Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca de compartilhar a coliderança

Depois dos resultados de ontem, só a vitória nos interessa para recolocar o Galo na condição de colíder – como assim entendem os especialistas de interesses estranhos da imprensa do eixo e da CBF –, uma vez que os dois principais concorrentes venceram seus compromissos. A essa gente promíscua, não interessa se temos um jogos a menos e índice de aproveitamento superior. Afinal, seus anunciantes e públicos alvos não estão em Minas Gerais.

Já a CBF, o que dizer dessa pocilga, que acabou com o melhor futebol jogado no Brasil. Sete a um do Felipão aqui no Mineirão mostrou o estrago que seus dirigentes fizeram com o esporte nacional. Não tem Caboclo – que pode até ser bem intencionado – que conserte as mazelas e o legado deixados por Teixeira, Marin e Del Nero.

Atualmente, na Arbitragem, o comandante de plantão é o Gaciba. Tá cheio de fogo amigo querendo derrubar. E vem lá do Rio Grande do Sul, sua terra, um deles. O outro, mineiro de nascimento, nunca trabalhou na Federação Mineira. Ambos com grandes desserviços prestados ao Galo. Apesar de tudo, o ambiente e a força da Massa não dão espaço a essas ações e maracutaias oficiais.

Ontem, ao deixar Belo Horizonte, os jogadores novamente receberam as boas energias do Atleticano em Confins. Foi mais um momento emocionante para o velhinho aqui do blog, digno de ver e rever as imagens dezenas de vezes. Como se não bastasse, ao chegar à capital baiana, lá estavam os membros da Galo Salvador para outro momento de pura emoção. Postei os três vídeos ontem à noite no face do blog, no primeiro post mostrando a saída de BH e depois a chegada ao território adversário.

E é assim que temos de encarar, jogo a jogo, sem nos preocupar com esse ou aquele concorrente ao título. Vencendo hoje, voltamos à condição de primeiro colíder e jogamos os dois outros para a segunda e terceira coliderança. Só isso que nos interessa. Erros escandalosos irão continuar a acontecer. O Grêmio, beneficiado no meio da semana, foi prejudicadíssimo no sábado, frente ao São Paulo que peitou o presidente da comissão de Arbitragem. Vai lá Sette e, já disse, chuta a porta do Caboclo e do Gaciba.

Para hoje à noite, nesse difícil compromisso frente ao time do dançarino Menezes, vamos ter as voltas dos selecionáveis Alonso, Franco e Savarino. Logo, além deles também teremos o Zaracho e tomara que um centroavante que tenha força e direção para colocar a bola nas redes. Nosso ataque, em 15 jogos, fez 30 gols. Porém, seguramente perdemos pelo menos um gol feito por partida até o momento. Estou querendo dizer que, o Alexandre Mattos – eficiente como já mostrou antes e depois que assumiu o comando – saberá encontrar com sabedoria esses reforços que ainda carecemos para a temporada.

O time, a meu entendimento, não será nada diferente daquele que vinha atuando até que as Eliminatórias obrigaram a mudanças e infelizes improvisações. Éverson, apesar de eu e muitos preferirmos o Rafael; Guga, Rever, Alonso e Arana; Jair, Franco e Nathan; Savarino, Sasha e Keno. Não imagino diferente disso, apesar de se tratar de Jorge Sampaoli no comando técnico. Talvez, muito talvez, alguém na direção do ataque no lugar do Sasha. Marrony? Não creio, porém seria só aí se ele quiser ser diferente do imaginário.

Depois dessa partida, por três semanas, vamos ter nossos concorrentes dividindo a atenção com o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Durante esse período, o Galo com jogos apenas aos finais de semana, tem de se manter na frente e – se possível – criar alguma “gordurinha” de vantagem sobre os demais. Só assim, sem – na medida do possível – entrar na pilha maliciosa e intencional da CBF e da TV.

Sério, esse sentimento vou levar comigo até quando terminar minha missão nessa passagem pela vida. Não dá pra confiar, são tendenciosos mesmo. Sempre foram. Agora esse Gaciba, com cara de gaúcho macho, quer se mostrar diferente. Tenta passar uma imagem de bravo e astuto, mas está se enrolando a cada nova declaração. Parece aquele estilo centralizador que coloca os pés junto das mãos. A arbitragem brasileira – ouço tem mais de 30 anos, – “está em evolução”. Que nada, precisa ser resetada e começar de novo. Um escândalo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Em busca de compartilhar a coliderança”

  1. Caros atleticanos,

    Muito triste uma derrota como a ontem; Mas repito; mais uma vez, enquanto estiver insistindo com Nathan que não joga nada, e essa porcaria de Eduardo Sasha que também não joga nada estamos fritos. Vem sendo dois a menos em campo. Este treinador cobra tanto a diretoria salários em dias; agora esta na hora de cobrar de seus comandados as vitorias. Time de peladeiro, totalmente mal posicionados em campo. A sorte é que a imprensa fica enaltecendo esse futebol ridículo do time e os adversários entra em campo com medo. No decorrer do tempo em ampo percebem que o time não é tudo isso pregado pela imprensa, vai pra cima e acaba nos derrotando. Não sei o porque ainda não deram uma chance para o garoto calebe e dando sequencia o Mailton na lateral direita.

  2. Bom dia amigos do Galo( difícil), como um zagueiro pode ser lento, sem reação e sem pegada? Ygor Rabello é um Fábio Santos mais novo, finge que marca, só chega atrasado nas disputas de bola e erra um a cada três passes. Espero que o Sampaoli libere este cara para procurar um time, melhor que ele temos o Gabriel.

  3. Quatro perguntas:

    1. Quantas vezes do Mineiro para cá Guga entregou a bola ao adversário em recuos ao goleiro?

    2. Quais são as diferenças entre Éverson e Rafael?

    3. Um time ataca até espremer o adversário, mas não sabe retornar compactado nos contra-ataques. (quem está controlando quem?)

    4. O símio pula, grita e agita o tempo todo (todo mundo sabe onde ele está). O felino é silencioso e seu bote é decisivo (ninguém o vê chegar). Que estilo de jogo queremos?

  4. Pois é, meus caros, a saída do Réver (e os gols perdidos), decretaram nossa derrota na Bahia. O time eh bom, o elenco, limitado. SIgamos. SAN

  5. Inevitável. 50 anos na fila. Por total incompetencia ou ruindade. É o Atlético instável de outros tempos, daquele que pode esperar qualquer coisa. E AGORA¿ como provincianos ou colonizados, vamos continuar a reclamar da arbitragem, da CBF, da Globo, da ditadura ou do VAR¿. Erros acontecem cada dia mais, inclusive a favor também do Atlético. Verdadeiros campeões, atropelam a tudo, inclusive esses erros. Basta ver suas salas de troféus.

    1. Tem sala de troféus que foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Eu lamento o mau resultado do meu time, porém festejo que não esteja dando calote na praça e num momento de transição para um bom futuro. Aquele negócio: “Uns gostam dos olhos, outros, da remela”.

      1. Eu sou tão atleticano como voce. portanto ofensas de Z4 da B não me atingem. só não aceito, como voce, querer parecer torcedor de time pequeno. que ao não conseguir competir contra outros grandes, ou ao ser derrotado, é tomado por complexo de inferioridade, e apelar para desculpas bobas e mentirosas. Portanto, seja mais humilde e aceita seu provincianismo, sem tentar ofender aqueles que enxergam diferente. vOCE nunca aceita aopiniões contrária e nunca aceita seu erro. Quer ver uma prova? Voce nunca deixa alguém com pensamento diferente do seu sem resposta nesse espaço. Quer saber? O chico MAIA sim é um verdadeiro representate do Galo. Ele opina, e aceita opiniões contrárias, sem refutar ou pior, sem tentar brigar ou agredir quem quer que seja. E ele é taõ atleticano como eu e como voce. Fique sabendo. Não sou CRUZEIRENSE. tENHO 63 ANOS. nasci em 1957. E sou atleticano desde o ano de 1971, graças a Dario peito de aço. Fico puto com os 50 anos de seca, com as perdas dos titulos de 77, 80, 99, 2015, etc. Mas fico mais puto, com os penaltis nas nuvens cobrados pelo Marcio Paulada e Cerezo em 77, pelo time do galo de 2015 e 1999 que nunca conseguina vencer alguém fora do Mineirão. Eu nunca culpo arbitragem, CBF, Globo, etc. Pois nosso rivais também foram prejudicados (roubados) em 1974 e mesmo assim conseguiram mais de 12 títulos gigantescos. Eles passaram por cima do proviacianismo, dos roubos e erros de arbitragem. Nós deveríamos fazer o mesmo. A começar por aqueles que tem veículos de condução de massas sob controle. Deveríamos enxergar que somos grandes, e assim passar por cima dos adversários e do nosso sentimento de inferioridade.

        1. A sala de troféus deles foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Mas parece que nós vamos completar o cinquentanário. E nunca vamos poder esconder nossa inveja, ao ver os títulos que eles têm e nós não conseguiremos apagar da história. Alguém poderá se alegrar com a sala de troféus que foi flagrada saindo pelas portas dos fundos da sede, além de o time amargar dividas e Z4 da B. Pois é. A verdade doi.

          1. Deus me privou, felizmente, do sentimento da inveja. E olho sempre pra frente, talvez por isso sou feliz.

        2. Acordamos sobre meu bom amigo Chico Maia. Também aprecio muito o blog dele.
          Quanto à sua afirmação dando conta que não aceito o contraditório, são muito injustas. Quantas vezes, como agora, posto ataques à minha pessoa. Somos diferentes, não acho que divergentes. Poderia atirar o que não me agrada na lixeira, mas não me sentiria bem. Estou aqui pra dar voz ao Atleticano, ainda que uns poucos usem essa tolerância do blogueiro para desabafar e – se necessário – atacar a quem lhe oportuniza. Não tenho divã e sofro muito no mau resultado. Entretanto, o caminho para melhorar – ao que penso – é outro. Me fortaleço até em golpes duros como esses da noite de segunda-feira.
          Por isso, diariamente, este espaço está ativo. Nestes quatro anos e meio, muitos desconfortos pessoais eu vivi no meu dia a dia, sem deixar de postar aqui no blog. Desde cirurgia, que por três dias me fez hóspede do hospital, deixando pessoas atentas às postagens, previamente preparadas. Depois, em repouso, redigia da cama.
          Noutras ocasiões, voltando até de velórios de gente próxima, tive forças para cumprir com esse compromisso.
          Portanto, caro, também to muito doído com a derrota, mas não terceirizo o sofrimento. Tampouco posso oferecer conforto ao paciente, minha atividade é noutra área profissional.
          Vou dormir, tentar na verdade, pois cedinho acordo e levanto pra redigir e postar. Como faço todos os dias. E com prazer de poder estar assinando este espaço. Durma bem!

  6. QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO PODE DAR UM VEXAME DESSE NO SEGUNDO TEMPO.
    O TIME PAROU VERGONHOSAMENTE NO SEGUNDO TEMPO.
    NATAN E SASHA ESTÃO PÉSSIMOS , NÃO ENTRARAM EM CAMPO.
    EVERSON É UM GOLEIRO CHAMA GOL.
    TOMAMOS UM BAILE , UM SHOW NO SEGUNDO TEMPO.
    UMA VERGONHA PARA QUEM FALA EM SER CAMPEÃO.
    KENO AMARRA UM CORDÃO NA BOLA E NÃO DÁ PASSE PRÁ NINGUÉM. ERRA MUITO. KENO PRECISA APRENDER SOLTAR A BOLA.

  7. Torço muito pra que Otero pratique no curica o futebol que nunca apresentou no Galo e que fique por lá. Porque se continuar jogando esse futebolzinho de peladeiro o curica vai devolver a oferenda.

  8. Caro Eduardo Galo Avila
    Me permita uma colocação fora do tema, parabenizar o Alexandre Matos pelo belo trabalho de limpeza no galo. Otero/CAzares/F. Santos menos 1,2 milhão na folha de pagamento. As coisas realmente estão diferentes no nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro.

  9. O CONLUIO EXISTENTE HÁ ANOS ENTRE A CBF E A GLOBOLIXO FAZ MUITO MAL AO FUTEBOL BRASILEIRO , SÃO OS PARCEIROS MALIGNOS DO FUTEBOL.
    JÁ PERDI A CONTA DAS VEZES QUE FOMOS PASSADOS PRÁ TRÁS POR ESSA DUPLA DO MAL.
    TAMBÉM ACHO , RAFAEL MELHOR QUE EVERSON , RAFAEL TRÁS MAIS SEGURANÇA DEBAIXO DAS TRAVES.
    VENCER , VENCER , VENCER , ESSE É O NOSSO IDEAL.
    JOGO A JOGO TEMOS QUE GANHAR 70% DOS JOGOS SE QUISERMOS SER CAMPEÃO SEM DEPENDER DE NINGUÉM.
    ENTÃO , HOJE É GANHAR DO BAHIA. SÓ A VITÓRIA NOS INTERESSA.

  10. Boa tarde amigos, hoje vitória por 1×0 é goleada, quanto aos concorrentes somente o Cbfla preocupa, o próximo jogo deles é o divisor ao meu ver, se eles ganharem fora de casa do Inter infelizmente acho que teremos poucas chances de conquista do nacional. Quanto ao galo, só tenho como crítica o investimento feito a dois jogadores: Marrony e Sasha, pra que investir tanto dinheiro em dois centroavantes com pouquíssimo faro de gol?

  11. Pelos meus cálculos ps gambás iam pelo menos dificultar a vida dos mulambos. O que assistimos foi um time de várzea, um ajuntamento de jogadores que se encontraram naquele momento e fizeram um rachão. Uma vergonha, um time capitaneado por aquele otero, discipulo do zinho enceradeira , uma barata tonta, improdutiva e que perde tudo que tenta. O olheiro do galo ,que trouxe esta aberração pro país tinha que ser despedido por justa causa. Os mulambos, que não tem nada com isto e infelizmente, tem um bom time, deitaram e rolaram , adoram um cachorro morto. Que felicidade, encontrar um time deste no campeonato, um convite para deslanchar, um bálsamo para terminar qualquer crise. O contentamento daquele péssimo narrador cleber, da globolixo, não conseguia esconder a alegria, a felicidade. Acredito que este curica encontrará cru cru falido na serie c, desejo de coração. Vamo galo, chega de vacilo

  12. Bom dia,

    Trabalho estubendo do Mattos, ficar livre e emburrar no Curica aquele trio maldito e de salários altos é bom demais.
    Já havia dito para tomarem cuidado com o SP e o VAR, pois bem, o resultado foi de imediato.
    Se o Bahia jogar o que jogou contra o Goiás não espero nada menos que a Vitória.
    Vamos torcer pelos 3 pontos e que volte para o Galo a liderança.
    Boa segunda a todos!

    1. O salários de Mattos e Sampaoli já estão pagos, só pela saída destes caras. O Tal de Otero ontem enterrou o Curica, que continue assim. E Cachaçares é de dar dó. Estes caras nunca jogariam com Sampaoli.

  13. Bom dia! O jogo de hoje é muito importante para as pretensões Atleticanas. As circunstâncias e as oportunidades de gol desperdiçadas em jogos passados fazem com que seja obrigação a conquista da vitória. Não será uma partida das mais fáceis, o time do Bahia é daqueles que insistem em dificultar a vida Atleticana. Considerando as características do Mano Menezes, esperemos um jogo concentrado no meio campo e uma forte marcação dos Baianos, mas, com a velocidade e agressividade de nossos atacantes, a possibilidade de vencer o bloqueio armado será grande. Todavia será exigido paciência e um efetivo aproveitamento das chances de gol. Detalhe: importante demais o Galo não sofrer Gols primeiro que o adversário, porque além de exigir um desgaste maior para a recuperação, ainda, favorece os esquemas defensivos das equipes rivais, conforme temos notado.

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Confiante em mais uma vitória do Galo e consequentemente a retomada da liderança.

    Contudo, sempre fica aquela dose de preocupação por se tratar de um jogo fora de casa.

    Fora de seus domínios, o desempenho do Galo chega a ser pífio. Em sete jogos, ganhamos três e perdemos quatro. E aquela gordurinha foi pro saco.

    Contra tudo e contra todos, ainda sou mais o meu Galão Querido.

    Pra cima deles, GAAALOOO!

    Saudações Alvinegras,

  15. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    o Galo só não pode perder o foco no jogo, deixa as reclamações pra diretoria e pra gente!!!! É bom lembrar que erros hoje, contra o Galo, não beneficiam o Bahia!!! Olho nessa gente!!!!
    Será que depois da “reunião” entre os dirigentes do São Paulo e esse pilantra desse Gaciba que resultou na troca do “Juiz do VAR” e naquela lambança do jogo contra o Grêmio, ele ainda vai continuar afirmando que o ÚNICO erro do VAR foi a favor do Galo??? E aquele gol do Corinthians contra o VARmengo???? Pior cego é o que não quer enxergar!!!!!
    O “bailarino azul” tem muita rusga com o Galo e não vai quer perder mais uma, todo cuidado é pouco!!!!
    Inter e VARmengo se encontram em Porto Alegre na próxima rodada, então uma vitória hoje e outra no domingo vai, com certeza, nos colocar isolados na liderança, ou pelo menos seremos colíder com um deles mesmo com um jogo a menos, se for com o Inter essa condição desaparece por encanto…. Só assim para deixarmos de ser “colíder” do VARmengo, na visão dessa imprensa porca, ahahahahahahahahahahahhaahah talvez nem assim, vão tentar arranjar algum critério em que estamos empatados….
    Um ótimo jogo hoje pra Galo!!!!!

  16. Bom Dia a todos! Vamos lá Galo! A imprensa do eixo é terrível. A Manchete é que o Galo tenta quebrar um tabu de 17 anos! A última vitória foi em 2.003 por 4×2! Depois foram 7 empates. Ora, quem tem que quebrar o tabu é o Bahia que não vence o Galo há 17 anos, não o contrário. Muita atenção a tudo e a todos! Acho que para ser campeão temos que passar por cima de tudo isto. Mas não custa ter atenção, visto que o Gaciba, citou justamente o gol do SP contra o Galo, como erro do VAR. Vimos o que aconteceu contra o Grêmio! Como no jogo contra o Corinthians, não teve revisão no gol do Jô, ontem foram dois pênaltis e a não expulsão do Daniel Alves! Vamos ganhar hoje e assumir a liderança com um jogo a menos! Ontem o Marcelo Barreto, cansou de dizer que o Galo tinha um jogo a menos, quando na realidade são dois!

  17. Bom dia MASSA,

    Também sou mais Rafael, mas não sou o “Tênico”…
    O Galo é ‘LÍDER” e só…repito só depende DELE…
    Quanto à semana cheia, quem também terá é o São Paulo, que também tem jogos à menos, Portanto, abramos os olhos contra a CBF…

    Saudações e vamos buscar mais 3 pontos hoje e calar a boca do eixo….

    “Somente sendo um pra saber”

  18. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Prezados, hoje não há espaço para outro resultado senão a vitória. até como forma de demonstrar que o time atual está se livrando a sina de vira lata quando joga fora de Minas. Nas últimas três rodadas vimos a diferença para o segundo minguar e agora, se não vencermos, perderemos a liderança.
    Depois das decepcionantes apresentações diante de fortaleza e fluminense, não expresso certeza quando a capacidade do time em vencer o Bahia lá em Salvador, pois os resultados fora de Minas não são nada animadores para quem almeja disputar o título.
    Portanto é hora de Sampaoli e seu comandados se conscientizarem de que, se quiserem ter sonhos de vencer o brasileirão, tem que jogar com a alma e espírito de vencedor, jogar com raça; não se pode admitir algo diverso.
    Dessa foram, que sejam aniquilados o comportamento de passividade e naturalidade que o time apresentou após a decepcionante derrota para o Fortaleza.
    Hoje é vencer ou vencer, saudações Atleticanas.

  19. Atletico tem que aprender a ganhar fora de casa se quiser algo maior nesse campeonato.alguém se lembra de uma goleada do galo fora de casa em camp.brasileiro?eu não lembro.são vitórias sempre suadas,gosto do var.ruim com ele pior sem ele.

    1. Prezado,duas vitórias fora de casa bem recentes:
      •• Br12 na Ilha do
      Retiro
      GALO 4 X 1 no ixpor
      •• Br18 na Vila Belmiro
      GALO 3 X 1 no santos…
      Teve outras, porém o mais importante,q o GALO faça a parte dele e continue buscando os 3 pts. Golear é consequência de uma boa performance em CAMpo.
      Saudações Atleticanas.#GALOSempre

  20. Bom dia MASSA!

    Como já dizia Kafunga: Hoje não tem coré, coré! Só a vitória nós interessa.

    69% é o aproveitamento do momento, faltando dois jogos. Nos últimos 3 jogos, ganhamos, perdemos e empatamos. Não pode abaixar a guarda. Resultado: perdemos a liderança.

    Qto ao sr. aposentado-soprador-de-latinha. Interessante a declaração dele na análise do erro do impedimento a nosso favor. Como foi mesmo que ele disse?

    “Fizemos uma análise do lance. A linha de impedimento traçada realmente não é colocada de forma correta. Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, disse Gaciba.

    “Não é erro da tecnologia. É equivoco humano”. É sério!!!!!!!

    Ou seja, há interferência humana na montagem das linhas de impedimentos. Tai uma informação que eu não sabia. É bom ficarmos de olho, pois as maracutaias estão aí. Declarada pelo chefe do VAR.

    Mais um motivo para cobrar a transparência dos áudios do VAR e sopradores em campo. O Grêmio teve dois possíveis pênaltis, que não foram verificados pelo soprador-de-latinha no VAR. Detalhe, o soprador-de-latinha da partida, que estava em campo, era o mesmo que estava na cabine e deu impedimento contra o SP. Será que foi para compensar o seu “erro”?

    Definitivamente Eduardo, não da para confiar nesse povo.

    Abre “us zóio” 9ALO!!! Abre “us zóio” 9ALO!!!

    BOOORAAAA 9AAAALLLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. bom dia Eduardo e massa. vence e vencer. jogo muito difícil mas se o galo sonha ser campeão brasileiro temos que vencer o Bahia .por causa da derrota para o foguinho. Fortaleza jogando com 1 a mais é empate com a flor estamos hoje em terceiro lugar. por causa da incompetência do ataque do galo que unico que faz gol é keno.marrony perde muitos gols. sascha também perde muitos gols ok falta no galo é um goleador que saiba fazer gols. concordo em dizer que Rafael é titular mas o Everson é afilhado do sampaoli. a galo nos deixa sonhar. galo 3×1.vá galooo.

  22. Bom dia amigos do Galo. Só pode ser má fé, não há outra explicação para o VAR não chamar o árbitro para analisar ou rever lances como os que aconteceram no jogo entre S.P x Grêmio e que vem acontecendo em outros jogos. No caso específico deste jogo, a diretoria do Grêmio denuncia a troca do árbitro de vídeo após a visita da diretoria do S.P à comissão de arbitragem. A diretoria do NOSSO GALO tem quem ficar ligada nos acontecimentos, pois há evidencias de que algo de podre está acontecendo nesta Comissão de Arbitragem. Demorou, mas finalmente ficamos livres do trio Otero, Cazares e F.Santos, que agora vão ajudar o Corinthians a chegar na série B.

  23. Bom dia!
    Já começo a semana me emocionando com esses dois vídeos postados, caro Ávila. De arrepiar!!
    Quanto aos “colíderes”, confesso que depois da derrota vexatória do segundo time da cbf, acabei torcendo pros moranguinhos vencerem só pra ficarem à frente dos mulambos.
    Confiante na vitória do Galão da Massa hoje à noite, quiçá de tal forma que desempregue o senhor dancinha!
    Vai pra cima deles Galooooo!!!

    1. Bom dia!!!

      Dá-lhe Galo!!!

      Vencer, vencer, vencer!!!

      Sobre Everson e Rafael dá para entender a predileção da Torcida por um ou outro.

      São ambos ótimos goleiros e o Galo está bem servido na posição.

      Temos ainda o São Victor!!!

      Agora, chamar o Everson de “chama gol” não é justo e nada a ver.

      Essa campanha de alguns contra o Everson, que tem técnica, defende bem debaixo da trave, tem boa colocação, sabe jogar com os pés etc. não faz bem!

      Ô lôco!!!

    2. Amigos, vocês estão dando importância demais a um simples pitaco num blog que, à despeito da qualidade dos textos, sempre com uma redação impecável, dificilmente passa de 50 comentários publicados diariamente. E lembrem-se: fora raríssimas exceções, todos que aqui comparecem querem o melhor para o Galão (ou pelo menos aquilo que acham ser o melhor). Apareçam sempre! Abraços!

  24. Mais uma vez vai doido assistir o jogo de hoje com o esse Vilani narrando pelo Premier, esse narrador é muito chato conseguiu superar de longe a chatura do Galvão Bueno

    1. Bom dia xará e amigalos! É isso aí: Que Todos os Santos estejam com o GALÃO hoje a noite. Que a equipe jogue com atenção, determinação e que Rever pare com as costumeiras “pixotadas”. Só assim venceremos o time do eterno bailarino azul e do “classificadaço Corinthians”. Concordo que precisamos urgentemente de um camisa 9 fazedor de gols. Para fazer frente ao CBFLA e ao Inter sinceramente não dá pra contar com Sasha e Marrony na artilharia. GALO deixou estes times chegarem. Agora vai ter que voltar pra ponta e fazer gordura…..

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Contra tudo e contra todos vamos em busca de mais uma Vitória que nos recoloque no nosso devido lugar! Ao que tudo indica, o Sampaoli, está definindo o time titular. Estamos começando saber de cor o time titular. Deverá ser, com certeza,o por você mencionado.
    Sem medo de sermos felizes!
    Com mais um centro-avante que chegue para a titularidade e mais um defensor ágil para o lugar do Rever, nos traria mais tranquilidade na busca do tão almejado título do brasileirão.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.