Nas duas últimas rodadas, primeira e segunda do returno, o Galo venceu adversários fortíssimos no histórico do futebol brasileiro. Superamos nada menos que Flamengo e Corinthians – ambos reforçados com seus principais e grandes aliados – os chamados “homens do apito”.
Frente ao Flamengo, o placar dilatado de quatro a zero poderia ter sido de cinco gols. Lembrando que saldo de gols e número de tentos assinalados, são critérios de desempate. Digo isso, pois, ao final daquela partida, o apitador não teve “saco roxo” de assinalar uma penalidade clara contra os cariocas.
Ontem, da mesma maneira, o catarinense do apito e o carioca do VAR foram omissos e covardes, em outra penalidade evidente a favor do Galo e contra o Corinthians. Até penso que, nos dois casos, a exemplo de situações similares ao longo dos tempos, não se tratam de equívocos e interpretação. Sim, resultado dessa esculhambação que é o futebol brasileiro sobre a organização da CBF e regência de uma emissora de televisão promíscua.
Vencemos, mesmo que com esses dois irresponsáveis pela arbitragem – dando a impressão de usarem a camisa do adversário por baixo de seus uniformes de trabalho. VARgonha e que expõe, mais uma vez, o que é capaz de fazer a CBF e seus departamentos em desfavor da lisura das competições promovidas nessa gestão tendenciosa sempre a favor do eixo Rio e São Paulo.
O Sampaoli, ao que pude sentir, surpreendeu mais uma vez na escalação. Diferente da outra ocasião em que cedemos jogadores às seleções nas Eliminatórias, desta vez ele não inventou. Veio com o que tinha de melhor, incluindo o Jair, que imaginei ainda estar em processo de recuperação. Fizemos um mal primeiro tempo, agravado por esse “erro” intencional ou não da dupla.
Foram covardes, pois além da marcação da penalidade, o zagueiro corintiano deveria ter sido expulso. Borraram! Sequer o lance teve checagem. Fosse na mão contrária, sabemos. Seria incontinenti assinalado. Não fosse marcado, a mídia do eixo estaria mostrando o lance dia e noite para inflamar a opinião pública contra o Galo. Sempre foi assim.
Apesar disso, graças ao repertório do Sampaoli, o Galo voltou para a segunda etapa – ainda que sem nenhuma substituição – com outra postura em campo. E foi assim, após uma pintura de assistência do Vargas, chegamos ao empate (gol do Arana). Ele mesmo, Vargas, que no início da partida havia sofrido a penalidade que teve “vista grossa” dos nada zelosos responsáveis pela mediação da partida.
Logo após o treinador promover duas providenciais alterações, foi a vez do Marrony, que havia entrado na partida marcar o segundo e decisivo gol que assegurou a nossa vitória. Numa bela jogada do Keno, ainda que pelo lado direito. Foi o suficiente para superar um adversário com 13 em campo e assegurar os três fundamentais pontos na segunda rodada do returno,
Já na próxima quarta-feira, traiçoeiramente marcada pela CBF, vamos fazer a partida adiada frente ao Paranaense. Marcaram nessa data, seguramente, pelas ausências dos convocados para as Eliminatórias. Eram três, pois ontem à noite, já que o VAR não resolveu, convocaram o Arana – que nem vai atuar – para desfalcar ainda mais o Galo nesse jogo atrasado. Bando de gente sem escrúpulo, essa é a verdade.
Em tempo: Alexandre Mattos, ato contínuo ao fim do jogo, prometeu reagir contra essa situação. Meteu a mão na mesa depois do jogo. São muitas maracutaias que justificam ao diretor de futebol exigir explicações da CBF. O pilantra da arbitragem citou, de maneira ridícula, o diretor do Galo na súmula. Juiz de merda!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Me especializei tanto em secar os concorrentes do meu galo , que me assustei no jogo do flamerda , quando sequei o lincon debaixo da trave e fiz que ele arrematasse com a batata da perna , digno do sobrenatural de almeida kkk. Agora vou mudar a chave pros bambis
Ganhar 2 vezes da urubuzada e 2 vezes dos gambás no mesmo campeonato não tem preço. Passamos por cima da arbitragem, do VAR, da imprensa do eixo, de tudo e todos.
É maravilhoso ver o Galo botando pavor nos adversários e os encurralando, seja aqui ou no campo deles. Estou curtindo cada jogo de uma forma muito legal, como há tempos não fazia.
O trem (ou melhor, a Locomotiva) voltou aos trilhos.
Obrigado, Jorge Sampaoli. Você é genial.
Obrigado, Mattos. Você está sendo extremamente profissional.
E obrigado aos homens que botaram dinheiro no Clube e nos devolveram o prazer de torcer.
Ingratidão é um sentimento do lado fresco da lagoa. Sejamos justos com esses caras.
Saudações, felizes Atleticano/as!
Festejando a primeira vitória do Galo, na neogambalândia, contra o ferrolho tecnológico GambaVAR, o queridinho paulista da CBFlogo.
Antes do gol mandante, o VAR atuou a favor dos gambás (omissão ao não marcar pênalti em Vargas). Parte da mídia do eixo confirmou o obsceno pênalti (Salvio Spinola, Juca Kfouri, ESPN). O primeiro disse que o VAR considerou o lance normal e orientou o juiz a seguir o jogo.
• Destaques no triunfo contra CBFlobo, VAR e gambás
Vargas: assistência em toque de calcanhar para
Arana: aplicar a "lei do ex" e fuzilar rasteiro às redes
Keno: na ponta direita, corte seco no marcador e levantamento de canhota para
Marrony: que deslocou de primeira o goleiro Gambássio
Jaguar Enjaulado: após 2 suspensões, contido na área técnica e feliz em mudanças táticas, entrada e postura de Marrony (ora ponta, ora centroavante)
Chupem, arroto Neto, Barbelagrande e demais chauvinistas da crítica fedorenta do eixo!!!
Ainda estamos devendo - e pagaremos - os 3 x 0 dos gambás de Tite no Independência.
No BR-20, em 4 jogos, em casa e fora, fizemos 12 pontos contra os queridinhos (mor e vice) do eixo maligno. Em 6 dias, vencemos em sequência os mimados urubus e gambás. Que strike na CBFlobo!
Há perigos rondando os sonhos atleticanos: o jogo adiado contra o Paranaense, na próxima quarta, e os 2 jogos faltantes do BambiVAR, que poderá passar o Galo. O VARmeiras está em ascensão.
E a mafiosa CBF prejudica o Atlético ao chamar Arana para a sua desprezível seleTite.
A Redação deste Super não esconde sua preferência clubística “Árbitro de vídeo que ignorou pênalti para o Atlético também foi alvo de queixa do Cruzeiro“. Primeiro, que contra o NOSSO GALO, foi um lance capital, segundo, que o estamos disputando a série A, e por isto os lances são checados por VAR. Prestem atenção aí, NOSSO GALO não é escada para time da série B,
Boa tarde xará e amigalos! Outra vitória embalada no sábado a noite! GALO está perdendo o respeito contra os protegidos da Confederação Brasileira de Falcatruas. Um golpe de judô do Gil no Vargas! Verdadeiro absurdo que o vagabundo de Santa Catarina e o larápio do Rio de Janeiro nem fizeram questão de revisar. Gostei muito do Vargas. Esse chileno vai aprontar com os adversários!!! Espero que o Marrony continue a provar que realmente é bom jogador. Agora é partir pra cima do Paranaense. E cuidado com a CBFalcatruas que já nos tirou Arana. Estão a todo custo querendo dar o título para o eixo do mal! Olho neles!!!
Definitivamente a opção pela NARRATIVA
e pela chamada "desinformação" tomou
conta das mentes e das letras .
Como membro efetivo do time do AGORA
deixo claro que nossa equipe "JAMAIS" se
posicionou CONTRÁRIA a ganhar no " ano
que vem" porque a equipe está " sendo
formada " .
Queremos o título AINDA hoje e que para
o FUTURO que venham outros .
Vamos ser corretos , minha gente !
ATENÇÃO SAMPAOLI :
ARANA É LATERAL.
ALLAN É VOLANTE.
NÃO ESTRAGUE OS DOIS TALENTOS ALVINEGROS.
VIANA ESTÁ CERTO , O QUE ACONTECEU ONTEM TEM NOME : ROUBO.
Enquanto alguns querem ganhar este ano, e são contrários a ganhar ano que vem, e outros querem ganhar ano que vem, lancei ontem o movimento dos que querem ganhar este ano e ano que vem de novo. Sendo Atleticano, são todos bem vindos ao movimento! SAN
JOGAAAÇÇÇOOO de bola por tudo que
se apresentou na partida .
Emoção é o que busco no futebol , seja
por enfrentar adversários qualificados ,
seja por enfrentar desmandos e erros
questionáveis da arbitragem .
E ontem tivemos uma grande jornada ,
para dela não nos esquecermos .
As duas jogadas dos gols que fizemos
foram espetaculares .
O Vargas trazendo pro meio e com ele
TODA a zaga do Timão e a categoria no
passe de calcanhar foi fenomenal .
A conclusão , perfeita .
O drible DE PRIMEIRA do Keno deixou o
lateral confuso e perdido e a cruzada de
bola foi certeira
E o arremate do Marrony foi magnifico !
Relembrei grandes lances do passado ,
até porque futebol NÃO TEM idade .