Categories: blogueiros

Foi bom vencer, mas carecemos de reforços

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que a nossa segunda-feira, que anunciou como será toda a semana, foi bem diferente das recentes. Após quatro jogos sem vitória, o Galo – ainda que longe do esperado – conseguiu melhorar o astral do Atleticano. Afinal, foram três derrotas e um empate, em jogos terríveis e que estavam levando o Torcedor a uma crise depressiva. A vitória foi um antídoto para recuperar a nossa autoestima parcialmente perdida.

Tão logo foi anunciada a formação inicial, o Atleticano tirou um nó da garganta. Quem estava no estádio comemorou a opção por Gustavo Blanco em lugar do contestado Elias. E ontem era assunto dominante nas rodas da cidade. Além dessa alteração, por opção do treinador, ainda Roger Guedes no lugar do contundido Cazares. Quanto à troca dos volantes, prevaleceu a reclamação geral do Torcedor. Blanco tem entrado bem quando acionado, enquanto Elias vem deixando a desejar no gramado.

Já Roger Guedes, ao que parece, soube aproveitar a oportunidade recebida. Não só pelo gol, mas foi mais participativo do que em partidas anteriores. Tomara que tome juízo, pois já existe – entre os Torcedores – quem chegue a compará-lo com Ramon. Lembram-se desse foguete molhado? Teve tudo para despontar e fazer história no futebol brasileiro e acabou recentemente no banco de reservas do meu Araxá Esporte. Amigo do Bruno, Ramonzinho criou problemas em série e atirou pelo ralo uma promissora carreira. Tomara que Guedes não repita esse enredo. Foi bem, afinal!

Muitos com os quais conversei, desde a saída do Independência e por onde passei na segunda-feira, aprovaram o time. Houve até quem chegasse a se mostrar esperançoso com uma recuperação na temporada, porém, mais cauteloso, ainda não consegui enxergar dessa maneira.

O início do jogo foi morno, até que saiu o gol, numa jogada magistral de Gustavo Blanco. Antes disso, tivemos uma boa chance que morreu num dos erros da arbitragem. No caso, do bandeira Rodrigo Correa, que inventou um impedimento inexistente de Luan.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outra consideração que faria em relação ao time é a quantidade de bolas recuadas em detrimento de ataque promissor. Isso, a meu julgamento, significa falta de técnica e categoria dos jogadores que fazem essa opção. E ainda, as bolas perdidas que originaram contra-ataques perigosos do adversário. Numa delas, Blanco perdeu a bola infantilmente e Gabriel tomou por entre as pernas. Só não saiu o gol de empate (no momento o placar era só de um) por pura sorte. O mascarado Neilton atirou rente à trave direita de Victor.

Ao optar por substituições e substitutos que ainda são contestados, no caso Erik e Elias, passamos a tomar um leve sufoco. Erik, por duas vezes, errou passe e tome ataque caloroso do adversário. Ora, se o Vitória – que é dos times mais fracos dessa competição, embora muito bem armado por Vagner Mancini, – fosse uma equipe mais arrojada, teríamos sofrido ainda mais. Talvez até os três pontos ficassem em risco.

Por fim, em que pese ainda minha preocupação, gostei do Bremer. Com ritmo de jogo, seguramente irá barrar um dos dois que vêm sendo titulares. Ricardo Oliveira, que marcou um e deu passe para o segundo, completou 21 jogos. Nestas partidas, fez dez gols e deu três assistências. Boa média, especialmente se comparar com o preguiçoso dono da camisa 9 do ano passado. Otero acertou a trave em duas ocasiões.

Blanco, como já disse, deve ser o dono da posição. Entretanto, fica um questionamento. Que preparação física é essa? Foi substituído com o Vasco, quando o treinador disse que ele pediu para sair. Ontem, sentiu de novo. Precisamos urgentemente de reforços. Esse lateral da Ponte Preta, quando será regularizado? O que está pegando? Ainda, outro zagueiro e um meia de ligação, ou armador, ou o que for, para ser o dono da 10 que já foi de Ronaldinho Gaúcho.

Por fim, vencemos e ganhamos três pontos. Porém, que juizinho (Grazianni Maciel Rocha) ruim. Jogo fácil de ser apitado, por pouco ele deixa descambar ainda no início. Seu bandeirinha número um, Rodrigo Correa, também muito fraco. O outro nem foi notado. Isso é bom. São mesmo ruins ou mal-intencionados? Critério foi “in dúbio” contra o Galo. Vencemos, apesar do trio. Tinha de ser carioca.

Blogueiro

View Comments

  • Cesar, estou com você.
    Sou também um dos que acredita neste time do Galo.
    Acredito no crescimento de de Roger Guedes, Adilson, Otero, Luan, Blanco, Alertando, Ricardo Oliveira, Tómas Andrada...
    Acho que está turma vai se unir com força, vão se tornar uma grande equipe e aí, sou diferente de você...
    Acho que vão brigar por todos os títulos que o Galo está disputando.
    Teremos uma grata surpresa, se Deus quiser e Ele com certeza, vai querer.
    Este jogo contra o Corinthians será um bom teste e o quê fizemos contra o Vitória, divisor das águas.

  • Se ganharmos dos gambás no domingo, creio que o time pegará confiança para o restante da temporada ! VAI GAAALO...

  • Boa noite!!!
    Além de reforços,precisamos de um treinador e principalmente de um diretor....eu falei aqui qdo foi contratado,Alexandre Gallo é fraquíssimo....vive da conquista de u Mineiro e de alguns pontos na testa...seu maior trabalho como dirigente foi nas categorias de base da seleção....se orgulha de ter brigado com vários garotos por causa de boné,tatuagens e brincos.....o meu medo é do Gallo ser apenas um fantoche do Sette....aí sim nós estaríamos ferrado....
    Ps: nosso time é fraco e tá escalado errado....Larghi sabe que Elias é meia mas o escala de volante...Luan é atacante mas tá jogando de volante....Guedes arrebentou no Palmeiras jogando de ponta(cansou de dar assistências pro Gabriel Jesus),mas no Galo é assistente de lateral....tá tudo errado....demoraram uma eternidade pra descobrir que Blanco joga muito....diretoria amadora....

  • Boa tarde Eduardo e amiGalos!
    A impressão que tenho é de que o nosso diretor Alexandre Tadeu anuncia que tem interesse em determinado jogador, como no caso do zagueiro argentino, e vai de bicicleta para a reunião de negociação. Que lerdeza. Desde jeito, reforços só no ano que vem... Que dureza!

  • Boa tarde xará e amigalos! Como sempre um excelente texto do xará. Os 3 pontos em cima do Vitória foram em bom momento. Ainda espero os reforços prometidos e me preocupo também com o excesso de recuo de bolas. Acho que é por falta de técnica mesmo. Vou começar a acreditar em algo melhor no Brasileirão se ganharmos do Curinthia no final de semana e jogando bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá amigos da bola!

    Amigalo! Penso que estamos vendo mesmo jogo! Muito recuo de bola, principalmente, por parte do Luan, que na minha opinião, joga numa posição que o limita!... O cara é uma de nossas melhores armas, mas, o nosso treinador, meu Deus!... Além de medroso, abdica de uma de nossas melhores opções de ataque, que é o Luan pela direita. O cara sabe conduzir a bola, tem visão de jogo, mas, de volante, tá matando nosso ataque, além dos constantes recuos, atuando nesta função, quando recupera ou recebe a bola, ele não coloca velocidade, mata nosso contra-ataque, não só ele, mas quase todos fazem isso!

    Olha, já disse e repito!....... Nosso time titular nas mãos de um treinador ofensivo, compete com qualquer time do Brasil!....

    Vamos Comparar!........

    Vejam o elenco do Atlético Paranaense, grupo muito modesto, em relação ao galo e aos principais clubes do Brasil!.....

    Acontece, que o futebol dos caras rende!......

    Simples, o treinador de lá, Fernando Diniz, é ofensivo!..... Mesmo com 10 em campo, jogando no campo do Grêmio, os caras continuaram indo pra cima, e não perderam o jogo! Fosse o Tiago Larghi...... Seria um Deus nos acuda, galo todo recuado, tomando sufoco do início ao fim, e como quase sempre, perderia. Nas poucas vezes que o galo jogou pra frente, se deu bem, venceu o Cruzeiro por três a um e mais uns dois ou três jogos, e só! De lá pra cá, tem sido sempre um time precavido, medroso, lento, assim não dá!

    Esse time precisa jogar em velocidade, recuperar a pelota e partir pra cima, incisivo, parar com esse toca daqui, dali, improdutivo, enquanto fica no toca daqui, dali, o adversário recua e dificulta nossa entrada, nosso ataque. Os caras tem que entender, que o Barça, no auge, quando recuperava a bola, imprimia velocidade para pegar os caras com a defesa aberta, eles só ficavam no toque de bola. porém toques rápidos, quando o adversário estava todo atrás.

    Precisamos de um treinador ofensivo!.....

  • Sem esperança enquanto em campo estiverem o Gabriel, Erik e Patric...... queria ver o RO junto com o Alerrandro e não RO com essa porcaria do Erick.

  • Gostaria de fazer uma experiencia com o Gustavo Blanco de Lateral direito.
    Ele tem velocidade , marca bem e tem bom passe. Penso ser melhor que qualquer lateral nosso.
    Time com Patrick de titular nao ganha nada . Se sair do galo joga em qual time grande?

    • Boa tarde Alex. Ricardo Gontijo, 23 anos lateral do Guarani de Divinópolis, bom nível técnico, chuta bem, desarma com facilidade. Bom jogador, acredito que seja barato, e está a 120 km da cidade do Galo. Cadê os olheiros para assistirem ao final do módulo dois e constatarem o que todos da imprensa do interior já sabem?

  • Algumas evoluções no time são claras. Luan não tem metade da bola que o Cazares, mas tem muita aplicação tática e atua como um terceiro volante quando joga onde o equatoriano jogava. O Guedes traz uma mobilidade maior ao ataque e o Blanco tira toda a pressão que o Adilson tinha de marcar sozinho. Eventualmente o Emerson vai se tornar o titular, pois é um ótimo lateral pra quem já o acompanhou. Bremer já demonstra ser o incontestável da zaga e se Gabriel continuar falhando em lances bobos, Matheus Mancinni pode assumir a titularidade da zaga. O elenco não é tão fraco assim, basta assumir um padrão de jogo e o time se encaixa

  • O ELENCO DO GALO AINDA TEM ALGUNS JOGADORES QUE PRECISAM SEREM NEGOCIADOS: FELIPE SANTANA, YURI, ROGER BERNARDO, AROUCA, FELIPE XAVIER. O ELIAS É UM CASO MAIS COMPLEXO, POIS ALEM DE SER COMPRADO MUITO CARO, AINDA NAO FOI DADO A ELE AS OPORTUNIDADES PARA JOGAR NA POSIÇÃO QUE LEVOU PRA SELEÇÃO, A UNICA VEZ SE NAO ME ENGANO FOI COM ROGER, E CONTRA O CRUZEIRO, ELE JOGOU MUITO BEM, QUANDO O GALO GANHOU DO CRUZEIRO QUE ERA O FAVORITO A EPOCA. OU DÁ AS CHANCES PARA O CARA O NEGOCIA, POIS O MAIOR PREJUÍZO É DO GALO, ACREDITO QUE FLAMENGO, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SANTOS, GREMIO E O INTER, TEM INTERESSE E TEM BONS JOGADORES PARA VIR PARA O GALO.

    • Boa tarde Evangelista. Acho que o Elias queria voltar ao Brasil, mas não preferencialmente para o NOSSO GALO, daí ele apenas joga, cumpre indeterminado. Tem que ser negociado, ñ serve para o CAM.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

4 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!