Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ê saudade…

https://www.mg.superesportes.com.br/
Roberto Caldeira

Ê saudade que bate no meu coração! Ê saudade, que falta faz o meu Galão.

Que momento difícil estamos vivendo, amigos. Este isolamento social, ainda sem previsão de terminar, está sendo muito duro pra todo mundo.

Diante de tanta preocupação com essa crise que coloca em risco nossa saúde e ameaça os empregos e a economia do país, parece inadequado a gente ainda se preocupar com futebol. Mas o tempo passa e a saudade do Galo e da vida como estamos acostumados aperta o coração.

Ê saudade de falar e viver o Galo como só nós, Atleticanos, sabemos como é. Só nos resta se apegar às infindáveis memórias de tantos momentos de explosão de alegria que vivemos.

Até quem não acompanha geralmente BBB se encheu de orgulho quando viu a mina falar que não liga pra time mas que prefere torcer pro Crüzëirö, e a outra dizer que todo mineiro que ela conhecia só torce pro Galo.

Infelizmente, não há muito o que fazer e falar nesse momento. E como lembrei outro dia, o futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Nossa saúde, nossas famílias, nossos empregos, nossa vida de maneira geral, está acima de tudo isso.

https://www.mg.superesportes.com.br/

Sinceramente, a cada dia e semana que passa, me sinto com menos força e inspiração para falar do Galo. Até quando teremos que conviver com isso? Nesse dilema entre a esperança de uma solução e a preocupação com que ainda está por vir.

O Galo é eterno. Aconteça o que acontecer, quando tudo isso acabar, nosso Galo estará de volta, forte e vingador. Mas como estarão nossas vidas?

Pelo visto, essa batalha ainda vai ser longa. Precisaremos, mais do que no nunca, nos recolher, nos reinventar, repensar nossos costumes e valores.

Apesar de tudo, espero que todos possam sair dessa fortalecidos e que sejamos seres realmente humanos, que reconheçamos o valor de cada pessoa em nossas vidas.

Força, amigos!

E viva o Galo!

Ê saudade que bate no meu coração! Preciso dizer que te amo, para você lembrar!

One thought to “Ê saudade…”

  1. Bom dia. A saudade só aumenta! Temos que respeitar a quarentena,para que o vírus não evolui. Vamos torcer para que tudo volte ao normal e que o nosso GALO volte a nos dar alegrias.Um abraço.Aqui é GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *