Categories: blogueiros

A fase do sonho e da tolerância chegou ao fim

Antes de entrar na nossa resenha, como fiz na sexta-feira, reitero que estamos – outra vez – vivendo transtorno com a TI – Tecnologia da Informação. Depois de ficar sem acessar a plataforma de quarta a sexta, sanando ainda que provisoriamente, passamos a viver outro transtorno. Foi com a falta de chamada de capa de nossas postagens. A modernidade tem um preço alto e quem paga a conta é o blog, o blogüeiro e – via de consequência – os leitores. Uma pena.

Depois de três vitórias, como dissemos aqui surpreendentes, o resultado de ontem – a meu juízo – foi absolutamente normal. Qualquer outro diferente, empate ou vitória, sim que seria fora da curva. O time do Palmeiras é infinitamente superior ao do Galo. Olhando o banco de reservas do time do Felipão, com exceção do Edu Dracena, qualquer outro seria titular no Galo.

Nosso drama começa na sede de Lourdes e repercute no Centro de Treinamento. Quem não ouviu a entrevista do Marcos Rocha ao final do jogo, posto aqui a reprodução do que ele disse, ao ser perguntado sobre o que mudou no time atual em relação ao período que ele atuou com a nossa camisa. “Tem que respeitar primeiro os companheiros de trabalho. Mudou bastante as características. O Alexandre Gallo chegou lá àquela época, em 2017, e resolveu a fazer uma revolução no Atlético. E hoje o Atlético está colhendo os frutos pela liberdade que deu para ele”.

O lateral, campeão da Libertadores, da Recopa e da Copa Brasil com o Galo, disse o que todo Atleticano sabe. Poderia parar por aqui, mas vamos prosear um pouco mais. Depois do Alexandre Tadeu, passamos pelo Marques e agora chegamos ao Rui Costa. Pois bem, mudamos de nomes, mas o roteiro e a diretoria são os mesmos. O atual diretor completou um mês no cargo e não contratou treinador e nenhum jogador. E precisamos de um comandante urgente e reforços pra chegar e jogar imediatamente.

Estamos em três competições. O Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Qual priorizar? A meu sentir, todas. Se tivéssemos conquistado o Mineiro (dois anos seguidos como vice), classificado na Libertadores e com um time decente, o Atleticano saberia entender. Mas, essa política do bb (bom e barato) não funciona. Temos um time irregular, com jogadores em fim de carreira e salários altíssimos e outros medianos que pouco ou nada produzem. Com isso, o salário da preguiça traz como resultado o campo improdutivo. Dinheiro mal gasto desde os tempos da diretoria anterior e que segue nos tempos da “austeridade”.

Os 25 mil pagantes, com o Galo liderando até então a competição, são a prova material da desconfiança do Torcedor com a situação. Seria jogo para estádio lotado. Mas, com todo respeito, ir ao jogo para assistir os dois laterais correndo sem agredir e buscar tomar a bola do adversário. Guga corre para trás. Fábio Santos, que sequer tem um Patric para ameaçar sua titularidade, corre de lado e com um trote maroto de quem não quer nada com a dureza. O segundo gol é mais um na conta do carequinha. Do Adilson também como avalista.

Victor, meu eterno ídolo, ontem errou três reposições de bola. Só um goleiro mal treinado, nem referi a sua condição debaixo do gol, erra tanto assim. Cleiton tá pedindo passagem. Outro que merece mais e melhores chances é o garoto Alerrandro. Entrando sempre no final dos jogos, ameaça mais o gol adversário que Ricardo Oliveira em 80 minutos no gramado. Deu pra perceber ontem vaias a Fábio Santos, até no momento de bater lateral, e Ricardo Oliveira quando sentiu algum incomodo na partida. Nesse caso, o Torcedor até festejou e pediu a entrada do Alerrandro.

Daí do banco vem o Nathan, que nas recentes partidas vinha mostrando qualidade, mas o treinador – a exemplo do que fazia Matter/Levir – coloca para atuar como volante. Tinha o Cazares, jogador excepcional, mas que sequer merece ser reoportunizado. Sua irresponsabilidade já definiu o futuro de sua carreira.

De tanta lambança, sinceramente, só restou ao Torcedor festejar quando o placar eletrônico anunciou o resultado do jogo do Internacional. Foi o único momento que a Massa comemorou. Muito pobre esse momento Atleticano. Se a diretoria e esse novo responsável pelo futebol não agirem com rapidez e acerto, corremos o risco de mais decepções ainda na temporada.

Se não trabalhar com celeridade, trazendo treinador que motive o grupo e ainda quatro ou cinco reforços, podemos esquecer a Copa do Brasil, buscar 45 pontos no Brasileiro e investir sim na Sul-Americana. Apesar de o Seu Sette achar essa competição sem expressão, ela pode dar vaga no Mundial de 2021 aos campeões de 2017 até 2020. Assim eu penso. Respeito quem prefere diferente, mas aí tem de contratar. Ou então trazer à baila os números reais da contabilidade do Galo e os responsáveis por um eventual desatino.

Por fim caros, para melhorar o astral, mostrando que o Atleticano é diferente e – apesar das pessoas que estão no Galo neste momento (comandando e jogando) nem tudo são trevas. Fred Neumann, nascido em Araxá (como eu), escolheu o Galo (como eu), antes mesmo de virar cidadão do mundo. Lá no Canadá, trabalhando e construindo uma nova vida naquela terra gelada, aquece lembrando-se da cidade natal e do time do coração. Mesmo com todo esse mau momento Atleticano, ele encontrou tempo e inspiração para falar sobre essa nossa Atleticanidade.

“*Torcer pro Galo é poesia*

(Fred Neumann, na noite de sexta, 10 de Maio de 2019)

 

Eu só sei que nada sei.

Tudo que vi do Galo não lamentei

Torci, xinguei, esbravejei

 

Vi grandes craques em campo

Torci por todo o tempo

Olho na tv e cerveja no copo

 

Não esperei o melhor momento

Pra mostrar meu apoio a contento

Seja na alegria ou no sofrimento

 

Torcer pro Galo é poesia

Seja na alegria ou na agonia

Nos passes mal feitos ou na maestria

 

Dos nossos grandes craques

Dos feras goleadores aos meias e beques

Dos chutões mais tortos aos mais longos piques

 

Aqui é Galo, meus amigos

Em todos os tempos, em todos os jogos

No meio do gelo, no meio dos fogos”

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite.
    Na minha opinião não basta somente cobrar da diretoria, jogadores e comissão técnica, temos que cobrar também dos conselheiros, que na verdade, são um bando de inoperantes e incompetentes. Conselho esse que não cobra, aceita tudo e são inteiramente coniventes com as fracassadas ultimas administrações do clube.

  • IMORAIS.
    IMORAIS.
    IMORAIS.
    ISSO É O QUE SÃO , DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA E ALGUNS JOGADORES.
    FINGEM QUE NÃO SABEM DE NADA E LEVAM O C.A.M. AO FUNDO DO POÇO , COM A SUA INCOMPETÊNCIA E INOPERÂNCIA.
    NÃO PODEMOS DEIXAR ESSES IMORAIS DESTRUIREM O NOSSO GALO.

  • Boa noite,
    O recado aos poucos está sendo dado: Pouco mais de 4.000 ingressos vendidos para o jogo contra o peixe.
    Amanhã começam as convocações do tipo: GNV pode levar 10 amigos, ou, crianças não pagam, e por aí vai.. sem contar os pedidos dos jogadores e afins, nas coletivas..
    Protesto "NA MINHA OPINIÃO" é não ir aos jogos.. Repito, ESSA É A MINHA OPINIÃO!!
    Porém respeito que pensa o contrário.
    E enquanto isso, a imprensa chapa branca segue passando pano: "Futebol do Elias cresceu com o interino." "Casares deveria ter entrado no jogo de ontem" e blá blá blá.. E a vida vai seguindo normalmente no SPA de vespasiano.

  • OLA ATLETICANOS, Ontem, a facilidade que o adversario jogava, se fosse academia dos anos 70 fatalmente levariamos uma goleada. Não falar do centroavante que é soberano, segundo nosso interino. É duro ver luan meia de ligação, porque não tentar na base, Neto, no meio campo, Matheus Stolck na zaga, alerrandro centroavante, Daniel Penha no meio,flamengo,são paulo, corinthians, santos, gremio, todos colocam alguns da base, nosso time só soberanos. chegou a hora Cleiton goleiro, O nascimento das jogadas dos gols, veja passividade do elias e adilson. Um abraço

  • Inacreditável!
    Se somos incompetentes e ridículos no quesito "futebol em campo", ao menos nos destacamos na hora de arrumar desculpas esdruxulas. Aí, somos TOP 10.
    Antes, o problema era financeiro, como afirmava o presidente. Depois, continuidade, segundo técnicos e boa parte da imprensa. É o calendário apertado, o VAR, a conmebol e, finalmente, o estádio. Quando é que os arrogantes mandatários do Galo irão calçar as sandálias da humildade e admitir os próprios erros?
    Gallo? Marques? Segunda divisão da Libertadores? Caso Fred? Patrick? Clayton? Jair? Bolt? Papagaio e inúmeras outras bizarrices sem explicação.
    O Galo vai repetindo 2018. Cai técnico, interino enrolando, chega técnico tampão, sai técnico tampão. Luta contra rebaixamento ou vaga chorada em libertadores ou sulamericana.
    Será que não deu pra aprender?

  • Fui ao Mineirão ontem. O que pude constatar é que, em momento algum, o Galo esboçou uma reação. Em nenhum momento. O time não é capaz de reagir contra uma equipe mais qualificada. O meio de campo foi completamente dominado. Também, com Elias e Adilson.....
    Fiquei decepcionado com o interino, por manter o RO tanto tempo em campo. Deveria ter substituído, no máximo, no intervalo. Faltou personalidade ao treinador, que já dá mostras de ter sido engolido pela panelinha dos "Come e Dorme". Este time titular do Galo, salvando Luan, Geuvânio e Réver, é um bom banco de reservas. No máximo.

    Que venham os 45 pontos.

  • ESTAMOS JOGANDO COM TRÊS A MENOS. ESSA É A RAZÃO DA FRAGILIDADE DO TIME.
    F.SANTOS , ELIAS , BUNDA DE TANAJURA E R. OLIVEIRA SIMPLESMENTE NÃO ENTRAM EM CAMPO.
    SÃO UNS CHUPA SANGUE.

    • Meu caro, se fosse "só" esses três, eu ainda acreditaria até em alguma conquista importante! O buraco é muito mais fundo do que esse seu disco furado de "Fora, Elias"! Esse cara não vai ter o contrato renovado, é o último ano dele com certeza! O problema passa pelo goleiro, já que o Chama-gol tem cadeira cativa, pelo centroavante com o Cone 2, igualmente "vitalício", pelos péssimos volantes, principalmente esse peladeiro titular chamado Adilson, pelos laterais ridículos Patrick e essa barata tonta do Guga, pela eterna promessa e irresponsável, vagabundo mesmo Cazares, por jogadores medíocres tipo nível de Ipatinga pra baixo, com todo respeito ao time do Vale do Aço como Terans, Leandrinho, Bolt (isso é piada), Vina e outros do mesmo naipe e ainda com o fato de não termos sequer um técnico que preste pra comandar a bagaça! Então, Paulo Roberto, não é só tirando Elias, FS e RO não, é preciso uma mudança de mentalidade, de foco, de visão de futebol, uma limpa geral que começasse da cadeira do presidente até os suplentes do elenco, é isso!

      • Mas se começasse com Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, já era um começo, né não? O problema é que entra treinador e sai treinador e essas desgraças desses jogadores continuam no time.

    • Quem será que escala este trio inutil. Quatro jogos do brasileirão e quatro gols nas costas do Fábio Santos, ele vem mantendo a media de um gol por partida.

  • Vou pôr o dedo em outra ferida. O que estão fazendo o bando de ex jogadores come quietos na divisão de base junto com o calango incompetente? Somente vamos melhorar na base quando trouxermos gente que conhece do ramo. Querem homenagear ex jogadores? Ponham o poster deles na sede de Lourdes ou na cidade do Galo. Tá bom demais.

  • Cairam na real que esse time horroroso do GALO nao chama a torcida... voltaram pro Horto!!!!!!!!

    7C, vc e' uma piada de muito mal gosto!!!!!!!!!!

    #fora7c

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

16 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!