Categories: blogueirosfutebol

Passando vergonha na Bahia

Traindo toda a expectativa do Torcedor, o time Atleticano foi vergonhoso no segundo tempo de ontem, em Salvador. Depois de um primeiro tempo de encher os olhos, perdendo gols incríveis e tendo ainda assistido ao juiz e VAR não verem penalidade clara a favor do Galo (seria o segundo gol), o time foi uma caricatura na etapa final e mereceu a doída derrota. Ao que sinto, esse resultado coloca fim ao sonho do título.

Em quatro partidas, 12 pontos possíveis, o time do Galo conquistou apenas quatro. Derrotas para Fortaleza e Bahia, ambas vexatórias; empate em casa com o Fluminense, vencendo apenas o Goiás. Não são resultados que nos credenciam a conquistar títulos. Já dissemos aqui por várias vezes – para alcançar o triunfo tem de vencer em campo e os “erros” da arbitragem. Ontem, depois de um primeiro tempo maravilhoso, em que poderíamos ter feito no mínimo três gols, voltamos (voltamos?) apáticos e entregamos a partida.

Se na quarta-feira, com o Fluminense, foi um primeiro tempo horroroso e depois do intervalo agimos de forma brilhante, ontem foi o contrário. A derrota foi merecida. A luta agora é por vaga na Libertadores, desde que para essa competição, o elenco seja contemplado com os jogadores que precisamos. Disse aqui e por onde passei, necessitamos de um zagueiro. Ontem, após a saída de Rever, Igor entrou e foi nítida a diferença. Para pior, lamentavelmente. Precisamos de quem jogue no nível do Alonso, o que não é nenhuma dessas duas alternativas. Nem Rever, tampouco Rabello.

O lateral Guga, que quase saiu do Galo, depois dessa expectativa ganhou oportunidade e vinha se firmando, pois ontem – a maldade das redes sociais já alfinetava pela sua condição de torcedor de time carioca – entregou o segundo gol que definiu a nossa derrota. O armador que falta, uma vez que Nathan, pós-contusão, ainda não voltou a ser como era antes, pode já estar na Cidade do Galo. Zaracho. Mas, além dessas duas posições, é inadiável a chegada de quem sabe fazer gols.

Foi assim ontem, como também em jogos anteriores. Frente ao Botafogo, Fortaleza e Fluminense – pode se incluir até o Santos antes da expulsão do Rafael – o Galo abusou do erro de conclusão. Perdemos sim, insisto que merecidamente, mas por culpa e responsabilidade nossa. Em que pese a má vontade dos árbitros – central e do VAR – em não marcar aquela penalidade. Vale um registro – trio e VAR de gaúchos, tendo o Internacional como interessado na partida.

Vou insistir, perdemos por nossa responsabilidade, mas que isso é estranho, ninguém pode negar. O presidente da Comissão de Arbitragem é também gaúcho e nos últimos dias atirou toda a mídia – intencionalmente – contra o Galo por um eventual erro ocorrido há 40 dias, apesar de o Galo ter vencido o São Paulo por três a zero. Sobre erros deste mesmo VAR contra o Galo, essa gente nunca admite. Ontem, nessa penalidade, gol do Jô para o Corinthians, partida que vencemos. Enfim! Ah! Esse “erro” de ontem não sugere pedir a anulação da partida. Seria jogar para a platéia, como Gaciba sugeriu ao São Paulo.

Minha vontade e expectativa agora se voltam à reformulação interna que vem sendo feita na gestão Atleticana. Depois de dois anos terríveis, o presidente acordou e percebemos avanços que deverão dar frutos no futuro. Não me refiro apenas à construção do Estádio e reformulação do elenco – com a saída de profissionais que não rendiam e tinham custo elevado e a chegada de jovens valores –, mas ainda sigo confiante num bom futuro. Apesar disso que vimos ontem em Salvador. A transição não tem como ser tão rápida quanto gostaríamos.

Sobre o desempenho da equipe ontem e o resultado terrível, coloco a conta todinha sobre os ombros do treinador, que insiste com alguns de seus indicados que não estão dando resultados. Ontem, por exemplo, eu esperava um time mais eficiente depois de uma eventual bronca no intervalo e deu no que vimos. Já seus jogadores, Sasha e Éverson, são os dois principais que faço referência. O atacante, entre uma e outra partida razoável, não justificou até agora o investimento que foi feito para sua vinda.

E o outro, mais uma vez insisto que opto por Rafael, por um curto e simples raciocínio. Prefiro goleiro que joga com as mãos. O primeiro gol do Bahia, de empate, foi em uma falha bisonha dele em um chute de longa distância. Defendeu e colocou a bola nos pés do adversário. Depois, aquele lance que já disse, uma pixotada do torcedor de time que disputa o titulo com o Galo. Reincidente nesse mesmo erro. Lembram do jogo com o Corinthians? Desanimador!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Gente, esse Everson é ridículo. Vejam a média de gols tomados depois que ele assumiu a titularidade. O Rafael dá de 10 nele. Não entendo a insistência com Igor Rabelo, deixando Gabriel de fora. Gabriel não é craque, mas com uma perna amarrada é melhor que Rabelo. Sasha, beira ao ridículo...Não marca(nem gol , nem o adversário). Enquanto vamos perdendo pontos fora, Inter e Flamengo vão marcando esses pontos....como dizia um amigo meu, se eu ganhar todas de 1x0, meu time será campeão...Sampaoli, na minha humilde opinião, inventa muito. Já que ele inventa, por que não testa Mailton no meio campo?

  • Caro Eduardo, sobre o jogo de ontem, vi um segundo tempo de um time que está com excesso de confiança, pra não dizer salto alto, pois acham que a qq momento eles fazem um gol e garantem a vitória. É preciso um pouco de humildade e aquele "comer grama" até o fim do jogo. Além disso, a defesa está desprotegida. Alan faz esse trabalho melhor, por exemplo, pois ele fica um pouco mais fixo, dando cobertura e tem mais velocidade de recuperação.
    Outro fato dito por meu amigo Evinho e com o qual eu concordei: nós precisamos de um *goleiro que faça milagres*. Vitor foi esse goleiro. Rafael é esse goleiro. Everson não. Não basta saber sair jogando com os pés: é preciso fazer grandes defesas. É só olhar os números de ambos. Rafael precisa e merece nova chance.
    Abraço e saudações Alvinegras,
    Cleiton.

  • Meu deus gente, estamos em terceiro com um jogo a menos a ser realizado contra o fraco paraguaiense - não há outro resultado a não ser retomar a liderança contra eles. Mas parece q o galo ta na zona de rebaixamento

    É triste ver q todo o desmerecimento da midia em relacao ao galo ta dando certo e chegando em ouvidos atleticanos. Quanto desanimo! Ate parece que ja perdemos o campeonato na 17a rodada (16a pro galo). Trocamos o eu acredito por eu desisto! Sangue no olho cambada, tem muito campeonato ainda. Nossos concorrentes todos jogando 2-3 campeonatos. Fora as duas decisoes contra inter e framerda em casa. Não entendo como ja perdemos o título

    Se fosse o flamerda voando ano passado tudo bem, mas o desse ano custou a somar pontos contra os dois lanternas (batemos os 2x). Ate outro dia tava quase eliminado da libertas. Calma la

    Quanto ao jogo de ontem fica dois registros. Me pareceu q o time entrou com salto alto no 2o tempo. Como se o jogo ja estivesse ganho e o Bahia estivesse morto. TODO JOGO E UMA DECISAO e sangue no olho sempre. Q essa licao tenha sido aprendida

    E sim, um goleador (craque, matador, resolvedor de partidas) é urgente. Quantos gols desperdicados nesse campeonato (e olha q somos o melhor ataque). O galo ontem deu +20x chutes pra fazer um gol. O gilberto sozinho deu 3x chutes e guardou dois (e o gilberto ta longe de ser craque)

    Mas ouvir q nosso time vai brigar por sulamericana ja e demais. Que os pessimistas de plantao PAREM de escutar o eixo e FECHEM com o Galo - meus amigos, nao tem nada acabado. VAMU GALO

  • "esse resultado coloca fim ao sonho do título". Pô, ai você pegou pesado. Pra mim o time tá de salto alto, falta mais ambição, fine de vencer. Time apático no segundo tempo, Sampaoli parece que só tem um esquema tático, o kamikaze, a defesa exposta e não temos um matador. O time e Sampaoli tem que ser cobrados, a massa vai ao aeroporto, apoia e em Salvador também. Espera um time com mais vontade, garra e raça. Decepicionante, cabe ai treinador exigente, exigir mais de si próprio, humildade pra rever táticas. Tem tempo pra acertar, não pode é ser teimoso e arrogante, achando o dono da verdade. Acorda time tenham vergonha na cara. O time precisa de um matador, um definidor.

  • "esse resultado coloca fim ao sonho do título". Pô, ai você pegou pesado. Pra mim o time tá de salto alto, falta mais ambição, fine de vencer. Time apático no segundo tempo, Sampaoli parece que só tem um esquema tático, o kamikaze, a defesa exposta e não temos um matador. O time e Sampaoli tem que ser cobrados, a massa vai ao aeroporto, apoia e em Salvador também. Espera um time com mais vontade, garra e raça. Decepicionante, cabe ai treinador exigente, exigir mais de si próprio, humildade pra rever táticas. Tem tempo pra acertar, não pode é ser teimoso e arrogante, achando o dono da verdade. Acorda time tenham vergonha na cara

  • Se Sampaoli fosse técnico do Flamengo, a Globo ia dizer "foi acidente de percurso", como na derrota do Flamengo no ano passado para o Santos.
    Se Jorge Jesus fosse técnico do Atlético, a Globo ia dizer "não pensem que é o melhor técnico do mundo".

    Onde está o dinheiro, estão as verdades.

    A vida é simples.

    • Ou seja, um clube financeiramente mais bem equipado terá sempre a adulação da mídia, pois tem condição de ter um elenco mais caro e isso dá audiência. Ainda bem que caminhamos para isso. Só falta agora acabar com esse vício deletério de sempre reclamar da arbitragem, pois isso não cai bem a times grandes. Seja por mania de perseguição ou por vitimismo, ser queixoso é hábito dos fracos. Deixemos isso para o futuro pessoal da série C.

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Muitas críticas exageradas, o NOSSO GALO perdeu uma partida em que todos nós esperávamos uma vitória folgada, isto é fato, mas considerando que dois gols dos gols do adversário aconteceram por falhas individuais, sendo uma a partir do infeliz lance e bizarro lance do Guga e outro da bola rebatida pelo Éverson, que aliás é bem inferior ao Rafael . Tivemos também o lance do pênalti ( admitido até pela Globolixo e o Canal Premier ), quando o jogo estava um a zero para o Galo. Portanto, acho que tem torcedor aqui que parece estar sempre aguardando uma oportunidade para botar para fora criticas generalizadas ao time, como se tudo estivesse errado, como se NOSSO GALO não dependesse somente de seus esforços para retomar a liderança do Brasileirão, pois tem um jogo a menos que os outros times que estão a sua frente na tabela. Acredito muito no trabalho do Sampaoli, ele vai corrigir as falhas, alguns jogadores vão perder espaço no time e vamos retomar a liderança. P.S. : Emprestem, negociem, façam alguma coisa com o Ygor Rabello.

  • Boa tarde,

    Calma nobre blogueiro, ainda vamos reagir, nossos erros são pontuais e já identificados, porém tem como consertar, o SAMPAOLI precisa entender que não pode jogar 100% do tempo sufocando o adversário, ainda mais fora de casa. Se ele começar a ter bom senso em alguns jogos vamos chegar sim, ainda é muito cedo para jogar a toalha.
    Eu acredito sempre.

    Abraços

  • ALGO MUITO ESTRANHO DEVE TER ACONTECIDO ONTEM NO VESTIÁRIO NO INTERVALO.
    NÃO É POSSÍVEL UMA QUEDA TÃO GRANDE DE PRODUÇÃO .
    DISCORDO DO BLOGUEIRO EDUARDO QUE DIZ AINDA ACREDITAR NA LIBERTADORES.
    ""NÃO ME SATISFAÇO COM CLASSIFICAÇÃO DE LIBERTADORES"".
    ""QUERO E ACREDITO NO TÍTULO JÁ , AGORA , EM 2020"".
    "KENO" DEVE TÁ ACHANDO QUE É PELÉ . O SUJEITO AMARRA UMA CORRENTE NA BOLA E NÃO SOLTA. PERDE MUITAS OPORTUNIDADES E NÃO SERVE AOS COMPANHEIROS MELHORES COLOCADOS.
    "A. FRANCO" ESTÁ ESCALADO NA POSIÇÃO ERRADA , DE ALA , AÍ FICAMOS SÓ COM UM VOLANTE E A DEFESA TOTALMENTE EXPOSTA.
    TIME QUE ALMEJA O TÍTULO PRECISA DE DOIS VOLANTES BONS MARCADORES E QUE SABEM SAIR PARA O JOGO.
    "NATAN" , VOLTOU A SER O QUE ERA , OU SEJA , PÉSSIMO.
    "SASHA" É UM CENTRO AVANTE QUE NÃO PISA NA ÁREA , MAL POSICIONADO E NÃO SABE FAZER GOLS.
    E O QUE DIZER DE "EVERSON" , CHAMA GOL , SÓ QUE RAFAEL É MUITO MELHOR QUE ELE.
    ACREDITO NO TÍTULO , ESSE BRASILEIRÃO VAI SER NOSSO , MAS VAMOS CORRIGIR NOSSOS ERROS.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

14 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!