Passei as duas noites seguintes ao vexame no Rio de Janeiro à base de remedinho pra tentar dormir e recuperar o bom astral que o time conseguiu me confiscar. Rivotril na primeira noite. Já na seguinte, primeiro Patz, que sem efeito me obrigou a tomar um comprimido inteiro de alprazolam. O resultado foi terrível. Não dormia e tampouco conseguia organizar o raciocínio. Time FDP!
Se em anos anteriores, quando chegamos perto de conquistas, sofremos com vacilos inesperados e “sacanagens” da CBF, nessa temporada a conta é exclusiva da diretoria, comissão técnica e jogadores. Atiraram no ralo uma rara oportunidade de uma conquista épica do Brasileiro. Não me lembro de contarmos com tanto investimento e com um treinador – aparentemente – de destaque no futebol internacional como o Sampaoli.
O resultado, tudo bem que insistem que será em longo prazo, poderia e deveria ter sido muito acima do que estamos assistindo. Teimoso, desconhecedor de uma das maiores virtudes de todos os tempos – a humildade passa à margem de um treinador que parecia ser revolucionário à mesmice do futebol brasileiro. Nosso país, tem tempos, está condenado a um futebol pífio tendo perdido a condição de “melhor do mundo” para os europeus.
Ao que estamos presenciando, tensos, percebemos um presidente com pouca voz ativa. As mudanças em curso, consequentemente, estão sendo cumpridas à risca por ordem dos investidores. Reconheço que sem eles – os capitalistas – nossa situação hoje seria desesperadora, a exemplo do que anda acontecendo em territórios vizinhos. Entretanto, junto com essa tábua salvadora, presenciamos a volta de gestores que passaram pelo Galo sem sucesso. Notadamente nos primeiros anos desse milênio. Desde a comunicação, passando pelo Jurídico, desaguando no futebol. Preocupante!
O presidente que saiu do cargo recentemente, desde o aporte financeiro que recebeu, deixou de lado aquela empáfia que carregava. Os investidores, buscando apaziguar questões internas, encontraram entendimento com antigos dirigentes e – aparentemente – conseguiram acalmar os ânimos com essa solução de uma eleição conciliatória. O eleito, que vem promovendo mudanças sem muita explicação, sinalizou pela renovação antecipada com o treinador argentino que tem contrato em pleno vigor. Assim como Sette fez com Ricardo Oliveira. Deu no que deu!
Queria ainda acreditar no Sampaoli, que defendi arduamente aqui neste espaço, mas que vem me deixando desconfiado. Ele precisa conhecer melhor a Torcida Atleticana. A falta de público atrás do banco de reserva com aquelas sonoras vaias e xingamentos quando a coisa não anda bem, está fazendo dele o dono do Galo. Dá entrevista sem a presença da imprensa e setoristas, manda no diretor de futebol (Caetano chegou e ninguém sabe dele, como aconteceu com Mattos nos últimos tempos), a diretoria não dá murro na mesa e jogadores decepcionam em campo.
Enquanto isso, durante os jogos, assistimos pontos inacreditáveis ficando pelo caminho. Nunca tivemos tantas penalidades favoráveis, muito menos tantos desperdícios dos batedores. A defesa, a exemplo da nossa história, segue uma peneira. A intensidade do time, que detém 2/3 de posse estéril de bola, não condiz com a produtividade e pontuação na competição. Alguns, entre aqueles que acreditam em bruxas, atribuem ao uso da camisa branca – uniforme dois – já eu acho que a responsabilidade é da diretoria, do intocável e incobrável treinador e dos jogadores indicados por ele próprio.
Em tempo: como consolo, na noite de domingo, o sub20 – com o brio que falta aos profissionais – sagrou-se Campeão Brasileiro.
Foi o melhor geral na fase de classificação entre os 20 concorrentes. Depois, no mata mata, superou Palmeiras, Corinthians e ontem ao Paranaense nas penalidades da final.
Brilhou o goleiro Gabriel Delfim, que ao final do jogo – numa falha arrepiante – tomou o gol que originou a disputa de pênaltis. Se consagrou ao defender a terceira cobrança, o Galo marcou as cinco.
Ao que corre a boca miúda, apesar disso, o Chávare tá na lista dessa sequência de demissões. Quem será seu substituto? Na mesma linha?
*fotos: Divulgação/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Boa Noite,
Pessoal me perdoe se alguém já falou, mas, não posso deixar passar batido este fato relevante, demais.....
Ontem na vitória do sub20, nossa vitória veio dos pés do eis maria Eduardo, ganhamos devido a força do nosso Galo que fez o eis maria tremer.... de novo ... como sempre.... e sempre.
Boa noite, Eduardo e amiGalos!
Há um bom tempo só tenho lido e não comentado mais no blog porque o time do Galo vem protagonizando vários vexames e deslizes imperdoáveis nesse campeonato e, para recuperar um pouco do bom senso e ser ponderado nas colocações, decidi aguardar um tempo para retornar aos comentários. Assim como o blogueiro, fui e sou defensor do trabalho do Sampaoli, acredito que pedir a cabeça do técnico fará mais mal do que bem (se tá "ruim" com ele, quem dirá sem ele), mas estamos protagonizando situações que não condizem com o que foi investido no time a "pedido" do mesmo Sampaoli, sob diversas ameaças do mesmo em abandonar o trabalho no meio do caminho, atitude pior que de criança mimada. Acho que o que falta ao Galo é o que todos tem dito há muito tempo: Gestão. Falta um gestor para colocar a casa em ordem, cobrar do treinador o resultado que se espera de quase 200 milhões de reais em contratações e dispensa de inúmeros atletas que por aqui estavam, falta um gestor para cobrar empenho dos atletas, falta um gestor que trabalhe, tenha interesse no futebol do clube e que coloque para trabalhar junto a ele pessoas que compartilhem do mesmo interesse.
O que mais irrita no Galo é a ineficiência na conquista de um dos títulos do Brasileirão mais fáceis de todos os tempos, um campeonato onde o pelotão da frente tem desperdiçado inúmeros pontos, onde os elencos mais fortes do Brasil tem escorregado demais, as chances que o Galo cansou de ter de disparar na liderança e jogou no lixo são impressionantes para um time que, diga-se mais uma vez, gastou uma fortuna em contratações, joga só uma competição e tem tempo de sobra de descanso e correção de erros nos treinos. A impressão que passa é de que o Sampaoli sabe que erra mas não quer dar o braço a torcer - novamente, atitude pior que de criança - e, nisso, vamos perdendo pontos cada vez mais inacreditáveis frente a pífios adversários.
Enfim, acho que analisar time, erros individuais, jogos e pontos desperdiçados é chover no molhado, todo mundo sabe os problemas que existem, menos o próprio time, o técnico e sua comissão e a gestão do clube. Nos resta torcer até o fim, como sempre fizemos, para que a situação mude e o Galo consiga extrair o máximo deste campeonato atípico (de preferência o título).
Saudações alvinegras a todos.
Uma coisa não se pode negar. Estávamos na lona no final de 2019. Jogando para não cair. Que esperar, no próximo ano (2020) de um time cuja meta no segundo semestre do ano anterior (2019) foi evitar o segundo rebaixamento com um futebol medíocre de Cazares, Otero e Cia Ltda que estão fazendo NADA no Corinthians alem de ganhar salário? Jogadores vagalumes, como já dito à exaustão por aqui. "O ônibus que nunca chega" (e nem vai chegar porque a pessoa está esperando no ponto errado). É muito difícil ao torcedor por os pés no chão. Na minha opinião, e sigo na minoria aqui, o Galo tem técnico, mas não tem elenco. Elenco não é sinônimo de 200 milhões. Pode-se ter jogadores ao custo de 200 milhões. Um time monta-se com menos dinheiro e mais inteligência. O fato de termos técnico significa que passamos todo o ano de 2020 até hoje no G4 e acompanhando, torcendo pelo título. Se não tivéssemos esse técnico, teríamos quem? Micale, Osvaldo de Oliveira, Gilson Kleina, Jair Ventura, Argel Fuchs, Divanildo, Enderson Moreira? E passaríamos todo o ano fazendo a mesma coisa que fizemos desde 2017: trocando de técnico 3 ou 4 vezes por ano e torcendo para não entrar no Z4 em novembro. O elenco do Galo é RUIM. Ele não está cogitado entre os melhores elenco de 2021. Se tivéssemos Roger Guedes, nem precisaria trazermos Zaracho, Borrero, e Tardelli de volta, que para mim foi um dos melhores, mas está chegando à idade em que R10, Leo Silva, Victor, Donizetti, etc., já não entregavam mais. Espero que com ele seja diferente, mas a natureza tem seu preço. Não se pode exigir mais deles, senão sermos eternamente gratos. Parece que "O título voou", como disse o grande Roberto Abras. Espero que não. Abel tem vestiário e trata os jogadores como filhos. É emocional e chora com eles. Tem o coração fraco, emotivo. Se o Galo der uma arrancada em vitórias, Abel assusta, perde a confiança e fica suscetível a cometer erros, pois é secretamente inseguro. É o caminho. Tudo depende da maturidade e do controle emocional dos nossos jogadores. Este último, infelizmente, não é marca do brasileiro. É uma virtude que precisa ser adquirida.
Legal o seu comentário.
Só complementando.... Fomos eliminados pelo afogados na copa do Brasil. Com aquele time com certeza fariamos companhia a um timinho ai da Capital. rsrsrs
* Givanildo
Boa tarde amigos do Galo. Graças a Deus o Flamengo e Palmeiras estão interessados no Hulk . Se é para contratar um goleador, que seja o Roger Guedes, jogador novo, artilheiro nato e que tem valor de mercado, deixa o Hulk para o Flamengo.
Eduardo, boa noite.
Ficou bem mais difícil, mas seguirei acreditando no título, ou numa vaga direta para a Libertadores, ao menos. Levar 3 gols do Vasco é de trincar o coração! A noite de sábado foi de tantos pesadelos, que até o Patrick me apareceu, dizendo que "ele foi o melhor lateral-direito dos últimos anos do Galo, pois tinha raça, vontade, dedicação e lutava como ninguém pro time vencer". Não tive argumentos para contestá-lo. Precisamos "escalar" o Tardelli nesse time, urgente, ou teremos mais um Brasileirão em que o Galo sempre fracassa na reta final.
Nosso galo estava sangrando continuamente. O agradeço ao Sampaoli pela limpeza do elenco. Aquele Ricardo Oliveira está sugando o Coritiba até hoje. O De Wellisson afundando o Botafogo e o Patrick atolando o Sport. E esse Cazares tá só cavando mais quatro anos de contrato. Formamos uma base. Com cinco contratações teremos um time para ser protagonista. E o contrato com o Sampaoli foi muito bem feito: a multa é de 800 mil dólares. Se a Diretoria quiser trocar está viável. Mas serei grato ao Sampaoli pela limpeza do plantel. Ainda acredito no título. Mas uma vaga direta na Libertadores e nas oitavas na copa do Brasil já será um avanço .abraço
Sigo torcendo a cada jogo, sem nenhuma expectativa! Eduardo, querido, o Santos vem aí com time reserva. Espero que isso aplaque a sua ira pelo fato do Peixe ter jogado da mesma forma contra o Urubu... quer dizer, vamos aguardar (como diria aquele filósofo contemporâneo...). Abraços a todos os amigos do blog!!!
Prezados,
Não tem como explicar tantas lambanças feitas em campo. A unica certeza que tenho, que foram muito o investimento em jogadores que ainda não se explicaram. Certo é que, quando a esmola é demais podemos desconfiar do santo. Essa conta com certeza vai chegar para o clube, por que ninguém doa nada de graça assim com estão dizendo. Tomara Deus que consigamos essa vaga para libertadores, e queira Deus que façamos uma otina copa do Brasil; porque senão financeiramente a coisa irá ficar preta. Tenho medo de acontecer com o nosso Galo o que está acontecendo no rival.
Nunca li tanta corneta! Meu Deus. que saudade da torcida do galo, aquela da geral, porque essa aqui é de desanimar qualquer um!!! Podem gravar o meu comentário. O galo será campeão com 72 pts. E sinceramente, se eu fosse os mecenas, retiraria todo o investimento e deixaria esse time com essa torcida medíocre ir para o inf.... da séria B. Que é onde estaríamos se não tivessem assumido este time.
vai para i inferno é você modinha.se não goste dos comentários vaza. puxa saco.deve ser uma cabulosa que está aqui sastifeito com 50 anos sem ganhar o brasileirão.
Kkkkkkkkkk
Olha o filho do Sampaoli dando xilique....kkkkk
GALO ROBERTO , INFELIZMENTE A NOSSA BASE É FRACA , MUITO RUIM. DE LÁ NÃO PODEMOS ESPERAR NADA.
É PRECISO UMA REFORMULAÇÃO TOTAL DESSA BASE.
HÁ DÉCADAS NÃO REVELA UM CRAQUE.