Peço permissão ao amiGalo Max Pereira, colaborador deste espaço toda sexta-feira, para divertir depois da revolta coletiva dos Atleticanos – inclusive este blogueiro – com a molecagem de um programa esportivo ontem no horário de almoço. Essa emissora, promíscua e responsável por uma série de desgraças ocorridas no país nas últimas décadas, promoveu um espetáculo circense aos que assistiam ao seu programa de esporte. Recorrendo, como sempre gosto, a uma expressão popular. Cagou no pinico!
Eu não assisto essa rede esgoto de televisão e suas afiliadas conhecidas como tv bobo, têm seguramente mais de 40 anos. Não vou entrar no mérito das minhas razões, que eventualmente me obrigam a ver as imagens geradas pela detentora e dona das competições – tão e somente em jogos do Galo – tirando o som e convivendo com o delay. Ontem, recebi no início da tarde o link dessa molecagem. Lógico que a veiculação tem interesse da imprensa do eixo, embora – escolhido a dedo para a missão – a cara do apresentador (sem conhecer) expõe seu orgasmo pessoal.
À noite, já em casa, digerindo essa brincadeira imbecil e sem graça de uma televisão que presta desserviço à nação desde que se entregou aos detentores do poder de qualquer natureza, recorrendo à lembrança, encontrei uma delirante imagem dos anos 80. Tem um vídeo, fácil de encontrar na internet, que o saudoso Leonel de Moura Brizola (que falta fazem os nacionalistas como ele e Itamar Franco) ganhou na Justiça direito de resposta no jornal principal da emissora. Lavei a alma e passei a distribuir aos meus amigos. E, meio a tantas considerações, disse Brizola: “Todos sabem que critico a tv, seu poder imperial e suas manipulações…” quer saber mais procure no google.
Pois bem, deixando de lado as sabotagens e os boicotes relacionados à economia e política, como aqui é SÓ Galo, vou me ater aos fatos. Desde domingo, ontem até neste espaço discorri sobre o assunto, essa mesma imprensa sem princípios, que insiste em vender uma narrativa mentirosa, vem tentando – mais uma vez – manipular a opinião pública contra o nosso time. Ano passado, insistiram nas informações que o Galo teve 11 penalidades a favor ao longo da temporada. Enfiaram no rabo o fato que outros oito não foram assinalados pelos pressionados juízes brasileiros. Tem doído muito neles. Esse Galo multi campeão, desde o Brasileiro, da Copa do Brasil e – aquela que tentaram fazer de tira teima ou o título mais importante do planeta – da Supercopa. Galo versus o campeão da taça Guanabara. Chora mulambada. Sugiro ouvir “O bebado e o equibrista” de Aldir Blanc e João Bosco.
Agora, com o Galo iniciando a temporada em busca dos mesmos títulos do ano passado e agregando ainda outros, essa mesma tv bobo, dá seguimento a esse bombardeio dissimulando imparcialidade. Todos sabem, por serem os mercados publicitários do Rio de Janeiro e São Paulo mais atraentes que Minas Gerais, a emissora e sua contratada – no caso a cbf e até federações estaduais – seguem à risca o interesse comercial da contratante.
Poucas vezes li ou vi, com raríssimas exceções, algum serviçal destes interesses mencionarem os erros históricos contra o Galo. Desde as décadas de 70, passando pelas de 80, 90 e a temporada de 2012. Ano passado mesmo, apesar de o Galo terminar 13 pontos à frente do cheirinho queridinho, em determinados jogos esse esquema ficou explícito. Na partida frente ao Santos, por exemplo, se ele marcou duas penalidades, deixou de assinalar outras duas claríssimas quando o jogo ainda estava empatado. E aquele, dito e tido como o melhor árbitro do Brasil que – vergonhosamente – chamado pelo VAR “não viu ” penalte a favor do Galo com o Atlético-GO? Isso a bobo não vê, se vê não mostra e tampouco repercute.
E no jogo em questão, domingo passado, frente ao CSA/MG – cujo dono é um ex midiático jogador brasileiro, o árbitro marcou apenas uma das duas penalidades CLARÍSSIMAS a nosso favor. Isso a bobo não mostra! Está evidente qual a razão do desconforto dessa gente. Nossa gestão, muito bem comandada pela dupla Sérgio – adoro repetir que assina Coelho, mas é da Massa – e Zé Murilo, tem nos quatro benfeitores (Rubens e Rafael, ambos Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) o suporte para o sucesso e o bom astral do time e da Torcida Atleticana.
Aliado ao excelente elenco, que tem jogador querendo vir e ninguém pensando em sair, o estádio do Galo tem incomodado aos usurpadores do poder público para sobreviver. Aguns tem de utilizar Arenas alugadas – com débitos não honrados e ações judiciais pendentes – já outros foram beneficiados em passado não muito distante de verbas públicas no patrocínio de suas camisas. A Justiça, apesar de arranjos sempre utilizados, ainda há de passar tudo isso a limpo e punir os responsáveis por essas ações.
Quanto aos apresentadores e participantes de programas e mesas-redondas, alguns já estão pagando em vida por ações dessa ordem. Outros – nem que seja na implacável Justiça Divina -, ainda irão ter sua prestação de contas nas mãos dEle, que é bom e justo. Saberá mandar para a região intermediária os malandros da vida terrena. Seja no umbral ou no purgatório. Vão pagar sim!
Enfim, caríssimas(os) Atleticanas(os), fiz esse desabafo, pois não posso deixar de registrar minha indignação com todos esses moleques envolvidos. Se Atleticanos e mesmo outros torcedores fora do eixo seguirem dando audiência a essa rede esgoto de televisão, estará contribuindo para que continuem te manipulando com suas mentiras, como disse Brizola: “Quem sempre viveu de concessões e favores do poder público, não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesmo”.
O povo não é bobo, fora rede esgoto!
*imagens: 1 e 2) arquivo do blog; 3) divulgação
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Olá, Eduardo, amigos e amigas, bom dia!
Em relação às emissoras de tv brasileiras, não há uma sequer que mereça respeito, na minha opinião de telespectador. Uma defende a zona sul carioca e as outras três representam a Faria Lima e a Av. Paulista. Os canais da tv fechada seguem suas matrizes e também são parciais aos modelos de sugar o dinheiro público. Definitivamente, esse pessoal NÃO me representa. Mas não é somente uma emissora que não presta! Nenhuma delas presta! Todas são nocivas, da pior espécie.
Sonho com o dia em que o Galo vai se libertar desse câncer chamado globolixo!.
Quero estar vivo pra ver o fechamento dessa porcaria de emissora.
Nem itatizeiro eu ouço mais.
Eu nunca tinha entrado em qualquer comentário desse "jornalista". Meu tempo é valioso e desconfiava da incapacidade desse sujeito de escrever algo que preste.
Resolvi ler esse texto que me deu um verdadeiro "farfalhar" de risos, como dizia um antigo personagem de programa humorístico.
O texto é patético - aliás, escrito por um pateticano.
"Penaltis claríssimos" a favor do Patético? "Veio", não foi nem a rede Bobo que negou o penalti que lhes deu a vitória. Simplesmente, quase todos comentaristas, de diversos canais e veículos, foram categóricos em afirmar que o penalti que lhes deu o primeiro gol não existiu. Isso é fato. Aceita que dói menos.
Quanto ao "CSA/MG", eu entendo perfeitamente a revolta. Afinal, mesmo estando numa situação complicada, o Maior de Minas ainda tem muitos mais títulos realmente importantes do que o patético. Ainda demoraria, no mínimo, mais 7 anos para que o patético tente chegar onde o Cruzeiro já está. Ou seja, não vai chegar nunca.
E por fim, o ápice da bobagem que esse sujeito escreveu é se referir a um dos maiores jogadores da história como "midiático jogador"... cara, vc bebeu? Fumou?
Faz o seguinte, "véi": estuda o conceito do Efeito Dunning-Kruger. Quem sabe ainda dá tempo de vc se ajudar a deixar de ser um jornalista obscuro e patético.
"Ainda demoraria, no mínimo, mais 7 anos para que o patético tente chegar onde o Cruzeiro já está. Ou seja, não vai chegar nunca".
Alto lá, bbbruzeirense! Quem disse que o Galo quer "chegar onde o BBBruzeiro já está"? Queremos é que vocês fiquem daí para baixo para sempre. E obrigado por, na sua tontice, afirmar que o Galo "não vai chegar nunca" no atoleiro em que vocês estão. Te devolvo a gentileza com um "Não vão subir nunca". E lembre-se 'time grande cai, mas time pequeno não sobe'.
Depois de um 2021 de alegrias e um 2022 promissor estamos discutindo besteiras e virando chacota. Se marcou pênalty é penalidade. O q passou já PASSOU. Hj somos um bi campeão e ponto. Adeus esquizofrenia de GLOBO, juiz, Cbf e outras picuinhas. Adeus menosprezo aos outros. Chega de Bostafogo.Flamerda.Melequinha. selecinha, mala Menezes e outras bobagens que ñ levam a NADA. Vamos curtir o que é BOM. Nosso time . Adeus gabinete do ÓDIO. Ehhh
Caro Jorge e amiGalos da Massa, os embusteiros já tiveram seus 15m hoje, agora chega. Outros, talvez os mesmos, tentaram ainda com aquela babaquice relacionada aos meus bem vividos 64 anos e que nossos benfeitores compraram (escola do Benecy e que estavam acostumados). Acho que esse tipo de gente, que não tem nada interessante do seu time a dizer, deveriam era cobrar das gestões que causaram esse inferno que vivem. Sinceramente, para o futebol mineiro, seria ótima uma reação dessa gente. Porém, estão colhendo o fruto dessa arrogância.
Teriam minha solidariedade, até creio de muitos Atleticanos, porém essa soberba que causou o rebaixamento impede a volta à série A. Enfim, cada um no seu quadrado e com seus problemas. Os meus resolvo com boa prosa e não na artilharia.
Sigamos!!!
Olha aí mais uma marmota azul.
Continuam na arrogância de achar que o Galo não vai "chegar " onde eles acham que chegaram. Nós vamos embora desse mundo e a marmota azul continuará freguesa do Galo, ainda mais frequentando a série B de forma seguida, recorde dos grandes clubes do Brasil- tri B seguido, espero que o Galo não chegue a essa condição vergonhosa.
Só para lembrar 37 vitórias a mais para o Galo contra essa vergonha azul.
Vai morder fronha marmota azul.
Na falta do que ler à respeito do CSA mineiro, o melhor é mesmo recorrer ao espaço do multi campeão. Quanto ao "véi", não acredite que possa me agredir, sessentão mas com tudo em cima. Não tenho culpa se sou jovem tem mais tempo que você. Antes ler e ouvir bobagem que ser deficiente cognitivo.
Abraços,Marcelinho! Aqui é democrático, sempre que o blogueiro está de bom humor. E sempre estou.
Boa tarde, Canto do Galo!
Se já era difícil para o Galo lutar contra a mídia do eixo, agora temos que lutar contra a própria mídia regional. Infelizmente a Itatiaia já não é mais a mesma, querem levantar a marmota azul a todo custo- o juiz que comenta a arbitragem não dá para engolir, mesmo tendo a narração do Caixa já não escuto mais a Itatiaia.
Os clubes hoje contam com a premiação gorda dos campeonatos em seus orçamentos e os clubes do eixo , com melhores patrocinadores, são os preferidos da mídia para abocanhar os títulos. O Galo é um intruso nessa festa e com o apoio de empresários mineiros tem incomodado essa gente. Só não entendi o porque da Itatiaia ter tomado o rumo que tomou.
Na década de 70 tivemos 5 títulos nacionais para times que não eram os preferidos da mídia- Internacional 3 títulos e Galo e Guarani de Campinas com um título. Dos times do eixo Palmeiras 2 títulos e mais um título para Vasco e São Paulo ( esses dois já na mão grande). A coisa ainda era equilibrada, mas no início da década de 80 a Globo entrou pesado no jogo ( só ler as declarações do ex diretor da Globo Walter Clarke) e balança pendeu totalmente para os clubes do eixo - foram poucos os títulos para os clubes de fora ( Grêmio 2, Coritiba 1, Bahia 1, Athetico Paraná 1, Cruzeiro 3, e Atlético 1. São 32 títulos para times do eixo e 9 para os outros. Quantos chegaram e não levaram, só o Galo foram 5 vice e tantas outras semifinais.
O Galo virou um pedra a ser tirada do caminho dessa máfia, além disso o fenômeno rede social deu voz a Massa através de youtubers e blogueiros que defendem o Galo. Eles já não possuem a hegemonia da palavra , tentam criar narrativas como sempre fizeram, mas o contraponto hoje vem através das redes e eles tremem. Nos chamam de provincianos, mas é só botar pressão nas redes , apenas com verdades e fatos, que eles tremem.
Paulo Soares, a Itatiaia já não é mais a mesma há tempos. Embora hoje seja do Menin, a quem devemos muita gratidão, para o Atleticano a única, absolutamente única coisa que ainda valeria a pena é a narração do Caixa. Digo valeria porque já não é unanimidade, tem gente muito boa e SUPER capacitada por aí... Que a Itatiaia segure o Caixa, pois na ausência dele essa emissora fale. Eu também já não escuto mais. Os tempos mudam, pessoas boas aparecem e as egemonias caem.
Falou o velho com barba de papai noel cheirando à nicotina! Aí, consulte um oculista antes de defender qualquer penalidade a favor do seu time! Ademais, vc fala mal da Globo mas não passa de um impostor, fingindo ser dono da verdade e querendo impor a todos que não assistam à rede de televisão que vc abomina! Ha ha ha! Vou deixar de assistir a algum programa que não seja o de futebol, porque o guru barbudim não quer!!! E detalhe: estou falando de programas educativos, não estou falando de big brother ou de novelas! Da próxima vez, escreva algo mais inteligente, menos supérfluo e de preferência sem palavras de baixo calão! Afinal, vc é pago pra isso! Aliás, se vc acredita em democracia, tente ver ou ouvir as opiniões dos outros sem esse passionalismo ridículo de torcedor raivoso!
E pare de fingir ser preposto da Justiça Divina, decretando quem vai para o umbral ou purgatório! Muita coisa que criticamos nos outros pode ser apenas reflexo do que ostentamos em nós. E parece que vc só ostenta ódio a quem pense diferente do seu ponto vista ou ponto cego! Mais amor, velhinho! De guerra atual, basta a do ditador-psicopata Vladimir Putin, matando com prazer e sadismo os civis na Ucrânia!
Caro Pepinho, obrigado pelo contraditório. Acho saudável ao bom debate. Quanto ao cheiro da barba, confessa que tem vontade de sentir (cheirinho do queridinho), porém tá mais pra naftalina de armário que nicotina. Não fumo e nem bebo, apesar da idade (que te sugere chamar de velho), ainda mantenho discernimento. Rogue ao Criador a mesma sorte, pois via de regra quem acha que isso pode agredir, são canditadíssimos à demência.
Se cuida. O espaço estará sempre aberto ao contraditório. Gosto!
Sei que você é gentil e democrático, caro blogueiro. Mas acho que vc não deveria dar espaço pra um imbecil como esse giuseppe silva.
São dois, num corpo só, da inveja alheia. Mas, estou blogueiro tem quase seis anos, sei o quanto incomoda essa gente do x isso, y aquilo, z aqueloutro. Assentam no próprio rabo e acreditam me agredir. Poderia, tenho prerrogativa para deletar, mas a exposição dessa inveja é divertida e merece registro. Sigamos!!!
Eduardo, a partir do momento em usam o termo velho para te desmerecer deixa de ser contraditório e passa a ser apenas agressão. Desqualificar seus pensamentos por ser " velho" , segundo o sujeito , demonstra a falta de argumentos do mesmo.
Esse tipo de sujeito que aparece por aqui tem uma dificuldade de entender que Aqui é só Galo, somos passionais sim , mas o espaço é para isso.
Caro Guru
O apresentador que participou do espetáculo circense é cruzeirense declarado, dai a satisfação de ter participado. É mais um otário se passando por comediante.
Mas conclamo à todos, a também ver as chamadas do superesportes daqui deste espaço, pois no momento em que estou escrevendo este comentário, das 10 chamadas de matéria, uma é da NBA, uma é do Melequinha na liberta, uma do campeonato paulista, uma da Eurocopa e pasmem cinco são do time caloteiro do Gorducho.
Grande isonomia! Palmas pro estagiário
A globolixo não terá sua concessão renovada nesse ano e, se os "xineses" não injetarem bilhões salvando-a, fechará as portas para o povo em geral.
Já a itatiaia é uma vergonha para todo estado de MG. Não apenas está aborratado de cruzeirenses, como de esquerdistas lobotomizados.
O Galo sempre sofreu com as interferências do "eixo". Não só o Galo, mas o Inter, Grêmio, Athlético Paranaense, Coritiba, Bahia, Sport, Fortaleza, etc. Todos os bons times fora do eixo são prejudicados todos os anos a muito tempo.
Também né, a corrupção corre solta na cbf desde sempre. E nas federações então? Gostem ou não, sejam conscientes ou não, no atual governo o roubo diminuiu assustadoramente; a corrupção também; mas infelizmente a "coisa" é estrutural e sem profundas mudanças culturais, educacionais e políticas... continuaremos assistindo horrores como o programa supracitado.
Aqui é Galo..... *orra!
Aqui é SÓ Galo! Evito colocações e convicções políticas, tanto que no texto embora mencione esse alinhamento de emissora, não entro na questão que não se relaciona ao Galo. Liberei seu comentário, mas ROGO que se evite esse tipo de colocação.
Gaaalooo!
Boa tarde,
Postagem muito apropriada para o momento.
Assisto as vezes o globo esporte SP é que por sima ou não sei o que, o apresentador é Cruzeirense.
Mas pelo menos eles têm como regra não falar nada fora dos times de SP.
No SporTV o Rizeck ficou só e isolado defendendo o Galo, o quadro dos eis árbitros foi o pior é mais vergonhoso, "hô pessoal mal intencionado e imparcial", em outras épocas ou lugar, fizeram por merecer aquele sinal que o jogador do Cruzeiro fez para a torcida e a FMF não viu porque estava revendo imagens do nosso mascote.
Descrevendo os malandros mal intencionados, me falta outros adjetivos que não seja ofensa, eis árbitros, ao descrever o pênalti sobram unânimes a serem contra a marcação, disseram que primeiro o jogador pegou na bola e depois na perna do Hulk, pois bem, o pênalti do Palmeiras foi idêntico, porém analizado de forma diferença, mostrando a mesma incoerência costumeira da profissão, e o não marcado contra o Flamengo esse foi o pior simplesmente pararam a bola na frente do rosto do jogador e disse que a bola bateu ali, não soltando o vídeo no prosseguimento quando a mesma bate no braço cortaram a imagem e bola para frente, sem comentários.
Fico muito triste quando vejo a mídia mineira se juntando com a do eixo que sem querer defender, mas fazem tudo para defender os seus com garras e o que for necessário, mas em Minas Gerais são simplesmente "Marias" as que vai com as outras.
O que podemos dizer é que nosso lema nunca vai mudar, porque fazem questão diariamente de nos lembrar que sempre será o " Galo contra tudo e todos"
Boa tarde amigos do Galo. A Globolixo não tem credibilidade com o povo, está antipatizada e segue se arrastando em uma derrocada sem fim. Aqui a gente não vê a Globo!!
DA GLOBO NÃO POSSOS DIZER NADA. HÁ MAIS DE 15 ANOS NÃO ASSISTO. DELA, LEMBRO-ME BEM DA NOVELA "BEM AMADO" COM O IMPAGÁVEL PAULO GRACINDO. É ISSO! MAS, FICA O ALERTA DOS AMIGOS, NOSSA DIRETORIA NÃO PODE BOBEAR E DEVE AGIR COMO ESCOTEIROS: SEMPRE ALERTA. NO COMENTÁRIO PASSADO, CITEI MAIAKOVISK. PARA QUEM NÃO SE LEMBRA DE SEU POEMA REVOLUCIONÁRIO, RECORRA AO GOOGLE. VALERÁ A PENA E VERÁ QUE É UMA METÁFORA PERFEITA PARA O QUE ESTAMOS FALANDO.