Categories: blogueirosfutebol

Em busca de compartilhar a coliderança

Depois dos resultados de ontem, só a vitória nos interessa para recolocar o Galo na condição de colíder – como assim entendem os especialistas de interesses estranhos da imprensa do eixo e da CBF –, uma vez que os dois principais concorrentes venceram seus compromissos. A essa gente promíscua, não interessa se temos um jogos a menos e índice de aproveitamento superior. Afinal, seus anunciantes e públicos alvos não estão em Minas Gerais.

Já a CBF, o que dizer dessa pocilga, que acabou com o melhor futebol jogado no Brasil. Sete a um do Felipão aqui no Mineirão mostrou o estrago que seus dirigentes fizeram com o esporte nacional. Não tem Caboclo – que pode até ser bem intencionado – que conserte as mazelas e o legado deixados por Teixeira, Marin e Del Nero.

Atualmente, na Arbitragem, o comandante de plantão é o Gaciba. Tá cheio de fogo amigo querendo derrubar. E vem lá do Rio Grande do Sul, sua terra, um deles. O outro, mineiro de nascimento, nunca trabalhou na Federação Mineira. Ambos com grandes desserviços prestados ao Galo. Apesar de tudo, o ambiente e a força da Massa não dão espaço a essas ações e maracutaias oficiais.

Ontem, ao deixar Belo Horizonte, os jogadores novamente receberam as boas energias do Atleticano em Confins. Foi mais um momento emocionante para o velhinho aqui do blog, digno de ver e rever as imagens dezenas de vezes. Como se não bastasse, ao chegar à capital baiana, lá estavam os membros da Galo Salvador para outro momento de pura emoção. Postei os três vídeos ontem à noite no face do blog, no primeiro post mostrando a saída de BH e depois a chegada ao território adversário.

E é assim que temos de encarar, jogo a jogo, sem nos preocupar com esse ou aquele concorrente ao título. Vencendo hoje, voltamos à condição de primeiro colíder e jogamos os dois outros para a segunda e terceira coliderança. Só isso que nos interessa. Erros escandalosos irão continuar a acontecer. O Grêmio, beneficiado no meio da semana, foi prejudicadíssimo no sábado, frente ao São Paulo que peitou o presidente da comissão de Arbitragem. Vai lá Sette e, já disse, chuta a porta do Caboclo e do Gaciba.

Para hoje à noite, nesse difícil compromisso frente ao time do dançarino Menezes, vamos ter as voltas dos selecionáveis Alonso, Franco e Savarino. Logo, além deles também teremos o Zaracho e tomara que um centroavante que tenha força e direção para colocar a bola nas redes. Nosso ataque, em 15 jogos, fez 30 gols. Porém, seguramente perdemos pelo menos um gol feito por partida até o momento. Estou querendo dizer que, o Alexandre Mattos – eficiente como já mostrou antes e depois que assumiu o comando – saberá encontrar com sabedoria esses reforços que ainda carecemos para a temporada.

O time, a meu entendimento, não será nada diferente daquele que vinha atuando até que as Eliminatórias obrigaram a mudanças e infelizes improvisações. Éverson, apesar de eu e muitos preferirmos o Rafael; Guga, Rever, Alonso e Arana; Jair, Franco e Nathan; Savarino, Sasha e Keno. Não imagino diferente disso, apesar de se tratar de Jorge Sampaoli no comando técnico. Talvez, muito talvez, alguém na direção do ataque no lugar do Sasha. Marrony? Não creio, porém seria só aí se ele quiser ser diferente do imaginário.

Depois dessa partida, por três semanas, vamos ter nossos concorrentes dividindo a atenção com o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Durante esse período, o Galo com jogos apenas aos finais de semana, tem de se manter na frente e – se possível – criar alguma “gordurinha” de vantagem sobre os demais. Só assim, sem – na medida do possível – entrar na pilha maliciosa e intencional da CBF e da TV.

Sério, esse sentimento vou levar comigo até quando terminar minha missão nessa passagem pela vida. Não dá pra confiar, são tendenciosos mesmo. Sempre foram. Agora esse Gaciba, com cara de gaúcho macho, quer se mostrar diferente. Tenta passar uma imagem de bravo e astuto, mas está se enrolando a cada nova declaração. Parece aquele estilo centralizador que coloca os pés junto das mãos. A arbitragem brasileira – ouço tem mais de 30 anos, – “está em evolução”. Que nada, precisa ser resetada e começar de novo. Um escândalo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Caros atleticanos,

    Muito triste uma derrota como a ontem; Mas repito; mais uma vez, enquanto estiver insistindo com Nathan que não joga nada, e essa porcaria de Eduardo Sasha que também não joga nada estamos fritos. Vem sendo dois a menos em campo. Este treinador cobra tanto a diretoria salários em dias; agora esta na hora de cobrar de seus comandados as vitorias. Time de peladeiro, totalmente mal posicionados em campo. A sorte é que a imprensa fica enaltecendo esse futebol ridículo do time e os adversários entra em campo com medo. No decorrer do tempo em ampo percebem que o time não é tudo isso pregado pela imprensa, vai pra cima e acaba nos derrotando. Não sei o porque ainda não deram uma chance para o garoto calebe e dando sequencia o Mailton na lateral direita.

  • Bom dia amigos do Galo( difícil), como um zagueiro pode ser lento, sem reação e sem pegada? Ygor Rabello é um Fábio Santos mais novo, finge que marca, só chega atrasado nas disputas de bola e erra um a cada três passes. Espero que o Sampaoli libere este cara para procurar um time, melhor que ele temos o Gabriel.

  • Quatro perguntas:

    1. Quantas vezes do Mineiro para cá Guga entregou a bola ao adversário em recuos ao goleiro?

    2. Quais são as diferenças entre Éverson e Rafael?

    3. Um time ataca até espremer o adversário, mas não sabe retornar compactado nos contra-ataques. (quem está controlando quem?)

    4. O símio pula, grita e agita o tempo todo (todo mundo sabe onde ele está). O felino é silencioso e seu bote é decisivo (ninguém o vê chegar). Que estilo de jogo queremos?

  • Pois é, meus caros, a saída do Réver (e os gols perdidos), decretaram nossa derrota na Bahia. O time eh bom, o elenco, limitado. SIgamos. SAN

  • Inevitável. 50 anos na fila. Por total incompetencia ou ruindade. É o Atlético instável de outros tempos, daquele que pode esperar qualquer coisa. E AGORA¿ como provincianos ou colonizados, vamos continuar a reclamar da arbitragem, da CBF, da Globo, da ditadura ou do VAR¿. Erros acontecem cada dia mais, inclusive a favor também do Atlético. Verdadeiros campeões, atropelam a tudo, inclusive esses erros. Basta ver suas salas de troféus.

    • Tem sala de troféus que foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Eu lamento o mau resultado do meu time, porém festejo que não esteja dando calote na praça e num momento de transição para um bom futuro. Aquele negócio: "Uns gostam dos olhos, outros, da remela".

      • Eu sou tão atleticano como voce. portanto ofensas de Z4 da B não me atingem. só não aceito, como voce, querer parecer torcedor de time pequeno. que ao não conseguir competir contra outros grandes, ou ao ser derrotado, é tomado por complexo de inferioridade, e apelar para desculpas bobas e mentirosas. Portanto, seja mais humilde e aceita seu provincianismo, sem tentar ofender aqueles que enxergam diferente. vOCE nunca aceita aopiniões contrária e nunca aceita seu erro. Quer ver uma prova? Voce nunca deixa alguém com pensamento diferente do seu sem resposta nesse espaço. Quer saber? O chico MAIA sim é um verdadeiro representate do Galo. Ele opina, e aceita opiniões contrárias, sem refutar ou pior, sem tentar brigar ou agredir quem quer que seja. E ele é taõ atleticano como eu e como voce. Fique sabendo. Não sou CRUZEIRENSE. tENHO 63 ANOS. nasci em 1957. E sou atleticano desde o ano de 1971, graças a Dario peito de aço. Fico puto com os 50 anos de seca, com as perdas dos titulos de 77, 80, 99, 2015, etc. Mas fico mais puto, com os penaltis nas nuvens cobrados pelo Marcio Paulada e Cerezo em 77, pelo time do galo de 2015 e 1999 que nunca conseguina vencer alguém fora do Mineirão. Eu nunca culpo arbitragem, CBF, Globo, etc. Pois nosso rivais também foram prejudicados (roubados) em 1974 e mesmo assim conseguiram mais de 12 títulos gigantescos. Eles passaram por cima do proviacianismo, dos roubos e erros de arbitragem. Nós deveríamos fazer o mesmo. A começar por aqueles que tem veículos de condução de massas sob controle. Deveríamos enxergar que somos grandes, e assim passar por cima dos adversários e do nosso sentimento de inferioridade.

        • Acordamos sobre meu bom amigo Chico Maia. Também aprecio muito o blog dele.
          Quanto à sua afirmação dando conta que não aceito o contraditório, são muito injustas. Quantas vezes, como agora, posto ataques à minha pessoa. Somos diferentes, não acho que divergentes. Poderia atirar o que não me agrada na lixeira, mas não me sentiria bem. Estou aqui pra dar voz ao Atleticano, ainda que uns poucos usem essa tolerância do blogueiro para desabafar e - se necessário - atacar a quem lhe oportuniza. Não tenho divã e sofro muito no mau resultado. Entretanto, o caminho para melhorar - ao que penso - é outro. Me fortaleço até em golpes duros como esses da noite de segunda-feira.
          Por isso, diariamente, este espaço está ativo. Nestes quatro anos e meio, muitos desconfortos pessoais eu vivi no meu dia a dia, sem deixar de postar aqui no blog. Desde cirurgia, que por três dias me fez hóspede do hospital, deixando pessoas atentas às postagens, previamente preparadas. Depois, em repouso, redigia da cama.
          Noutras ocasiões, voltando até de velórios de gente próxima, tive forças para cumprir com esse compromisso.
          Portanto, caro, também to muito doído com a derrota, mas não terceirizo o sofrimento. Tampouco posso oferecer conforto ao paciente, minha atividade é noutra área profissional.
          Vou dormir, tentar na verdade, pois cedinho acordo e levanto pra redigir e postar. Como faço todos os dias. E com prazer de poder estar assinando este espaço. Durma bem!

        • A sala de troféus deles foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Mas parece que nós vamos completar o cinquentanário. E nunca vamos poder esconder nossa inveja, ao ver os títulos que eles têm e nós não conseguiremos apagar da história. Alguém poderá se alegrar com a sala de troféus que foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Pois é. A verdade doi.

  • QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO PODE DAR UM VEXAME DESSE NO SEGUNDO TEMPO.
    O TIME PAROU VERGONHOSAMENTE NO SEGUNDO TEMPO.
    NATAN E SASHA ESTÃO PÉSSIMOS , NÃO ENTRARAM EM CAMPO.
    EVERSON É UM GOLEIRO CHAMA GOL.
    TOMAMOS UM BAILE , UM SHOW NO SEGUNDO TEMPO.
    UMA VERGONHA PARA QUEM FALA EM SER CAMPEÃO.
    KENO AMARRA UM CORDÃO NA BOLA E NÃO DÁ PASSE PRÁ NINGUÉM. ERRA MUITO. KENO PRECISA APRENDER SOLTAR A BOLA.

  • Série A: São Paulo aciona STJD para anular derrota por 3 a 0 para o Atlético.
    Era o que faltava...
    Sem comentários!

  • Torço muito pra que Otero pratique no curica o futebol que nunca apresentou no Galo e que fique por lá. Porque se continuar jogando esse futebolzinho de peladeiro o curica vai devolver a oferenda.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

20 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!