Categories: blogueirosfutebol

Hoje, sábado, Sport, o que passou, passou

Pois é, sem querer jogar pra debaixo do tapete os pontos perdidos nas derrotas para Botafogo, Inter, Santos, Fortaleza e Bahia – aliado ao empate com o Fluminense –, num total de 17, vamos pra cima do Sport em busca da necessária recuperação. Estou, como bem o disse Galo Roberto, jogando a toalha depois de cada tropeço e pegando de volta na manhã seguinte, antes mesmo de escrever essa postagem diária.

Se Deus é por nós, quem será contra nós”, está na sagrada escritura e é seguida e respeitada pelas diferentes crenças religiosas. Assim, como nós, Atleticanos, irmanados nessa procissão e profissão de fé inabalável, seguimos confiantes com o nosso time do coração. Ao longo desses 49 anos sem título do Brasileiro – alguns por incompetência nossa e outros tantos mais pela maracutaia da CBF – a Massa segue fiel e em apoio. “Se somos todos pelo Galo, quem será contra o Galo”. Vida que segue!

Observando os números, alguns detalhes não escapam ao nosso imaginário. Entre inúmeras resenhas que pude presenciar, algumas até mesmo participando, a principal queixa do Torcedor são os gols perdidos. Ora, com um jogo a menos, temos o melhor ataque da competição. Entretanto, se balançamos as redes adversárias 31 vezes, nossa defesa já sofreu 20 gols.

Tem algo precisando de ajuste, claro! Ao longo dos tempos, via de regra, nosso sistema defensivo tem sido bastante vulnerável. É fato. Nosso ataque, porém, que nem sempre funcionava bem, agora – aparentemente – tem sido eficiente. Mas, como explicar essas cinco derrotas e o empate. Todos esses reveses fora de casa e a igualdade no placar em pleno Mineirão.

Eu, que não sou nada recomendável para análise tática, técnica e tampouco habilidade para a prática do futebol demonstrei desde a infância, fico aqui no meu isolamento social (já bem saliente com a abertura) a pensar sobre o assunto. Se me faltou habilidade para esse esporte, mesmo me confessando um analfabeto na avaliação do desempenho do time em campo, me sobra o fundamental para nossa Atleticanidade. Paixão, fé e confiança em dias melhores.

E é assim, que por quase 50 anos morando em Belo Horizonte, mais da metade de um século vivendo o dia a dia do Galo, sonho com títulos. Assim, como pelo rádio comemorei o 71, estive presente nas conquistas das duas Conmebol, Libertadores, Recopa e dezenas de títulos regionais. Ainda, disse quinta à noite numa live do “Galo Na Bagagem”, quero chegar ao meu centenário para poder comemorar – com o nosso time – esse marco tão significante. Na série A, na outra – B – foi uma única vez e voltamos imediatamente. Quero fazer 100 anos com a mesma Atleticanidade que carrego desde a tenra idade.

Então, Atleticanas e Atleticanos, esses maus resultados que abalaram nosso humor – notadamente esse último – não tem como ser mudados. Vamos olhar pra frente, logo mais temos de vencer o Sport para nos manter no grupo de cima do Brasileiro.

Amanhã, nossos dois concorrentes se enfrentam, um empate entre eles – em caso de triunfo do Galo – nos deixa colado a ambos. Se houver um vitorioso, retomamos a segunda colocação. Sempre bom lembrar que temos uma partida a menos que os demais primeiros colocados. Só depende de nós. Mesmo sem público, nossa energia e confiança, refletem no gramado do jogo. Ah! A última escalação, eu e todos nós acertamos integralmente, como o resultado foi aquilo que presenciamos nem quero brincar. Mas, Zaracho neles! E Rafael no gol! Cornetagem!

Pra cima deles, Galo!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Allan Franco, sem função em campo, não tem posicionamento, Não entendo a insistência com ele. Outra coisa, tem q contratar um 9 de ofício, pra ontem!

  • O apressado come cru! Eu perdi foi minha paciência com tantas decepções, transformaram o Keno num craque da noite para o dia e agora não acerta mais uma,Eduardo Sasha e brincadeira, hora de jogo do Galo daqui para frente e fazer outra coisa e não perder tempo com um time que não vai ser campeão brasileiro nunca mais!

  • que timinho sem vergonha este do galo conseguiu ressuscitar mas um defunto. sampaoli sua batata ja queimou. a partir de hoje criticas neste timeco que você amontou. somos uma chacota do Brasil e piadas dos rivais. bandos de peladeiros. aff.

  • OS TÉCNICOS ADVERSÁRIOS APRENDERAM JOGAR CONTRA SAMPAOLI E NEUTRALIZAR O NOSSO JOGO.
    EVERSON CHAMA GOL É MUITO AZARADO , ESTÁ DANDO AZAR AO TIME.

    • SQN. Rsrs. Sou cruzeirense. Já devem ter percebido. Brincadeiras à parte sem um matador muito difícil o título para vocês. O Cruzeiro em todos os títulos brasileiros sempre teve um ou mais matadores.

  • boa tarde Eduardo e massa. vencer e vencer.galo por favor nada recuscitar mas um defunto. vai galooo. 3x0.

  • Rafael ou Everson?

    O Galo está muito bem servido de goleiros.

    Nunca esteve tão bem nesse quesito.

    Mas há um comichão na torcida de pedir o primeiro no lugar do segundo ou Rafael no lugar de Everson.

    Muitos atleticanos estão até insistindo na tese absurda de cognominar Everson de "Chama-Gol", coisa que definitivamente não é. É injusta essa campanha cega e muita burra, aliás!!!

    Mas como a Torcida do Galo é chata, deixa estar...

    Quando Rafael voltar ao gol e vier a 1' falha será este jogado na cova aos leões.

    Eita torcida chataaaaaaa!!!!!!!!!!

  • Achei que Everson teve parte de culpa apenas no primeiro gol do Bahia, por ter posicionado mal a barreira, podendo dividir a culpa com o ótimo Alonso, pela falta desnecessária no Elias. Com os pés, é sim, acima da média, nisto Sampaoli tem razão. O que vi foi um time afoito no primeiro tempo, Natan muito avançado e vários cruzamentos por cima para o baixinho Sacha.
    Vi um time que costuma jogar um tempo em altíssima intensidade, mas que acaba o fôlego no outro tempo. E uma boa estratégia do Mano, que montou um time defensivo no primeiro tempo e fez alterações decisivas no segundo tempo, como a entrada do bom Gilberto, que pegou o Galo já sem fôlego no segundo tempo. Enfim, cabe ao mentor Sampaoli organizar melhor o ataque para ser mais efetivo, com melhor posicionamento dos jogadores. Com a opção do Zaracho, talvez fique mais fácil a tarefa de Sampaoli, pois Natan ainda não está cem por cento.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Fazer o que? Amamos o Galo e jamais desistiremos.

    Ávido para que chegue nove horas.

    De radinho no ouvido, olhos na TV e rumo ao Calvário, o meu sofá.

    Vencer, vencer, vencer... esse é o nosso ideal. Uma boa sorte a todos nós Atleticanos.

    Saudações Alvinegras,

  • Boa tarde Mestre Eduardo e AmiGALOS. Hoje é vencer já se concentrar para o próximo jogo é esquecer os comentaristas do eixo. Eles que se explodam. Aqui é GALO.

Recent Posts

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

3 horas ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

1 dia ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

2 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

3 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

4 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!