Nas duas últimas rodadas, primeira e segunda do returno, o Galo venceu adversários fortíssimos no histórico do futebol brasileiro. Superamos nada menos que Flamengo e Corinthians – ambos reforçados com seus principais e grandes aliados – os chamados “homens do apito”.
Frente ao Flamengo, o placar dilatado de quatro a zero poderia ter sido de cinco gols. Lembrando que saldo de gols e número de tentos assinalados, são critérios de desempate. Digo isso, pois, ao final daquela partida, o apitador não teve “saco roxo” de assinalar uma penalidade clara contra os cariocas.
Ontem, da mesma maneira, o catarinense do apito e o carioca do VAR foram omissos e covardes, em outra penalidade evidente a favor do Galo e contra o Corinthians. Até penso que, nos dois casos, a exemplo de situações similares ao longo dos tempos, não se tratam de equívocos e interpretação. Sim, resultado dessa esculhambação que é o futebol brasileiro sobre a organização da CBF e regência de uma emissora de televisão promíscua.
Vencemos, mesmo que com esses dois irresponsáveis pela arbitragem – dando a impressão de usarem a camisa do adversário por baixo de seus uniformes de trabalho. VARgonha e que expõe, mais uma vez, o que é capaz de fazer a CBF e seus departamentos em desfavor da lisura das competições promovidas nessa gestão tendenciosa sempre a favor do eixo Rio e São Paulo.
O Sampaoli, ao que pude sentir, surpreendeu mais uma vez na escalação. Diferente da outra ocasião em que cedemos jogadores às seleções nas Eliminatórias, desta vez ele não inventou. Veio com o que tinha de melhor, incluindo o Jair, que imaginei ainda estar em processo de recuperação. Fizemos um mal primeiro tempo, agravado por esse “erro” intencional ou não da dupla.
Foram covardes, pois além da marcação da penalidade, o zagueiro corintiano deveria ter sido expulso. Borraram! Sequer o lance teve checagem. Fosse na mão contrária, sabemos. Seria incontinenti assinalado. Não fosse marcado, a mídia do eixo estaria mostrando o lance dia e noite para inflamar a opinião pública contra o Galo. Sempre foi assim.
Apesar disso, graças ao repertório do Sampaoli, o Galo voltou para a segunda etapa – ainda que sem nenhuma substituição – com outra postura em campo. E foi assim, após uma pintura de assistência do Vargas, chegamos ao empate (gol do Arana). Ele mesmo, Vargas, que no início da partida havia sofrido a penalidade que teve “vista grossa” dos nada zelosos responsáveis pela mediação da partida.
Logo após o treinador promover duas providenciais alterações, foi a vez do Marrony, que havia entrado na partida marcar o segundo e decisivo gol que assegurou a nossa vitória. Numa bela jogada do Keno, ainda que pelo lado direito. Foi o suficiente para superar um adversário com 13 em campo e assegurar os três fundamentais pontos na segunda rodada do returno,
Já na próxima quarta-feira, traiçoeiramente marcada pela CBF, vamos fazer a partida adiada frente ao Paranaense. Marcaram nessa data, seguramente, pelas ausências dos convocados para as Eliminatórias. Eram três, pois ontem à noite, já que o VAR não resolveu, convocaram o Arana – que nem vai atuar – para desfalcar ainda mais o Galo nesse jogo atrasado. Bando de gente sem escrúpulo, essa é a verdade.
Em tempo: Alexandre Mattos, ato contínuo ao fim do jogo, prometeu reagir contra essa situação. Meteu a mão na mesa depois do jogo. São muitas maracutaias que justificam ao diretor de futebol exigir explicações da CBF. O pilantra da arbitragem citou, de maneira ridícula, o diretor do Galo na súmula. Juiz de merda!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Me especializei tanto em secar os concorrentes do meu galo , que me assustei no jogo do flamerda , quando sequei o lincon debaixo da trave e fiz que ele arrematasse com a batata da perna , digno do sobrenatural de almeida kkk. Agora vou mudar a chave pros bambis
Ganhar 2 vezes da urubuzada e 2 vezes dos gambás no mesmo campeonato não tem preço. Passamos por cima da arbitragem, do VAR, da imprensa do eixo, de tudo e todos.
É maravilhoso ver o Galo botando pavor nos adversários e os encurralando, seja aqui ou no campo deles. Estou curtindo cada jogo de uma forma muito legal, como há tempos não fazia.
O trem (ou melhor, a Locomotiva) voltou aos trilhos.
Obrigado, Jorge Sampaoli. Você é genial.
Obrigado, Mattos. Você está sendo extremamente profissional.
E obrigado aos homens que botaram dinheiro no Clube e nos devolveram o prazer de torcer.
Ingratidão é um sentimento do lado fresco da lagoa. Sejamos justos com esses caras.
Saudações, felizes Atleticano/as!
Festejando a primeira vitória do Galo, na neogambalândia, contra o ferrolho tecnológico GambaVAR, o queridinho paulista da CBFlogo.
Antes do gol mandante, o VAR atuou a favor dos gambás (omissão ao não marcar pênalti em Vargas). Parte da mídia do eixo confirmou o obsceno pênalti (Salvio Spinola, Juca Kfouri, ESPN). O primeiro disse que o VAR considerou o lance normal e orientou o juiz a seguir o jogo.
• Destaques no triunfo contra CBFlobo, VAR e gambás
Vargas: assistência em toque de calcanhar para
Arana: aplicar a "lei do ex" e fuzilar rasteiro às redes
Keno: na ponta direita, corte seco no marcador e levantamento de canhota para
Marrony: que deslocou de primeira o goleiro Gambássio
Jaguar Enjaulado: após 2 suspensões, contido na área técnica e feliz em mudanças táticas, entrada e postura de Marrony (ora ponta, ora centroavante)
Chupem, arroto Neto, Barbelagrande e demais chauvinistas da crítica fedorenta do eixo!!!
Ainda estamos devendo - e pagaremos - os 3 x 0 dos gambás de Tite no Independência.
No BR-20, em 4 jogos, em casa e fora, fizemos 12 pontos contra os queridinhos (mor e vice) do eixo maligno. Em 6 dias, vencemos em sequência os mimados urubus e gambás. Que strike na CBFlobo!
Há perigos rondando os sonhos atleticanos: o jogo adiado contra o Paranaense, na próxima quarta, e os 2 jogos faltantes do BambiVAR, que poderá passar o Galo. O VARmeiras está em ascensão.
E a mafiosa CBF prejudica o Atlético ao chamar Arana para a sua desprezível seleTite.
A Redação deste Super não esconde sua preferência clubística “Árbitro de vídeo que ignorou pênalti para o Atlético também foi alvo de queixa do Cruzeiro“. Primeiro, que contra o NOSSO GALO, foi um lance capital, segundo, que o estamos disputando a série A, e por isto os lances são checados por VAR. Prestem atenção aí, NOSSO GALO não é escada para time da série B,
Boa tarde xará e amigalos! Outra vitória embalada no sábado a noite! GALO está perdendo o respeito contra os protegidos da Confederação Brasileira de Falcatruas. Um golpe de judô do Gil no Vargas! Verdadeiro absurdo que o vagabundo de Santa Catarina e o larápio do Rio de Janeiro nem fizeram questão de revisar. Gostei muito do Vargas. Esse chileno vai aprontar com os adversários!!! Espero que o Marrony continue a provar que realmente é bom jogador. Agora é partir pra cima do Paranaense. E cuidado com a CBFalcatruas que já nos tirou Arana. Estão a todo custo querendo dar o título para o eixo do mal! Olho neles!!!
Definitivamente a opção pela NARRATIVA
e pela chamada "desinformação" tomou
conta das mentes e das letras .
Como membro efetivo do time do AGORA
deixo claro que nossa equipe "JAMAIS" se
posicionou CONTRÁRIA a ganhar no " ano
que vem" porque a equipe está " sendo
formada " .
Queremos o título AINDA hoje e que para
o FUTURO que venham outros .
Vamos ser corretos , minha gente !
ATENÇÃO SAMPAOLI :
ARANA É LATERAL.
ALLAN É VOLANTE.
NÃO ESTRAGUE OS DOIS TALENTOS ALVINEGROS.
VIANA ESTÁ CERTO , O QUE ACONTECEU ONTEM TEM NOME : ROUBO.
Enquanto alguns querem ganhar este ano, e são contrários a ganhar ano que vem, e outros querem ganhar ano que vem, lancei ontem o movimento dos que querem ganhar este ano e ano que vem de novo. Sendo Atleticano, são todos bem vindos ao movimento! SAN
JOGAAAÇÇÇOOO de bola por tudo que
se apresentou na partida .
Emoção é o que busco no futebol , seja
por enfrentar adversários qualificados ,
seja por enfrentar desmandos e erros
questionáveis da arbitragem .
E ontem tivemos uma grande jornada ,
para dela não nos esquecermos .
As duas jogadas dos gols que fizemos
foram espetaculares .
O Vargas trazendo pro meio e com ele
TODA a zaga do Timão e a categoria no
passe de calcanhar foi fenomenal .
A conclusão , perfeita .
O drible DE PRIMEIRA do Keno deixou o
lateral confuso e perdido e a cruzada de
bola foi certeira
E o arremate do Marrony foi magnifico !
Relembrei grandes lances do passado ,
até porque futebol NÃO TEM idade .