Com esse decepcionante início de temporada, a resposta do Atleticano é essa fraca venda de ingressos para a partida pelo Mineiro, frente à Caldense.
A diretoria até que tem se esforçado, reconheço, com uma mudança de comportamento e buscando contratações que motivem ao sofrido Atleticano.
A última foi Tardelli, que levou muita gente ao aeroporto, e que para a partida de hoje – nessa tentativa de motivar o Torcedor – será a atração apesar de não jogar.
Paralelo a isso, dois outros nomes estão na ordem das especulações. Rafael – que reincidiu contrato com o rival – e Roger Guedes – que teve destacada passagem pela Cidade do Galo.
O goleiro, caso se confirme, a meu juízo, será um grande reforço. Sempre disse, em resenhas pessoais, que o vejo muito acima do titular daquele time tem anos.
Entretanto, lá não foi como aqui no Galo, onde Victor reconhecendo seu mau momento, não reagiu – internamente – contra a titularidade de Cleison e agora Michael.
Já Roger Guedes, que teve um início de carreira deslumbrante no Criciúma, ao se transferir para o Palmeiras não repetiu as mesmas atuações.
Cedido ao Galo, depois de altos e baixos e até figurar no banco de reservas, teve outro momento de sucesso na carreira, que culminou com sua venda para a China.
Lá, sinceramente, pouco acompanhei sobre seu desempenho. A exemplo de Tardelli, em minha opinião, se for por um salário compatível com a nossa realidade, será bem-vindo.
Sobre o jogo de hoje, reitero o que disse na quinta-feira e associado ao post de ontem, quando relatei uma suposta conversa com o presidente Sette.
Felipe merecia ser testado, tem qualidades e – até onde sei – é um garoto promissor e maduro para assumir o protagonismo.
Aliado a isso, até deixando de lado o fraco desempenho de Di Santo e Ricardo Oliveira, temos ele e o Bruno Silva. O segundo está no Departamento Médico.
Coincidentemente frente a Caldense. Cabe aqui uma correção do meu post de quinta feira. Disse que Reinaldo teria estreado contra a veterana.
Na verdade sua primeira partida pelos profissionais foi frente ao Valério (28/jan/1973), já – ai sim – o primeiro gol sim em cima do time de Poços de Caldas (04/fev/1973). Repito que não sou supersticioso, mas pelo Galo me agarro a tudo.
Ao que li ontem, sábado, Dudamel mais uma vez esconde qual time pretende colocar em campo.
Acho isso muito sem sentido, tivéssemos dois ou três jogadores de nível para cada posição, treinador estrategista – com possibilidade de mudança no roteiro previsível e ruim da equipe – admitiria essa situação.
Ocorre que, tirando alguns poucos jogadores, a maioria – atuando ou no banco – vem sendo insistentemente questionado pelo Torcedor.
Enquanto não terminar a limpa necessária, vamos para o estádio sem saber quem joga, mas consciente que serão utilizados jogadores que não têm dado resultado.
Até que a diretoria defina qual o elenco vai contar na temporada (parece aquela historinha de consertar avião em pleno voo), vamos seguindo com essa ansiedade e medo.
Lembrando que já na próxima semana, precisamente na quinta-feira, será o jogo de volta. Temos de reverter aquele vexame Santa Fé. Ao que sei, sem poder contar com Tardelli e algum nome que possa ser confirmado ainda nos primeiros dias da semana.
Assim caminha a nave Atleticana, sob a batuta do Sette, Rui Costa e Dudamel. Ontem, vários leitores me abordaram pela rua acerca do meu sonho – postado aqui no blog – relacionado ao pacotão de dispensas. Sonho meu! E da Massa!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Até quando vamos ter burros treinando esse time?
Como pode ser tão cabeça dura assim? Levir gagá, cabeça dura, os estagiários burrinhos cabeças duras e agora esse "cabeçaDuramel". Vai ser burro assim, lá na casa do Maduro!
Não tenho mais paciência com tanta burrice. Até quando esse lixo de treinador vai ficar dando oportunidade pra Patric, Zé Welisson, Ricardo Oliveira e Di Santo?
Fora Dudamel, seu merda!!!
E o Igor Rabello sai em defesa de Zé Welison? Ele acha que tá com essa bola toda, só porque finalmente fez um gol? Um dos zagueiros mais lentos que o Galo já contratou! Baixa a bola aí seu inútil!
Meu Deus! que timinho horrivel.triste,fraco,mediocre,enganador.jogadores de pelada. nao me venham pedir tempo para o timinho engrenar..........fraco. di santo,ro,welison,hyoran..tecnico GAGA mel......fraco.
Boa tarde amigos do Galo. Ontem fui chamado de pessimista e corneteiro. E agora José?
Dudamerda e Ruim Bosta, a cada jogo um vexame, PQP.
Cadê os defensores do Zé welisson??
Tinha uns trouxas aqui defendendo aquele merda, falando que ele era um dos melhores nesse início de ano.
Mais uma vez, Zé welisson é jogador de várzea, não é nem jogador de série B. É absurdo esse cara vestir a camisa do Galo.
Depois daquele jogo da copa do Brasil contra o Cruzeiro esse FDP nunca mais deveria vestir a camisa do Galo.
Time FDP!!!!!
Tchau Dudamel... vc é horrível pra escalar e pior ainda pra substituir... seus treinos são uma porcaria e seu time não joga nada... bando de merdas!!!!!
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
DESDE QUE SETTE CÂMARA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO GALO , TODOS OS SONHOS DOS ATLETICANOS SE TRANSFORMARAM EM UM VERDADEIRO PESADÊLO, COM DIREITO A CENAS HORRIPILANTES E DE TERROR.
NADA MAIS DÁ CERTO , NEM TÉCNICO , NEM JOGADOR , NEM INDEPENDÊNCIA OU MINEIRÃO A VER PELO PRIMEIRO TEMPO HOJE CONTRA A CALDENSE.
QUE DEUS PROTEJA O GALO CONTRA OS MALES CAUSADOS POR ESSE CIDADÃO.
Zé Wellinson titular novamente! Vou assistir um filme e evitar de passar raiva. Peladeiro nato, se nao bastasse a deficiência tecnica, o cara não tem posicionamento. SAN
Muito bem, Lucy. Briguenta só, não. Lucy lúcida.
Se o Dudamel visse o jogo como você, estaríamos bem melhor.
Quanto ao Mineirão vazio é só consequência da estupidez diretiva e da inoperância técnica.
Quem vai querer sair de casa para ver o "Di funto", (kkkk) e o Hyoran, xará do Cruiff, tropeçando na bola e matando toda jogada do time?
Só a torcida remunerada, pois, ela ganha para isso.
Gargamel entregador de camisas vai escalar pai véi, fabio santos cerca lourenço e di santo, então amigos de que adianta contratar o messi se o treinador gosta é de caneludos, errado foi quem trouxe o gargamel achando que era o sampaioli, eita diretoria que não acerta uma...
O jeito é mantermos em oração constante, para ver se um milagre abre a cabeça do gargamel e o mesmo desista de fs, rever, edinho , di santo e o pior de todos os santos o pai véi. Oremos...
Que venha novamente os 45 pontos, este está sendo o mantra mais verdadeiro da gestão do 6+1.