Categories: blogueiros

O Atleticano torce e comemora até no sorteio da Conmebol

Na noite de ontem, pelo que pude perceber mesmo desanimado com o momento do time o Torcedor se ocupou com o evento de sorteio da sequência da Libertadores e da Sul-Americana que nos resta na temporada. Pelas redes sociais, fossem nos grupos ou em conversas individuais, projetavam o futuro da equipe. Agora de manhã, bem ao amanhecer na padaria, a conversa dava continuidade aos sonhos e planos ainda para 2019.

O primeiro adversário será o desconhecido Union La Calera, do Chile, que provocou um frisson na Massa. Convém registrar que essa equipe ocupa a terceira colocação no campeonato chileno. É treinada por um jovem e promissor treinador. Francisco Meneghini, de apenas 30 anos, foi analista de desempenho dos treinadores Sampaoli e Beccacece, este que tanto quero no Galo. Assim como a Defensa Y Justicia, na Argentina, o La Calera é o time sensação desta temporada no Chile.

E o nosso time não anda lá essas coisas, nem dá pra pensar em comemorar a sorte aparente no sorteio de ontem à noite. Já li e ouvi Atleticanos falando em marcar viagem para a final da Sula no Paraguai. O chaveamento, também aparentemente favorável, causou essa euforia desde que as bolas foram sendo retiradas do pote e anunciados os confrontos.

Uma situação é inquestionável, se tivéssemos time comprometido, a eventual conquista desta competição é um caminho curto para a classificação na próxima Copa Libertadores. Outro, talvez mais significante, é que a Conmebol sinaliza para o Mundial de 2021 com as indicações dos campeões da Libertadores de 2017 até 2020, ao lado de dois clubes a serem definidos num quadrangular envolvendo os campeões da Sula no mesmo período.

Reforçar a equipe é necessário urgente, conforme temos dito aqui – blogüeiro e nos comentários dos leitores – para sonhar alto. Tanto para essa possibilidade que se abre, na competição internacional, quanto nas duas promovidas pela CBF. Com isso de time que estamos acompanhando, não vejo perspectivas de sucesso em nenhuma das três que nos restam neste 2019. Tem posição que a urgência urgentíssima vem incomodando ao Atleticano. O público no Mineirão domingo e as parciais para a partida de amanhã são o termômetro da desconfiança do Torcedor com o time atual do Galo.

Se a diretoria executiva e a de futebol não definirem com a agilidade e segurança necessária, vamos continuar tomando gols evitáveis, sobretudo de bolas alçadas pelo lado esquerdo da nossa defesa. Do lado direito também. E os volantes, que saudades dos tempos de Pierre e Donizete, quando a bola não ficava pererecando na frente da nossa área como aconteceu nos dois gols do Palmeiras.

E lá na frente para marcar os gols que não saem. Seria o Alerrandro o jogador predestinado a fazer a Torcida esquecer-se do Pratto e outros que passaram pelo Galo. Soube que a diretoria tentou trazer de volta o argentino, mas o matador segue firme no River Plate e – ao que me disseram – preferiu guardar seus gols para o time do seu país. Uma pena! E lembrar que saiu do Galo para atender a uma contratação desastrada da diretoria anterior.

Enfim, entre as considerações, sejam de entusiasmo ou até de quem prefere não se iludir, uma situação é comum entre os Atleticanos. Precisamos definir o treinador, preservando o promissor Rodrigo Santana, e contratar logo cerca de cinco jogadores para não correr riscos de mais vexame ainda na temporada. Lembrado que essa diretoria, completando metade de seu mandato, ainda não pode comemorar seus nomes na boca da Massa, que –por seu lado – tá com o grito de “é campeão” entalado desde tempos passados.

*fotos: 1 e 3 Bruno Cantini/Atlético; imagem 2: redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • É isso aí, rumo a conquista de mais uma série B!!!
    Desta vez a série B da libertadores
    E que ninguém se ofenda
    Quem disse isso foi nosso presidente

  • Boa noite, Amigalo Eduardo. Torcer e comemorar por causa do sorteio da Sulamericana, após perder o ruralito, rezando para o time fazer os 45 pontos, vendo o time tomando gols com poucos minutos, os cartolas dilapidando o patrimônio do time, etc, etc, me fez lembrar a frase do Nelson Rodrigues de que futebol é o ópio do povo, numa paródia à frase de Karl Marx de que a religião é o ópido do povo.
    Só mesmo com a alienação provocada pelo ópio que é possível ainda comemorar alguma coisa. Deveríamos estar é de luto, pois nosso querido Galo está moribundo.
    Saudações alvinegras.

  • PRONTO. JÁ ERA ESPERADO , O M.P. INTERDITOU
    O TERRENO DO ESTÁDIO DO GALO. DISSE QUE O TERRENO É IMPRESTÁVEL PARA USO , POIS É UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.
    E AGORA , QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO POR EMPURRAR UM TERRENO IRREGULAR DESSE NO GALO??
    ESTÃO USANDO O C.A.M. PARA COMETER IRREGULARIDADES. QUEM DISSE FOI O M.P.
    SÓ FALTAVA ESSA AGORA.
    E AGORA CARO EDUARDO E MASSA.?? O QUE FAZER.??

    • Bom dia Paulo Roberto!!
      O Contrato com a Multiplan só é válido se o estádio for construído.
      Lembrando que o shopping passa a ser 100% do Atlético em 2026 com ou sem estádio estamos bem servidos.

  • Boa Noite,

    Apesar de preocupado, mas, satisfeito.
    Semana que vem assistirei meu Galo jogar quarta e domingo.
    Overdose de Santos F.C., só espero ver alguma vitória, já que no últimos 3 anos não vejo aqui na Vila, e era tão comum no passado.
    E se tudo der certo de camisa nova da Le Coq Sportif, é tudo haver com minha paixão para com meu time, estou aqui esperando amanhã para comprar meu novo manto, assim garantir que chegue só semana que vem, porque nesta estou viajando.
    Torço pelo meu time, mas, nada abala meu sentimento e meu querer, é uma pena que não moro em BH, se não esse papinho de publico zero não me pegaria.
    Mas, apesar de toda minha paixão pelo galo tenho de admitir que ele está sendo mal dirigido e esses que o representam (diretoria e jogadores) estão judiando muito de nós, torcedores, não são dignos de estarem onde estão.
    Unión La Calera eliminou em 2019 nosso algos da Copa do Brasil 2018 da mesma forma que eles a nós, dois empates.
    Então, vamos comemorar após eliminar esta face, e lembrarmos de torcer para quem nos trouxe muitas alegrias, o Lucas Prato.
    Lembrando do sorteio da Libertadores e de um leitor que escreveu sobre a sorte que acompanha nosso rival nas competições gerenciadas pela CBF e que não acontece na Conmebol, e também da mega sena que só acumula em véspera de datas importantes, é fato, são apenas bolas, que estão insistindo em entrar naquela meta mal protegida pelo santo, que hoje não protege mais nada.
    Amanhã estaremos torcendo por um resultado que nós faça pelo menos ir esperançosos para quarta.
    OBS: Uma das poucas mágoas que possuo do meu time foi em 2010 quando na semi final da Copa do Brasil estive na bilheteria da Vila Belmiro por 3 vezes durante a semana para comprar o ingresso e não estava a venda, no dia do jogo fui as 10h, na hora do jogo cheguei umas 4 horas antes do jogo e já havia esgotado todos os ingressos, na hora do jogo só entrou torcida organizada do Galo, muito triste ver que os torcedores espalhados pelo Brasil não tem valor algum para a diretoria do clube.
    Talvez esse seja o maior motivo pelas cotas de TV serem menores para os times de minas, não se preocupam em ter torcida fora dos limites das gerais.

  • Impressionante o silëncio da mediocridade ! Impressionante como absolutamente NADA acontece para reverter a situação.

    Mediocridade de um presidente (??!!!) Medíocre, de um diretor de Futebol omisso e de outros setores geridos pelos "amigos" do clube que também nao resolvem P...caria nenhuma.

    Me indigna, a flta de respeito com nós torcedores. Nenhuma palavra, nenhuma postura de HOMEM para com os torcedores. Nada, silëncio dos medíocres. Essa torcida que está sendo reduzida, porque nenhuma criança quer torcer para um clube que não tem time, não tem sequer um único jogador de referëncia...aos poucos, vai se reduzindo, porque, quem tem idade como eu ( acho que a maioria) uma hora cansa, ou cumpre seu destino que é o destino de todos nós e aí eu pergunto: que alento a garotada tem para ser torcedor do Clube? Zero..nenhum. Essa baobseira de estádio isso é conversa mole pra boi dormir, lavar dinheiro e enganar trouxa. Não quero saber de estádio. enfia esses estádio no C urral, nos quintos dos infernos. Quero saber de jogadores com disposição, com saúde, de planos projetos para o Futebol, de projetos que visem Brasileiro, Copa do Brasil Libertadores...planos concretos....não essa falácia de que com o Galo tudo é sofrido..como se isso fosse algo de que se possa vangloriar....Ah P P ! Um clube com a história do Atlético tem que fazer tremer qualquer um que venha jogar aqui seja no mineirão, no independëncia ou na casa da sogra! Jogador tem que jogar e de boca fechado. Diretoria tem que para de ficar igual Coruja, atenta e contratar e contratar bem. Convocar torcida com a velha história de temos que apoiar o C ! E quem nos dá retorno? esse monte de M herda que está aí? Somos motivo de chacota hoje nacionalmente falando. Presidente Medíocre Diretoria Mediocre, Éder, Reinaldo e Marques, comem e dormem medíocres, foram excelentes craques mas, não contribuem em nada no clube. Amadores, sendo geridos por amadores, formando time de amadores e gatos de armazém. Chegaaaaaaaaaa.

  • PEDRO FREIRE
    14 de May de 2019 at 16:52
    Tb senti um fedor de Perrelepe nessa fala de merda aí...12/13/14 TIMAÇOS de muito respeito. Toma vergonha na cara, maria! Gabriel, Eric? Sem Vergonha, nem disfarça.

  • Boa tarde à todos!
    Será que elias o bunda de bigorna não quer que o Galo jogue com o pano de chão do flamerda? Ou do gambá?

  • Caros,
    Jogador ñ pode determinar estádio onde vai jogar. Nosso hierarquia(?) tá desmoralizada. Q bando VELHACO, hein? Tomaram nosso CAM de assalto. Fizeram contratos abençoados, ñ tem cobrança das "Organizadas" aliciadas nem comando dos Cartolas e tão cagando e andando literalmente. Sette, se tinha alguma, perdeu toda a condição de comandar o CAM. Já era, ñ tem volta. Onde quem declara "ñ entender o q faz", "q ñ saber governar" ou q pegou "abacaxi", tem condições de comandar? Governar ñ é só vaidade, valentia nos holofotes e frases de efeito em tuíte. Tem q interar com o(s) mundo(s), nosso Galo é mais q futebol, mas sobretudo é futebol... Sette vive um mundo a parte, paralelo, é?
    E Sette fazia o útil, levou jg pro MIneirão. Correta decisão (se foi dele, né?) q deveria ter sido mantida...Mas ñ tem comando prá bancar. Ñ tem comando prá dizer q é dele a palavra no CAM. Prá dizer o pq dos jgs no Mineirão, prá dizer q os jgs lá traria a torcida de volta, a q apoia e COBRA, q exige, a Massa. Preferiu sucumbir junto com os mercenários SEM VERGONHAS no campo do 7 pq o q querem é APOIO INCONDICIONAL, a bajulação dos"sócios" do Portão 7, da turma do Menin e asseclas. PQP, sô, desde a época do Peito de Aço MATADOR q ñ vejo nada relacionado a SetteUm dar certo no Brão, 7,17, 171, 717, 71, 7. Alguém se lembra? Q fase do 7, viu? E o povo preocupado com o 666...toc toc toc e Cruz credo! É mole?
    Obs.: Quem ganha jg é TIME BOM, técnico, competitivo. Estádio ñ ganha jg. Torcida ñ ganha jg. Isso é mais um desses chavões idiotas do futebol prá IMBECIS de carteirinha. O q ganha jg é TIME. O q ganha campeonato de regularidade é elenco...
    Obs.: manter isso aí no plano geral e no particular, manter essa incompetência é suicídio anunciado. Desde 2017, desde a chegado do Cone 1 e da volta do comediante Burro temos advertido...Ñ tem faltado sinai.
    Obs.: ñ troquem a história de um clube q sempre foi tradição no futebol por estádio de papel. Isso é loucura. Pensem. Nosso Galo é futebol dentro de campo e ñ ASSOCIAÇÃO DE JABAZEIROS e sugassangues.
    Obs.: o mesmo q acontece com o Bambi de Sampaulo, com o Cuca, irá acontecer com o Vasco de Luxemburgo. Aguardem...Enquanto isso passamos do comediante burro para o O Treinador rs. É mole?
    Obs.: temos jogadores q apenas são coadjuvantes: Rever, Cazares, Elias, Igor Rabello, Chará, Luan, Vitor e mais um ou outro. O resto tá entre PERNA DE PAU, come quieto e VELHACOS q nunca foram nada no futebol. Um verdadeiro aJUntaMENTO de SEM VERGONHAS...
    Obs.: cadê os LullucyZero amantes das Famiglias abnegadas, da austeridade e do estádio de papelão, hein? Ñ passam de uns Perrelepes da vida, INFILTRADOS!
    Obs.: se a faxina ñ for geral, REFORMULAÇÃO e dispensas mostrando q a porta da rua é a serventia, AnoQvemTemMais...FORA O ANOQVEM! Queremos TIME!
    GALO SEMPRE!

    • Endosso na íntegra!!
      Imploro ao nosso gurú blogueiro que engrosse o tom neste espaço, ainda acho que estamos muito arrefecidos; o tom está muito brando!! Vamos lá Eduardo.
      Em tempo; saíria do interior pra ir ao jogo sábado; desisti, me recuso deslocar pra ir num local de jogo tão ridículo.

    • Viana, você esta correto, esse negócio de Estádio e Torcida não vence jogos, é mais um papo para se manterem nessa zona de conforto, o time é fraco, e esse técnico bajulador de jogador veterano não serve para comandar equipe nenhuma.

  • Tudo na vida deve ser medido e entendido. Desastre pra mim foi o mandato do Nepomuceno. Gastou e destruiu a base que tínhamos por nomes sem o menor comprometimento com o Galo. O novo presidente tentou uma fórmula que poderia ter dado certo. Jovens promissores jogadores, mas o Gallo agiu como qualquer um age, como gestor. Não tem dinheiro pra investir não espere milagre. Mas o time hoje não é tão ruim como falam. E temos um bom técnico. Concordo que se quisermos disputar o brasileiro, precisamos de uns 5 reforços, mas para nós manter bem colocados e ganhar essa sul americana precisamos de dois volantes marcadores com habilidade. Vocês veriam como todos os outros setores melhorariam. O time se desgasta demais na marcação falha dos volantes.

    • Discordo, e muito!
      O que essa diretoria fez de bom até agora?
      O discurso era de austeridade, mas a dívida aumentou. Se você for ver o balanço, o pay-per-view caiu, a renda com público nos estádios caiu, as premiações nos campeonatos caíram, e por que? Porque não se faz futebol com time fraquíssimo, se economiza na folha salarial mas deixa de ter outros ganhos, ou seja, economia de m..da.
      Problemas antigos e jogadores antigos continuam os mesmos, ex: teve chances de vender Patric e Elias e não o fez. Tem três anos que o Fábio Santos consegue ser mais prejudicial para o time que o Patric, e mesmo assim não contratam lateral.
      Você mencionou o investimento em jogadores jovens, vou citar um exemplo: Leandrinho. Não posso nem dizer se o cara é bom ou ruim, chegou tão fora de forma que parecia que não jogava bola desde os juniores. Quem deu o aval para essa contratação? Quem vai arcar com os prejuízos? E ainda tem: Edinho( 5 anos), Denilson( 5 anos). Quem trouxe foi o irresponsável ou mal intencionado do ALEXANDRE Tadeu, mas quem foi conivente foi o FDP do presidente.
      Além de tudo esse presidente é arrogante, dono da verdade, e covarde, pois sumiu, não da mais as caras, não tem coragem depois da quantidade de bobagens que já fez. Deveria cuidar da carreira do filho e deixar o Galo pra quem realmente se preocupa.
      Todo mundo concorda com austeridade, todo mundo concorda que o correto é não gastar o dinheiro do clube de maneira leviana. Esse discurso até agora é só discurso, não tem resultados nem dentro nem fora de campo, uma verdadeira catástrofe essa gestão desse um 7 um.

    • Jorge, desculpe-me mas não concordo com você, não temos nada, nem time e nem treinador, Bruno Santana não passa de um bajulador , principalmente de jogadores veteranos, infelizmente é o novo queridinho da mídia esportiva porque tolera repórter.

  • Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. pelo futebol de várzea do galo não é surpresa ser eliminado pelo esta equipe chilena. até agora não chegou um treinador que tem tomates e coragem para por podridão do time no banco de reservas,aliás o Rodrigo Santana é outro pau mandado desta diretoria e empresários no último jogo ele entrou com adilson e Luan de amador e porque ele não entrou com José welison,Jair e Nathan. repito enquanto não chegar um treinador que não ouça esta diretoria amadora e empresários vamos continuar a ser chacota no Brasil. amanhã é outra derrota na certa não acredito nestes peladeiros e neste aprendiz de treinador. quero mais 36 pontos para o objetivo do galo em 2019.aonde chegamos. triste realidade Socorro tira nosso galo da lama. acorda diretoria. vai galooo.

Recent Posts

Presente solicitado ao Gabriel Milito

Recorro aos tempos em que acreditava nas cartas ao Papai Noel, enviando esse pedido ao…

23 horas ago

Reforçar para conquistas da temporada

Ontem, no início da noite, numa das lives que costumeiramente faço com o amigo e…

2 dias ago

Cobrança ao meu perfil vira lata

A expressão “complexo de vira lata”, criação de Nelson Rodrigues – muita gente diz e…

3 dias ago

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

4 dias ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

5 dias ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!