Categories: blogueirosfutebol

Quero o mesmo Galo do último domingo

Bruno Cantini/Atlético

A partida de logo mais à noite e as próximas, ainda nos dias vindouros, irão determinar nossos sonhos e astral para o restante da competição. Precisamos vencer hoje, ainda que fora de casa; o Paranaense aqui no meio da semana e até mesmo o Ceará em oito dias na capital Fortaleza.

Repito e insisto, aquelas seis rodadas que conquistamos míseros cinco pontos, precisam ser esquecidas. Por mais difícil que se sugira, nenhuma delas tem retorno. Todos nós temos feito contas e mais contas, equilibrando desde melhorar o aproveitamento e até mesmo – alguns admitem – se se repetir o índice do primeiro turno, sinaliza-se chances reais de conquista.

Já tô naquela de nem querer saber se o diabo vem vestido de Corinthians, Íbis (embora esse esteja rivalizando com outro), Botafogo, Santos, Fortaleza, Bahia, Sport ou o que for, precisamos vencer e nos distanciar dos concorrentes. Inadmissível uma vitória, dois empates e três derrotas numa sequência. Vencer e vencer!

Ainda não sei avaliar quais adversários merecem o uso do secador, desde Internacional e Flamengo, passando – claro – pelo São Paulo, ainda Palmeiras, Grêmio ou quem quer que seja. Sei, apenas, que o Galo precisa vencer, pontuar e se manter na linha de frente. Seja para vaga na Libertadores, como também e principalmente, para sonhar com o título nacional.

Bruno Cantini/Atlético

Hoje, em São Paulo, frente ao Corinthians, o time precisa ser como foi na última partida e até mesmo no segundo tempo do primeiro turno frente ao mesmo paulista. Raçudo e em busca do resultado. Quero crer que aquele momento de instabilidade vivido entre a 14ª e 19ª rodadas tenham sido únicos na competição.

Os desfalques anunciados pelo Corinthians, a meu sentir, não podem ser motivo de acomodação. Ao contrário, devem servir de motivação, uma vez que os atletas que irão substituir os titulares entrarão em campo com vontade de mostrar qualidades ao treinador do adversário, em busca de novas oportunidades.

Ainda considerando a última partida, mesmo que com as ausências de Alonso, Franco e Savarino – todos servindo ao seus países nas Eliminatórias – quero aquele mesmo Galo que goleou o Flamengo. Seguro e confiante, tendo a posse da bola, ou no momento de se fechar e impedir os avanços do adversário.

Quanto às questões extracampo, desde STJD até chegar em eleições internas do Galo, no momento oportuno vamos fazer essa resenha com os amiGalos. O tempo agora sugere e até exige enviar esforços e pensamentos pelo bom desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.

Que venha o Corinthians, o Galo quer a vitória e os três pontos!

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite amigos do Galo. Hoje ficou mais evidente que a CBF já tem um campeão brasileiro 2.020, e para variar, não é o NOSSO GALO. A arbitragem e o VAR são caso de POLÍCIA. POLÍCIA FEDERAL!!!!!!

  • Mais uma vitória na conta do Sampaoli. Amanhã, qdo eu ficar sóbrio, explico (na minha opinião), como o “peladeiro” distribuiu as camisas e não teve nenhuma participação na nossa virada e consequente vitória. Pros ansiosos, um spoiler: os laterais não foram laterais, os volantes foram meias, e, na volta p o segundo tempo, qdo o repórter da Globo disse que “ o Atlético volta com o mesmo time”, Sampaoli mudou tudo, sem mudar as peças. Amanhã compartilho a minha opinião. PS: tem o grupo do ano que vem, e o grupo que quer ganhar agora, estou formando o grupo que quer ganhar agora e no ano que vem de novo. Todos são bem vindos, desde que Atleticanos. SAN

  • Agora o fdp do Tite tira o Arana do Galo por causa desse lixo de seleção. Vão fazer de tudo pra não deixar o Galo chegar.

  • GalOOOoOoOo!!! Desculpem o palavreado, mas: chupa cbf, esse caralho Alvinegro!!! SAN! PS: Todos nós, Atleticanos, temos um dever moral de torcer sempre contra essa seleção ridícula da cbf. Que percam sempre de 7! PS 2: estupefato vejo pessoas “protestando” contra a corrupção, vestidos com a camisa da cbf. Simplesmente nonsense, surreal! Equivalente a protestar contra o racismo vestido de KKK. Foda se a seleção da cbf de 70, viva o Galo de 71!!!

      • Melhor falso 9 que vi, foi Renato Morungaba. Jamais uso referências ou exemplos que não jogaram no Galo. Jamais! Fuck o futebol brasileiro, garrincha, pelé e todos os outros. Fodam se todos, de verde e amarelo. Aqui é só Galo. Tem o renova, tem os contra o renova, tem os que querem ganhar agora, tem os que querem ganhar ano que vem. Eu quero tudo! Agora e depois. Lanço o REPETE GALO!

  • O atleticano assistiu o primeiro tempo do jogo, engasgado, com uma raiva surda, um ódio imenso, um gosto amargo na boca, a sensação de uma injustiça gigantesca , ocasionada por um canalha, um arbitro venal, escudado por assistentes do var, mancomunados com ele. A beleza do futebol foi para um segundo plano, o que ficou foi uma sensação de impotencia diante de tamanha arbitrariedade, desrespeito ao esporte , descaramento, cara dura. Não existiu incompetencia ou ruindade da parte deste vagabundo, torcia pra ser isto. Não, roubalheira simples e calculada, a firmeza deste bandido , no lance, mostra isto. A sua força tarefa , bandidos do mesmo naipe mostraram ao mundo que esta ferramente var é somente pra garantir as maracutaias e lambanças. Com a cabeça em chamas, a alma sendo pisoteada , a rede de televisão imoral nos brinda com um narrador dizendo de dois em dois minutos que nunca ganhamos dos gambás na arena construida com dinheiro publico. Esta virada sensacional deve ser dedicada a estes bandidos esta cambada que possibilitou o 7 a 1 da Alemanha. Cambada de fdps , aqui é galo, po#@#$. Segue o lider

  • GRANDE VITÓRIA , APESAR DE TERMOS SIDOS ASSALTADOS EM SÃO PAULO.
    NOS ROUBARAM UM PÊNALTI ESCANDALOSO EM VARGAS.
    ESSA GLOBOLIXO COM O EIXO DO MAL VÃO FAZER DE TUDO COMO SEMPRE FIZERAM.

  • mesmo com a safadeza do varmengo. cbflixo. vencemos. a galo nos deixa sonhar. segue o líder. vai galooooooooooo.

  • Boa noite amigos do Galo. Peço a todos amigos do NOSSO GALO, que cancelem suas assinaturas PREMIERE. Parece que a CBF já tem um Campeão Brasileiro, e este campeão não é o NOSSO GALO. A arbitragem do Brasileiro é caso de POLÍCIA!!!

  • Boa tarde Evandro PEREIRA, a divergência de pensamento é o que torna o bicho homem o rei dos animais. Pensar qualquer bicho pensa. Divergir e progredir só nós. Esquenta não, nós temos muito mais convergências que divergências. Nós somos atleticanos e isso é o que importa.

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

4 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!