Categories: blogueiros

O emocional decidiu o título a favor do adversário

Imagem: Site do Atlético

Não tem o que reclamar. O Galo não mereceu o título, tanto pelo conjunto da obra no turno, quanto pelo jogo decisivo de ontem. Inegável que o árbitro Luiz Carlos de Oliveira teve participação questionável, seja na expulsão de Otero, quanto em lances em que inverteu a marcação. Na expulsão, o quarto árbitro – nitidamente – “dedurou” os dois jogadores. Então, Luiz amarelou o adversário e deu vermelho ao nosso. E ainda afinou em dar o segundo amarelo a Thiago Neves e Leo. Cretino! Só escanteios a favor do Galo que ele “não viu” foram dois, além de outros lances faltosos. Apesar da ação extracampo confessa de Benecy, prefiro entender que o árbitro historicamente sempre prejudicou o Galo. Nada que, acredito, mudasse o roteiro da final.

Fizemos uma campanha modesta na fase de classificação, custamos a encontrar uma formação adequada, o que acabou criando uma falsa ilusão de equipe, mas não merecemos o título – repito – pelo todo e pela partida de ontem. O Galo entrou em campo pilhado, completamente distante daquilo que imaginávamos, cedendo terreno ao adversário e consequentemente o título. Thiago Larghi, em que pese o resultado e a perda do título, merece a efetivação – desde que a diretoria -, por meio do Alexandre Tadeu, contrate as peças que precisamos.

Saí de casa após a partida e os Atleticanos que encontrei – embora chateados com a perda do título – não pensam muito diferente do que manifestei acima. Conseguimos nos conter durante toda a semana, onde teríamos até mesmo o direito a algum tipo de extrapolação, conhecida no meio jurídico como a “Santa Ira”, em meio a tantas provocações antes, durante e depois. Provocações de profissionais que deveriam usar de suas condições para conter o ódio que disseminam, como Edilson, Tiago Neves, Mano e Itair . Este, até entendo, desde que foi dispensado da base do Galo nunca se refez do golpe .

Mas, como já pude ver vitórias e derrotas, ganhar e perder títulos não abalam a minha condição de Atleticano. Muito menos as provocações. Tem idiota que até hoje não percebeu que estou imune faz tempos, mas insiste em utilizar métodos variados para atingir o sexagenário. Gagá ou geriátrico, como alguns jovens e já envelhecidos adversários acreditam ofender o blogueiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se tivéssemos ganhado, evidentemente que estaria comemorando, mas o destino quis diferente. Sendo assim, o que me motiva agora é pensar na ampla reformulação do elenco, na efetivação do treinador e em sonhar com os torneios que ainda temos na temporada. Se o caixa está comprometido, segundo palavras do próprio presidente, que ele agora anuncie o que pretende e quais expectativas podemos ter ainda para 2018.

Se recebeu desta maneira, quais foram os motivos que levaram o Galo, com um dos melhores orçamentos em tempos recentes, a caminhar para essa situação de contenção de gastos. Se for má gestão, que se mostre os números e aponte os erros. O Torcedor quer saber. E mais, tomara que o diretor de futebol Alexandre Tadeu encontre logo os reforços que necessitamos. Onde quer que estejam e não apenas no banco de reservas do Sport Recife. Quarta-feira, na Argentina, já tem compromisso pela Sul-Americana; depois, o Vasco, no Rio, pelo Brasileiro; para na sequência ir a Fortaleza fazer o jogo de volta com o Ferroviário. Todos fora de Belo Horizonte. O tempo é curto e conspira contra a falta de planejamento. Agora é hora de falar menos e deixar de ameaçar Torcedor, blogueiro e twitteiros com ação judicial e trabalhar para salvar a temporada.

Alteração nas postagens do blog

Por fim, passo a informar uma novidade no blog a partir desta semana, já decidida há cerca de dois meses e com a intenção de democratizar ainda mais o espaço. A partir de agora, contamos com postagens de colaboradores escolhidos pelo blogueiro, entre comentaristas assíduos deste espaço. Paulo Silva, José Roberto Galo da Mata e Roberto Caldeira, irão nos brindar com textos às segundas, quartas e sextas. Ainda dois outros amiGalos deverão integrar essa equipe. Eventualmente poderei dar um pitaco de tarde, com alguma postagem extra.

O primeiro, excepcionalmente, irá publicar amanhã, terça-feira, pois faltou a comunicação anterior minha com os leitores. Estava aguardando o encerramento do Mineiro. Espero com isso, não só oportunizar os amiGalos, bem como permitir que o nosso espaço traga opiniões diferentes na proposta diária de debater sobre essa nossa louca paixão Atleticana. Possivelmente, em poucos dias, além deste nosso blog, assinarei outro aqui mesmo no UAI, fora deste contexto futebolístico. Situações do nosso cotidiano. Informarei.

Blogueiro

View Comments

  • O Atlético perdeu a chance de golear as marias no primeiro jogo e praticamente liquidar a fatura na final do estadual, mas não o fez e isso custou caro. Otero, o cara que arrebentou no primeiro jogo, caiu na pilha do adversário e contribuiu para enterrar o time ontem.Patric, esse não é um jogador a altura do Atlético e foi mal mais uma vez ontem.Fábio Santos,um cara experiente,cometeu um erro infantil no segundo gol delas.Tiago Larghi tem feito um bom trabalho e precisa ser efetivado urgentemente, mas ontem foi mal substituindo Ricardo Oliveira e Luan.Para nós, ganhar um estadual em cima das vaidosas é normal.Para elas ganhar um estadual em cima do Atlético é um Mundial.Basta ver o nível de euforia das marias.

  • Como havia prometido, abandonei essa temporada ainda nos meados do mês de fevereiro. De lá pra cá me restou desfrutar com minha família momentos prazerosos nos finais de semana ao invés de assistir jogos na desconfortável "arena", mas ontem me veio algo difícil de explicar e voltei a origens passionais, estava eu lá no Mineirão acreditando no que seria nossa lavada de alma. Um único gol para consagrar o espírito de superação desse início horroroso de 2018. Nada... Resta dar os méritos para o adversário, que teve inteligência de mapear nossas fraquezas - o desequilíbrio emocional. Edilson é um jogador esperto, vivido, campeão da libertadores. Tem bagagem e é do tipo cascudo. Quase nenhum time tem um cara desses. Oteto foi ingênuo e caiu fácil mas habilidades desse sujeito. Literalmente, os o primeiro gol já comeu dos kg de grana no olé. Mesmo assim, não da p colocar a culpa nele. Tem que olhar p estrutura do clube. Temos psicólogos? Deram um baile emocional ontem e caímos de quatro nele!

  • Ñ tem nenhum intermediário entre a mediocridade e Patrick. Ele é a mediocridade. Como pode um jogador desse nível tá jogando no nosso Galo por tanto tempo, como patrimônio? Q porra é essa? É caridade? É jabazeirada? É putaria? Tem q ter seriedade...Se fosse um da base começando, ainda ia...
    Fala um contratado q ñ seja refugo?

  • Caros,
    O q nos deixa mais puto, além da perda do 45º. é o tal papo furado "emocional". OO presente? Vcs surtaram? Um time de futebol de verdade q abre 2 gols de diferença, descansa a semana inteira, tem q saber jogar com o placar. Pode perder? A história é repleta de bons times q levaram viradas, até com placares mais dilatados...O problema é q sequer temos um time bom prá dizer q foi culpa do imponderável "dia ruim". Nós estabelecemos uma trégua. Ñ tinha sentido outra atitude. Agora, fomos traídos pelo futebol meio de tabela do mineiro jogado por esse bando q veste a camisa. Vamos parar de passar a mão na cabeça... Patrick e Gabriel são jogadores de 2ª divisão. Ñ tem condição de jogar no Galo. Fábio Santos é um pulha, marca muito mal e apoia pior ainda. Esses cabrões são o mapa da mina pra qq adversário. Já foram testados suficientemente. Se ficarmos quietos, vão continuar entregando. Chega de cegueira. Vitor e Leo Silva ainda salvam, tenho respeito. O setor de meio campo é o mais ajustado. Adilson, Cazares, Otero, Luan e Elias, com o plantel q temos, são os melhores. Podem ser bons reservas, na remota hipótese de reforço. Precisamos de um volante, um ignorante, caceteiro e de um armador prá tomar conta da bola. Temos no geral jogadores entre medíocres e bonzinhos. Ñ temos um maldoso, um craque decisivo, um bandido...Nosso ataque é um se Deus quiser cansado: um ancião falador a espera de vender pipocas na frente de uma igreja qq...
    Obs.: a soma é um time envelhecido e inexperiente...é mole?
    Obs.: temos apenas um jogador q desequilibra, apaga e desequilibra, apaga...
    Obs. o jogo ontem foi perdido tb nos bastidores...7C deve começar a jogar nesse campo...
    Obs.: corremos sérios riscos no Br18, com a manutenção dessa base derrotada, acreditem.
    Obs.: fora os coitadinhos dos pernas de pau, o Galo ñ é associação beneficente ou de caridade, QUEREMOS LUTA NO BR18, QUEREMOS O BR18!!!
    Apesar da decepção com o sumiço do bom futebol de regularidade, AQUI É GALO!
    Muito puto com esse time atual...pensando no Br, minha fé tá posta em duvida, se é q ela existe ainda.
    GALO SEMPRE!!!

  • Róger Guedes e Andrade se desentenderam no treino. Não sei o que aconteceu, mas Róger Guedes além de ser um engodo, um péssimo jogador, me parece uma maçã podre. Criador de caso, descompromissado, um babaca. A Direção deveria devolvê-lo ao Palmeiras e ainda dar de troco o Patric, que é raçudo, comprometido, mas não tem condições técnicas sequer de ser jogador profissional, quanto mais titular do GALO. SAN

    • Roger Guedes desde os tempos do Palmeiras foi um cara desagregador, além de péssimo jogador.
      Passou da hora de devolver essa oferenda.

  • Parabéns ao Presidente do GALO que voltou atrás na decisão de levar os jogos contra as marias pro Mineirão dividido. Se for pra jogar lá, é com 90% da Massa. Chega desse saudosismo barato que não leva a nada. Quando formos mandantes, que sejamos mandantes, onde quer que seja. Daqui a pouco teremos nosso estádio, aí essa conversa estúpida acaba. Espetáculo é o caralho, eu quero é ganhar e atropelar as marias. SAN

    • Não concordo este ano ele tinha que honrar, a palavra de um homem não vale nada hoje em dia, quer algo bem feito faz o clássico dividido e mostra como se faz, é um bunda mole seja com o elenco, seja nas contratações, não traz ninguém, aliás trouxe uns refugos aí, né?, mas sobre o clássico, falou um monte e pelo visto não irá cumprir nada

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Preocupante a fala do presidente do NOSSO GALO: "Não vejo uma carência tão grande no nosso banco de reservas. Os jogadores que entraram estão à altura e desempenharam um bom papel. É claro, estamos atentos ao mercado para buscar jogadores que possam vir aqui e vestir a camisa já como titulares. Ao mesmo tempo, estamos fazendo trabalho de trazer jovens talentos", Por favor presidente responda, quando dar-se á o inicio do trabalho de trazer jovens talentos? O senhor está satisfeito com o Patrik como titular e o Samuel Xavier como reserva? Faltam 6(seis) dias para o inicio do Brasileiro 2018, o senhor presidente não acha tardio para começar a contratar possíveis reforços, considerando que TODAS as outras equipes já se reforçaram? Porque os outros clubes contrataram jogadores que se destacaram no Mineiro e o NOSSO GALO não? Temos profissionais para observarem jogadores que se destacam em torneios regionais?
    Entendo e apoio as iniciativas do presidente Sette Câmara visando sanar os problemas financeiros do CAM, mas deixar de buscar jovens revelações em clubes do interior do Brasil por valores viáveis a qualquer clube pode ser um erro que vai custar caro ao NOSSO GALO.

  • Nem tudo está perdido, o Time do GALO hoje tem um padrão de jogo, os jogadores estão mais agrupados e entendo o espirito de jogar com raça pelo nosso GALO. Se fosse campeão iria mascará que o time nao precisaria de reforços para o Brasileiro, pois a imprensa mineira e nacional, falam que o cruzeiro foi o que manteve a base e o treinador e reforçou bem. Agora era hora e vez do presidente sette camara e Gallo, correr a traz de pelo menos 4 reforços pontuais, se quizerem ganhar pelo menos um titulo este ano, sou a favor das contratações que o presidente está fazendo para a base, mais o que levanta a moral da base é o time principal, que alem de títulos aumentam também os sócios torcedores, que é fundamental para manter as despesas do clube . Galoooo

  • Meu caro, a mesma "condição de conter o ódio", como você mesmo relatou sobre os profissionais citados, não deveria se aplicar a você mesmo? Se não não os cita, ou não relata sobre isso, não acha estaria contribuindo para a paz? Pense com carinho sobre isso!!! Um abraço.

  • COMPANHEIRO PEDRO VITOR,

    NÃO FALTA APENAS UM ZAGUEIRO, UM LATERAL DIREITO E UM MEIA URGENTE! FALTA TAMBÉM UM LATERAL ESQUERDO PORQUE OS GOLS QUE O TIME TOMA 95% SAI PELO LADO ESQUERDO. O NO FABIO SANTOS NÃO MARCA E QUANDO VAI AO ATAQUE NÃO CORRESPONDE AS EXPECTATIVAS DE UM VERDADEIRO ALA. NÃO QUE ESTOU DEFENDENDO O PATRICK PELA DIREITA, ACHO UM PÉSSIMO JOGADOR, PARA SER JUSTO OLHA OS GOLS DESSA FINAL! TODOS O TRÊS GOLS FORAM POR FALTA DE MARCAÇÃO PELO LADO ESQUERDO. SENDO QUE O SEGUNDO GOL DESTE DOMINGO FOI PIOR, PORQUE O FABIO SANTOS PERDEU A BOLA EM UMA JOGADA DE PURA IRRESPONSABILIDADE DELE E NÃO DEMONSTROU REAÇÃO EM TENTAR RECUPERAR A BOLA. ENTÃO MEU QUERIDO ESTAMOS CARENTES NAS DUAS POSIÇÕES.

    ABRAÇOS!!!

    • Vou destacar o primeiro gol, meu caro Wilson com todo respeito ok

      Cruzeiro já estava naquele tradicional "abafa" dos 15 primeiros minutos, ali já era evidente a falta de controle emocional dos nossos jogadores.

      Me parece que numa espanada de bola (chutão), a bola foi pro setor direito da defesa, Luan e Patrick deixaram cruzar o Egídio cruzar, Arrascaeta pega de primeira, Victor faz uma excelente defesa. A bola fica viva, Otero falha bisonhamente no um contra um com o Edilson, que cruza, o Gabriel fica olhando, Léo Silva chega atrasado e Victor também. Mariposas 1 a 0.

      Segundo gol realmente, o Fabio Santos falha por duas vezes, e o Gabriel novamente cai antes não consegue interceptar o passe do Robinho que foi na medida, mais uma vez o Léo Silva chega atrasado.

      Não estou isentando o Léo Silva e Fabio Santos, se estivessem ligados no 220, como manda a regra do clássico talvez poderiam ter evitado os dois gols, mas porque o Gabriel já vem de reincidência neste tipo de lance há bastante tempo.

      1 - Lembra do gol do Pedro Rocha na final da Copa do Brasil, ele ajeita a bola e Gabriel cai dando toda a tranquilidade pro atacante bater

      2- Guerreiro, num Atlético e Flamengo no Mineirão, 2 a 2, Gabriel ali inocentemente cai diante do atacante

      3 - Galo e Fluminense segunda partida do Brasileiro 2017, Henrique Dourado finge que vai cruzar com a direita, Gabriel novamente se esparrama pelo chão, atacante puxa pra esquerda e simplesmente cruza com a perna boa na cabeça do Richarlisson, mas a torcida e a diretoria achou que a culpa era do Marcos Rocha, agora temos que aguentar o Patrick!

      Citei estes lances aí porque dois foi em 2016, onde ele ainda era um moleque, e outro em 2017, já com 1 ano de sequencia como titular, e agora este na final do Mineiro, que só serve para zuação entre rivais, mas que serve de análises também.

      Léonardo Silva e Fabio Santos são jogadores experientes, são fundamentais para segurar a onda dos mais jovens, que também tem que ser cobrados a evoluírem, olha o Jemerson onde esta hoje, se não aprendesse com seus erros, hoje estaria no interior da Bahia disputando o Baiano pela Itabaiana esporte clube

      (Parte da torcida também ajuda a colocar o clima de oba oba, não sei pra que foram lá no Ct ante véspera de decisão!) Diga-se de passagem

Recent Posts

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

11 horas ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

1 dia ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!