Depois de duas temporadas tensas, que sinalizavam um terceiro ano de incertezas – salvo melhor juízo -, os sinais vindos da Cidade do Galo são animadores. Longe de poder comemorar, uma vez que isso só será possível depois de resultados efetivos e consistentes em campo. Aliado a conquistas, claro!
Os primeiros momentos são estimulantes. Para quem reclamava até dias atrás da falta de anúncio de nomes, desde treinador até jogadores, o avanço foi considerável. Mesmo considerando que ainda faltam novos nomes para chegar e assumir lugar no time. Laterais, especialmente do lado esquerdo, uma vez que esse Maílton pode vingar.
Na zaga, temos opções com o bem vindo retorno do Gabriel. Creio que se jogar no Galo aquilo que mostrou no Botafogo, vamos ter uma boa dupla, ambos com estágio no time carioca. No gol, considerando a permanência do Cleiton, ele e Victor asseguram a temporada. E ainda tem os garotos que não tiveram chance. Queria o Robertinho no Galo para lapidar nossos goleiros.
Talvez no meio de campo esteja o nosso setor que é responsável pela mudança de comportamento do Torcedor. A chegada do Allan tem toda relação com essa situação. Seguro e com números que criam boa expectativa. Ele, ao lado de Jair e Blanco, é o sonho do Atleticano. Ainda contamos com a possibilidade de permanência do Nathan, que depois de um início tenebroso, acabou achando seu lugar na equipe e recuperou parte do futebol que encantou ao mundo quando surgiu no Paranaense.
Lá na frente é seguramente o lugar mais preocupante. Cazares tivesse um mínimo de juízo, seria o nome da camisa 10 no futebol brasileiro e com visibilidade para o mundo. Será que este ano vai ser diferente. Não confio, mas torço. O Borrero seria mais um nome para o setor, ou Hyoran, ou Marquinhos, ou outro que possa despontar? E o goleador, aquele que vai balançar as redes adversárias? Quem seria?
Ricardo Oliveira passou a temporada de 2019 longe daquilo que já foi no passado, até mesmo no seu primeiro ano atuando pelo Galo. Di Santo, apesar de mostrar muito mais doação que o seu concorrente, não tem cheiro de gol. Sua trajetória comprova isso, e aqui mesmo, apesar de defendê-lo por preferir sua escalação ao RO, errou gols incríveis quando foi lançado.
Diante disso, acho que falta pouco para a diretoria fechar o grupo, mas ainda temos necessidades urgentes para a disputa do Mineiro e da Sul-Americana que batem à nossa porta. Quero confiar naqueles companheiros Atleticanos mais próximos aos fatos internos do Galo. Alguns deles me pedem paciência e asseguram que posso ficar tranquilo que ainda tem coisa boa para chegar. Quero muito, além dos nomes para os setores carentes, também aquela “cereja” que cheguei a ouvir durante a semana. Sobre uma grande contratação, sem, entretanto, qualquer nome mencionado.
Se tudo isso se confirmar, creio sim na possibilidade de uma grande temporada do Galo, seja em Minas, no Brasil e também na América do Sul.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
Fora Rui Costa!
Dayverson não!
Vanderlei não!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA RICARDO OLIVELHO!
FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC! FORA PATRIC!
FORA FABIO SANTOS! FORA FABIO SANTOS! FORA FABIO SANTOS! FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!FORA FABIO SANTOS!
Se querem pagar tanto dinheiro nesse Dayverson, porque não se esforça para trazer o Lucas Pratto? O Palmeiras, assim que vender o Deywerson, a primeira coisa que fará será buscar o Pratto na Argentina. Noticia divulgada hoje no Fox Sports.
Isso! SAN
Vender um goleiro jovem em ascensao que ganha 90 mil pra ficar com dois goleiros velhos em decadencia ganhando juntos 800 mil.
Dois anos de salarios de vanderley e vitor é um gasto maior que o galo receberia pela venda do cleiton.
sette camara é um jenio!
O Claiton não pode ser vendido! Ele é disparado o melhor goleiro do Brasil! Na hora q a gente pensa q essa diretoria está merecendo um crédito, vem uma notícia dessas.....SAN
Por favor, Vanderlei não! Por que ele é reserva no Santos?
Pra que um goleiro experiente se já temos Victor? Será que essa diretoria pensa em vender precocemente Cleiton? Burrice tem que ter limites.
Por favor, Dayverson não!! 28 anos, problemático, muito caro. Vamos praticar a austeridade! Se for pra gastar que seja com coisa boa. Se não tem coisa boa no mercado dentro das condições do clube, é melhor ficar só "atento". Chega de jogar dinheiro fora...ou no bolso!!!
Roberto, meu caro! Concordo contigo, deyverson eh esculhambação! Mas vanderlei eh goleiro top, o titular do santos, everson, ex Ceará, eh muito pior do que ele! Penso que o Galo tentar sua contratação (vanderlei), tem mais a ver com a condição física do Victor, do que com uma possível venda do Cleiton. Victor não tem treinado. Ele tem uma contusão crônica e traiçoeira. Talvez se aposente. Um passarinho me contou. SAN
VENDER CLAITON , O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL , TITULAR DA SELEÇÃO OLÍMPICA , POR MENOS DE 100 MILHÕES SERÁ UM PÉSSIMO NEGÓCIO.
HÁ MUITOS ANOS NÃO TEMOS UM TÉCNICO , OS JOGADORES FAZIAM O QUE BEM ENTENDIAM , UM CORPO MOLE E INDISCIPLINA FORA DO COMUM. ATÉ OS TREINOS NÃO ERAM LEVADOS A SÉRIO. NÃO HAVIA COBRANÇA NEM METAS ESTABELECIDAS , ERA UMA VERDADEIRA BADERNA.
VETERANOS NÃO ACEITAVAM SER SUBSTITUÍDOS.
AGORA TEMOS UM TÉCNICO DE PULSO , TRABALHADOR E EXIGENTE.
ACABOU A MAMATA DESSA MALDITA PANELINHA QUE INFERNIZOU O ATLÉTICO.
TENHO PLENA CONFIANÇA QUE ESSE ANO OS TÍTULOS VIRÃO.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Depois de anos marcados por tantas lambanças, dentro e fora dos gramados, as coisas começam a clarear e deixando a Massa mais otimista.
Mas sempre "com um olho no peixe e outro no gato".
Com exceção do Allan, que fez um ótimo Brasileiro, as demais contratações só foram apostas, inclusive o Dudamel.
Estarei torcendo para que dêem certo.
Não sei se esse otimismo exagerado tem a ver também com a situação terrível... terrível... terrível do nosso rival. O barraco lá continua pegando fogo.
Com relação a possível chegada de Wanderley, sinaliza que Cleiton será mesmo vendido. Como diretor eu não faria isso.
Por outro lado, a especulação envolvendo o Deyverson, torço para que ela não aconteça, pois trata-se de um grande REFUGO.
Saudações Alvinegras,
Bom dia a todos. Vendo tudo que está acontecendo no rival, e sabendo que o Galo tem também enorme dívida, sinceramente eu pararia por aqui. Já temos um time em condições de não fazer feio, mas sem ganhar títulos. Prefiro capitalizar esse ano e lutar por títulos em 2021. Meu maior receio é, depois de toda essa mexida no elenco, o time entrar em campo com os mesmos de sempre, em detrimento de chances aos novos, assim teríamos Victor, Patrick, Rever, Rabelo e F.Santos. Welinson, Jair, Otero e Cazares. Bolt e Di Santo. Não duvidem disso, porque é só no galo que se vê bizarrices como André Santos na reserva de Tiago Feltri, Cicinho na reserva de Baiano, Blanco ou Adilson na reserva de Elias, Marcelo Oliveira na reserva de Caio Cambalhota, Paulo Isidora na reserva de Joãozinho Paulista, Jair na reserva de Zé Wellinson e outras tantas que se for relacionar aqui, vai longe....
Boas lembranças, mas andre santos virou grife qdo foi pro Corinthians, porque na verdade, ele era ruim p caraio. E o Feltri era melhor que ele, apesar de fraco tbm. Os melhores jogadores do Galo, na nossa campanha na divisão especial (série B eh pras marias), foram Bilu e Márcio Araujo. Contexto. Tenho muito respeito pelos caras que defenderam nossas cores naquela epoca. Muito respeito!
Caro Paulo, você buscou coisas do fundo do baú, hehe. Esqueceu o Émerson reserva do Patrick e Douglas Santos reserva do Emerson Conceição. Desse jeito, não dá mesmo pra duvidar da sua escalação.
Quero acreditar que a filosofia de trabalho do novo treinador Dudamel vai ser assimilada rapidamente pelo grupo de jogadores... precisamos de uma sacudida daquelas nesses caras que vestem nossa camisa pois todos os treinadores da era 7C ate a chegada do Mancini foram muito bonzinhos... era notório a preguiça e falta de cobrança... chega de mordomia e passação de mão na cabeça de jogador sem compromisso... Dudamel vêm com sangue nos olhos e é disso que precisamos na beira do campo!!!!!!
JOSÉ EDUÁRDO BARATA,
Gosto muito dos seus posts saudosistas, sua experiência nos remete a passagens inesquecíveis.
Então, vejamos, como não temos a intenção de mudar opiniões e apenas acrescentar conhecimento.
Respeito o ponto de vista de todos amigalos.
Todos queremos o mesmo, um galo forte e vingador, que nós traga emoções incríveis e lembranças para serem recordadas no futuro próximo.
Abraços Atleticano.
WELLINGTON SOUZA ,
retribuo a gentileza do abraço e o parabenizo
pela atitude educada e respeitosa como levou
a termo esse nosso debate , que apresentou
alguns ruídos de minha parte .