Pior que o péssimo trio de arbitragem – sobre isso falo no final – foi o arremedo de time escalado pelo Dudamel para uma partida valendo pontos e classificação na tabela.
Uma coisa é oportunizar (putz, me lembrei do Celso Roth) jogadores em formação, mas o que ele fez foi escalar uma equipe desentrosada e com jogadores de capacidade técnica questionável.
Com má vontade, assim como o Cazares e Ricardo Oliveira em campo, acordei cedo pra redigir essa resenha da Segundona.
A propósito de segunda, a mim nessa altura pouco me importa usar a situação do antigo rival (atualmente voltaram a ser Vila e América), o que eu quero mesmo é saber de time competitivo e conquistar títulos.
Com isso que estamos vendo até o momento, não sinto qualquer alento para a temporada. Lembrando que quinta-feira, na casa do adversário, brigamos por vaga na Sul-Americana.
A decisão será aqui, mas na mesma Santa Fé, agora Union e ano passado Colón, deixou marcas e eliminação ao voltar para o jogo em Belo Horizonte carregando desvantagem no confronto.
Entre os que entraram em campo, com exceção do Michael, Allan e um pouco o Hyoran (do time que o treinador vem utilizando), sinceramente – com dificuldade – reoportunizaria Igor Rabelo, Marquinho (com boa vontade) e Dylan Borrero (igual ao vídeo erra passe e o taco espirra). Zé Welison, que vinha bem, ontem voltou a ser Zé Welison.
Ainda assim, como nos tempos de escola, pra fazer segunda época e hoje é chamado de exame especial.
Da mesma maneira, até porque quem estipulou o prazo foi o próprio, Dudamel começa a ficar em débito.
Quatro partidas, com duas vitórias e dois empates medíocres. Empatar com Coimbra e Tombense, dentro de casa, são vexames em qualquer situação.
Seus 66,66% de aproveitamento, recomendam a mesma segunda época. Nos meus tempos de colégio lá em Araxá, numa escola de padres rigorosos, a média era 70 pra passar de ano. Menos que isso era reprovado. E note-se que o Atleticano é mais exigente que os salesianos.
O tempo está passando, o Mineiro avança e a Sula começa (daqui dias a Copa do Brasil), segundo pessoas próximas aos homens que decidem, nos próximos 15 dias teremos o elenco definitivo para a temporada. Ainda faltam quatro ou cinco jogadores de qualidade.
Vamos esperar para ver o que pode ainda aparecer. A meu juízo Soteldo seria um excelente reforço, mas 51 milhões, convenhamos, é muito dinheiro.
Tardelli não sinto tanto desejado, se fosse para ganhar no máximo uns 400 mil, seria admissível.
Inaceitável é ainda ter Ricardo Oliveira, Bolt e outros similares consumindo uma fábula na folha mensal, assim como as contratações de Martinez, Hernandez e Di Santo.
Ah! O argentino veio de graça, mas os outros dois custaram 25 milhões de reais. Isso é queimar dinheiro e contradiz a tal “austeridade”.
Enfim, o jogo foi péssimo, serviu para confirmar que Ricardo Oliveira e aqueles outros que não trazem os resultados esperados, se tivessem até amor próprio pediriam uma rescisão amigável dos contratos.
Seria bom para todos. Ontem eu vi, ninguém me contou, Torcedor antes do jogo indo embora ao ver o nome do centroavante confirmado.
Por fim, para não perder a viagem, podem ver no face deste blog os dois lances. O Galo foi grosseiramente prejudicado pelo trio de arbitragem.
O gol da Tombense foi impedido, esse bandeirinha hoje nem deve sair de casa pra trabalhar, seus pares vão tripudiar nele.
Assim como o árbitro que não quis dar a penalidade clara sobre o Patric no final da partida. Vi um jogo assim faz tempos.
Galo e Valério, onde perdemos de virada por três a dois, com um gol impedido e outro de penalidade inexistente. O juiz era o atual coordenador da arbitragem da FMF. Coincidências!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Bom dia, Eduardo e amiGalos.
Jogo horroroso do time do Galo que entrou em campo mas, ainda assim, conquistamos um ponto e continuamos invictos na competição. Sem entrar em detalhes do jogo, o que me chama a atenção é a impaciência do torcedor atleticano pois, se dependesse dos comentários aqui do blog, já teríamos queimado mais um treinador. Pelo amor de Deus, galera, é o 4o jogo do Dudamel comandando o Galo, time claramente poupado para quinta-feira e o torcedor já pede a cabeça do técnico. Poxa, espera aí um pouco, está MUITO cedo para avaliar o trabalho de um treinador que NÃO TEM UM ELENCO PRONTO PARA TRABALHAR. Como avaliar o trabalho de um treinador cujo time não teve um armador de jogadas nesses 4 jogos? Que não tem um atacante de referência que de fato faça gols? Vamos depender dos alas, meio-campistas e zagueiros para serem os artilheiros? Só se o Dudamel, além de técnico, nas horas vagas também for santo milagreiro. Temos que cobrar sim, mas é cobrar da diretoria os reforços que tanto prometem, o tempo está passando e a janela de transferências não é eterna. Além disso, temos poucos recursos financeiros e pouco ou nenhum atrativo para atletas de ponta se interessarem pelo time; pergunto: é melhor para a carreira de um jogador (principalmente os de ponta) hoje ser titular no Galo ou reserva no Flamengo? Infelizmente não temos hoje o que oferecer a atletas de ponta a não ser um caminhão de dinheiro e projetos que há muito não se cumprem e para os que acham que dá para trazer craques para buscar todos os títulos do ano, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa devem estar orgulhosos com a crença neles. Enfim, o time é basicamente esse aí, com o reforço de um armador, que seja o próprio Cazares se assumir o compromisso com o time, e um atacante que tenha faro de gols, estaremos bem servidos para alcançar os objetivos realistas da temporada: buscar a Sulamericana, terminar no G6 do Brasileiro e tentar ir o mais longe possível na Copa do Brasil, o que vier além disso é lucro. E que a torcida seja mais paciente com um treinador que assumiu um time sem qualquer planejamento prévio, num campeonato que não tem tanto conhecimento, com elenco limitado, com poucos recursos financeiros para contratações e com uma pressão enorme em busca de resultados (imediatos em sua maioria, como de costume) que, na atual conjuntura, não virão se não houver ao menos o espaço para que trabalhe e implemente suas ideias (para quem acha isso muito pouco, vejam o trabalho do Sampaoli no Santos, não ganhou nada, foi eliminado de todas as competições mata-mata e ainda assim conseguiu deixar um time com elenco limitado na segunda posição do Brasileirão, competindo bem com o campeão e, se não trouxe títulos, valorizou elenco e a si próprio, além de deixar um trabalho bem encaminhado para 2020).
Saudações alvinegras a todos!
Di Santo, Ricardo Oliveira e Edinho serão os atacantes relacionados pro jogo de quinta? Ouvi bem, produção? Vão jogar pra empatar? É isso mesmo produção?
Houve um tempo, quando os empresários não mandavam nos clubes, os treinadores que chegavam tiravam as escórias do time, faziam uma limpa geral. Agora, no Galo pelo menos, entra treinador e sai treinador e os perebas continuam prestigiados. Ricardo Oliveira, 40 anos ganhando 300 mil por mês, não faz gols a uma porrada de tempo; Di Santo já chegou no Galo com histórico negativo, centroavante que não faz gols, mas mesmo assim foi trazido pelo energúmeno diretor, e mesmo não fazendo gols, e nem jogar futebol sabe, o cara é TITULAR ABSOLUTO. Pode isso, Arnaldo? E eu achando que Dudamel iria barrar esses caras. Aí o "incondicional" me interpela dizendo: "vai colocar quem, se só temos esses?" Aí eu respondo: "Coloca um cone ou a pqp, mas some com essas merdas do meu Galo!!!!
Jogou com o time reserva, não? Então, entrosamento, tática e afins, são normais. Não gostei de ver, de testemunha ocular in loco, é jogador deixando de tocar para o Borrero, é Marquinhos querendo passar pano no time "em público" (porque o Patric sim, é burro demais pra entender quando deve abrir ou se apresentar, mas é um fato da vida insolúvel).
Bruninho deveria ser emprestado ou voltar para a base. Mal chegou no profissional e o Ego dele é maior do que o de um certo petit de 30 anos que joga em Paris. Muita marra, pouco futebol.
No mais, não acho nossos elenco tão ruim. Temos um bom goleiro e o "Santo", 4 zagueiros muito bons (Maidana foi bem lá atrás, apenas quando subia que era triste), o excelente Arana e mais dois substitutos (o Hernandéz não é tão ruim, apenas é um lateral defensivo), o Martinez, volante paraguaio, tem muita força e estatura, em um eventual jogo mais "Sul-Americano" será útil demais da conta, e isso sem contar Jair, Allan e Blanco.
A tristeza começa é do meio para frente.
Eu salvo entre os atuais o Marquinhos e o Hyorran, DESDE que joguem pelas pontas. E, talvez, o Otero.
Daqui em diante é só terra arrasada, contando com a má vontade de ser atleta do Cachazares, não sobra ninguém.
Ou seja, precisamos de pelo menos um ARMADOR e um CENTROAVANTE titulares, incontestáveis, Camisa 10 e 9.
E devemos considerar alguma boa oportunidade para ter outro atacante e mais um armador para reposições.
Caro amiGalo Alex,
Comentário sóbrio e realista, o elenco que temos hoje é esse e não é fraco. O jogo contra a Tombense, na minha opinião, terminou em empate mais por falta de ritmo e entrosamento dos reservas em relação ao time principal do que por questões técnicas: por mais que a diferença técnica dos elencos seja grande, faz muita diferença jogar contra um time que se prepara desde Setembro do ano passado quando sua temporada terminou em Dezembro, teve férias muito menor em relação ao adversário e ainda vive momentos de indecisão quanto a qual será o elenco fechado para o ano de 2020.
O Galo precisa, em ordem de importância, de um armador e de um atacante. Nesses 4 jogos ficou clara e nítida a falta que esse jogador de armação tem feito ao time, a bola roda na defesa e no meio com bastante qualidade mas não chega aos pés dos (fracos) atacantes, pois eles não se movimentam, precisam de uma jogada armada para finalizarem, não são bons "buscadores" de bola.
Quer dizer que o Cazares ficou afastado, mesmo recebendo, porque havia uma negociação que não vingou, e agora não foi nem relacionado por não estar em condições físicas ideais? É muita palhaçada e irresponsabilidade dessa diretoria/comissão técnica. Um clube que não quer ser levado a sério! Se fosse um Ricardo Oliveira, um Elias, um Patric, um Fábio Santos...mas estamos falando de Cazares, o melhor jogador do Galo. Esse presidente é um fdp mesmo! E esse Dudamel tem logo que tomar uma postura de homem e parar de ir na onda desses empresários e diretoria, senão vai ser massacrado pelas arquibancadas, redes sociais e num futuro breve pela própria diretoria.
Não acredito que vão reeleger esse presida ridículo.......
Pior que vão!
Maior parte da torcida, alienada/fantoche/cega, merece....
Os lúcidos não.
Alguém, algo, socorra o Galo pelo amor de Deus
Caros,
Time ñ vamos ter mesmo, nem temos quem tenha competência para começar a ideia de FORMAR um time. Time ñ é amontoar, pega um Soltedo aqui, um Borrero ali, trás um Pipoca e uma moçoila Fabíola, um anjinho Gabriel...Tô antecipando, ñ tem pinta nenhuma q a direção tá trabalhando prá formar um GRANDE TIME dentro de campo, ñ com as peças q tinhamos e as q tão chegando...
Mas o mais escandaloso vai passando batido é a transferência do Jóia de Lourdes para as mãos dos "abnegados" Guimarães de Meninin e Cia da mão da grande, paralelo ao "enquanto isso, esqueçam time". São duas putarias das grandes e os IMBECIS verdadeiros querendo censurar a torcida: ah! num pode vaiar, tá cedo demais, são apenas 4 jgs, tem q respeitar o alternativo, qnd o principal chegar vai arrebentar, o mineiro ñ vale nada, o time tá sendo preparado pro Br, prá sula, pro AnoQVem... Como funciona a cabeça desse um IMBECIL? É assim, raciocínio torto. Ninguém pode criticar o time, a ñ ser ELE mesmo, mas a ladainha principal dO IMBECIL é criticar quem critica. Criticar a direção, pode, mas ñ pode exagerar, pq eles (a direção) são abnegados, atleticanos "verdadeiros". Defendem qq contratação interminável, (Patrick é um caso estranho, acho q tem algo sexual na história, só pode), aplaudem as VENDAS dos bons (para equilibrar finanças - IMBECILIDADE ñ tem limites). Ele inventa algo q ñ existe como "atleticanidade", ou então "camisa contra o vento", "o atleticano é diferente" (pode esse bipolar?)...o IMBECIL qnd chega o fim do ano raciocina q tem um fim, acabou e entre dezembro e janeiro ocorre um milagre...No AnoQVem dele tudo começa do zero, ou seja, até hj o IMBECIL acredita em Papai Noel! É mole?
Obs.: o time, com alguns jogadores esculhambados, ñ tem a mínima condição de dar liga, tem q ser muito CHEIO DE ATLETICANIDADES MIL prá acreditar.
Obs.: a torcida Ñ ACREDITA! A alguns dos q aqui comentam OS IMBECIS ñ são atleticanos, gostam de fazer média a todo custo e com o mundo. LAMENTÁVEL!
Flamengo também não disputa a Copa Sulamericana!
CONTINUO INSISTINDO.
QUEREM UM TIME.????
"" COBREM SETTE CÂMARA E RUI COSTA. ""
MAICON BOLT.
R.OLIVEIRA.
DI SANTO.
MARTÍNEZ.
HERNANDES.
PATRIC.
MAIDANA E OUTROS......
NENHUM TÉCNICO DO MUNDO VAI FAZER ESSE BANDO DE CABEÇAS DE BAGRE JOGAR.
PAREM DE ENCHER O SACO DO TÉCNICO DUDAMEL , POIS ELE NÃO É MILAGREIRO.
JÁ ESTÁ PROVADO E COMPROVADO QUE SETTE E RUIM COSTA NÃO SABEM CONTRATAR NINGUÉM.
SETTE E RUIM COSTA SIMPLESMENTE ENGANARAM E LUDIBRIARAM O TÉCNICO.
NÃO DERAM OS REFORÇOS
PROMETIDOS .
TIREM O DUDAMEL E VÃO TRAZER QUEM???
QUEM VAI QUERER TREINAR ESSE BANDO DE PERNAS DE PAU????
Jorge Jesus comprovou pro mundo inteiro, especialmente pros técnicos dessa "América Latrina" que esse negócio de poupar jogador é pura balela, desculpa de perdedor. Manteve o time titular do Flamengo e conquistou numa tacaca Brasileiro e Libertadores! Já o Dudamel que tá caminhando para ser Dudafel preferiu poupar o time e não a torcida contra o Tombense para enfrentar o galático Union Santa Fé, time da terceira ou sei lá qual prateleira do futebol portenho! Ridículo! Se o time titular perde ou não ganha a desculpa é de que não tem ritmo de jogo e entrosamento! mas como vai adquiri-los se não põe o time para jogar quarta e domingo? É uma lógica invertida, do capeta, responsável por esse seca de títulos! Desde 2017 nem o Rural conseguimos e já perdemos a liderança pro fraco time do outro lado da Lagoa, com um jogo a menos! Acompanho o Galo há mais de 40 anos e nunca vi uma diretoria tão lerda e retardada para contratar que nem essa! O time está desde 2019 sem atacantes e até hoje não conseguiram trazer um que preste! Pelo amor de Deus, que cagada fez esse Kalil, cada sucessor dele é pior do que o anterior! Um cismou com o Cone, Pedalada e gastou rios de dinheiro, dispensando um artilheiro ídolo da torcida, vendendo-o a preço de banana pro São Paulo! O atual, pior ainda, gasta dinheiro com Bolt, Di Santo, Hernandes, Ricardo Oliveira, só pereba e é incapaz de trazer ao menos o velho Tardelli! É muita ruindade! Arrotou aos quatro ventos que teria capacidade de trazer um técnico de ponta, trouxe esse ilustre semi-conhecido lá da Venezuela e torrou grana em volante e lateral esquerdo! Caramba! Pensei que burrice e incompetência tinham limites, mas o tal de Sette Um se supera a cada dia... E agora pra completar, o Cazares é reintegrado mas não relacionado pro jogo de quinta! Por que razão? Falta de ritmo de jogo? Ora, mas então o por que o Ricardo Oliveira, Maidana e outros trastes jogaram ou melhor entraram em campo ontem? Se o cara não vai mais sair, qual a razão de sequer deixá-lo no banco?! Sem brincadeira, alguém realmente deve ter cometido um grande pecado em Lourdes, Vespasiano ou sei lá onde! OU voltaram pintar a Imagem de preto ou tem uma cabeça de burro enterrado em algum lugar, pq só no Galo acontecesse esse atos completamente aburdos, estúpidos, sem lógica! O pior é que entra ano, sai ano, e as desulpas são as mesmas. Muda técnico, mas o cocô continua o mesmo, vai trocando as moscas...
Concordo com você também, Otávio. O técnico é estrangeiro, não conhece a maioria dos jogadores. E vejo nele uma virtude: quer um time que marque com intensidade, marcação alta e ainda está cobrando reforços da diretoria. Ou seja, já viu que com os jogadores que tem, a coisa não vai andar! Outro ponto: sempre se fala que é no campeonato mineiro é que se deve fazer testes, experiências e tal. O técnico não sabe da incapacidade técnica de alguns. Ele está vendo isso agora! Tenho certeza que com o passar do tempo, alguns que jogaram ontem, não vão voltar a entrar em campo. Hernandez, Martinez, Patrick, Zé Wellison, Maidana, Ricardo Oliveira e outros que nem entraram. Quando vejo esse papo de "fora Dudamel" fico pensando: parece que existem centenas de bons técnicos por aí... Tá difícil, gente! Até o Cuca que todos amam, fez péssimos trabalhos nos últimos anos. Estamos vendo outras grandes equipes (Grêmio, Corinthians, Santos, Internacional e outros) patinando nesse começo de temporada. Agora, outra questão que deve ser analisada: o time que era envelhecido, vai ficar jovem demais com os novos reforços. Vejam: Michael (Rafael?), Mailton (Guga?), Igor Rabelo, Gabriel e Arana, Jair, Alan e Cazares(?). O ataque é uma incógnita, mas se vierem alguns do jogadores sondados: Soteldo, Savarino, ou Nahuel, teremos em campo um time bem inexperiente, algo incomum nos últimos anos do Galo. Algo a se pensar... Ou seja: se viesse por um salário justo, Tardelli agregaria qualidade e experiência nesse time. O argentino Gaitan (joga muito!), que está sem time, se tiver em forma, também seria um bom reforço no meio e traria a experiência que esse time vai precisar. O Flamengo, mesmo com ótimos jogadores, só engrenou de verdade quando os laterais Rafinha e Filipe Luís trouxeram qualidade e experiência pro restante da equipe, e deu no que deu (infelizmente!). Vamos dar tempo ao técnico! Tenho certeza que vai fazer um bom trabalho aqui. Galo, sempre!