Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo, 108 anos

Nem era intenção postar nada hoje, mas voltando da tradicional comemoração de aniversário do Galo, impossível não deixar o registro.

Como disseram amigos de outras plagas, tanto brasileiros quanto estrangeiros e de outros times, é a única Torcida no mundo que faz festa até na data de fundação do clube.

Estive na vigília de dez da noite até quase duas da manhã, mas exatamente a meia-noite, foi apoteótico – como tudo que se relaciona ao Galo – e emocionante. Orações, hinos, músicas e gritos de guerra, embalaram aquela multidão que tomou conta de Belo Horizonte numa véspera de sexta-feira santa e embala a cidade o ano inteiro.

Essa é uma, entre tantas, diferenças do Galo que tem o mesmo nome e as mesmas cores – desde 1908 – e outros times mineiros, brasileiros, ou de onde for do planeta, notadamente do Yale\Ypiranga.

5 thoughts to “Galo, 108 anos”

  1. Mas esse é o único argumento que qualquer atleticano utiliza ( as cores e o nome ) na verdade a preocupação maior deles é o Maior de Minas, é só reparar que em qualquer “blog” de qualquer atleticano sempre vai aparecer o nome do Cruzeiro.

  2. Torcedor do atlético é diferente … Ganhando títulos e montando grandes times nos últimos anos então … Comemora o fato de ser atleticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *