pra jogar no Mineirão pelo fato do jogo ter apelo, vai pro chiqueirinho e quando é pra jogar no chiqueirinho aí manda o jogo no Mineirão vazio. Coisa horrorosa vendo aquele Mineirão vazio! Parecia jogos das marias.

  41. Bom dia a todos!
    Como disse o AmiGALO Paulo Silva, estou fazendo um esforço danado pra não falar mal.
    Mas nada mudou desde o ano passado e o ano retrasado.. na verdade mudou sim: Pra pior.
    Acreditei que o tal entregador de camisas estava rodando o elenco pra ver que fica ou quem vai embora. Me enganei profundamente. Um cara que ainda dá oportunidade a esses pernas de pau que todos nós conhecemos de cór e salteado, está cavando a própria sepultura.
    E o roteiro está sendo seguido à risca.
    Reage GALO!!
    Saudações.

  42. Zé Welison deu um chute no primeiro tempo que a bola foi para no anel superior do Mineirão. Depois tentou atravessar uma bola no meio campo e deu nos pés do adversário. Por fim, tentou driblar e deu a pixotada no segundo gol da Caldense. Mas pro treinador ele não foi mal, nem poderia ter sido vaiado.
    Di Santo (difunto) vai ter o contrato renovado daqui a pouco. Não por merecimento ou por gols e assistências. Apenas pelo fato de entrar em campo determinado número de partidas. Temos que gritar agora antes que permitam essa aberração.
    Bolt está muito feliz com seus 500 mil mensais na conta sem precisar entrar em campo.
    Cazares machucou a coxa jogando baralho.
    Otero não consegue nem cobrar faltas mais.
    E assim caminha nosso Galo.

  43. Faz tempo que venho acompanhando “de fora” o que eu considerava “nosso” blog. Depois de passar por minha fase “de baixa” da minha bipolaridade comum a todos nós atleticanos, acrescida de ter sido pechado de märïä até pelo capitão do blog, Resolvi usar de novo este espaço para poder lavar um pouco minha alma alvinegra e desopilar meu fígado e mente.
    Mesmo sentindo que este espaço virou uma zona de guerra e de disputas entre gênero e sapiência, ainda preciso expelir este “catarro” que se acumulou em minha garganta.
    Sobre Dudamel, só posso dizer que está chegando ao máximo da decepção. E olha que eu imaginei que não seria mais uma destas ridículas apostas que a diretoria do galo vem fazendo a no mínimo 5 anos. Mas ainda tenho um fiozinho de esperança agarrado a este personagem.
    Quanto aos jogadores, sei que não existe almoço grátis e que é muita presunção de nós atleticanos achar que em um més alguém poderia resolver o que se formou neste escrete lunático acumulado pelas duas últimas diretorias. Na minha opinião continuando com estas contratações fora da curva de “austeridade” poderemos ver uma luz no fim do túnel daqui a uns 8 meses ou mesmo 12 meses. Claro que neste tempo mais da metade dessa nossa nova categoria de torcedores vai desistir ou imitar avestruzes.
    Bom! Diretoria, ESTA tem uma boa chance de nos brindar com o fim de seu mandato e, se deus iluminá-los, seguir os passos de nosso querido Alexandre Kalil e anunciar que NUNCA mais se candidatarão a QUALQUER cargo no Galo. E olha que o Kalil filho foi, para mim, o melhor dirigente do Galo nos últimos 112 anos.
    UFA!! Como é bom ter um lugar para podermos purificar a nossa alma de atleticano, depois de um domingo tão enervante, estressante e humilhante.
    Aqui é Galo!!!!!

  44. Derrota com a marca de Dudamel e Zé Welison o seu queridinho!!!!
    Pior que a derrota foi ver os jogadores defendendo o Zé Welison e criticando a torcida, estão fechados com a mediocridade, com a ruindade, com a incompetência e perder para Caldense dentro de casa é normal para esse bando de mercenários.
    Esse time não tem compromisso com a vitória, é um time frio que não joga junto com a torcida…

  45. Bom dia, amigos!

    Dudamel está conseguindo errar em quase tudo: usar Patrick, José Welisson, Fábio Santos e Di Santo de titulares…colocar o Jair fora da posição em que foi o melhor do brasileiro, ano passado…primeiro volante…colocar Allan fora de sua posição (2o volante), jogar sem meia (10), usar o Rever…deixar de usar jovens de que todos falam bem, no sub-20/sub-23, como Guilherme Castilho, Felipe, etc. Liberar Vitor Mendes…isso porque ele gosta de trabalhar com jovens, né?

    E, o mais triste, a coletiva que ele deu após o jogo deixou claro: o Galo de Dudamel é José Welisson mais 10. Enfim, cada um sabe as responsabilidades que assume, né? Se continuar assim, este treinador vai cair rapidinho…”la ilusion” será breve! Só acho que a torcida não merece isso…

    Daí passo ao 2o ponto que gostaria de colocar: onde está a Diretoria de Futebol, que não cuidou de tirar do plantel jogadores que já, comprovadamente, não têm condições de jogar no Galo, como José Welisson, Di Santo, RO, Maicon Bolt, Patric? Os nomes já são conhecidíssimos da torcida (e da Diretoria), já se sabe que não têm a menor condição de atuar no Galo, e, mesmo assim, a Diretoria prefere insistir no erro de mantê-los no plantel e trocar de treinador de 6 em 6 meses. Daí chega o novo treinador, que os vê como esforçados, desenvolve empatia por eles, e está feita a bobagem! Dudamel está cometendo erros crassos, mas esses jogadores ainda estarem no elenco é um erro crasso da Diretoria!

    Saudações alvinegras!

  46. Desde que o Sr. Sette Câmara assumiu a presidência do GALO , nuvens negras , cheia de morcegos e bruxas baixaram no CT DO GALO.
    Nada mais dá certo .
    Nenhum técnico dá certo.
    Nenhum jogador .
    Nenhum esquema.
    É um festival de vendas mal feitas e contratações ainda piores.
    Viramos CHACOTA para comentaristas esportivos de outros estados.
    COM ESSA DIRETORIA ESTAMOS FADADOS AO FRACASSO.
    LOGO AO ASSUMIR SETTE CÂMARA E ALEXANDRE GALLO DISSERAM :
    “” VAMOS TRANSFORMAR O ATLÉTICO EM UM TIME VENDEDOR””.
    VAMOS REVELAR JOGADORES PARA VENDER.
    JÁ ESTÁ FALANDO EM VENDER O RESTANTE DO SHOPPING.
    “” VENDER , VENDER , VENDER , ESSE NÃO É O NOSSO IDEAL””.
    COM ESSA DIRETORIA SEM PULSO , SEM AUTORIDADE , NEM GUARDIOLA DÁ CERTO.
    JOGADORES NUNCA ENTRAM EM FORMA , MACHUCAM CONSTANTEMENTE , OS CONTRATADOS LEVAM UMA ETERNIDADE PARA ESTREAREM. UM CAOS.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA RUI COSTA.
    O QUE FALTA É ADMINISTRAÇÃO.

    1. É isso. O melhor técnico brasileiro disponível (mas tem que pagar o que deve a ele), e a gente sofrendo com esse técnico fraco, fraco. Mas um cara legal. Essa diretoria sempre contrata caras legais para técnico, para depois dispensa-los por falta de resultados. Tragam logo o Cuca. Quanto antes, melhor.

  47. Bom dia a todos!
    O time do Galo já está dando desânimo desde a escalação.
    Ontem, quando ouvi a escalação com Victor, Patrick, Zé e Ricardo Oliveira, perdi a esperança na vitória e comecei a aceitar um empate como bom resultado.
    Algo tem me chamado a atenção, acredito que há alguma richa entre o Rui e o Sette. Na apresentação de Tardelli, Rui disse que foi uma negociação exclusiva do presida, ele não participou das tratativas, exceto na parte de confecção de contrato, pelo que entendi. Se não há consenso entre o diretor e presidente, imagine um consenso entre presidente, diretor e técnico. Me parece haver um grande jogo de vaidade dentro do clube, e isso está prejudicando demais o desempenho dos jogadores. Vejam bem, quem renovou o contrato e rejeitou uma oferta pelo Patrick, quem renovou o contrato de Ricardo Oliveira e ainda contratou o Zé, foi o Sr. Sette, e ele está querendo ver suas convicções darem certo, por isso, há uma insistência com estes três jogadores do elenco.

  48. Ricardo Oliveira, cria vergonha nessa sua cara lavada e nesse seu cabelo cuspido! Seja homem e rescinda seu contrato! Você está roubando por ganhar tanto e não fazer nada! Suma do meu Galo!

  49. Queria dar mais tempo ao dudamel. Mas está claro que ele está perdido. Ou tem algo errado nessa hierarquia. É realmente ele quem escala???
    Ele é ex jogador, do ramo. Não pode ser burro e cego. Zé wellison e Ricardo Oliveira? Não pessoal, tem boi na linha.

  50. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Há alguns dias o Roberto Caldeira apresentou um texto sobre reflexão quanto ao momento vivido pelo Atlético. Entre várias manifestações de nossos amigalos, ficou claro que o principal responsável pela situação caótica é a diretoria e o tal conselho deliberativo que lhe dá suporte.
    Portanto, o torcedor vai ter que se conformar com esse padrão de futebol de quinta categoria, que já assombra o Atleticano a pelo menos três anos e seguirá para o quarto ano. Estamos nos acostumando a ser comentaristas do desastre, de convier com seguidos vexames e vivenciar um time cada vez pior à medida que o tempo passa e isto não é bom para a mente e o ego do atleticano. O elenco atual é tão bom que mais parece time de pelada de final de semana. E treinador, somente mudou de nome, mas segue com a incapacidade habitual que tanto caracterizou os últimos técnicos que essa diretoria “maravilhosa” trouxe para o Atlético. Estão desaminadoras as expectativas para 2020. Renova Galo!

    1. Caro Afrânio, bom dia.
      O atleticano se acostumou com 50 anos sem título nacional. Perdeu a Capacidade de se indignar. Aliado a isso, a péssima imprensa colabora ( verbo politicamente correto para evitar censura) com o horror restante.
      É muito difícil vc ser presidente do Galo…mas 7C será candidado a reeleição! Estranho…

  51. Caro Eduardo, bom dia. Titulo correto e mais preciso impossível! Chego ao trabalho nesta segunda com o ânimo de todo atleticano. Enquanto tivermos Victor no gol, Patric, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Rever, Bolt, Otero, DiSanto, Zé Wellisson, Bruninho, como simples peças deste time, vamos brigar para não cair. Como você disse 50% de aproveitamento, contra potências como Tombense, Campinense, Union, Caldense, Coimbra e por aí vai. Este entregador de camisas, sob ordens do Ruim Costa, ontem ao tirar o Nathan, que era o mais lúcido do time para colocar DiSanto, mostrou a sua capacidade e visão de jogo. Zé Welisson de titular é louvar o Brucutu. Como todos anos do mandato do 7C nossa esperança acaba cada vez mais cedo. Ano passado foi em Março, este ano já em Fevereiro. PS: Acho que fui o censurado!

  52. Ouvi de um infiltrado meu no governo bolivariano de Maduro. Como o país está sem dinheiro para pagar o técnico o plano foi o seguinte:
    1) Insinuar o Dudamel para a direção do Galo, que não conseguia arrumar nenhum técnico;
    2) Fazer um contrato de dois anos com multa rescisória para toda a comissão técnica;
    3) Dudamel fazer o possível para arrasar o Galo no tempo mais rápido possível e ser mandado embora;
    4) Com salários altos garantidos por dois anos, eles voltariam ao comando da seleção da Venezuela.
    Vamos aguardar.

  53. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    MAIS do mesmo!
    Desnecessário citar nomes, descrever sistema tático, escalação, etc.
    Se os homens não mudam as atitudes continuam as mesmas!
    Nada mudou, e nada muda há três anos!
    O time não é mediano, é MERDIANO.
    Os passadores de pano pedem paciência. Quem quiser que tenha.
    Os otimistas dizem que as coisas vão melhorar. Quem quiser que acredite.
    Ontem, um comentarista de uma certa emissora de rádio, que comanda o futebol, disse que o galo já apresenta evoluções táticas! Que imprensa temos!
    Pois é, o desenho para o retorno do Cuca, está ficando pronto. Tardelli retornou para salvar o Galo ( palavras ditas por um narrador que “se acha” , durante a transmissão. Jogador de 34 anos será a salvação!).
    Será que austera diretoria irá demonstrar o prejuízo que o clube teve ontem ao mandar o jogo para o Mineirão? ( Como é difícil ser presidente do Galo!!)
    Para terminar, o cardápio continua péssimo, e o torcedor não cai a restaurante RUIM. VAI?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto! O padrão “mais do mesmo” parece ter se enraizado na administração 7 Camara.
      apenas para descontração vamos com um pouco de ironia: o que os caras da rádio disse sobre o time ter apresentado evoluções, reconheçamos que está certo, pois houve sim evolução no(a):
      a) ruindade do time;
      b) projeto de “treinador” ganhou contornos internacionais;
      c) agora não é apenas a zaga que entrega os resultados;
      d) inoperância do ataque que atingiu seu ápice – parece que não existe;
      f) show de horrores do futebol da equipe que está mais impactante e efetivo.
      Abraços

  54. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!!
    Time horroroso, sem vontade de vencer e cheio de pernas de pau! Técnico limitado que não conhece o futebol brasileiro. Encheram o time de “promessas estrangeiras” sendo que a realidade do GALO exige muito mais! Fora da sulmericana e péssimo no rural vai faltar perder para o AFOGADOS e figurar entre Z4 no Brasileirão!!!! ESSE É O ELENCO DE 7 CÂMARA!!! JÁ DISSE E VOU REPETIR: TARDELLI NÃO É CENTROAVANTE!!!!!!!!!!!! PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 E CAMISA 9 URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. Bom dia massa!

    Disse aqui neste espaço. Antes cedo do que tarde demais. Esse Dudamel é um Aguirre piorado. Melhor seria uma pressão para derrubada deste comandante. Já começou a peitar o torcedor que vai a campo e estar vendo os seus erros. (Tem o perfil ditador do presidente do seu País). Repito! Um cidadão que nada o credencia a ser o técnico do nosso glorioso. A unica experiencia que tem foi dirigi a fraca seleção da venezuelana e não ganhou nada sobre o seu comando.Foi apenas um mero participante das competições. Assim como o mandatário do Clube e seu diretor de futebol não endente nada de futebol.

  56. Atendendo a solicitação do senhor Beto, serei breve. Até porque, como disse o Blogueiro, repetir todos os dias as mesmas coisas enche o saco:
    Quem trouxe Dudamel? Ele, de novo ele, André Cury. Zé Ruelison é agenciado por quem? Mais uma vez ele, André Cury.
    Acreditam mesmo que 7 tem culhões para peitar o sócio do departamento de futebol? A ver.

    Registro minha solidariedade à jogadora Atleticana, e repudio a atitude DESRESPEITOSA do nosso – sempre tão querido – mascote Galo Doido. Machistas não passarão!
    Aguardando nota da Comunicação do CAM. Se é que existe uma.

    1. Bom dia Massa,

      Em postagem anterior, eu fiz uma escalação de um “provável’ bom time, quando todos tiverem condições de atuarem, obviamente, para tentar competir em busco de títulos e não, meros coadjuvantes.
      Fui contestado, por alguns idiotas, que não souberam ler e interpretar a postagem, até porque, infelizmente, nem todos têm essa capacidade, mas segue o jogo…
      Quando a atitude do Galo Doido, realmente não pegou bem, justamente por ter dado destaque à apenas uma atleta e com gestos esfregando a mão. Acredito que se tivesse feito com todas elas sem tal manifestação, poderia transparecer mais a aprovação de um time feminino, propriamente dito, por parte do Clube, do que a interpretação de machismo… Mas que sirva de lição e, que se retrate, principalmente com as atletas e a mídia…
      Mas deixo uma observação: Não sou machista, sou Atleticano e mulher é tudo de bom….

      Abraços.

      Respeitosamente…

  57. Broxante ou brochante, tanto faz. Pelo que vi até agora: plantel limitado; treinador sem nenhum conhecimento técnico-tático; diretoria incompetente. Em face do exposto permito-me não sofrer, exceto por burrice (auto-burrice, bem entendido). Bom seria se a pontuação do Rural pudesse ser usada no Brasileirão.

  58. Sem prolongar, não sou de criticar técnico principalmente quando o elenco é limitado, mas hoje é diferente, Dudamel pode ser tudo menos técnico. Vocês perceberam que esse cara não enxerga futebol? Talvez entenda de baiseball, sacar o Nathan, tirar o Allan do time e agora até da reserva, ter a coragem de deixar Di Santo e Oliveira juntos no mesmo time. Desculpem mas não dou conta nem de continuar ………..Fora Dudamel!

  59. Bom dia. E fora Dudamel. Coitado do homem. Ontem eu até tive pena. Assisti toda a entrevista pós jogo do “mister”, e o achei bem intencionado, trabalhador e comprometido. Mas é como é ruim… Na entrevista, falou com TODAS as letras que adotou o 4-2-3-1, também conhecido como TIKI-TAKA, Anti-Futebol, Cerca-Lourenço ou Fábrica_de_Derrotados. Este é, claramente, o “estilo” do capo, aquele do banco. Minha teoria: caímos com esse esquema orquestrado por um pseudo-técnico, que, de prêmio, virou o “mister” número 1 do Brasil. Daí parece que o dono do Galo – o do banco – quer provar que ele estava certo, e que a queda foi mero acaso. Não foi. Mero acaso foi esse esquema RIDÍCULO ter vingado no Barcelona de Guardiola, num período horroroso do futebol mundial, mas pródigo para a equipe catalã, verdadeira seleção do mundo. Bom, se já estava claro que Dudamel cairia, restando apenas marcar a data, a queda agora foi facilitada, pois o técnico cometeu o erro dos erros: cornetou a torcida da torcida que, hoje, O mal do Atlético é. Só falou verdades, mas feriu suscetibilidades. Vá com Deus. Você é um cara legal.

  60. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Pois é, esta semana fui chamado aqui no blog de Corneteiro após dizer que infelizmente a cada jogo do Galo temos que “aceitar” um novo vexame. Não é vexame perder para a Caldense no Mineirão? Não é vexame tomar um sufoco danado do Campinense? Não é vexame perder de 3 X 0 para o 13 colocado do campeonato argentino? Com este time ridículo, talvez o pior das gestões Nepomuceno e Sette, não será novidade se o novo vexame do Galo for contra o Afogados da Ingazeira(?), a que ponto chegamos?
    Até quando a desculpa do inicio de temporada será usada por alguns? Até quando os vexames serão justificados pelas “experiencias” do treinador?
    Dudamel (ou melda como diria o Cebolinha), voce está conseguindo piorar o que já era ruim, time sem vida, sem futebol, sem esquema tático, sem preparo físico, sem futebol.

  61. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    quando uma derrota em casa, em pleno Mineirão, nosso eterno Salão de Festas, para a Caldense, diante de apenas 14 mil torcedores, não chega a surpreender, é por que a coisa tá muito mais feia do que parece….
    Esse pseudo treinador, na minha opinião, mostra a cada dia que não é treinador pro Galo… A Nossa querida Lucy, cantou a bola em um comentário e começo a acreditar que ela tem razão ao analisar o futebol da Venezuela, que evoluiu, mas continua sendo “futebol da Venezuela”, não propõe jogo e não sabe o que fazer quando encara times mais fracos, porque no caso da Venezuela isso é muito difícil, talvez quando jogue com a Bolívia em casa.
    O treinador poupou antes do jogo na Argentina e o time foi lá e tomou de 3, agora poupou de novo, vamos ver o que nos aguarda.
    Se ele ainda está “conhecendo” o elenco, porque ontem não entrou com o Guga já que todo mundo já sabe e ele também deveria saber que Patric não é jogador de futebol?
    Em jogos do Galo, o atleticano tem algumas certezas, uma delas é que, quando estão em campo, Patric, Rever, Zé Wellison e Fábio Santos em algum momento um deles vai entregar o jogo… Rever e Fábio Santos já tiveram seus momentos mas já passou há tempos… Outra é que, com Ricardo Oliveira ou Di Santo em campo, dificilmente veremos gol de centroavante… E ontem o nosso treinador(?) nos “brindou” com os dois jogando juntos por 10 minutos, já que um entrou ao 17 minutos e e outro saiu aos 27, não precisa comentar nada….
    O treinador disse que que o Zé Wellison foi tratado como “criminoso ou ladrão”, apenas por ser vaiado!!!!!! Mas se analisarmos bem, jogadores como ele “roubam” nossos sonhos e “matam” nossas esperanças…. No entanto em concordo com o treinador ao dizer que ele não merecia ser vaiado, quem merece é quem o contratou e principalmente quem o escala…
    Outra pérola desse,que ao que parece, mais um enganador: “O que aconteceu hoje serve para eu saber quem está com o Atlético”. Se ele se referiu à nossa torcida ele deveria saber que jamais abandonamos o time, e se hoje está se afastando, é porque não vê em campo nada que nos represente..
    Não adianta ficar pedindo pra levar jogos pro Mineirão, porque a torcida só vai quando se vê representada e respeitada pelo time, o que não é o caso.
    Não sei se torço pro Galo se classificar na Sula, já pensaram se ganharmos de 4 do Union com gols de Edinho, Di Santo e Ricardo Oliveira, Patric, o preço que teremos que pagar???? Sei não!!!!!
    E só mais uma coisa, vou dar um conselho pro Dudamel, se ele tiver que escolher entre ficar com a torcida ou com esse bando de paneleiros pernas de pau,fique com a torcida, do contrário, como disse em um comentário anterior, não procure casa em BH pra morar e nem sequer desarrume a mala pois sua estadia aqui será bem curta….

  62. Nem vou falar muito porque todo mundo já sabe onde tá pegando. Desanimador. Na hora que o camarada tirou Nathan pra colocar Di Funto, joguei a tolha e fui embora. Infelizmente vejo aí meses perdido pq com esse cara não vamos a lugar nenhum….de novo. A sula já não conto, a copa do Brasil não me surpreenderia de ser eliminado do por afogados da vida. Além do treinador algumas peças já deveriam estar longe do clube e outras como Hiorran não disseram a que veio.

  63. Ricardo Oliveira : não estamos funcionando coletivamente .

    Dudamel: coletivamente agradou.

    Vítor ? Zé welisson? Patrick? Ricardo Oliveira ? Di funto ? Esse técnico não entende futebol ?
    Obs: gostei da coletiva ontem, a imprensa mineira entendeu as críticas .

  64. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram e se entristeceram com mais um vexame desse time horrorível do Galo.
    Sem diretoria virou um Galo sem cabeça. Se fosse uma mula, pelo menos assustaria alguns. Com esses jogadores medíocres, apáticos e sem amor ao clube, o Galo fica sem coração. E com esses pernetas é um Galo aleijado. Não impõe respeito e é desafiado e batido por todos.
    Poucos dias atrás eu disse que o Dudamel poderia se transformar em Dudafel e depois em Dudamerda. Para mim ele já está no segundo estágio
    Bem que eu pedi mas, de nada adiantou, acabou em vexame mesmo.
    Também pudera, jogar com Zé Welison, Hyoran, xará do Cruiff e RO, além de Marquito e Patric é pedir para perder. Não importa qual seja o adversário é derrota na certa.
    Mas, dá para ver alguma coisa positiva nisso tudo. Ter o Dudafel como técnico tem a vantagem de em breve o Galo ter outro técnico.
    Em maio ou até antes o Tiago Nunes também estará se despedindo do Corinthians. É uma chance de termos um técnico bom por aqui. Lá, ele não está arrumando nada porque o elenco do curinga é pior do que o do Galo. Acreditem.
    Se ele conseguiu fazer o Nikão e o Cirino jogarem no genérico, aqui com certeza ele se dará melhor com essa coisa horrorosa que é o elenco atleticano. Eu acredito.
    Voltando ao jogo de ontem vejo que nada de bom se aproveita. Apenas o fato de que o Zé Welison mostrou pro Dudafel o que ele é e talvez assim o bolivariano nos livre dele.
    Mais de trinta finalizações e poucas bolas acertaram o gol. Várias chances claras de gol e nenhum cabeça de bagre capaz de chutar colocado e desviar do goleiro. Todas foram desperdiçadas chutando em cima do goleiro. E o que dizer do patético Otero e suas cobranças de faltas?
    O garoto da Caldense no segundo gol fez o dever direitinho, deslocando a bola para o canto do Vítor. Ninguém do Galo sabe fazer isso. Saudade do Rei.
    Quebrei minha promessa. Também pudera. É falar mal ou ficar calado. Prefiro a primeira opção.
    Um abraço aos AmiGalos entristecidos como eu. Chora não, quinta-feira tem mais.

  65. Diziam que dudamel gostava de trabalhar com jovens e até agora subiu quem? Pelo menos duas vagas estariam abertas no meio e ataque, também se apertar mais, outra vaga na zaga! Três jovens revezando nessa bagunça de time, porém o treinador não trouxe nenhuma novidade de jogo e nem de jogadores, mais do mesmo, pelo menos com o último estagiário pai véi e Ricardo comiam banco.

        1. Agora vai, hein…o ataque com Tardelli na esquerda, Di Santo na direita e Ricardo Oliveira centralizado…parece que dias piores virão ainda esse ano pra os atleticanos.

        2. Se ele escalar Tardelli ainda está bom, desde que esqueça Di Funto e Ruincardo Oliveira. Quanto ao “craque” Marquinhos, ano passado fez gols e jogadas importantes! Esse ano fez um belo gol e o quê mais, além de ter dado ontem o primeiro gol à Caldense?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *