Depois dessa derrota pro Bahia, vou me dar à preguiça de republicar, modificando, o texto do dia 25 de agosto.
O Sampaoli já avisou: oh oh oh, eu quero é jogador!
Mas alguns Atleticanos, que parecem ter descoberto o futebol ontem, já estavam entusiasmados: Ohhhh Campeão voltou!
Bastou tropeçarmos, mesmo perdendo muitos gols, com o árbitro nos sacaneando (conta uma novidade), e perdendo a liderança, para muitos torcedores da euforia passaram para a melancolia e, pior que isso, a corneta tocou alto. Jogaram a toalha: Oh céus, oh vida! Tá tudo errado! Fora Sampaoli! Volta Dudamel!
O apressado continua comendo cru. Não aprendem. Haja paciência, Meu Deus!
Nem tanto ao Céu, tampouco ao inferno. Nem oito, nem oitenta. Calma, gente!
O time do Galo ainda não está pronto e carece sim de reforços. O trabalho está no começo. Mesmo que o Clube tenha investido mais R$100 milhões, até se formar um time campeão ainda precisamos de muito trabalho e também de mais investimentos.
Oh oh oh, eu quero é jogador! Cadê o armador? Cadê o matador? Calma, gente! Pois, arrumar de novo um time que estava muito mal e só piorava há 4 temporadas seguidas leva tempo. Estamos refazendo um time praticamente do zero.
A verdade é que esse time está sendo preparado pro ano que vem. Mas nos surpreendeu esse ano por estar indo muito bem. Se der pra ser campeão Brasileiro, melhor ainda.
Porém, não adianta criar falsas e apressadas expectativas.
O futebol do Galo melhorou demais! Nos tornamos o time a ser batido.
Odeio ver o Galo perder, ainda mais quando se tem a oportunidade clara de vencer. Mesmo assim, quando perde, dominando os adversários (posse de bola, passe, chutes, etc) isso me traz esperança de que estamos no caminho certo. A bola ainda não está entrando como deveria, falta ajustar a pontaria. Oh oh oh, cadê o matador! E falta ajustar a defesa, pra não ficar tão exposta. Vamos fechar a casinha, professor!
Porém, vamos reconhecer, esse trabalho vai dar bons frutos. Esse time vai chegar. Eu acredito!
Calma, gente! O apressado come cru.
Vamos ser realistas, mas também otimistas. Sem criar falsas e apressadas expectativas.
Um time pra ser Campeão precisa de elenco e muito trabalho. Não existe almoço grátis.
Oh oh oh, eu quero é jogador. Oh oh oh, cadê o matador?
Se não for esse ano, que seja ano que vem. Porém, precisamos ter os pés no chão. Apoiar de forma consciente, sem deixar de ser exigente.
O campeonato não está nem na metade do caminho… E o apressado come cru!
O Galo é Gigante! A Massa do Galo merece ver um Galo Gigante! Dentro e fora de campo.
Vamos, Galo! Vai pra cima deles! Oh oh oh, eu quero é jogador! #FechadoComOGalo
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Não se pode pretender impor nossa acomodação ou não se deve tentar lapidar nossa esperança por títulos, propondo sonhos vindouros. ou buscar auxílio a essas imposições, exemplificando equipes como flamengo, palmeiras, Santos, são paulo, corintinans, azulados, vasco, Inter, Gremio, Botafogo. Estas equipes têm nove, sete , seis , cinco, quatro, tres, titulos brasileiros. Nós estamos a cinquenta anos na fila, com apenas um brasileirão. Até o Bahia tem mais títulos brasileiros que o Galo. Tentar impor que nós vivamos de sonhos em anos vindouros, é cruel, e vai de encontro ao verdadeiro espirito atleticano vencedor e competitivo, espirito presente em grandes times conquistadores de títulos. Nós queremos, devemos e vamos conquistar o Brasileirão nesse ano corrente, com o Sampaoli, com o Zaracho, Natam, Sasha, Keno, Alonso, Rever, Rafael, Everson, etc. Alguém duvida? Ou vai viver de sonhos?
Só sei que amanhã tem Galo.
Boa noite!
Será que mesmo jogando muito mal, como na segunda-feira, terei de elogiar o time? Haja paciência, não? Quando Galo foi campeão em 71, eu tinha 25 anos. Hoje tenho 74 completos. A paciência já está no limite. Entra ano, sai ano, a mesma lengalenga. Jogou mal? Pau na moçada! Eles estão ali para ganhar, e não para perder. Por que contemporizar?
É isso ai. Concordo com tudo que foi citado e comentado mas, também com os pés no chão e sempre cobrando para que não haja acomodação. Até pq a torcida do galo já esta cansada de ver o time quase chegar lá e com a mão na taça perder o campeonato. É dureza. Mas a justiça divina tarda mas não falha.
ATÉ TU , NOBRE BLOGUEIRO , COM ESSA CONVERSA DE ANO QUE VEM.???
ESSA NÃO DÁ MAIS , NÓS PRECISAMOS RADICALMENTE MUDAR ESSE ESPÍRITO DE COMPLEXO DE VIRA LATAS.
ME CANSEI ...
ANO QUE VEM ,
TIME EM FORMAÇÃO
NÃO DÁ MAIS.
NENHUM TIME DO MUNDO É FORMADO COM 11 CRAQUES , UM PARA CADA POSIÇÃO E MAIS TODOS OS RESERVAS À ALTURA .....
ESPERAR ISSO É ILUSÃO , POIS NUNCA VAI ACONTECER.
ATÉ NA SELEÇÃO BRASILEIRA TEM JOGADORES RUINS.....
NÃO VAMOS SER IRREAIS , ESPERAR TIME PERFEITO , ISSO NUNCA.......
MAIS UM OU OUTRO SERÁ BEM VINDO.....
MAS , O TIME É ESSE AÍ E PONTO FINAL......
JÁ FORAM INVESTIDOS MAIS DE 200 MILHÕES....
Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
Apesar de nossa ansiedade, concordo que estamos no caminho certo.
A partir do momento que o Galo souber jogar FORA DE CASA , aí sim, os títulos virão.
Não é de hoje que o Galo visitante é presa fácil para os adversários.
Saudações Alvinegras,
O projeto de Sampaoli, caso exista, jamais é/será o "projeto do futuro". Ele quer ganhar já, agora, imediatamente. E eu concordo com ele. Eu quero ganhar agora, quando estou com saúde perfeita para comemorar. Planos para o futuro que abrangem, obrigatoriamente, pensamentos à longo e médio prazos (construção de estádio, modernização do estatuto, modelagens de programa sócio torcedor, por exemplo), devem partir exclusivamente da Diretoria. O grande segredo é tentar equilibrar tudo isso de modo que não sejam comprometidas as finanças do clube.
Aliás, pelo que já vi aqui no blog, essa é uma grande preocupação que os cruzeirenses têm conosco... sempre que podem eles nos advertem sobre a necessidade de não endividar o clube... Hoje mesmo já tem 3 deles com esse foco por aqui. Que gente altruísta essa, heim Eduardo!
Boa Tarde,
Gostei muito do texto, light, porém com muito significado.
Concordo com tudo escrito, para alguns poderá ser classificado ou xingado de vários adjetivos, o mais comum é "sem vergonha", mas, estou contigo.
Como sempre o futebol está "chato", mesmo quando postamos seguindo o tema proposto pelo redator, tentando deixar bem explicado, ainda podemos ser classificados como que querer ser mais Atleticano dos que os outros, na verdade só existe um atleticano, o que difere é a forma que as pessoas expressão sua atleticanidade, o respeito sempre é fundamental.
O certo é que muitos gostam de apenas comentar o passado, muito cômodo, afinal como são apenas lembranças, não correm o risco do erro numa opinião movida pelo calor do resultado, afinal o passado é como comentar obra já acabada.
Muitos também podem achar que os comentaristas do passado também querem se achar mais atleticanos pela longevidade, então, não cabe a nenhum torcedor querer medir a forma que o outro julga melhor expressar sua forma de gostar e assim demonstrar.
Somos muitos, de gostos e lembranças diversas, a pluralidade é que faz desta torcida a mais apaixonada, querer julgar é ser pretencioso e achar que sua forma de gostar e torcer é a mais correta ou a mais apaixonada.
Realmente o futebol está "chato" mas as pessoas no seu amargor estão muito mais ainda.
Boa quinta a todos!
Prezado Wellington, a semana está muito corrida e não tive tempo de comentar por aqui, mas sempre que posso, leio os textos e comentários. Escrevo pra dizer que concordo integralmente com o que vc disse, é exatamente isso! Quanto aos que tem muito apego pelo passado, lamento. O passado é importante, mas o que realmente interessa, é o presente e o futuro! Sigamos, respeitando nossa história, mas de olho no que está por vir, sempre! Gosto muito de rever gols e jogos antigos, mas, afinal de contas, o que me move, é a próxima partida do nosso GALO e os gols que ainda vou comemorar. Grande abraço. SAN
Sexta. Daqui três dias, segundona. Amanhã tem Galo.
Bom dia Caldeira e Amigalos!
Esta historia de ano que vem, já basta, estamos 49 anos esperando Papai Noel passar, nossa realidade é agora. Este técnico e este elenco foram contratados para serem campões agora e não para o ano que vem. Pra o ano que vem temos que pensarmos em sermos bicampeões essa é realidade. Cru, cosido, mal passado, assado, ao ponto não interessa eu quero ver meu GALO CAMPEÃO AGORA. Vi em 71 a até hoje estou na fila. Então CHEGA do próximo ano!!!!!
A nossa realidade é AGORA!!!!!! O futuro pertence a DEUS!
Amigo, gosto muito dos seus escritos, pontuais e que retratam o pensamento do nosso galo.Porém, neste texto,discordo de você. Começando por rebater esta lenga lenga de tropeços, que sempre acontecerão, inevitáveis, normais, blá, blá, blá, etc. Como tudo na vida, existem tropeços e tropeços. O de segunda feira foi inconcebível, inadmissível, sem esta de passar pano. Uma goleada contra nós, teria um sabor menos amargo e mais fácil de digerir. Pelo momento, pelo custo economico enorme, estratosférico, pela confiança e euforia da torcida, pela rua de fogo, pela posção na tabela ,pela batalha quase sempre ingloria do sujo extracampo , e, principalmente, pelo primeiro tempo, cujo amasso era tão grande e avassalador, que parecia moleza a vitoria, fácil como roubar doce de criança. Após a derrota acachapante e inexplicável, a fisionomia de Sampaoli disse tudo : uma interrogação no rosto , sem entender. Também a conversa de comer cru e postergar para o ano que vem é um desserviço, sem essa, não ajuda em nada, o momento é propício , graças a incompetencia desta diretoria, fomos eliminados prematuramente de todos os outros , portanto mais foco no brasileirão , um treinador que gosta de vitória , um time que deu liga precisando de ajustes, enfim a hora é agora. É meu pensamento , perdoe se fui grosseiro, mas aqui é local de idéias.
E sempre será. Espaço aberto.