Categories: blogueirosfutebol

Galo no embalo de Nacho

Muitos temiam, confesso que tinha receio, de como o time iria se comportar frente ao América. Pois que, no dia da Páscoa, conforme brinquei aqui ontem, foram três ovos – digo três gols e três pontos – de chocolate em cima do coelho. Com quatro alterações, em relação à última partida, Cuca seguiu suas experiências na formação de uma equipe competitiva para a temporada.

Visível foi que o adversário vem de uma sequência de entrosamento acima do Galo, porém os valores individuais do nosso elenco são tecnicamente muito superiores. E foi assim que construímos uma quase goleada. Por pouco teria sido, foi uma infinidade de gols perdidos – só Savarino em três oportunidades – e até uma penalidade que passou “despercebida” pelo árbitro e bandeira.

O confronto começou bem equilibrado, até que Nacho fez seu primeiro, desta vez cobrando falta. Incrível, imaginei que o Galo fosse agigantar e fazer um sacode no coelho. Que nada, o jogo ficou mais morno e começou uma série de gols imperdíveis. O placar com um de diferença é sempre perigoso, assim o adversário marcou um golaço. Alguns dizem que seria defensável, foi do meio do campo – idêntico ao gol que Lucas Candido fez pelo Galo no Flamengo em 2013 – e assustou aos Atleticanos.

Cuca então promoveu as boas entradas de Vargas, Nathan e Hulk. E o nosso “incrível” atleta participou com brilho dos segundo e terceiro gols. Coadjuvante nunca aparece, mas observe nos dois lances a sutileza do seu refinado toque na bola. Nacho desempatou e Arana – nessa altura deslocado para o meio com a entrada de Dodô – fechou o placar e fez o Galo se isolar na tabela. Já são 19 gols em sete partidas, média sensacional, desde que a parte defensiva segure a onda lá atrás.

Guga esteve também bem, isso demonstra que um banco de reservas nunca faz mal e costuma acordar quem acredita que está em berço esplêndido. Ao que sinto, o treinador está rodando e experimentando para definir com quem irá trabalhar. É preciso que saibamos entender essa situação, pois muito mais que Mineiro, desejamos reconquistar o Brasil e América. Ontem corria a boca pequena sobre a possibilidade do Borré. Temos sete estrangeiros e só cabem cinco em campo. Estariam alguns de saída? Borrero e Franco nem estão sendo relacionados. Esse segundo, depois da COVID, sumiu.

Reitero a necessidade de se ter paciência com essa reformulação, até passei a entender que o Tchê Tchê será útil ao que o treinador pretende montar no Galo. Ainda vou insistir sobre contratação de zagueiro, pois é o setor que foi responsável pela perda recente do título brasileiro. E mais, esse tal de goleiro jogar com os pés é tenso. Aquela triangulação feita pelos nossos zagueiros causa pânico. Ontem, por milagre – no bom sentido – não tomamos o empate ainda no primeiro tempo. Everson foi espetacular para abafar o erro defensivo.

Outro fator que me motivou, tanto quando a vitória e a liderança, foi ter percebido jogadas de treinamento. Desde batida de escanteio, passando por outras manobras ensaiadas em campo, falta ainda acreditar no potencial de infiltração dos nossos jogadores de frente. Ontem, novamente Nacho e até Savarino, ansiavam por receber uma bola enfiada, mas zagueiros e cabeças de área não percebiam o momento de surpreender o adversário. É uma jogada mortal.

Por fim, que tenhamos uma ótima semana, na quarta-feira recebemos o bom time do Pouso Alegre que ontem massacrou a instável Caldense. Vamos pra cima deles, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • William Bigode sondado pelo Galo? Procede isso produção? Até quando essa diretoria vai ficar atendendo treinador pra depois eles irem embora e deixando barcas?
    Enquanto isso nossa base vai se perdendo. Depois de Barbatana eu não aceito mais treinador que não saiba garimpar no próprio clube.
    Sou corneta inveterado e serei até que apareça treinador que não seja burro e ou oportunista.

  • Pois é, caro José Eduardo Barata.
    É muita grife pra pouca roupa. Deve ser porque jogou no Boca, mas pra nós o que interessa é jogar no Galo e jogar bem, fazer jus ao salário e à fama.

  • Gente quanto pessimismo, é claro que o time ainda não está pronto, chegaram novas peças e ainda precisamos de uns dois zagueiros, podemos liberar o Gabriel e o Bueno, e trazer zagueiros para vestir a camisa não para compor elenco, e mais um atacante mesmo. Agora é deixar o CUCA trabalhar, como já disse o trabalho está começando, novo treinador nova forma de jogar, e peças novas, que precisam de adaptação para o novo tipo de jogo, time não se faz da niote pro dia, temos que esperar que o time está melhorando, é claro que vai haver altos e baixos, e agora é a hora para corrigir os erros, e escolher os melhores para cada posição. Muita calma nesta hora.

    • Essa missiva destinava-se a um amiGalo que citou o referido cornetarista. Não sei porque veio parar aqui. Certamente é aquele "velho" problema situado entre a cadeira e o monitor. Rssssss!!!

    • Voei. Desculpe. Tenho muito respeito e sou amigo dele. Bom amigo, te digo. Mas não achei onde possa ter mencionado alguma citação que tenha sido extraída de algum comentário.

  • Boa tarde xará e amigalos!
    Bela vitória contra o Coelhinho Pompom que não mete medo em ninguém. Outro show de Nacho! Como joga esse argentino! Gostei de zaracho e até Sasha jogou mais do que Vargas. Quanto ao sistema defensivo pareço um disco arranhado: Precisamos urgentemente de um ZAGUEIRO!!!! Pra mim não precisa de Tchê Tchê. Tem muita gente de qualidade para o meio campo. Se é reserva no São Paulo não serve pra ser titular no GALO. Quanto ao "comentário" GROSSEIRO do MÁRIO MACHADO PIRES, LEIA-SE "comentário" grosseiro de MARIA MACHADO PIRES NA MÃO...

  • Boa tarde Barata.

    Cometi o sacrilégio de apresentar números como argumento na tentativa de defender uma opinião. Os números não foram contestados com qualquer argumento. Mas, compreendi que para alguns respeito e educação só existe quando concordamos com as opiniões. Mas, paciência, vamos dialogando com quem admite opiniões divergentes e respeitando os donos da verdade. Vida que segue. Abraço.

  • Você é Cruzeirense?

    A garotada irá crescer demais, treinando e jogando com esta turma, os que saírem da base e subirem direto para o time principal, serão somente os muito diferenciados.

    Como na década de 70/80.

    A garotada terá uma oportunidade impar de aprender com quem sabe, bastam serem humildes e manterem o sonho de um dia ter o salário 20 vezes maior, com muito treinamento e dedicação.

  • Bom dia,

    Bom jogo, apesar das substituições terem surtido o efeito necessário, mas, preferir o Arana no meio em detrimento ao Calebre foi outra invencionice, não mencionada por todos exatamente pelo gol.
    Relacionados Mariano e Tálison, isso é apenas para dar satisfação a torcida, porque ao invés do Mariano não colocaram o Echaporã no banco ou o Felipe Felício que como todos sabemos, não possuímos atacante com o mesmo perfil.
    Contra o Pouso Alegre gostaria de ver em campo um zagueiro da base ao lado do Alonso, não ao lado do Gabrielzinho, nem do Igor Rabello.
    O Tálison de titular, descansar o Hulk (Echaporã) e um atacante (Sasha ou Vargas) para ter o Felipe Felício na reserva, Nacho (Calebre) e Allan (Zaracho), Rafael ou Mateus Mendes.
    Afinal esse jogo além de ser em casa, perder não interferiria em nada na tabela, e tenho a convicção que essa turma aí não iria perder.
    Já disse em outro post, isso só irá mudar quando o Galo colocar em contrato de técnico a obrigatoriedade da utilização de um percentual de jogadores da base, um ganho percentual em venda de jogadores lançados pelo treinador no decorrer da validade do seu contrato, acham estranho, mas, existe clubes de futebol que colocam isto em contrato, daí, a diferença de trabalho do mesmo treinador entre um clube e outro, exemplo: Cuca no Santos e agora no Galo.
    Só para lembrar, nossa base foi campeã em 2020 num campeonato que o Santos foi o último colocado, e gostam de enaltecer a base do Santos, o que há de verdade é determinação da diretoria, exatamente o que falta no Galo.
    Boa semana a todos!

  • Vitória mais que merecida do nosso CAM porém é notório o problema no sistema defensivo que não funciona bem tanto na hora de defender quanto na hora de sair jogando...

    Nosso lado direito da defesa é fraco e precisamos de um zagueiro tipo Geromel como também precisamos de um primeiro volante com mais qualidade pra defender e pra sair jogando já que Allan não é confiável...

    Cuca vai fazer suas experiências mas daqui a pouco ele precisará definir seus titulares principalmente pro ataque pois esse setor continua em aberto e indefinido, aliás, Sasha de centroavante não dá de jeito nenhum e Keno precisa se reinventar senão é banco!!!!!

  • Prezados AmiGalos
    Não me lembro de ter visto jogar no Galo um craque como o Nacho, pelo menos nos últimos anos. É daqueles jogadores fominha, que querem jogar o tempo todo. Tomara que ensine ou simplesmente dê o exemplo de como se joga para o time e não pra renovar contrato ou aparecer para arranjar um lugarzinho fora do país. Franzino mas incansável. Procura o jogo, o que nossos" craques" na sua maioria não fazem.Acho que é uma caracteristica de jogador argentino. No mais ainda acho que o Allan, se devidamente orientado e conversado pelo Cuca pode ser o titular. Este jeito de jogar , como no segundo tempo, mais recuado, me agrada. O Zaracho poderia revezar com o Calebe, outro que não se omite e o Hulk é o falso nove. Difícil será arrumar time para o Hyoran,Borrero,Alan Franco(uma pena), Nathan e Sacha. Estou começando a acreditar novamente, como no início do Brasileirão de 2020. Um abraço a todos

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

5 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!