Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A zaga Atleticana entregou a temporada

Pedro Souza/Atlético

Hoje sim é dia de reclamar e de lavar a roupa suja. Foi o pior jogo do Galo no campeonato, superou as derrotas para Palmeiras e São Paulo e para times da zona de rebaixamento como Fortaleza e Bahia. Um vexame histórico. Sem direito a qualquer reclamação.

O desenho foi anunciado na penalidade não convertida. Na sequência, o time se perdeu e tomou o primeiro gol. Falha lamentável do Arana. Quando parecia ter se recuperado do revés, nova falha do sistema defensivo e – a meu juízo – com colaboração do Everson. Dois.

No segundo tempo, sofrendo em busca de um gol para voltar ao jogo, outro vacilo da defesa. São 41 gols em 31 jogos, isso fala mais que palavras. Se o time fez o pior jogo da temporada 20/21, os jogadores Arana, Alonso, Vargas, Allan e – evidentemente – o goleiro Everson foram uma nulidade. Qualquer Atleticano sabe – ou imagina – que se o Tardelli estivesse em campo, seguramente seria diferente. Falo dele no final.

Ao que vimos ontem, título já era, mas Libertadores se não acontecer é caso de demissão coletiva. Desde a nova diretoria, que chegou chegando, passando pela comissão técnica e muitos caros jogadores que não justificaram o investimento. Pouco ou quase nada a dizer sobre o vexame da noite de ontem no Rio de Janeiro. Quando as coisas não funcionam bem no cérebro, os membros não respondem. Leia-se diretoria e futebol. Vejamos:

Imagem Capa: Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Imagem Capa: Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Sem entrar no mérito das mudanças na gestão, mas acho que merecíamos uma justificativa. Desde a troca de Mattos pelo Caetano. Agora saiu o Domênico, que deverá ser substituído por um profissional que já passou pelo Galo – rapidamente – e confidenciou a amigos que “futebol não é pra mim”. Talvez, embora não o conheça, por uma eventual boa imagem no mercado. Será? Vou assuntar com os colegas!

Tem gente que ao passar pelo Galo criticou outra construtora – patrocinadora das nossas camisas – em associar sua marca com a do nosso time em tom pejorativo e de deboche com o nosso clube. Taxou, na ocasião, o Galo de falido. Então, acho que tudo isso merece cuidados e explicações ao Torcedor. Por exemplo, o Jurídico vitorioso nas mãos do Lásaro, Lucas e até por um tempo com o Marcelo – já demitido – colecionou grandes vitórias. Ouço a boca pequena a possibilidade de retorno de outro profissional para a missão.

E Tardelli? Essa decisão por mantê-lo encostado é exclusivamente do treinador ou tem alguma orientação superior?  Por outro lado, o jogador – ídolo em suas duas passagens anteriores – pecou ao passar recibo dessa insatisfação. É profissional, que vem sendo remunerado e bem, e antes desse seu retorno desdenhou ao Galo optando pela enésima “independência financeira” no Grêmio.

Tudo isso deixa o Atleticano preocupado. Merece um posicionamento oficial, sob-risco e pena de interpretações equivocadas que geram desconforto e consequente crise.

Ah! Hoje, domingo, depois dessa derrota – anotem – vai ter muito série B visitando o espaço. Tem alguns que levantam cedo pra isso. Esquecem até que seu infortúnio é muito mais trágico. Vida que segue!

78 thoughts to “A zaga Atleticana entregou a temporada”

  1. Bos noite a todos!
    Depois de um domingo inteiro digerindo aquele pastelão de ontem, volto ao comentário que fiz mais cedo, mas dessa vez com algumas indagações:
    – Onde estão os Advogados do diabo?!?
    – Onde estão os passadores de pano?
    – Onde estão os que vivem querendo silenciar as cornetas?
    Com certeza estão junto dos arquitetos projetando o Ano que Vem.
    PS.: O comentário do Amigalo
    “REINALDO ALVES
    24/01/2021 às 09:48”
    merece aplausos!

  2. Com a vitória do Internacional, ficou quase impossível pensar em título. Se vencer o Santos, ainda teria que tirar 5 pontos faltando 6 rodadas. Não culpo a zaga ou outros jogadores. Não aposto que Sampaoli possa fazer um trabalho melhor no próximo campeonato. 1 ano é um bom tempo, o time não evoluiu neste período. Acho um absurdo o posicionamento do Natan em campo, como pode um armador ficar dentro da área adversária e distante de onde está a bola. Sinto desânimo e sono quando assisto este Galo de Sampaoli, e olha que acho o elenco bom, tem Keno, Savarino, Arana, Jair, Alonso Natan…
    Jorge Jesus ficou 1 ano no Flamengo e conquistou vários títulos. Prefiro um técnico que possua muito conhecimento e experiência, mas principalmente humildade, que trate os jogadores com respeito e crie um ambiente de união. Sette foi infeliz em suas escolhas, apostou nos estagiários Santana e Largi, dispensou Mancine para trazer Dudamel. Depois poderia escolher entre Cuca e Sampaoli, e novamente não fez a escolha certa.

  3. Realmente não adianta reclamar. Como alguns outros já comentaram e fora Sampaoli.! Não adianta falar dos roubos que nos acometeram em anos passados pois quem conhece futebol e preza pela verdade sabe. O que é inadmissível e toda hora mudar jogador de posição como se isso fosse ganhar todas as partidas! Insiste com o Everson que apesar de ser até um bom goleiro não é melhor que o Rafael nunca. A única vez que sua saída de bola com os pés resultou em um único gol no campeonato inteiro! Mudar lateral para meia, volante para ponta, zagueiro de lateral… chega! A torcida não aguenta mais isso. Perdemos um campeonato que estava até fácil de ser conquistado depois dos vexames do início do ano passado. Nos livramos de vários come dorme. Montamos um time até competitivo que não ganha de uma porcaria que está na zona de rebaixamento. Vários pontos fáceis perdido. Infelizmente já era e esperar os próximos campeonatos e ver se tem como trazer um zagueiro e centroavante que preste.

  4. Inter ganha a oitava seguida.
    Não gosto do Abel e não queria e não quero ele como treinador do Galo, mas ele começou seu trabalho bem depois de Sampaoli no Galo.
    Esse argentino não sabe é nada mesmo.
    Fora Sampaoli!.
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!

  5. Logicamente vou torcer pra o Galo ser campeão desse Brasileirão até o fim, mas gostaria muito que ele fosse campeão por méritos próprios e não por desméritos dos outros times e é o que está se desenhando.

  6. Caros,

    E a patota SEM VERGONHA q prega a tal porra de Ano q Vem, o time q NUNCA tá FORMADO, será q agora tão satisfeitos? Creio q sim! Só falta convocar A TORCIDA para ofertar o famigerado APOIO INCONDICIONAL e pegar OS PREZEPERO no aeroporto…

    Oh! Mas o MÃO DE QUIABO é profissional, pai de família, tem 2,3 filhinhos assim e assado, frequenta a Igreja, n bebe num fuma, ñ frequente casa de tolerância, e o q é q ele faz mais mesmo?:: saudades do EDSON e do JUNINHO!…vai trazer HULK?, traz tb o 7×1 Júlio Cesar..tras tras tras…

    A DIRETORIA tem q INTERVIR: Ñ podemos aceitar EVERSON no gol do NOSSO GALO ñ queremos goleiro q saiba jogar com os pés e aceitar tudo q é bola, é um ACINTE!.. UM TRAPALHÃO q pensa q é ENTREGADOR de RAPADURA! Ñ é! Entregador de rapadura vc ñ é, EVERSON. Toma vergonha n sua FUÇA lavada!..simples! Humildade DONOS! Péssimo negócio PT.

    Se Mão de QUIABO pensa q é ENTREGADOR de Rapadura…ñ é! Essa função tem dono:

    Entregador de Rapadura no NOSSO GALO tem dono, é uma COMPETIÇÃO DE REVESAMENTO: GABRIEL, q jga muito bem com o peito estufado: UM dos maiores estufadores de PEITO de todos os tempos. Um VISLUMBRE! pelo Amor de NOSSA Sra de Lourdes: esse é ENTREGADOR de RAPADURA nato…Nosso time atacava ali pelos estertores, abafa q nem tinha mais tempo, mas tava lá no TUDO PERDIDO, bola na área do Nosso Ataque: se lembram? foi ontem: Uns 3, 4 jogdores nosso na área…O Anjinho simplesmente dá uma casquinha na bola, q ñ era dele, tira a chance de todo mundo…e lá, no ataque NOSSO a gente vê…ANJINHO DOS ADVERSÁRIOS!

    Pfv, ñ é nada contra NOSSA gloriosa BASE, q revela CRAQUES aos montões!: Gabriel ñ tem condições de jogar no NOSSO GALO! Vejam o replay da decisão da CdoBr16..vejam os principais e decisivos jgs da CBr15/16 e da LA16! …é muita forçação de barra encima desse meia boca!

    Ah! mas O Anjinho ñ podia fazer nada…ok! Guga!…jogou contra o grêmio e voltou a ser o velho Guga de sempre: UM VELHACO! No fim do jg, todo mundo na área, esperando a bola, e o q q ele faz?…atravessa uma bola pelo meio sem sentido nenhum…UM ESCULHAMBADO q pensa q AQUI pode ENTREGAR a rapadura toda mão e fazer APOLOGIA ao flamengo, pq aqui a TORCIDA é apaixonada, esquecida!

    Obs.: ARABA é bom etc…né por causa de ontem, ñ! Obvio q qnd o nego começa a entregar a paçoca fica difícil pra ele…mas o cara parece q tá correndo com o freio de mão puxado, q tem uma ALAVANCA pendurada na batata da perna! …só aproveitando a entrega da rapadura pra observar! O cara é bom!

    E assim vai, a entrega da rapadura ñ precisa ser DIRETA, vc vai minando sua própria resistência e os adversários observando os LAMBÕES, uma jogadinha aqui outra ali, Allan Maluco atravessa um totó de um lado a outro, atrasa pro QUIABEIRO…: é INÚTIL citar um a um de um TIME Q N QUER VENCER! FATO!

    Bem, REVER faz n sei se muita, mas faz falta em jgs assim, acredite SE quiser!

    Obs Ah! Deixa prá lá!: Como disseram por aí…e ainda tem NenC, tem goiás, tem fortaleza e, Graças a Deus, ñ tem mais botafogo nem inter nem corintians…vamos torcer, é o q nos resta: NORMAL!

    Agora é esperar o PATROCÍNIO do banqueiro riquinho RG é os textos BAJJULADORES passa pano, carregado na TINTA AZUL, pq um time q n quer vencer tem q pelo menos saber VENDER! Vender o q? Rapadura? Abobrinha? Groselha? Paçoca? Ñ amiGalos, q VENDER q mané porra nenhuma, aqui é a EMPRESA AnoQueVem DA ENTREGA aqui y agora!

    4 VITÓRIA seguidas, sem concessão?! EU ACREDITO! VC ACREDITA! Mamãe e Papai acredita! TODO MUNDO ACREDITA! …VAI GALO!

    Abs!

  7. Prezados Eduardo e Atleticanos! Nem com a sorte conspirando para dar novas oportunidade ao Atlético, o time não aproveitou nenhuma. O desânimo que vi ontem no canais atleticanos nas rede sociais, como o do Breno Galante, Eu Acredito ( Henrique e Thiago) foram o retrato da perda da esperança no time.
    Para mim, esse time não será campeão, seja com Sampaoli ou outro técnico qualquer. Não vi nenhum dos times desse brasileirão, nem entre pretensos rebaixados, levar tantos gols por causa de falhas bisonhas e entregadas de seus próprios jogadores. Também não me lembro de nenhum time campeão com uma diretoria inerte e sem pulso para cobrar resultados e com uma comissão técnica que parece ser dona do clube.
    Que me desculpem os defensores de Sampaoli, mas para quem ganha uma fortuna, teve quase todos os jogadores que pediu e entrega resultados pífios como os de ontem, não merece continuar.
    Os defeitos do time são reincidentes e praticamente perpétuos. Então qual a qualidade de excelência e diferenciada do seu Jorge Sampaoli?
    Como havia dito antes, esse time não tem merecimento para ser campeão nem de torneio de purinha, pois nos jogos que deveriam ter entrado com sangue nos olhos e focados para conquistar vitórias , entregaram a rapadura pareciam que jogavam um amistoso, senão vejamos:
    a) com chances de disparar na tabela – perde para fortaleza e bahia, empata com fluminense e Sport dentro de casa e ainda e faz uma partida ridícula contra o palmeiras como se fosse uma equipe da quinta divisão;
    b) com chances de aproximar da ponta e assumir a liderança – perde bisonhamente para athletico paranaense e são paulo;
    c) joga as oportunidades de voltar a encostar na liderança no lixo – com empate contra red bull e internacional, derrota para vasco e empate por castigo ao abdicar da luta por uma vitória mais tranquila contra o grêmio.
    Na virada do ano manifestei aqui neste bloq que se não houvesse cobrança da comissão técnica não chegaríamos nem na quarta posição e parece que este vaticínio já vem se confirmando.
    Desde a derrota para o são paulo já tive a convicção que não tínhamos qualificação para ser campeões. Agora as chances de uma vaga direta para a libertadores estão em franca ameaça e vejo que,se nada mudar radicalmente, ficaremos atrás de palmeiras e grêmio.
    Por querer um Atlético forte, vitorioso e campeão, digo: Diretoria cumpra seu papel e exija resultados. Se Sampaoli não gostar e querer dar o fora, que assim seja, pois ELE não entregou ao Clube nada parecido como que ganhou por aqui. Por mudanças já, desde que não sejam as inócuas trocas de diretores!

  8. Boa tarde. Ainda precisamos: de 1) um goleiro salvador, monstro, que faça a diferença; 2) um zagueiro; 3) um lateral direito; 4) dois meias armadores e 5) um centroavante. Todos para serem titulares.

  9. Boa tarde,

    Complexo de Robin Hud ataca novamente. Que várzea.
    Muito avexado, como diria os nordestinos.
    Melhor esperar iutros dias para comentar.
    Tardelli, com todo respeito, os 20 minutos do clássico nos deu uma visão di quanto erramos em te dar mais uma “estabilidade financeira” então fique com nosso eterna gratidão, coloque a viola no saco, e adeus.

  10. Time é ridículo, seu treinador um farsante, enganador e super valorizado. Tenham a certeza, com ele não vamos ganhar nada. Protege os seus escolhidos, vargas, Everson, não dá satisfação pra ninguém, sua entrevistas não mudam nada,” time jovem, superioridade” e não reconhece erros e pior não corrigi. A defesa é uma vergonha e ele não acerta a situação, além de alguns jogadores que não estão nem ai pro time, não querem fazer ser campeão, não vão fazer história no clube , só querem receber o money e ir pro SPA. São poucos jogadores que realmente querem vencer, tem ambição e estão com vontade, o resto são acomodados. Falta ao clube um presidente estilo Kalil , exigente, não omisso e competente, um treinador estilo, Cuca, Levir em 2014, um goleiro decisivo como foi Victor nas grandes conquistas, uma torcida que entenda a importância de se cobrar e não apenas apoiar. Em relação aos mecenas, são excelente com o dinheiro, mas incompetentes em relação ao futebol, se querem investir, ok, mas não tem direito de bancar treinador e muito menos comandar o clube. São atleticanos, então colaborem e não façam o que não tem competência pra fazerem. Basta de mediocridade, já passou da hora de cobrar jogadores, Sampaoli e essa diretoria omissa e covarde. Vergonha, time sem brio. Acorda massa, vamos cobrar geral.

  11. Já escrevi aqui, faz bastante tempo: em nenhum esporte existe isto de só atacar. Prá todo Mike Tyson tem um HollyField. É só suportar a pressão e cozinhar o adversário que ao atacar se expõe excessivamente, e contra-atacar.
    Também escrevi aqui, meses atrás: Sampaoli não tem currículo verdadeiramente campeão. A proposta de futebol dele pode ser “bacana”, mas prá ser campeão tem q saber jogar feio, saber ganhar.

  12. O Sr. Sampaoli não passa de um doido varrido “””barata tonta””” que se acha o maioral e dono de tudo…

    Essa fortuna que pagam pra ele fazer merda no comando técnico do nosso CAM, pagaria o GALHARDO que com certeza é um milhão de vezes mais bem preparado que esse desequilibrado…

    O nosso CAM prova pra todo mundo que não têm comando algum já que lá dentro, não existe um pra dar um murro na mesa e chamar esse arrogante do Sr. Sampaoli na sua responsabilidade…

    Inacreditável a passividade dos dirigentes do Clube que não têm coragem de cobrar desse Treinador, uma postura responsável e digna do tamanho do nosso CAM!!!!!!

    OBS.: Sr. Sampaoli, seja homem, peça demissão e vá a PQP levando junto todos os seus!!!!!!

  13. Ô gente…é sério que mininins vão rasgar mais dinheiro pra trazer Hulk 34 anos? Tem ninguém pra frear essa sandice? Se querem gastar tragam Roger Guedes caramba!

  14. Precisamos de um goleiro e não é Rafael, embora se Rafael tivesse retornado após cumprir suspensão, com certeza estaríamos na liderança.
    Precisamos de um zagueiro xerifão pra jogar ao lado do mediano Alonso.
    Precisamos de um cabeça de área que saiba sair jogando mas que principalmente saiba dar cobertura pras laterais e seja um destruidor das jogadas adversárias.
    Precisamos de um camisa 10.
    Precisamos de um camisa 9.
    Precisamos urgentemente de um treinador.

  15. Não pode culpar a zaga isoladamente! (Apesar que em vários momentos, SIM, foram culpados) Em um time, o sistema defensivo é composto pelos demais setores!!!

  16. A zaga não entegou nada. Sampaoli entregou. Técnico limitado, esquema ridículo, todos atacam e ninguém marca.
    Alguém já voou uma jogada ensaiada por Sampaoli?

  17. O problema do Galo tem nome e sobrenome: Ricardo, o Pior.
    O cara só gosta de gente boa de prosa e ruim de serviço.
    Esse é um padrão. Logo, se tem uma coisa que existe no Galo, é padrão.

    Quando o Kalil mandou, ganhamos.

    Quando Ricardo, o Pior, manda, caímos.

    É claro feito água.

    Ah… e só para constar: Fora Sampaoli.
    Precisamos muito contratar alguém do Santos. Um tal de Cuca.

    E se juntar Keno, Vargas, Sasha, Marrony e Borrero… não dá meio Tardelli.
    Quanto mais esse destreinador precisará enruinzar o Tardelli para ele chegar no péssimo nível de Keno e Vargas? Nunca vai conseguir. Tardelli jamais será tão ruim.

    Logo, apenas Fora Sampaoli.

    1. Concordo e acrescento: “Esse Sampaoli é o maior enganador do futebol, não sabe nada de esquema, indica jogador e depois afasta, ou seja, não têm critério nenhum, e ainda fica dando chilique na beira do Campo. O cara gasta milhões indicando foguetes molhados.
      Falta orientação, cito exemplo do Keno, ele só escolhe a jogada errada, passa na hora q tem q finalizar, finaliza na hora q tem q passar. O time piorou c entrada do Vargas, Savarino vive de lampejos, muito pouco …..Estou citando jogadores com potencial, porem, limitados taticamente. O megalomaníaco só indica atacantes e esquece, ou não vê que o problema é na defesa. Escalou Jair no ataque pelo lado direito, coisa de maluco, ficamos sem presença no meio campo, onde, na maioria das vezes, decide o jg. Gastou 200 mi para montar isso aí. SAN

  18. Uma frase resume o time do Galo (e me perdoem pelo Caps Lock): TIME MAL TREINADO!!

    O time não apresenta nenhuma jogada ensaiada. Os jogadores pouco se movimentam no ataque e a única jogada é tocar para o Keno ou o Savarino para que eles cruzem a bola na área, sendo que não temos um bom centroavante.

    O time se recompõe muito lentamente quando perde a bola e é muito vulnerável na defesa.

    Enfim, sou a favor de manutenção de treinadores quando vemos a possibilidade de bons frutos surgirem dessa manutenção. Porém, não vejo essa possibilidade com o Sampaoli, que considero um treinador superestimado. Na minha opinião, o Atlético não deveria renovar o seu contrato ao final desse campeonato.

    O Atlético conseguiu perder um campeonato que estava em suas mãos!

    1. Eu acho o Everson um frangueiro. Sai mal, repõe mal, não passa a menor segurança a ninguém da zaga. Guga dá 40 passes, 35 para o lado ou para trás. Cadê o Mariano? Trouxe pra quê?
      Tardelli então, sem comentários. Nem no banco? Experiente, cara tarimbado, sabe o que fazer em campo. Jair mediano. Allan mediano. Vargas tenta, mas parece que ele e o Keno se detestam. Não trocam uma palavra. Keno quase sempre prefere tocar pra trás ao invés de passar pra ele. Tem treta nessa história. Borrero é o novo Renan Oliveira. Sasha e Nathan num dão umjogador de verdade. Insistência de treinador burro. Sampaoli com cheque em branco num fez o que o Cuca tá fazendo sem uma contratação sequer. Detalhe: o “time” que o Sampaoli montou no Santos num ganhou nada, Cuca chegou e já tá mostrando serviço. Decepção. Perder faz parte. Tô com 41 anos e vi o Galo ser traulitado a vida toda, exceção ao 2013 do Bruxo. Agora, perder título nas costas do Profexô, tomando de 3 do Vasco que tá quase morto é ridículo. Uma pena. Mais um ano na fila.

      1. Concordo com tudo o que você falou, amigo. Ainda acrescento que não dá pra entender porque o Gustavo Blanco, que é muito melhor que o fraco Allan, foi dispensado. Além disso, tem o Léo Sena que foi indicação do próprio Sampaoli. Enquanto isso, o Borrero, que deveria ter sido emprestado, foi mantido.
        O Keno é um jogador mediano que se acha craque. Triste ver tanto dinheiro ser mal gasto em contratações equivocadas.

  19. ONTEM O ENGANADOR PICARETA E TRAPALHÃO PROFESSOR PARDAL
    SAMPAOLI ENTERROU O TIME MAIS UMA VEZ.
    COLOCOU ARANA DE MEIA ATACANTE E VIROU UMA CONFUSÃO SÓ NO MEIO.
    COLOCOU JAIR DE PONTA DIREITA E VIROU UMA EMBOLADA COM SAVARINO NAQUELE SETOR.
    SAMPAOLI QUEIMOU TRÊS JOGADORES DE UMA SÓ VEZ : ARANA , JAIR E SAVARINO.
    ESSE CABEÇA DE ÔVO NÃO BATE BEM DA CABEÇA É UM INVENTOR ATRAPALHADO.
    FORA SAMPAOLI E SUAS INVENÇÕES.
    “”A DIRETORIA DO ATLÉTICO NÃO PODE FICAR INERTE E PRECISA AGIR COM URGÊNCIA E RIGOR PARA COBRAR , EXIGIR E CONSERTAR ESSA BADERNA””.
    É BOM LEMBRAR :
    “”JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM””.
    JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM.
    JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM.
    NÃO HÁ MAIS CHANCES PARA SAMPAOLI , É AGORA OU NUNCA .
    NÃO TEMOS GOLEIRO.
    NÃO TEMOS GOLEIRO.
    NÃO TEMOS GOLEIRO.
    NEM LATERAL DIREITO.
    NEM MEIA.

  20. JOSÉ ALVES ,

    Brasil e França , Copa 86 , jogo
    empatado e um penal a nosso
    favor, a minutos do fim .

    Vai o ZICO pra bola e a atrasa
    para o goleiro , tirando assim
    a nossa chance de vitória .

    Fomos para a disputa da série
    de penalidades e perdemos 3
    cobranças .

    EM COPA DO MUNDO !

    Pura várzea , não é mesmo ?

    1. Sr. Jose E. Barata. Não falei da cobrança de penalty do Hyorran (que aliás foi até azar do jogador e nem foi mal batido). Falei daquela ação que ele cometeu após errar a cobrança do penalty. Um um meia inteligente e diferenciado não cometeria tal ação, própria jogos de várzea. Agora comparar um dos mais completos meias, um dos mais vitoriosos e ganhadores de títulos do Brasil, com Hyorran para mim é impensável.
      Um abração.

      1. JOSÉ ALVES ,

        reli seu texto e busquei o entendimento
        deixado nas entrelinhas , fato que não me
        ocorreu no primeiro momento e me levou
        ao comentário em réplica

        Quero ressaltar, porém , que não me veio
        à mente comparar qualidade de jogador
        na minha menção , mas o fato de se ter
        perdido uma penalidade em MOMENTO
        DECISIVO .

        Quanto á ação do Hyoran creio ter agido
        como alguém a cometer um ato falho .
        Acontece .

  21. No jogo contra o gaymio o time estava bem, aí esse viado desse treinador mexe no time 5 vezes deixando o mesmo 5 vezes pior. Ontem o time um horror dentro de campo e esse miserável volta pra o segundo tempo com o mesmo time.
    Quero ver se vai aparecer alguém pra defender a inteligência desse jênio.
    Teve um idiota aqui nesse espaço que falou que eu estava com má vontade com esse goleiro chama gol. Será que é má vontade de minha parte mesmo? Isso não é goleiro. Tá me lembrando o Edson.
    Esse time não consegue uma sequência de 3 vitórias…acho que nem duas.
    Não dá pra acreditar nesse time!
    Não dá pra acreditar nesse arrogante argentino! O cara não tá nem aí pra o clamor da Massa. Não quer saber das preferências do torcedor. Tardelli vai embora sem vestir novamente o manto. Por mais que ele não seja o Tardelli das outras passagens, mas com certeza ele é melhor que essas merdas caras que estão fazendo merda nenhuma dentro de campo.
    Ah…e sou viúva de Cazares sim. O cara é muito melhor que qualquer um desse plantel ridículo.

    Fora Sampaoli! Já deu fiii…vc é ruim demais!
    Fora Sampaoli!
    Fora Sampaoli!
    Você ser engolido pelo ultrapassado Luxa? Pelo ultrapassado Autuori? Credencial de inulidade!
    Fora Sampaoli!
    Não quero vaga pra Libertadores! Quero é ser campeão brasileiro!

  22. MEUDEUSDOCEU ! ,

    abriram a Caixa de Pandora e soltaram
    todos os demônios , tem gente que por
    falta do leite e da pera perdeu o juízo e
    a compostura , e acredito que a culpa
    foi da vovó que deixou faltar a refeição
    do netinho .

    NOOOSA , QUANTO PALAVRÃO , Papai
    do Céu não vai gostar .

    Não falha nunca : discurso no modo
    politicamente correto atrás das teclas
    uma hora ENTREGA e se descabela .

    Nessas horas de aflição o melhor que
    fazíamos era dar um pulo ali na casa
    da Tia Zezé para relaxarmos .

    Quem conheceu sabe .

  23. Bom dia Eduardo,

    Permita – me discordar de você, não perdemos a chance de ganhar o título ontem… O líder técnico, que atende pelo nome de Sampaoli, é um indivíduo desequilibrado emocionalmente e a consequência natural disso é um time desequilibrado em campo, contra fatos e números não há argumentos, basta um único exemplo: é o melhor ataque da competição e está entre as piores defesas, isso fala por si só!

    Levar 3 gols de um dos piores times do campeonato, desesperado, num jogo decisivo é simplesmente inadmissível, erros individuais aconteceram, claro, mas a essência não é essa, a essência é que o Sampaoli é um treinador sem repertório, música de uma nota só, quando se depara com uma situação adversa como perder um pênalti e levar um gol totalmente fora dos planos como ontem, o time sucumbe, então aí que discordo de você, a defesa entregou o jogo de ontem, quem está entregando a temporada é o Sampaoli, que pegou terra arrasada sim, mas ganha uma pequena fortuna, teve suas solicitações de contratações atendidas, jogou apenas uma competição na temporada e está jogando no lixo a chance de sermos campeões. A culpa é dele!!!

    Quanto ao Tardelli, com uma perna joga muito mais que Vargas e Sasha juntos! Inadmissível e imperdoável não estar sendo relacionado! Não acho que seja “ordem superior” não utilixá – lo, até porque seria passar atestado de burrice crônica, acho que é coisa do Sampaoli mesmo, não é peixe dele, tá fora!

  24. Vamos conversar um pouco aqui com a turma
    do blog, trocar ideias , “resenhar”, o que torna
    o espaço mais atrativo do que já é .

    MARCOS ,
    achei ótima a sua observação sobre faltar um
    líder em campo .
    Todo time tem que ter alguém que comande
    a bagaça dentro das quatro linhas

    Ah! , e sobre o clube ter DONO você disse a
    mais pura verdade .
    Só que são DONOS e eles fazem o que lhes
    dá na telha, com ZERO de preocupação e de
    respeito à nossa história

    EMERSON ,
    acho que jamais teremos respostas para as
    indagações que fizestes
    Futebol ali não é mais prioridade .

  25. Realmente não da para entender porque o galo faz um bom jogo contra o gremio e na partida seguinte parece um amontoado em campo.

    O sampaoli é um.bom técnico só que com péssimo ROI ( retorno de investimentos), salario alto, comissão cara, teve todas as exigências cumpridas e não apresenta resultado à altura.

    Na minha visão a culpa é do comando do clube, quem deveria cobrar e apertar este cara para produzir algo à altura do que recebe.

    Como alguns disseram, nosso jejum de títulos vem desta falta de comando e esta mentalidade pequena, nunca vi um cenário tão favorável ao título para o galo e, simplesmente, não agimos como quem quer ganhar.

    Digo mais, não pegaremos nem vaga direta para a libertadores, escrevam ai, hoje o Palmeiras já iguala com a gente em número de pontos e na terça é derrota certeira para o Santos, aguardem.

  26. E seguimos com a lenga-lenga de melhor técnico
    do campeonato e sua competência para montar
    o tal projeto que vai revolucionar o futebol .

    UM ANO DE ATLÉTICO e o cara não consegue ter
    UM TIME .

    Um cara que ACABOU com o futebol de nosso
    melhor jogador ,o ARANA, que ontem mais uma
    vez cometeu o mesmo erro salientado em 18/01
    pelo nosso amigo JOSÉ : ele não se posiciona a
    contento em campo nesse esquema maluco do
    Saltitante Trepador em Árvore .

    Podemos dizer que o lateral ontem teve o seu
    dia de hat-trick .

    SAMPAOLLI , tenha pelo menos DIGNIDADE e
    apresente HOJE MESMO a sua DEMISSÃO .

    AQUI NÃO É O SEU LUGAR !!!!!

  27. O mesmo de sempre
    Há anos o Atlético não tem uma zaga que convença, que se impõe.
    E só pensam em contratar atacantes e nas coletivas de imprensa após os jogos só se fala das chances criadas

  28. 1977 fomos vice invicto. Perdemos a decisão por pênaltis sendo que nosso goleiro defendeu as 2 primeiras cobranças! Foi azar?

    1980 fomos vice novamente, teve roubo. Mas teve falha grotesca da defesa naquele gol do Nunes.

    1985 não conseguimos eliminar o Coritiba na semifinal, era necessário apenas 1 a 0 no Mineirão, não deu. Time azarado!

    1987 vencemos o primeiro e o segundo turnos, aí veio o Renato Gaúcho e acabou com o sonho aqui no Mineirão.

    1999 teve roubo novamente. Mas faltou apenas um golzinho naquela terceira partida. E o Marques, nosso melhor jogador, por azar (?) estava fora.

    2001 perdemos para a chuva (que azar) contra um time fraco do São Caetano, que tinha como única jogada lançar a bola na área para o centroavante alto.

    2012 teve roubo novamente, descarado, em favor do Fluminense. Mas perdemos pontos de forma infantil dentro de casa, pra times horrorosos.

    2015 mais uma vez arrumaram uma forma de beneficiar nosso adversário, no caso o Corinthians. Mas por que a gente não fez nossa parte?

    2020 o filme se repete. Galo começa bem, dá impressão que vai levar o cameco. Aí começa a tropeçar, entrega partidas qie ninguém entende como, cai de rendimento e perde a chance novamente de ser campeão.

    Listei esses episódios pra chegar à seguinte conclusão: o campeonato Brasileiro não é pra gente. Não adianta reclamar de esquema de arbitragem, TV, ditadura, etc. O problema é a sina de perdedor do Atlético nessa competição. Ganhamos em 71 porque era o primeiro, o pessoal ainda não sabia direito como disputar.

    Então, meus amigos, vamos nos concentrar em conseguir uma vaga na Libertadores, porque é mais fácil o Galo ganhar outra, talvez seja até campeão Mundial. Mas o Brasileiro a gente não vai levar tão cedo. São quase 50 anos de jejum.

    Ou melhor, poderemos ganhar quando o Clube aprender a disputar, quando a diretoria entender que é impossível ser campeão com uma defesa ridícula, quando o time deixar de perder pontos tão absurdamente e quando tivermos alguém que chame a responsabilidade em jogos decisivos (como Ronaldinho fez por um tempo aqui).

    Enfim, o Galo e o Brasileirão não gostam um do outro. Éramos pra ter vencido 4 ou 5 vezes essa merda! Foi sempre azar e roubo ou faltou COMPETÊNCIA??

    1. Infelizmente enquanto a diretoria ficar deixando tudo na mão desse técnico que virou dono do Galo ele dá as cartas, trouxe seus apadrinhados que só custaram um absurdo para o clube mas não dão nenhum retorno, não vamos ser campeões, temos um goleiro muito bom, mas tem que ser reserva do pupilo do técnico, não adianta reclamar falar nada, a diretoria vai morrer abraçada com esse nervosinho.

  29. Bom dia a todos!
    Li muitas vezes aqui neste espaço e ouço muita gente falando que o projeto é para o ano que vem,então vamos ter calma gente.
    NO ANO QUE VEM; o goleiro azarado que está sempre mal colocado e tornando todas as bolas indefensaveis vai fazer a diferença com os pés.
    NO ANO QUE VEM; o Bueno aquele zagueiro truculento ,péssimo, vai jogar o fino da bola ,afinal ele foi uma exigência do “melhor” técnico em atividade nas Américas.
    NO ANO QUE VEM; o Mariano vai jogar bola,afinal ele estava no Sevilha e está treinando para o ano qie vem.
    NO ANO QUE VEM ; o Allan vai acertar um passe,afinal ele foi alvo de briga judicial com o flu e deve estar guardando seu “futebol” pro ano que vem.
    NO ANO VEM; Zaracho vai estrear justificando o altíssimo investimento
    Feito nele, Sampaoli até ameaçou sair se a “sereja” não viesse.
    ANO QUE VEM; Sacha e Marrone vão jogar bola.
    ANO QUE VEM ; o Vargas vai jogar muita bola ( que nunca jogou) justificando o seu salário de 900 mil mensais.
    NO ANO QUE VEM; Sampaoli vai justificar os três milhões de reais por mês e até se dar ao trabalho de aprender algumas palavrinhas em Português.
    Rodrigo Caetano já está trabalhando nos bastidores e até combinando com os outros dezenove times que o Galo vai ser campeão ANO QUE VEM porque futebol e uma ciência exata e no ANO QUE VEM vamos ser campeões e não podia ser este ano.
    O projeto e pro ANO QUE VEM.
    ANO QUE VEM; depois de ganhar o brasileiro Sampaoli vai devolver as chaves da cidade do Galo ,da sede de Lurdes e todas as outras que estão com ele.
    Vamos ter calma que o projeto e para o ANO QUE VEM.
    Saudações Atleticanas!

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Decepção total. Time ordinário.

    Impressionante, toda vez que o Galo precisa se impor e ser decisivo, ele entrega a rapadura. Time de pipoqueiros.

    Agora, é torcer para o Inter, senão ainda acaba dando Flamerda.

    Meu consolo e alegria se resume apenas em contemplar a tabela de classificação da Série B.

    Saudações Alvinegras,

    1. GB, muito bom histórico. É para refletirmos: por que estamos há 50 anos na fila? Em todos os casos relembrados tbm nos faltou elenco. Acho tbm que temos um problema de DNA. O tal Galo Doido. Só privilegiamos o ataque, basta ver os ídolos estampados na parede da sede. Raramente tivemos a zaga menos vazada, o melhor goleiro, o melhor meio de campo ou o camisa 10 como destaque. Invariavelmente só cobramos raça do time todo. Eu quero é equilíbrio entre os setores, um goleiro monstro, uma zaga confiável , um meio de campo forte, um camisa 10 e não só atacantes. Quero mais que raça. Quero equilíbrio, qualidade e categoria do time do time todo. Muda Galo. Muda o DNA.

  31. Bom dia xará e amigalos!
    Esse time treina???? Falta levar 9 gols para atingir a costumeira meta de 50 gols no Brasileirão! Será que iremos conseguir? Já temos 41. Em 2019 foram 49. Todo ano é a mês coisa. A mesma história. Todo ano a defesa se comporta do mesmo jeito. Todo ano a defesa tem falhas grotescas. Todo ano o GALO entrega a rapadura para times do eixo maldito. Todo ano levamos entre 40 e 50 gols no Brasileirão. Todo ano o GALO joga pra obter vaga na Libertadores. Em se tratando de Brasileiro o filme do GALO é sempre o mesmo… há 50 anos……

    1. Dá até vontade de xingar de bando de safados, covardes. Se vierem jogar, em Espinosa, estes covardes perdem porque tem muito medo de jogar fora. Técnico que ganha mais de 1 milhão, por mês para ficar gritando e falar que dominou o jogo mas foi castigado por falhas ….. 200 Milhões em contratações de jogadores medianos…… Para conseguir vaga para a sul americana. E perder para o Vasco. Até Vágner Mancini, com Otero, Patrick e Fábio Santos conseguiria. Já vendemos a outra metade do shopping com estes pernas de pau……Fora Sampaoli !!!!!!.

  32. Time sem vergonha e descompromissado. Treinador maluco, e que só sabe reclamar. Jogador desonesto (Jair), pelo pênalti cavado. Não sabe ele, que além do VAR (vídeo de arranjo), há imagem de TV captando tudo? Alguém tem dúvida de que ele cavou o pênalti? Adeus título de 2020. Esse ano completam-se 50 anos sem qualquer título no brasileirão. V-E-R-G-O-N-H-O-S-O em todos os sentidos. Mais vexames virão pela frente. O GALO não precisa de adversário.

  33. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia. mas um vexame deste cavalo paraguaio do galo. aonde está organida para cobrar do pardal e jogadores. ontem disse aqui o galo é campeão em levantar defunto. time todo perdido dentro do campo lateral era meia meia era lateral que pardal burro e teimoso. timinho sem vergonha este do galo conseguiu levar 3 gols do Vasco era só chutar que o frangueiro engolia. aonde esta a porra do diretor de futebol para cobrar deste pardal enganador e seus amontoados de peladeiros. eu ja tinha jogado a toalha a muito tempo mas agora ja me preocupo este timeco de mortos e nem para libertadores. cobrança ja em cima do pardal burro e teimoso. vergonha. .adeus brasileirão. a galo sempre nos decepcionar.

  34. Olá dia ATLÉTICANOS,este treinador (que só engana os diretores e presidentes dos clubes)tem que deixar de inventar,pular,gritar. Não sabemos se este time treina,ensaia jogadas ou só correm atrás da bola. O Vargas tá igual ao Ricardo Oliveira,corre pra e pra lá e não chuta a gol,Gabriel,Guga pelo amor de Deus já passou de estarem fora. Este ano acho que nem a libertadores.Mas aqui é GALO.

  35. ALGUMA COISA ERRADA CERTAMENTE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE DO GALO.
    NÃO É POSSÍVEL UM TIME CARO , COM VÁRIAS CONTRATAÇÕES FAZER UMA PARTIDA RIDÍCULA DESSA.
    COMO JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODO O MUNDO , O ESQUEMA DO CARECA , CABEÇA DE ÔVO , O PICARETA SAMPAOLI , ESTÁ PRÁ LÁ DE MANJADO.
    QUALQUER TÉCNICO DE VÁRZEA ANULA O GALO.
    TODOS JOGARAM MAL ONTEM , MAS OS PRINCIPAIS CULPADOS PELO DESASTRE DO GALO SÃO SAMPAOLI E O FRANGUEIRO EVERSON.
    TODA BOLA QUE VAI NO GOL DO GALO ENTRA , ESSE GOLEIRO CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE , NÃO FAZ UMA ÚNICA DEFESA DIFÍCIL.
    UM TÉCNICO QUE MANTÉM UM PÉSSIMO GOLEIRO DESSE NO GOL , SÓ PODE SER UM FARSANTE , UM PICARETA , UM ENGANADOR , UM MARKETEIRO.
    VAGABUNDOS…….
    ATENÇÃO ,
    SR. RENATO SALVADOR ,
    ABRA O OLHO , E COM URGÊNCIA , BOTA ORDEM NESSA BADERNA.

  36. Esse argentino é um traíra. Em toda entrevista após derrotas, ele nunca admite seu erro. Sempre a culpa é dos jogadores, ou de falha individual de seus escalados ou então da juventude e inexperiência do time. Ele só não fala da inutilidade de jogadores experientes ou velhos que não estão jogando nada e continuam sob sua proteção como o Goleiro dos pés e do Vargas. Estão querendo trazer mais um jogador caro, velho e em final de carreira, o Hulk, para posição que tem 4 jogadores. E não falam no meia camisa dez que o elenco não tem. E na nossa péssima defesa. Amadores e incompetentes. Cruzes.

    1. Boa tarde.
      Procuro sempre para analisar um jogador ou treinador,não ser imediatista e dar tempo ao tempo.
      Agora já dá para afirmar que o Sampaoli tem conhecimento de futebol,mas as suas limitações e convicções erradas, em que ele teima em não ver,ou tentar consertar,por vaidade ou por se achar um deus,o torna um treinador mediano.
      Exemplos :
      Não querer a contratação do Jemerson.
      Não querer a contratação de um meia armador e de um centroavante matador.
      Em momentos cruciais,escalar ou substituir errado e colocar jogadores inexperientes se contradizendo quando diz que quer jogadores prontos.
      Não enxergar que este goleiro é fraco e está sempre mal colocado.
      E principalmente,até hoje não consegue enxergar que contra equipes retrancada, tem de fazer com que os laterais atuem abertos fazendo ultrapassagens,duplicando para fazer tabelas e furar as retrancas.
      2 milhões por mês? ?????
      Cansativo.
      Vamos Galo.

  37. ESSE SAMPAOLI É UM FARSANTE , UM PICARETA , UM ENGANADOR.
    E O EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE NÃO PODE SER CHAMADO DE GOLEIRO.
    O CARECA , CABEÇA DE ÔVO , MATOU O FUTEBOL DE ARANA , COLOCANDO ELE EMBOLADO PELO MEIO.
    FORA SAMPAOLI.

  38. Tudo que o caro blogueiro disse acima, se resume no que tenho dito aqui, há uns três anos: o Galo não tem direção competente – e dificilmente terá – porque é um clube que tem DONO. Os “donos” não sabem escolher quem vai comandar os cargos estratégicos, porque, repito, não entendem nada de futebol. Exemplo: fui contra a contratação do gringo enganador. Está aí o resultado. E, queira Deus que não, o pior ainda pode chegar, porque a realidade aponta apenas para uma classificação, talvez no quinto ou sexto lugar do brasileirão. E se ficar de fora, pra mim não será nenhuma surpresa, infelizmente.

    1. Bom dia amigos do Galo. Reitero o que já disse aqui algumas vezes, Sampaoli quer deixar o Galo, mas não abre mão da multa rescisória. Acho também que o NOSSO GALO tem um bom elenco, jogadores jovens, com qualidade e que estão sendo queimados por um treinador vaidoso que manda no CAM. Se o presidente fosse o Kalil, Sampaoli seria demitido ontem mesmo.
      PS: O Tardelli só não está jogando por vaidade do treinador, que assim, mais uma vez deixa claro que é ele quem manda no Galo.

      1. Bom dia , mais não estamos mais falando do Clube Atlético Mineiro, esse time está fechado , não atua mais , talvez daqui a seis anos quando o mandato deste presidente q era vice quando fomos para a segunda divisão acabar talvez o verdadeiro Atlético possa voltar , agora o time q estamos vendo se chama BMG MRV Sampaoli futebol clube, é outra equipe , com outros objetivos ( ganhar dinheiro ) , com outros funcionários por que 300 funcionários foram demitidos, então nem triste eu fico mais por que isso q nos estamos vendo não é o Atlético então q se dane , esses pseudô dirigentes os R4 não sabem nem se a bola é redonda, mais fazer dinheiro para eles , eles sabem muito bem e são milionários, mais não sabem nada de bola , então para este novo time empresa q surgiu em Minas BMG MRV Sampaoli futebol clube o objetivo é fazer dinheiro, por que títulos e construir um time vencedor com Ronaldinho,Tardelli, Jô, Bernard, Victor, Rocha , Rever , eles teem q pedir Para o Kalil para ensinar eles , e mais uma vez ACORDA TORCIDA DO ATLÉTICO.

  39. Bom dia a todos! Atlético e campeonato brasileiro: sabemos, que a efetividade somente é obtida no conjunto da obra. Um time que perdeu vários gols de pênalti, não tem um batedor qualificado de pênalti e de faltas (parece que não é prioridade e por isso não treinam), uma defesa muito vazada (estimula ao adversário a buscar gols), e a falta de definição de dois ou três ou dois zagueiros para proporcionar entrosamento. Ter um jogador que lidere o grupo para vencer. Jogar no campo adversário sem torcida e nivelamento do futebol fragilizado, são oportunidades raras. Se não levarmos esse título, como parece desenhar, será por incompetência da comissão técnica pois, investimentos e pagamento de salários em dia é uma realidade.

  40. Na medida do possível um bom dia, difícil de engolir essa derrota de ontem, perder para esse horrível Vasco é coisa de time que não merece ser campeão. Mas a vaga na libertadores é obrigação. Quanto ao que vc disse sobre a reformulação, esse idiota que preside o Galo, está destruindo tudo de bom e sólido que o Clube tinha, vide setor jurídico e setor de comunicação. No futebol conseguiu demitir o melhor diretor de futebol do mercado, esse asno que preside o nosso Galo, já procurou o outro burro que acha ser o último treinador da galáxia e propôs renovação de contrato para um profissional que não entregou nada em vista de suas exigências e em vista de sua condição de trabalho(disputou o ano inteiro apenas uma competição). Com sinceridade fiquei desanimado demais, só dependia de nós, e mais uma vez entregamos de mão beijada o título. Espero que os investidores cobrem do burro treinador, pois do Presidente atual sinceramente não espero nada, sobre ele toda expectativa infelizmente é negativa, somente o Galo mesmo para ter um presidente que não sabe nada de futebol.

  41. Falou tudo meu nobre colunista….Acordei cedo para ler seu ponto de vista. Diga se de passagem o melhor de todos…. Com todo respeito ao amigo….Esse ano não tem Bi….Bom Domingo. .Deus abençoe.
    Abraços…

  42. Bom dia a todos!
    Disse aqui a alguns dias, acho que a tabela do Galo por ser contra times da parte de baixo, é mais difícil do que a dos outros times que brigam em confronto direto pelo título. Acho que após o jogo de ontem, ficou bem claro essa dificuldade. Times que brigam para não cair, jogam retrancados e o Galo não sabe enfrentar times que jogam na assim, tanto que, perdemos mais pontos contra times da zona de baixo do que contra times da zona de cima.
    Sobre o elenco, fica muito claro que falar em contratação de jogadores do meio para frente mostra a falta de planejamento da comissão técnica e a falta de entendimento de futebol por conta da diretoria. Até um deficiente visual enxerga as carência do elenco, mas, só se fala em atacantes e meias atacantes.
    Sobre o Tardelli, fui contrário a contratação dele depois de ter desdenhado do Galo e acertar com o Grêmio, mas, agora ele está aqui e joga mais do que todos os atacantes que estão no clube.
    Um questionamento que faço aqui nesse espaço há muito tempo, O Galo tem presidente? O Galo tem diretor de futebol? O Galo tem interesse em ser campeão? O Galo tem mentalidade vencedora? A diretoria e comissão técnica sabem das carências do elenco? O Galo treina?
    Se alguém souber as respostas, me respondam!

    1. Prezado Emerson, do seu comentário, somente discordo da questão de estarmos enfrentando times da parte de baixo. Para mim, é a melhor condição. Se estão lá, é prova da limitação técnica. Muito pior seria enfrentar os melhores, obviamente. Estamos perdendo, desde o início, para nós mesmos.

    2. Bom dia meu caro Êmerson.
      Vou tentar responder as suas perguntas, mas com um pitada de sarcasmo:
      O Galo tem presidente?
      R. Antes era um tal de 7C, agora é o famoso SC (ninguém viu ainda), mas quem manda mesmo é o Sampaoli.
      O Galo tem diretor de futebol?
      R. Antes era o Alexandre mas foi pro ‘Mattos’, agora é o R Caetano, esse ainda não deu as caras, mas quem manda mesmo é o Sampaoli.
      O Galo tem interesse em ser campeão?
      R. Pelo visto não, mas pergunta lá pro Sampaoli, pois ele tem feito de tudo para não ser campeão.
      O Galo tem mentalidade vencedora?
      R. Acho que não, haja visto os jogadores que o Sampaoli indicou e os mecenas engoliram.
      A diretoria e comissão técnica sabem das carências do elenco?
      R. Penso que sim, mas depois de terem gasto 200 milhões com contratações duvidosas, não sabem como resolver a questão, mas quem vai decidir tudo é o Sampaoli.
      O Galo treina?
      R. Outra pergunta difícil de responder, parece que não, mas mesmo que treine, antes das partidas o Sampaoli muda tudo e escala tudo diferente do que treinou.

  43. JÁ NÃO EXISTEM MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER O TIME DO GALO E SUAS ATUAÇÕES DESASTROSAS, O QUE NOS RESTA É SOMENTE TORCER, TORCER, TORCER….

  44. VERGONHA VERGONHA INDIGNAÇÃO CADÊ A TORCIDA , PROTESTO NO DESEMBARQUE JÁ . SEM VIOLENCIA , MAS RECHEADO DE PALAVROES PRA ESTES SAFADOS MERCENARIOS. ESTA DIRETORIA VAI TOMAR POSSE NESTE SECULO AINDA OU AINDA ESTÁ ANALISANDO, OU QUEREM ATRAPALHAR O MENOS POSSIVEL? LIXO , FIZERAM DE TUDO PRA PERDER O JOGO DE ONTEM , DESRESPEITO AO CLUBE , DESRESPEITO COM A TORCIDA. DIRETORIA, NÃO ESPERE O CAMPEONATO TERMINAR ,A VACA ESTÀ INDO PRO BREJO . POSICIONE SE COIBRE PUNA, NÃO FAÇA COM A QUE SAIU

  45. Salve Massa e Guru !

    Oh! Oh! Oh! O Robin Hood voltou! Lamentável e humilhante. Além das falhas individuais que ontem aconteceram aos montes, tivemos a mão do técnico contribuindo para mais este vexame, perdendo pra uma baba daquelas.
    Arana nitidamente esgotado, inclusive agora joga de meia arriada mostrando que está no limite do esgotamento, Guga jogando como terceiro zagueiro, Jair como ponta direita. Meu Deus ! E Vargas como um espectador de luxo dentro do campo.
    Este mentecápto do sampaoli desdenhou de um centroavante de ofício, não quis a contratação de um camisa 10, esnobou a vinda do Jemerson e o resultado está ai.
    Se usamos as redes sociais para impedir a vinda daquele delinquente ex-maria, tá na hora de usarmos esta mesma ferramenta, para fazer o papel que deveria ser do presidente rainha da Inglaterra e seus colaboradores ou mecenas: cobrar deste imbecil do Sampaoli mudança de postura e mostrar pra ele que ele é um empregado do clube e não o dono.

  46. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Horrível o jogo do galo ontem! Somente a lamentar! Time totalmente desarrumado. Arana não sabia se era defensor, atacante ou meio-campista. Entregou o ouro na avenida Arana. A continuar deste jeito, ficaremos, logo, como saudade do Fábio Santos. Ontem, exceção do Jair que jogou a sua contumaz bola, o resto foi um bando em campo. Defesa batendo cabeça parecendo time de jogadores que jamais atuaram juntos. Até o dito Xerife, Junior Alonso, ontem comprometeu. Péssima atuação. O Gabriel, coitado, não tem culpa de ser ruim e ter caído nas graças do professor pardal. Como bem assevera o amigalo José Eduardo Barata: nosso treinador não passa de um entregador de camisas. As joga para cima e quem pegar joga. Ontem ficou patente a inoperância do galo frente a um time que disputa para não cair para a segunda divisão. Cada dia que passa me parece que estamos em terra arrasada, sem alternância de jogo e com os jogadores sem saberem o que fazer em campo. Chego a acreditar que nos venderam no começo do ano uma “Ferrari”, treinador e jogadores de primeira, e nos entregaram um “Fusca” usado, treinador e jogadores medianos. Matematicamente ainda há chances do título, mas da forma que as coisas andam, há muito mais incertezas. Parece até que o galo não quer ser campeão brasileiro. Cada vez que o cavalo passa arreado deixamos de montá-lo. Passamos da ilusão à decepção. Será muito bem vinda uma classificação direta para as libertadores porque o título, em cada jogo, ficamos mais longe.
    De qualquer forma, a esperança é a última que morre. Milagres existem!
    Hoje e sempre, galo!!!

  47. Saudações Alvinegras.
    Triste e chateado e emputecido
    3 bolas no Gol
    3 Gols. E um goleiro igual Rafael no banco.
    Além de estar preocupado com tudo que acontece atualmente.
    É uma pena estava em nossas mãos
    E mais uma vez escapou.
    Triste muito triste

  48. Cabeça de ovo… Nunca acreditei nesse bosta …palhaço..fixa dando xilique..faz birra com o torcedor…Everson..Guga..Allan..Hyorran…o chileno…Aff..eu avisei…time covarde Fdp…so vc Eduardo sempre defendeu esse cabeça de ovo…pra mim deu…Time FDP…

  49. Bom dia, se possível! Time burocrático, apático e sem alma! Simples assim. Estes jogadores e o técnico não entendem que aqui não é Europa. Este joguinho todo organizado, sucumbiu para uma Vasco horroroso, mas com alma, que ia em cada bola como se fosse a última refeição. Começa pela opção do goleiro. Nada demais. Goleiro mediano, que as bolas que o Rafael ou o Victor (em bons tempos) pegariam, entram sempre. Vide o vacilo no primeiro gol e falha no segundo. Um miolo de zaga que conta com Gabriel, sempre fraco, (já postei aqui anteriormente que com ele em campo não tem zero no placar) e um Junior Alonso que não tira nada, sobrou até para o Arana, que falhou no primeiro gol. Allan???????????? Desde quando este doido é craque? Só dá passe na fogueira e uns lançamentos ridículos. Aí o técnico coloca o JAIR que é um excelente primeiro volante, de ponta direita. Hyoran e a versão 2 do Otero. Só isto já basta! Vargas, tá longe de ser solução! E vem o Sampaoli depois de cada jogo, lembrando o Thiago Larghi, dizendo que o Galo dominou, controlou o jogo e merecia vencer. Merecia? Com uma defesa peneira, sem proteção, pois não temos primeiro volante, toma 3 gols da draga do Vasco? Haja paciência! Nunca entregamos a paçoca, em um campeonato que já devíamos ter uns 65 pontos.

  50. Eduardo, ontem depois dos 3 x 0 parei de ver o jogo, entreguei os pontos do jogo de ontem. Muitas criticas, desde nao segurar a vitoria quase garantida contra o gremio. Seu titulo foi ” a zaga” eu diria “ah o ataque atleticano” , Keno 9 jogos sem fazer gols, Vargas 1 gol ate hj, Savarino nao sabe cobrar um escanteio, ai haja defesa pra segurar, Sampaoli nao aprendeu a jogar contra times que jogam nos contra ataques, e o galo todo pro ataque sem produtividade, que canseira ver a trocacao de passes entre zagueiros, volantes e laterais. Preparemos porque a meninada do Santos vem ai….

    1. Bom dia. Eu parei depois do 1×0. Ainda tava xingando do pênalti, ai fui ver mma. Só soube do vexame completo depois das lutas. O GALO ESTÁ ATIVO… talvez. Acho que tá mais pra letárgico.

  51. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram mais uma chance sendo desperdiçada. Ficar aqui falando que o maior inimigo do Galo é ele mesmo é chover no molhado.

    Ontem o Guru blogueiro disse que era hora do tudo ou nada. Eu respondi aqui mesmo que com o Galo geralmente é nada e mais uma vez foi o que aconteceu. Não é culpa do treinador que fez o que pode para dar certo. Não é culpa dos jogadores que correram e tentaram. A culpa é desse estigma do Galo de derrapar em momentos decisivos. Há mais de sessenta anos vejo isso. Nem Freud e Jung juntos são capazes de explicar isso.

    Perder e deixar de conquistar títulos jogando contra times como Bela Vista de Sete Lagoas, Nacional de Uberaba, América e Bangu do Rio, Metropol de Criciúma e de qualquer time na zona de rebaixamento sempre foi marca registrada do Galo. Esperar outra coisa é sonhar com milagre.

    Ontem, antes do Hyoran perder o penalty eu já havia dito para minha filha que o time estava totalmente desconcentrado. Não parecia em nada com o time que jogara contra o Grêmio, apesar de estarem em campo praticamente os mesmos jogadores.

    Depois do penalty, saí da sala porque já sabia o resto do enredo.

    Quem quiser continuar acreditando, deve se isso o consola, mas lembre-se ainda tem Goiás, Fluminense e Sport esperando o Galo lá fora e o Malagueta já disse há mais de cinquenta anos que o time do Galo não presta para jogar fora.

    Um bom domingo, se for possível, para todos os atleticanos. Paciência porque ainda não acabou e terça feira tem mais.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO TROPEÇANDO NA ESPORA COMO SEMPRE.

    1. Bom dia!!!
      Certissimo comentário sobre a zaga do Galo.
      Podem ver que quase todos os times que foram campeões o foram com as melhores defesas e nem sempre com os melhores ataques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.