Mencionei ontem aqui, no post pré jogo, sobre essa máxima do Ronaldinho. Pois o Galo, agora sob o comando de outro gaúcho, o treinador Felipão cumpriu à risca essa profecia. Sapecou logo dois a zero no kuei líder da chave C e agora vai para a partida decisiva com três possibilidades de avançar para a final do mineiro. Vitória, empate e até mesmo derrota, desde que por apenas um gol de diferença.
Bastou o treinador colocar em prática aquilo que o Atleticano – pagante ou não – já vinha manifestando. Quem pagou ingresso, nas arquibancadas do estádio do Galo – já os demais – desde sócios torcedor, passando por consumidor de produtos licenciados, até aquele que mora num casebre e não pode se dar ao luxo de adquirir um mísero souvenir. Fato é que a Massa, já faz alguns jogos, reclama pelas presenças do Alison, Rubens e agora mais recente do Cadu em detrimento de Edenílson, Patrick, Kardec e notadamente Vargas. Tem outros menos citados que ainda estão sendo escalados ou aproveitados ao final de jogos.
A postura dos comandados pelo Felipão foi outra. Arana, que vinha num mal momento, superou e foi o destaque da partida. Além dele, também Bataglia e Fuchs – ambos pedidos pela Torcida – esse último pra fazer dupla com Lemos. Os dois gols, preciosamente, assinados pela melhor dupla de área do Brasil ano passado. Paulinho, artilheiro do BR23, finalmente marcou seu primeiro tento na temporada. E Hulk, para delírio dentro do campo e nas arquibancadas, chegou ao seu 100º gol com a camisa do Galo. E tem quem se diz Atleticano que, tentando contrariar a lógica e a racionalidade, tenta contestar o super herói. E também Arana e Paulinho. Pra fazer gracinha, parece!
O Galo começou fogoso e no primeiro minuto já ameaçou o goleiro americano. Seguiu bem, até que cedeu terreno ao América e escapou – em três finalizações – de sair atrás no placar. Até que, já nos acréscimos da primeira etapa e com o Torcedor ensaiando manifestar e pedindo Rubens, chegou ao gol numa triangulação entre Hulk, Arana e Paulinho. De pé em pé, o lateral fez a assistência para o dono da camisa 10 que tirou o sufoco do Atleticano para o intervalo.
Voltou com Rubens no lugar do Igor Gomes, que reitero é uma ótima opção para entrar durante a partida, mas quando começa jogando não mostra o mesmo desempenho. Nos primeiros minutos, com o jovem revelado na base, o time já passou a ameaçar mais o gol adversário. Ainda assim, a bola não entrava, foi quando o treinador abdicou de Alison e fechou a entrada do nosso setor defensivo. Franco, que tem mais liberdade, vem se tornando a melhor opção para essa segunda volância. Dois minutos depois, saiu o gol do alívio, marcado pelo Hulk.
Daí pra frente, mesmo administrando a vantagem, tivemos chance de ampliar o placar. O Galo dominou e promoveu um massacre em campo, mas a bola não entrava. Franco nos acréscimos, recebeu passe de Vargas – que entrou ao 45m do 2T – jogou para fora a última oportunidade de ampliar. Seria um golaço! Pontos a questionar. Scarpa fez a oitava partida, tá na hora de deslanchar. O Atleticano espera muito dele.
Trouxeram um juiz do Rio Grande do Norte, desprestigiando os mineiros, que nada teve de influência no resultado. Mas, convenhamos, até os 30m do 1T – por três vezes – parou o jogo por ter a bola batida em seu corpo. Mal posicionamento, claro! Por fim, embora Felipão tenha acertado nas substituições, sobretudo na recomposição da cabeça de área, parece ter tirado o Alison como punição. Dois minutos antes, naquela famosa situação de fominha, deixou de servir Paulinho arriscando uma conclusão sem qualquer perigo para a meta americana. Até a próxima, final da próxima semana tem mais!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
E essa agora:
Arena MRV tem “alerta de baixa visibilidade” em setor de visitante
Rede de proteção colocada em frente à arquibancada foi instalada antes do primeiro clássico contra o Cruzeiro, em outubro de 2023.
Redação O Antagonista
2 minutos de leitura
09.03.2024 18:30
A Arena MRV, novo terreiro do Galo, recebeu pela primeira vez, na tarde desse sábado, 9, o clássico entre Atlético-MG e América-MG e os torcedores do Coelho, de cara, foram surpreendidos com um “alerta de baixa visibilidade” em um setor dos visitantes.
O aviso pôde ser percebido, inclusive, na hora da compra o ingresso,
“Alerta de baixa visibilidade” na Arena MRV
Tanto nos bilhetes físicos quanto na compra virtual, o América, time visitante, foi surpreendido com um aviso sobre possíveis dificuldades de visibilidade durante a partida.
O motivo alegado é uma rede de proteção colocada em frente à arquibancada, que foi instalada antes do primeiro clássico contra o Cruzeiro, em outubro de 2023.
QUER DIZER QUE COMPRA UM INGRESSO PARA VER UMA PEÇA DE TEATRO E A PESSOA NÃO CONSEGUE VER TODO O PALCO? ESSA A ARENA PADRÃO MRV? PIADA PRONTA!
Hoje não é um dia legal para o corneteiro. Porque o Galo jogou bem, dominou a partida, criou, chutou, fez os gols, inverteu a vantagem e encaminhou a classificação.
Aí como é que fica o sujeito que torce mais pela própria opinião do que para o Clube?
[•••]"Sapecou logo dois a zero no kuei líder da chave C e agora vai para a partida decisiva com três possibilidades de avançar para a final do mineiro."[•••] Em CNTP esse *sapecar* ñ seria novidade qdº se leva em conta o histórico do q um dia já foi considerado o Clássico das Multidões. Esse lassie q cabe num fusquinha e q pintam como pitbull, na verdade é muito pato do GALO,mas é muito mesmo! Vamos aos fatos do dataGALO. De setembro de 1965 - inauguração do Mineirão - até ontem foram 203 confrontos, 114 V do GALO - 60 E e 29 vitórias do lassie melecudo. 345 gols pró GALO,contra 175 do pompom melecudo. Neste século acontece a quinta semi-final,em 2011,14,18 e 20 o GALO passou em todas,foram 7 V e 1 E. DataGALO² marcas históricas fazem parte do confronto como por ex. REInaldo em 1977 pelo Estadual ,com a CAMisa 9 aos 20 anos_ fenômeno o Baby Craque,pqp!_ ,marcava seu 100º gol. Guilherme de Cássio Alves pela Sul-Minas com a CAMisa 7, tbm chegava ao seu 100º tento e ontem o Hulk com a 7 Alvinegra tbm alcançou o 100º tento. Aqui um adendo; REInaldo em 77 marcou seu 100º gol na sua partida nº 169 ,já o Hulk chega a mesma marca em 180 jogos pelo GALO. Só uma coisa a dizer: contra números não existe argumentos ,o pompom melecudo é muito pato do GALO . Por fim um conselho: Run rabbit run ...dig that gole, forget the sun.
Venceu bem e inverteu a vantagem pode até perder por 1 gol de diferença que chega a final mas só uma dúvida será quando que o Scarpa vai estrear?
Bom dia xará e amigalos! Bom jogo do GALO diante do Kuei(candidatíssimo a Série C para 2025). Ainda falta conjunto e melhor preparo físico para alguns jogadores. Mesmo assim Arana tomou conta do lado esquerdo e fez o que quis. Paulinho fez sua estreia em 2024 e o "embuste"(já li esse termo por aqui) HULK fez seu centésimo gol. Aqueles que o criticam me apresentem um jogador(da base ou não) que faça 100 gols em três anos. HULK está na história do GALO e merece meu respeito. E agora é jogar no jogo de volta e despachar o Kuei pra Série B. Depois é deixar de ser freguês do CSA-MG na Arena e carimbar o PENTA!
PAULO SOARES
10 de março de 2024 às 08:02
..."Agora foram bem também o Patrick, Kardec e Edenilson que não atrapalharam o jogo. Já o Vargas vamos ter que engolir..."
Não se esqueça do Pedrinho de Vidro...esse tb é titular absoluta qnd não entra no jogo!
Aliás, será q esse caras N TEM o q fazer na vida além de subtrair dinheiro fácil dos DONOS? PQP!!!
Bom dia!
Com todo respeito ao torcedor Atleticano que está alegre ( em parte eu também estou)
mas estou num mixto de sentimentos,em parte estou alegre pelo resultado de ontem e em parte estou triste, triste porque sabemos que esse rural só serve pra iludir a diretoria,torcida e impressa passa pano.
Triste em ver um camarada como esse Vargas vestir nosso escudo e cores, triste em saber que quando estiver valendo contra os times do eixo, Grêmio e Inter,esse último fez grandes contrataçoes. Triste em saber que com esse elenco dificilmente ganharemos a Libertadores. Enfim...
Concordo 100%!!!
Acrescentaria…o resultado poderia ser facilmente outro, quando o coelho sentiu o quanto nossa defesa é fraca, e foi só apertar um pouco que as avenidas se abriram. Não tenho dúvidas de que esse velho ultrapassado tem sorte, quando o fraco Matheusinho errou um gol debaixo das traves.
Não se iludam amigos atleticanos, se esse velho Totoca continuar, não ganharemos absolutamente nada, talvez com sorte esse campeonatinho que não serve pra nada.
*repeti o "ponto 3" duas vezes. É que perdi a conta...kkk
Caros,
Temos vindo acompanhando o debate...
Mudou a essência do FUNDAMENTALISMO ATLETICANO?...
...o desenho da camisa mudou (dalhe FIGUERA!), a torcida agora é de SAF (Self Atleticano Feliz) a curtir sem hr de c'est fini o SOM DA ARENA q dizem a Casa do Galo e de vez em qnd aplicando aquela VAIA merecidíssima no SEVENONE (Q sujeitinho DESPREZÍVEL, viu, sô!!!, Cruzes)...mais MARIA enrustida impossível.
Porém, já n somos RADICAIS como antigamente, A outrora MASSA "é uma fotografia na parede e como doi", como muito bem desenhou o bom azulado DRUMOND, o poeta de Itabira...
...tem outro DRUMOND (É necessário ler as crônicas desse Sr. já ali pelos anos 90, para entender a mudança radical do seu posicionamento, as criticas ferozes q passou a tecer à Geração Rei, o desânimo com um Clube q então Ñ GANHAVA nada relevante - óbvio q NÓS, OS ATLETICANOS, temos orgulho e respeito no mais alto grau pelas conquistas da CONMEBOL, q h é SULAMERICA)...mas essa é outra história e isso Ñ torna o criador da "CAMISA CONTRA O VENTO" nem maior nem menor q qq outro ATLETICANO,
e ELE, o NOSSO DRUMOND tinha RAZÃO nas críticas ao Clube e assim ele DEIXOU esse vale de lágriamas, desconfiado, sem ver o q estava por vir (R10 & Cia 12/13/14, bem o MÁQUINA 2021)!..
Repito, é outra história e o debate só n tá aberto para os IDÓLATRAS!!!
Futebol é confirmação em campo e N creio em nada SEM SABER LER os sinais, então, baixando a bola, rente ao relvado, de pé em pé...
a verdade é q VENCER o mequinha-que-queria-ser-grande é tão natural tal fumar foia de xuxu ouvindo "coming from de cold" do Mr Jamaica Bob Marley, ou seja, é o experimento vivo de uma terrível sensação de ENGANO...Os da antiga chamaria isso de VITÓRIA DE PIRRO.
Aliás, VENCER O MINEIRO, OBRIGAÇÃO para esse ELENCO 'estelar de boi cansados', significa MUITO...mas daí a dizer q NOSSO GALO mudou qq coisa para melhor é coisa q não ouso afirmar, n tenho visto e n vislumbro possibilidade com as "ESTRELAS" atuais...FATO!!!
Considerações EN PASSANT sobre o ELENCO, q todos já conhecem de FIGURINHA:
Nosso ARQUEIRO: onti deixou WANDERLEA no vestiário e foi de PRETO NO BRANCO e deu no deu: o coelhinho ñ chutou uma bola em NOSSO GOL - aliás, a defesa GRANDIOSA DO NOSSO WANDEKA foi um cruzamento despretensioso q ía pra fora e ele deu um SALTO ESPETACULAR e concedeu um escanteio ao coelho (INCRÍVEL, a oftalmologia do NOSSO tb espetacular DM precisando ser acionada)...CAMPANHA!!! não DEIXEM Q CHUTEM!!! - remember 2021???
O coelhinho tramou a vontade ali pela cabeça de área envolvendo nossa zaga...FATO!!!
Mas foi numa substituição ABSURDA q NOSSO GALO escancarou o quão FRÁGIL é NOSSO SISTEMA DEFENSIVO...o BURRÃO sacou o limitado IGOR GOMES para a entrada de RUBENS...entregou o jogo de bandeja pro coelho, q provou q vai continuar na vontade de querer-ser-grande...
NOSSO ATAQUE encontra um jeito contra sistemas frágeis, abertos (o américa acreditou SINCERAMENTE q poderia vencer)...precisamos de um CENTROAVANTÃO mesmo, daqueles das antigas, NOSSA MARCA REGISTRADA...nem o Sócio Majoritário, o Superherói, nem o Paulinho Pikas das Pipokas são esse cara (isso para JOGOS DECISIVOS).
JAMAIS TORCER CONTRA (isso é coisa de MARIA), PORÉM ENCARAR OS FATOS e a REALIDADE Q GRITA!!! Nosso elenco Ñ é lá essa coisas, e a BASE nunca foi a melhor opção desde 1973/74...FATO!!!...
A propósito, MECENATO: TEMOS Q IR ÀS COMPRAS, hein Mr. Baggagio!, antes q o BRASILEIRO bata à porta!!!
ABRAÇOS por hora!!!
Bom dia!
1) Nosso maior reforço, sem dúvidas, foi Edenilson, Patrick, Kardec e Peidinho ficarem de fora.
2) Alan Franco forma uma dupla perfeita com o gigantesco Bataglia.
3) Embora eu prefira Alan Franco como segundo volante, acho que Otávio é um grande injustiçado tanto pelo Felipão quanto por parte da torcida. Ano passado, quando a defesa do Galo era uma peneira, Scolari resolveu o problema escalando Bataglia e Otávio. Quando Bataglia se contundiu, Otávio deu conta do recado, se tornando um dos melhores jogadores do time. Esse ano, com a volta de Bataglia, Otávio foi simplesmente jogado pra escanteio e tivemos até que assistir o PÉSSIMO EDENILSON, de segundo volante. Espero que essa múmia, não repita esse erro.
3) Ia dizer que Alisson não esteve tão bem como das outras vezes, mas o amiGalo Ernest, JÁ EXPLICOU MAGISTRALMENTE.
4) Que pintura o calcanhar de Rubens na jogada do segundo gol. Não pode ficar de fora do time.
5) Ontem estava valendo.