Categories: blogueirosfutebol

Líder superando adversários fortíssimos

Nas duas últimas rodadas, primeira e segunda do returno, o Galo venceu adversários fortíssimos no histórico do futebol brasileiro. Superamos nada menos que Flamengo e Corinthians – ambos reforçados com seus principais e grandes aliados – os chamados “homens do apito”.

Frente ao Flamengo, o placar dilatado de quatro a zero poderia ter sido de cinco gols. Lembrando que saldo de gols e número de tentos assinalados, são critérios de desempate. Digo isso, pois, ao final daquela partida, o apitador não teve “saco roxo” de assinalar uma penalidade clara contra os cariocas.

Ontem, da mesma maneira, o catarinense do apito e o carioca do VAR foram omissos e covardes, em outra penalidade evidente a favor do Galo e contra o Corinthians. Até penso que, nos dois casos, a exemplo de situações similares ao longo dos tempos, não se tratam de equívocos e interpretação. Sim, resultado dessa esculhambação que é o futebol brasileiro sobre a organização da CBF e regência de uma emissora de televisão promíscua.

Vencemos, mesmo que com esses dois irresponsáveis pela arbitragem – dando a impressão de usarem a camisa do adversário por baixo de seus uniformes de trabalho. VARgonha e que expõe, mais uma vez, o que é capaz de fazer a CBF e seus departamentos em desfavor da lisura das competições promovidas nessa gestão tendenciosa sempre a favor do eixo Rio e São Paulo.

O Sampaoli, ao que pude sentir, surpreendeu mais uma vez na escalação. Diferente da outra ocasião em que cedemos jogadores às seleções nas Eliminatórias, desta vez ele não inventou. Veio com o que tinha de melhor, incluindo o Jair, que imaginei ainda estar em processo de recuperação. Fizemos um mal primeiro tempo, agravado por esse “erro” intencional ou não da dupla.

Foram covardes, pois além da marcação da penalidade, o zagueiro corintiano deveria ter sido expulso. Borraram! Sequer o lance teve checagem. Fosse na mão contrária, sabemos. Seria incontinenti assinalado. Não fosse marcado, a mídia do eixo estaria mostrando o lance dia e noite para inflamar a opinião pública contra o Galo. Sempre foi assim.

Apesar disso, graças ao repertório do Sampaoli, o Galo voltou para a segunda etapa – ainda que sem nenhuma substituição – com outra postura em campo. E foi assim, após uma pintura de assistência do Vargas, chegamos ao empate (gol do Arana). Ele mesmo, Vargas, que no início da partida havia sofrido a penalidade que teve “vista grossa” dos nada zelosos responsáveis pela mediação da partida.

Logo após o treinador promover duas providenciais alterações, foi a vez do Marrony, que havia entrado na partida marcar o segundo e decisivo gol que assegurou a nossa vitória. Numa bela jogada do Keno, ainda que pelo lado direito. Foi o suficiente para superar um adversário com 13 em campo e assegurar os três fundamentais pontos na segunda rodada do returno,

Já na próxima quarta-feira, traiçoeiramente marcada pela CBF, vamos fazer a partida adiada frente ao Paranaense. Marcaram nessa data, seguramente, pelas ausências dos convocados para as Eliminatórias. Eram três, pois ontem à noite, já que o VAR não resolveu, convocaram o Arana – que nem vai atuar – para desfalcar ainda mais o Galo nesse jogo atrasado. Bando de gente sem escrúpulo, essa é a verdade.

Em tempo: Alexandre Mattos, ato contínuo ao fim do jogo, prometeu reagir contra essa situação. Meteu a mão na mesa depois do jogo. São muitas maracutaias que justificam ao diretor de futebol exigir explicações da CBF. O pilantra da arbitragem citou, de maneira ridícula, o diretor do Galo na súmula. Juiz de merda!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Me especializei tanto em secar os concorrentes do meu galo , que me assustei no jogo do flamerda , quando sequei o lincon debaixo da trave e fiz que ele arrematasse com a batata da perna , digno do sobrenatural de almeida kkk. Agora vou mudar a chave pros bambis

  • Ganhar 2 vezes da urubuzada e 2 vezes dos gambás no mesmo campeonato não tem preço. Passamos por cima da arbitragem, do VAR, da imprensa do eixo, de tudo e todos.

    É maravilhoso ver o Galo botando pavor nos adversários e os encurralando, seja aqui ou no campo deles. Estou curtindo cada jogo de uma forma muito legal, como há tempos não fazia.
    O trem (ou melhor, a Locomotiva) voltou aos trilhos.
    Obrigado, Jorge Sampaoli. Você é genial.
    Obrigado, Mattos. Você está sendo extremamente profissional.
    E obrigado aos homens que botaram dinheiro no Clube e nos devolveram o prazer de torcer.
    Ingratidão é um sentimento do lado fresco da lagoa. Sejamos justos com esses caras.

  • Saudações, felizes Atleticano/as!

    Festejando a primeira vitória do Galo, na neogambalândia, contra o ferrolho tecnológico GambaVAR, o queridinho paulista da CBFlogo.

    Antes do gol mandante, o VAR atuou a favor dos gambás (omissão ao não marcar pênalti em Vargas). Parte da mídia do eixo confirmou o obsceno pênalti (Salvio Spinola, Juca Kfouri, ESPN). O primeiro disse que o VAR considerou o lance normal e orientou o juiz a seguir o jogo.

    • Destaques no triunfo contra CBFlobo, VAR e gambás

    Vargas: assistência em toque de calcanhar para
    Arana: aplicar a "lei do ex" e fuzilar rasteiro às redes
    Keno: na ponta direita, corte seco no marcador e levantamento de canhota para
    Marrony: que deslocou de primeira o goleiro Gambássio
    Jaguar Enjaulado: após 2 suspensões, contido na área técnica e feliz em mudanças táticas, entrada e postura de Marrony (ora ponta, ora centroavante)

    Chupem, arroto Neto, Barbelagrande e demais chauvinistas da crítica fedorenta do eixo!!!

    Ainda estamos devendo - e pagaremos - os 3 x 0 dos gambás de Tite no Independência.

    No BR-20, em 4 jogos, em casa e fora, fizemos 12 pontos contra os queridinhos (mor e vice) do eixo maligno. Em 6 dias, vencemos em sequência os mimados urubus e gambás. Que strike na CBFlobo!

    Há perigos rondando os sonhos atleticanos: o jogo adiado contra o Paranaense, na próxima quarta, e os 2 jogos faltantes do BambiVAR, que poderá passar o Galo. O VARmeiras está em ascensão.

    E a mafiosa CBF prejudica o Atlético ao chamar Arana para a sua desprezível seleTite.

  • A Redação deste Super não esconde sua preferência clubística “Árbitro de vídeo que ignorou pênalti para o Atlético também foi alvo de queixa do Cruzeiro“. Primeiro, que contra o NOSSO GALO, foi um lance capital, segundo, que o estamos disputando a série A, e por isto os lances são checados por VAR. Prestem atenção aí, NOSSO GALO não é escada para time da série B,

  • Boa tarde xará e amigalos! Outra vitória embalada no sábado a noite! GALO está perdendo o respeito contra os protegidos da Confederação Brasileira de Falcatruas. Um golpe de judô do Gil no Vargas! Verdadeiro absurdo que o vagabundo de Santa Catarina e o larápio do Rio de Janeiro nem fizeram questão de revisar. Gostei muito do Vargas. Esse chileno vai aprontar com os adversários!!! Espero que o Marrony continue a provar que realmente é bom jogador. Agora é partir pra cima do Paranaense. E cuidado com a CBFalcatruas que já nos tirou Arana. Estão a todo custo querendo dar o título para o eixo do mal! Olho neles!!!

  • Definitivamente a opção pela NARRATIVA
    e pela chamada "desinformação" tomou
    conta das mentes e das letras .

    Como membro efetivo do time do AGORA
    deixo claro que nossa equipe "JAMAIS" se
    posicionou CONTRÁRIA a ganhar no " ano
    que vem" porque a equipe está " sendo
    formada " .

    Queremos o título AINDA hoje e que para
    o FUTURO que venham outros .

    Vamos ser corretos , minha gente !

  • Enquanto alguns querem ganhar este ano, e são contrários a ganhar ano que vem, e outros querem ganhar ano que vem, lancei ontem o movimento dos que querem ganhar este ano e ano que vem de novo. Sendo Atleticano, são todos bem vindos ao movimento! SAN

  • JOGAAAÇÇÇOOO de bola por tudo que
    se apresentou na partida .

    Emoção é o que busco no futebol , seja
    por enfrentar adversários qualificados ,
    seja por enfrentar desmandos e erros
    questionáveis da arbitragem .

    E ontem tivemos uma grande jornada ,
    para dela não nos esquecermos .

    As duas jogadas dos gols que fizemos
    foram espetaculares .

    O Vargas trazendo pro meio e com ele
    TODA a zaga do Timão e a categoria no
    passe de calcanhar foi fenomenal .
    A conclusão , perfeita .

    O drible DE PRIMEIRA do Keno deixou o
    lateral confuso e perdido e a cruzada de
    bola foi certeira
    E o arremate do Marrony foi magnifico !

    Relembrei grandes lances do passado ,
    até porque futebol NÃO TEM idade .

Recent Posts

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

24 horas ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Vitória do maior e melhor de Minas

  No confronto mineiro, pelo Brasileirão, venceu o melhor time de Minas Gerais. Pentacampeão mineiro,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!