A motivação do Atleticano para a partida de hoje pode ser aferida na venda de ingressos para a partida. Dificilmente essa tendência será revertida, salvo se de última hora – como já ocorreu com o Galo e outros times mineiros – lançarem aquela pouca vergonha promoção. “Leve dois com seu ingresso de acesso”.
É fácil de entender o que se passa. Em nosso retrospecto, ao que me lembro, o Galo não venceu time sul-americano pelo placar elástico que precisamos hoje. O Galo da Mata até me enviou um histórico com times argentinos. Os dois melhores resultados foram 5 a 2 (Arsenal) e 4 a 1 (Godoy Cruz), mas nenhum deles nos salvaria da degola, pelo critério de gols fora.
Time da virada como ocorreu em 2013 e 2014, não é o perfil desse elenco atual. Naquela ocasião, ainda que nas penalidades, superamos New Old Boys e Olímpia, depois de repetir o placar da ida, ambos 2 a 0. Isso pela Libertadores de 13. No ano seguinte, também com os mesmos placares adversos, viramos em cima de Corinthians e Flamengo, ambos por 4 a 1.
Como se vê, com aquele timaço da ocasião não chegou ao placar que precisamos hoje à noite. Aquele time era de Homens (com H maiúsculo) que encantava, embalava e incendiava o Atleticano. Tínhamos Kalil Cuca e jogadores compromissados. Hoje…
Ainda assim, com toda essa situação desfavorável, vou ao Horto. Não questiono quem pensa diferente, nem antes quando sugeria apoio eu cobrava presença, agora com esse amontoado de descompromissados não faria diferente. Entendo quem se recusa a ir.
Tomara que todos, desde diretoria, comando técnico e jogadores, tenham um surto de realidade e reação e as coisas se mostrem diferente das oito primeiras partidas desse fatídico 2020.
Certa ocasião, lá no meu Araxá – numa ocasião que estava envolvido com a política local e fui até vereador – lançamos uma candidatura alternativa e diferente daquela mesmice.
O convidado depois de muito refletir, numa reunião soltou uma máxima, “bateu em mim uma intriga de ser prefeito e vou aceitar”. Ganhamos a eleição, mas até hoje não entendi o que ele quis dizer com a expressão “intriga”. Como vencemos, tomara que ela baixe no espírito dos jogadores na noite de hoje.
Não frequento Centro de Treinamento, raramente estive lá, nesse mandato acho que em nenhuma ocasião, mas intuo que o teimoso Dudamel começou a sentir a pressão do Torcedor. Acredito que o mais criticado até o momento, o volante Zé Welison, finalmente vai ver o jogo do lado de fora. Quem sabe até na arquibancada.
Além dele, outros que deveriam sair, ainda devem atuar. No caso, por absoluta falta de opção. Luxemburgo já profetizou certa vez que ter jogador ruim no elenco é problemático, pois chegam momentos que precisam ser utilizados. É o caso, Santo que não faz milagre, nem Pastor. Acredito que será o primeiro. Enfim, ao que sinto, vai escalar o que tem em busca dessa missão (quase) impossível.
Em tempo: Se no campo de jogo, a exemplo do Jurídico do Galo, as coisas funcionassem estaríamos comemorando títulos. Nos primeiros tempos deste blog pude destacar o trabalho eficiente deste setor, capitaneado pelo doutor Lucas Ottoni, que ontem venceu outra ação. Agora junto à FIFA. O Huachipato, time de origem do Otero, reivindicava participação naquele empréstimo do jogador. A ação foi rejeitada na integralidade.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
História já conhecida, fez 2 quando precisava de 3 no mínimo.
Mas, vimos outro time.
Com Jair organizando, Hyoran jogando muito, e Guga de longe o melhor para a lateral direita.
Rever como sempre, o pior de todos, Michael vacilão, mas fez boas defesas.
Constatação: Se a equipe tivesse centro avante, a vitória por três gol ou mais viria.
UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO GALO :
FALTOU PREPARO FÍSICO. O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO. ISSO É INADMISSÍVEL.
O PREPARO FÍSICO PRECISA MELHORAR MUITO.
DI SANTO E R.OLIVEIRA NÃO DÁ MAIS.
Eduardo tenho péssimas lembranças desse resultado.
Na Copa do Brasil de 1999 tomamos de 3x0 do Vitória no Barradão, no jogo da volta metemos 3x0 no Mineirão e fomos eliminados nas penalidades.
Ficou um gosto amargo um decepção grande.
Sem falar os 3x0 que o Brasiliense fez em pleno Mineirão.
Só um milagre salva o Galo hoje.
Acho que vai ficar 2x0 suado.
E quem errou a penalidade foi o zagueiro Leandro Almeida. Eu estava lá!
Boa noite amigos do Galo. O NOSSO GALO precisa contratar um diretor de futebol competente, que saiba negociar e que sempre coloque os interesses do CAM em primeiro lugar.
Estou sem nenhuma expectativa para o jogo de hoje, mas vou rezar para que um milagre ocorra .
Boa Noite Eduardo e Atleticanos! Daqui a pouco iniciará uma partida crucial para o Atlético.A eliminação da Sulamericana, algo bem provável que aconteça, acenderá de vez o pavio para a crise sem precedentes que aguarda a administração sette camara , seus asseclas, comissão técnica de araque e esse elenco cara de fracasso.
Tudo indica para que ocorra mais um vexame patrocinado pela a gestão sette camara, com sua fórmula derrotista de austeridade e de apostas temerárias. Mas como um teimoso incorrigível vou tentar assistir a partida mesmo sabendo do provável show de horrores que esse bando de jogadores pode produzir como tem sido a tendência até aqui. Que os céu envie algo para escaparmos de mais uma eliminação precoce. Saudações Atleticanas
ERIAs d
Boa tarde, amiGalos.
Concordando com o título da matéria, hoje a missão é quase impossível mesmo, e não por causa do placar, mas pelo elenco que temos e pelo que vimos nesses 8 primeiros jogos de 2020. O elenco é limitadíssimo, o técnico não sabe quem usar em campo, em 8 jogos jogamos de 8 maneiras diferentes e nenhuma delas convenceu o torcedor. Triste para quem viu os times de 2013 e 2014 se entregarem em campo, jogadores com gana de vencer, ver esse amontoado de amebas que temos atualmente. O jeito é torcer para o time ao menos não passar mais um vexame em casa.
Para mim, isso tudo poderia ter sido evitado se o planejamento tivesse começado antes, se essa (ineficiente) diretoria começasse a se mexer lá atrás, no fim do ano passado, quando já sabíamos o tamanho do buraco que tínhamos no time mas não, o presidente e sua trupe gostam é de tentar iludir e enganar o torcedor. Começamos 2020 piores que 2019, um elenco falho, cheio de ex-jogadores em atividade, com diversas deficiências e sem um padrão de jogo definido. Alguns sangue sugas graças a Deus já saíram do nosso Galo mas ainda há meio time de dispensas para talvez começarmos a reorganizar a casa. Acho que o maior exemplo dessa ineficiência é a situação do armador: a diretoria sabe desde o fim do ano passado que a renovação com o Cazares seria um problema e ainda não temos uma reposição a altura no setor, sem contar a situação do ataque desse time que há muito tempo é preocupante e a diretoria pouco se mexe para trazer um atacante que faça gols, enquanto isso, dá-lhe volante no time.
Enfim, o jeito é torcer e rezar muito para hoje a noite, só um milagre para conseguir salvar o time desse vexame contra o poderosíssimo Unión Santa Fé.
Boa tarde Eduardo e nação alvinegra,
Para aqueles que querem sonhar, hoje tem galo.
Da minha parte resolvi determinar metas para meu "torcimento" (torcida+sofrimento):
1 - Manter o técnico até o final do ano (ou até o risco de rebaixamento ficar muito próximo do queixo).
2 - Chegar à final do mineiro;
3 - Semi final da copa do Brasil;
4 - Chegar entre os 10 do brasileirão;
5 - Chegar ao mês de Julho sabendo escalar o time titular do Galo;
6 - Ver a pose de um novo presidente do Galo;
7 - Ir à inauguração da Arena MRV.
8 - Ganhar o mineiro ano que vem;
9 - Semifinal da Sulamericana ano que vem;
9 - Final da copa do Brasil ano que vem;
10 - Vaga na libertadores ano que vem;
e depois disso conseguirei abrir meu coração para esperar voos mais altos.
Saudações alvingadoras.
Com Di Santo de centroavante pode tirar o cavalinho da chuva !
E só falta o Burroamel entrar com Ré Ruelisson e Edinho.
boa tarde Eduardo e massa. se nosso galo fosse o de 2013 e 2014 eu acreditava na classificação mas com Otero é di funto,Hyoran só se chover milagres no Mineirão. prepara-te para no segundo tempo o dudamerda entrar com pastor pipoqueiro. José welison. e outras barcas. está diretor de futebol é tão amador e fraco que o sporte de Recife quer o entregador Patrick e simplesmente não liberou. aff.vai galooo.
E eu acredito que a Terra é plana