Ao chegar ao Horto, sentia o Torcedor querendo acreditar que a missão em reverter à vergonha na Argentina seria possível. Alguns confiantes, outros esperançosos. Já ao final do jogo, apesar de a maioria ter protestado, era perceptível nas prosas, sentir alguns motivados (apesar da eliminação), outros desconfiados. Aprecio descer silenciosamente a ladeira até a Avenida Silviano Brandão, filando o papo e percebendo o sentimento do Atleticano.
A sofrência é a mesma, tanto entre os que acreditam quanto os que já perderam as esperanças numa reação em curto prazo. Na verdade, ao meu sentir, talvez tenha sido a melhor atuação do Galo na temporada. Distante daquilo que o Torcedor Atleticano espera e merece. Fomos eliminados, não pelo gol que faltou naquela penalidade mal batida pelo Allan na primeira partida, mas pela incompetência que estamos condenados desde a direção, do comando técnico e de um elenco fraquíssimo.
Time que depende de centroavantes como Di Santo (todo lançamento que recebe tá na banheira) e Ricardo Oliveira, não pode sonhar com absolutamente nada diferente que lutar contra o rebaixamento. Títulos, nem Mineiro ou Copa Brasil, que estão em andamento. Brasileiro então, com isso que temos, é piada. De péssimo gosto, diga-se!
Esses dois jogadores, que agora o treinador resolveu colocar atuando juntos, quando precisa desesperadamente de um mísero gol, juntos não somam um inteiro. Di Santo, ligeiramente, menos mal que o Oliveira. Rescisão neles!
Fomos para o intervalo com dois a zero e motivados com a possibilidade de conseguir a classificação. Fizemos isso nos anos de 2013 e 2014, mas no banco era o Cuca, no gramado tinha Ronaldinho, Tardelli, Jô, Bernard e outros. Agora Santo e Pastor que não correspondem o fervor da oração da Massa. O Torcedor chegou e permaneceu ensandecido levando o time a uma quase reação.
Mas, quando durante o segundo tempo – ainda que na reta final da partida – viu o treinador colocar dois centroavantes inoperantes, senti um desanimo que sintonizava com a ineficácia do time em campo. O preparo físico acabou na segunda etapa, a exemplo desse problema crônico que persegue o Galo faz já um bom tempo. O treinador, optando por três zagueiros, ao perder Rever lançou o afoito Maidana. No primeiro lance recebeu amarelo, já na sua segunda participação serviu a bola ao adversário na frente da grande área. Haja coração!
Diria, para não ficar só registrando negatividade, que esse time que jogou foi o menos mal que todas as outras escalações anteriores de Dudamel. Considerando os reforços que já chegaram e pelo menos mais três que ainda espero, creio que pode acender uma luz em relação à Copa Brasil e Mineiro. O primeiro, pelo receio de não avançar na competição, como aconteceu ontem. Já o Mineiro, quem sabe deixar o Torcedor soltar o grito de “é campeão” entalado na garganta desde que Sette Câmara assumiu a presidência. Será que o treinador se convenceu que Jair tem de atuar naquele lugar, ficando seu talismã Zé Welison como opção definitiva para o banco? Espero que sim!
Por fim, em meio a esse sentimento ruim de eliminação – apesar de não carregado daquela frustração e indignação de tempos passados (parece que estamos acostumando) -, ainda consegui perceber uma cena lamentável nas cadeiras do Galo Na Veia. Nós, sócios dessa modalidade, vivenciamos um sentimento de exclusão e até de desrespeito ao entrar no setor. Teve gente que reclamava, com razão, que tem tempos que assiste às partidas do mesmo lugar.
Ontem, num gesto agressivo contra o sócio torcedor, delimitaram (sem qualquer aviso anterior) a área central para “convidados” de uma empresa patrocinadora. Vi idoso sendo arrancado da cadeira. Na minha frente, nessa área reservada aos Vips do interesse comercial dessa empresa, ficaram três brucutus que assistiram ao jogo de pé e fumando durante boa parte da partida.
Desconforto total e desrespeito com quem é Galo Na Veia desde o seu lançamento. Acredito que seja um indicativo de que querem a nossa exclusão. Afinal estamos entrando no terceiro mês da temporada e até hoje essa diretoria não mostrou a cara da prometida reformulação no sócio torcedor. Ouvi muitas pessoas afirmando que essa brutalidade ontem de arrancarem seu espaço, impedirá a renovação do atrasadíssimo sócio torcedor.
*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Do blogüeiro
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Dudamel falou que tem um espião no Galo? KKKKKKKKK, ridículo. Ele devia falar assim: O galo tem um técnico fraquíssimo que não entende nada de futebol, um elenco horroroso limitadíssimo, não tem presidente, não tem diretor, o Marques vai pagar a conta do tal do Bolt e o torcedor do Galo não tem voz ativa, somos os palhaços neste circo montado pelos incompetentes. Falar que o time jogou bem contra Flamengo, Palmeiras e etc... tudo bem, mas contra este poderoso time Argentino, pelo amor de Deus, não serve de base. Abraços Amigalos e caríssimo Eduardo um especial pra você, meu nobre Atleticano, o Galo precisa de pessoas como você.
O VAGABUNDO DO MAICON BOLT BOTOU O ATLÉTICO NA JUSTIÇA.
MARQUES É O CULPADO , ELE QUE PAGUE O MALANDRO
Boa noite!
Como era de se esperar depois do vexame lá na Argentina, estamos fora da sul-americana. Fica um pequeno alento pela intensidade ( enquanto tiveram pernas),q o time imprimiu no primeiro tempo. Dudamel errou menos dessa vez, usou um esquema correto , porém errou ao substituir o Guga e errou mais ao escalar o sparring de lutador de MMA também chamado de Di Santo. De positivo na minha opinião,a boa apresentação do próprio Guga e a ótima partida do Hyoran q não é um primor de técnica mas q tem uma raça e uma entrega q a Massa tanto gosta.Hyoran fez uma ótima partida. Enfim, mais um torneio jogado fora por falta de planejamento dessa inoperante diretoria. Contratações tardias, a chegada também tardia do treinador e pra mim o principal, a falta de preparo físico do time lá na Argentina. Será q o preparador físico trazido pelo Dudamel entende mesmo do riscado? Já era pra estarmos num estágio mais avançado.
Ps: Precisamos pra ontem de mais um atacante de beirada partindo do princípio q Tardelli será o centroavante .... precisamos de mais um zagueiro e de um armador. Parabéns Sette câmara por acumular mais uma eliminação ridícula no seu currículo. A sua conta tá alta, não demore a passar no bar da Massa pra pagar senão sua conta ficará impagável. Traz o Guedes q a gente aceita abater um pouquinho da sua conta.
Boa tarde.
CANCELEI O MEU SÓCIO TORCEDOR , E O DO MEU FILHO DE 8 ANOS.
ESTE TIME NÃO TEM NADA A SER ELOGIADO, PAREM DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
BRIGA PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRÃO.
COPA DO BRASIL NÃO CHEGA AS OITAVAS
DINHEIRO SENDO GASTADO AOS MONTES COM JOGADORES HORROROSOS.
PLANEJAMENTO ZERO.
E tem gente pedido apoio da torcida ?
Tamo ferrado.
boa tarde Eduardo e massa. mais uma chacota e vexame desta diretoria amadora e dudamerda e seus peladeiros. viramos memes de outras equipes do Brasil e para fechar o caixão só falta ser eliminado pelo poderoso afogados ai sim será o vexame do século 21.agora aparece o dudamerda com suas desculpas. agora aparece o presidente omisso com suas desculpas. agora aparece os peladeiros com suas desculpas. ok sobrou foi nos sendo humilhados por uma diretoria que não entende nada de futebol. desde 2015 viramos um saco de pancadas comandados por amadores.etc.dudamerda é mesmo burro e teimoso ontem mas uma vez entrou com o pastor pipoqueiro e d funto. este diretor de várzea estava atento ao mercado foi o Palmeiras é contratou o Rony.que péssimo diretor o galo tem. e para fechar o bolt quer seus milhares de euros e agora marques deveria sair do seu bolso come queto. vergonha ok sinto desta diretoria amadora que nos levou para lama. aff.vergonha.
Aí você abre o noticiário da tarde e lê que o Presidente 7C que não entende de futebol e o Treinador Dudamel, cobram melhor futebol do atacante DI SANTO... vou rir pra não chorar... cobrar futebol de um pereba caneludo que não joga nada e só atrapalha os ataques... kkkkkkkkkkkkk
OBS.: quer dizer que pro Sr. Dudamel, dentro do nosso CAM têm um traidor, um intruso, um X9 que vaza as escalações????? Meu DEUS, quanto amadorismo pra um clube tão gigante... nos salve meu PAI... precisamos de ajuda, urgentemente!!!!!
Sinceramente , eu tento me segurar , não
quero mais palpitar , mas ouvir dizer que
não se lança o tal do Felipe por conta de
sua idade é de dar voltas no estômago .
Será que entrar contra qualquer time em
disputa do Mineiro , por exemplo , pode
prejudicar o garoto ?
Meudeusdoceu! , o Borussia colocou pra
jogar , nas oitavas da Champions , contra
o PSG , um moleque que acabou de fazer
17 anos , ao lado de um outro de 19 que
tem 12 gols em 7 jogos .
Não vou me alongar , mas apenas mais
um registro :
EDU , ponta esquerda do Santos, foi pra
seleção principal do Brasil com 16 .
Essa turma TODA que está no comando
técnico do Atlético tem mais é que vazar .
E o Neto, foi lançado com 16 anos, fez uma excelente partida, na segunda foi improvisado de zagueiro e deu conta e depois tomou Doril e sumiu.
Caro Barata, Telê lançou Reinaldo com 16 anos. Parei!!!
ÁVILA ,
se a gente for estender , nós que vivemos os
tempos áureos dos verdadeiros craques , dá
pra escrever um livro .
Meu primo Julinho , no América , foi também
lançado com 16/17 depois de receber Troféu
Guará pela sua atuação nos juvenis .
Era normal , sem crise , sem necessidade da
tal "adaptação" , "transição" , e o escambau
dos dias de hoje .
Abraços , caro blogueiro !
Esse Dudamel tá é achando que somos idiotas. Que desculpa mais esfarrapada. Ou ele é que é um inexperiente e não sabe nada, ou não quer admitir publicamente que é um pau mandado de empresários que assaltaram e assaltam o CAM. De qualquer forma, espero que assim como ele foi obrigado pela torcida a não escalar Zé Welison, Patric e Fábio Santos, e viu que a torcida tem razão, que da mesma forma ele nem relacione Ricardo Oliveira e Di Santo nos próximos jogos.
Elogiar o time? Time desclassificado em competição de segunda linha, por um time que está na zona de rebaixamento, um verdadeiro Uberaba da Argentina? IMPOSSÍVEL!!!! Se tivesse vergonha na cara esse 171Câmara já tinha pegado o boné e sumido do Galo. Três anos, três eliminações humilhantes na sulamericana, uma eliminação na primeira fase da liberta contra times inexpressivos, eliminação pro rival que caiu na copa do Brasil, nem um mineirinho o sr. vai ganhar na sua gestão. Contratação de jogadores horríveis com salários exorbitantes e contratos longos. A eliminação não me surpreendeu em nada. E esse treinador hein?!?! Di capeta e pastor juntos!!!!
Muito desanimado, ao saber que esse presida vai se reeleger por mais três longos anos.
É premiar a incompetência, a insanidade, a malandragem, a corrupção, o dogma, o fracasso............A ladroa.............
Amigo, se todo mundo que expor a verdade for maria, então temos mais do que imaginava aqui no blog, não vou ficar passando pano não, a realidade é essa, doa a quem doer, a gente tem que parar de se iludir. Infelizmente o que eu escrevi é a realidade, pode ficar no mundo da lua e acha que fomos eliminados da Champions pelo Barcelona, Real Madri....