Vamos para cima do time da Paraíba. O fato de se chamar Botafogo, homônimo do time carioca que já nos tirou algumas vezes da Copa do Brasil (uma delas pela ação determinante de Carlos Eugênio Simon), não pode intimidar o Galo nesta decisão. Mesmo com toda crise, com todo banzo, com tanto azar e ainda tendo uma torcida aguerrida contra, nossa camisa e nossa tradição não permitem pensar diferente da classificação na noite de hoje. A nova geração de Atleticanas e Atleticanos – paixão que vem de berço – merece a volta de um Galo Forte e Vingador!
O sorteio, que passou quase despercebido, determinou que a partida fosse na casa do adversário. O regulamento, ainda em fase de experiência, que na primeira partida dava o benefício do empate ao visitante (por critérios técnicos), agora prevê penalidades em caso de igualdade. Sendo assim, é buscar a vitória desde o início do jogo. Quanto ao sorteio, pessoalmente e sem querer acusar, tenho cá minhas dúvidas. Essa bolinha da CBF nunca cai a favor do Galo.
Nos “sorteios”, seja de arbitragem ou mando de campo, parece ter um imã que sempre recai sobre Simons, Resendes, Wrights, Aragões e semelhantes. O de hoje, o paranaense Rafael Traci, não traz boas recordações de uma partida com o Figueirense, em 2016. Quanto ao mando de campo, em duas finais da Copa do Brasil – 2014 e 2016 – a bolinha decidiu a segunda partida na casa do adversário. Se bem que na primeira delas, foi dum-dum. Mas a segunda, não dá para esquecer, a emissora de televisão que comanda a CBF divulgou o resultado do sorteio cinco horas antes de ele acontecer. Vida que segue!
Tendo ou não maracutaia, temos de nos impor na terra do adversário. O jogo do último domingo, pelo Mineiro, nos devolveu parte da nossa autoestima. O Atleticano ainda está ressabiado com o time, graças a uma política de contenção de gastos e a um diretor de Futebol que não caiu nas graças do Torcedor. Sobre a questão financeira, reitero, uma auditoria seria interessante e daria transparência e confiança ao Torcedor.
Pois bem, para o jogo, o treinador relacionou 20 jogadores, e a expectativa é de que se repita a escalação inicial da última partida, com a possibilidade de Tomás Andrade ocupar uma das vagas. Se isso ocorrer, quem sairia é de difícil previsão. O ataque funcionou razoavelmente bem. Guedes fez dois gols, Oliveira o outro, Erik (que o nosso ZeGalo, de Uberaba, chama de primo do vento) deu mobilidade e correu como poucos e Otero é sempre a esperança na bola parada. Mas o argentino encantou.
Lendo e relendo a lista dos relacionados, longe de sugerir polêmica, confesso que sinto a ausência de nomes que – a meu juízo – mereciam estar na delegação. Para ser sucinto, menciono os três garotos que subiram da base: Bruno Roberto, Marco Túlio e Alerrandro. Todos eles vêm mostrando qualidades e podem – em curto prazo – se destacar em nosso time e até no cenário nacional. O último deles, Alerrandro, tem tudo para ser a solução da nossa posição.
Os critérios são do eventual treinador, que assumiu a barca num momento difícil e – ao que parece – vem conseguindo fazer funcionar. A classificação hoje é decisiva ao nosso futuro na temporada. Seguir na Copa do Brasil, melhorar a posição no Mineiro, organizar a equipe para essa sequência e ainda a Copa Sul-Americana e o Brasileiro.
Se conseguir alcançar este objetivo hoje, na Paraíba, certamente o comando – desde técnico, até administrativo – terá tempo para a necessidade de reorganização interna. Vale dizer, vai dar fôlego aos que comandam o Galo e a nós, Torcedores, que fazemos esse time jogar. Assim como foi no domingo, até mencionei, em que a força da Torcida sinalizou o resultado da partida antes dela começar.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Eeeee galo! Faz a Massa feliz. Deixa o homim trabaia e seja o que Deus quiser! Muito feliz com o Galão da Massa!
Sou contra a troca do Cazares no Santos.
Atualmente não acho que o Leandro Donizete tem velocidade para jogar.
O terceiro gol do Grêmio na final da Copa do Brasil, ele não aguentou pegar o Geromel, que é zagueiro.
Deixa o Cazares quieto e vamos que vamos! O interino já mostrou muita qualidade! Conhece e mudou o jogo hoje. Vai dar certo. Apoiar sempre a continuidade em seu trabalho.
Vergonhoso o canal de comunicação do Superesportes.
Olha a notícia:
"CNRD indefere pedido do Atlético sobre multa de Fred"
Leio a notícia e não tem relação com o título.
O caso no CNRD ainda será julgado. Foi indeferido apenas o pedido de urgência.
Ficou claro que o site é Maria assim como a Globo Minas com aquelas montagens toscas dizendo que era tira-tema.
Ahh...eu tô maluco!
O pastor não para de fazer gol!
Otero que eu disse aqui que ele não pode ser meia de ligação porque só sabe correr, meteu 3 assistências hoje.
Roger Guedes jogou muito e guardou mais um.
Pelezares... que que isso! Joga muito fácil. Espero que, como disse o amiGalo, João Anderso, acima, nossa diretoria não faça a bobagem de se desfazer dele, principalmente pra time do Brasil.
Luan, o Maluquinho...puxa!
Salve, salve, Thiaguardiola!!
Essa conversa de comentaristas que o time não pode se desfazer de treinador porque ele precisa ter tempo pra colocar a sua filosofia é conversa pra boi dormir. Tem que se trocar sim até se achar um competente e pronto.
Cabeça cheia nesta noite de notícia ruim.
Os corruptores do Rio de Janeiro, a Capital do Crime, votando contra o Atlético na questão daquele cone que jamais devia ter vestido a camisa do Galo. Tivemos que aguentar, fazer cara boa e agora estamos ruminando este resto. Vamos, Doutores do comando do Clube, a última palavra nesta questão tem de ser a nossa... Faca nos dentes e muito tutano! Estamos mexendo com máfias...
A outra questão, talvez pior, eu a ouvi no Canal Fox: o Galo está propondo a troca de Cazares e Patrick por Vittor não sei o que lá, lateral direito, Leandro Donizete e Copete...
Não gosto nem de ouvir falar neste assunto de passar o Cazares adiante. É de uma falta de competência atroz. O rapaz é um problema. Mas é geniozinho da bola. Patrimônio do Clube, passa-lo adiante de qualquer maneira porque ele é difícil significa estar dizendo: "somos incompetentes para encontrar o jeito de endireitar este rapazinho." Qual é, seria o jeito? Não sei. Mas o Atlético tem a obrigação de descobrir! A gente não tira leite de pedra, mas derramar um balde cheio porque não conseguimos abri-lo direito é dose pra cavalo! Cazares vale uma fortuna dentro de campo e uma fortuna fora dele. Um psicólogo, acompanhamento familiar, uma equipe no Clube, religião, chicote no lombo... Não sei! Tem que haver um jeito de botar este cara no ponto rendendo a nosso favor e depois de a gente ficar entalado de títulos vendê-lo para a Europa a preço de ouro... Qualquer coisa diferente deste final terá sido incompetência espantosa de uma Diretoria formada aparentemente de gente séria, competente e possuidora de neurônios na cabeça... Eh Galo!
R10, Pierre e General, vão estar sempre nas nossas memórias como gigantes de um time campeão da Libertadores. Mas eu não quero nenhum deles agora no meu time. Dá pra entender isso, Leandro Donizete?
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, passei agora pelo canal Fox e esta passando um jogo da libertadores sub-20. Lá ouvi que o Pirangi foi eliminado em um grupo que tinha Libertad, River Plate do Uruguai e La Equidad do Equador, com três derrotas. Porque será que isso não foi noticiado pela imprensa mineira?
PRECISAMOS CAIR NA REAL SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO.
A VERDADE É QUE HOJE, NÃO TEM TIME ALGUM QUE SEJA DESTACADOS DOS DEMAIS.
PRINCIPALMENTE NESTE INÍCIO DE TEMPORADA.
BASTA VER OS JOGOS, EM QUALQUER LUGAR DO PAIS, SÃO JOGOS SEMPRE MUITO APERTADOS E OS CHAMADOS TIMES GRANDES, VIRA E MEXE EMPATAM OU PERDEM JOGOS CONTRA OS CHAMADOS PEQUENOS.
PORTANTO, MENOS PARA TODOS NÓS...
PRECISAMOS RESPEITAR A TODOS OS TIMES ADVERSÁRIOS E JOGAR SÉRIO SEMPRE, COM ESPIRITO DE LUTA, RAÇA E VONTADE DE GANHAR .
TEMOS DNA PARA ISSO.
VAMO GALO!!!
PRÁ CIMA DELES, COM RESPEITO, MAS SABENDO QUE AQUÍ É GALOOOOOOOOO......
Pessoal quem passar hoje leva hum milhão e quatrocentos mil, deve ser mais que o orçamento anual desse time da PB, então eles vão comer grama e além disso é o jogo da vida deles, transmissão pela TV e tudo mais. Temos que tomar cuidado nos primeiros minutos porque se entrarmos devagar, sonolento correremos o risco de tomar gol no início, por isso acho que deveríamos entrar com dois volantes, pra mim Adilson e R. Bernardo.
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Se o Leandro Donizete quiser voltar que venha, ele encarna muito o espirito de raça e amor do Galo. O Santos paga o salário é claro.