Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É hora do tudo ou nada!

Hoje, frente ao Vasco, que luta contra o rebaixamento, só a vitória interessa para continuarmos na briga pelo título. Entre nossos próximos adversários, além desse time do Rio de Janeiro, outros quatro lutam para fugir da ameaça do Z4. Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport. Primeiro e terceiro em Belo Horizonte e os outros dois fora de casa. Ainda Fluminense e Santos, que tentam chegar no G6 e Palmeiras concorrente direto ao campeonato.

O que, aparentemente, pode parecer favorável, não deixa de ser ameaçador. Os de baixo lutam para escapar da degola, tornando–se adversários perigosos pelo desespero da situação. O Vasco, ano passado foi salvo justamente pelo profexxor, que até agora ainda não mostrou a que veio. Isso é perigoso.

Confiante estou, uma vez que nossos números recentes também são estimulantes. Temos o melhor aproveitamento do returno, sendo que em 11 jogos, tivemos apenas uma única derrota. Pela frente agora, a partir de hoje, vamos pegar exatamente aqueles adversários que tropeçamos na primeira etapa. Frente aos que nos faltam, em 24 pontos, fizemos apenas oito nos jogos de ida. Um terço de aproveitamento.

Não acho o momento propício para negativismo e tampouco para centrar em críticas ao time Atleticano. Venho acompanhando muitas postagens, notadamente pelas redes sociais, que não me comovem para a situação do momento. Fico com algumas que julgo mais interessantes, os acontecimentos que nos tiraram de uma expectativa de lutar contra o rebaixamento antes do início da competição a estar brigando pelo título e com vaga praticamente assegurada para a Libertadores.

Entre os seis primeiros colocados, além do Galo ainda o Inter, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio, somos o único que sofreu completa reformulação durante a temporada. O projeto, sem essa de “passar pano”, era para o futuro, pois estamos disputando – de igual para igual – com clubes de jogadores e elenco definidos tem dois a três anos. Se o Grêmio tem o mesmo treinador há cinco anos, o nosso é um – entre três dos primeiros – que manteve seu comandante desde o início do Brasileiro.

Já disse que o Sampaoli me encantou no início, depois me encheu de questionamentos, porém agora entendo ser prudente apoiar até o fim seu trabalho. Ah! Gastamos 200 milhões de reais para atender seus reforços. Pois o Flamengo torrou mais que isso com apenas quatro jogadores que figuram no banco de reservas. Léo Pereira, Michael, Vitinho e Pedro.

Ontem, numa prosa informal com o bom amigo Zé Roberto Galo da Mata, ele mencionou o livro “Guardiola confidencial”, do autor Marti Perarnau. A parte que nos interessa é que “o título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras”. Sem aprofundar, farei um exercício simplista de raciocínio. Quantas vezes, treinadores nossos e até de outras equipes, desdenharam no início da competição, o que acabou sendo caro ao final. Teve até rebaixamento recente por isso. Levir era mestre em poupar no início e depois não conseguia recuperar o prejuízo.

Pois que, nas primeiras oito rodadas deste campeonato (após sete jogos, com o adiamento da partida com o Paranaense), somávamos 15 pontos com cinco vitórias e duas derrotas. Vale dizer 71% – acima do aproveitamento do Internacional que somava 17 em oito jogos. Quero crer que vamos somar os 24 restantes, ou 22, 21, 20, não menos. Isso seria o suficiente para a conquista do tão esperado e sonhado título nacional.

Outro registro que gostaria de fazer. Qual entre nós, em 2013 e 2014, não reagiu bem e levou o Galo às vitórias e conquistas depois da penalidade do Riascos e as derrotas nos jogos de ida para o New Old Boys e Olímpia? E, já no ano seguinte, da mesma forma, depois de perder os jogos de ida para Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil? Essas viradas épicas em mata-mata devem nos servir de motivação para uma eventual arrancada na reta final do Brasileiro. Afinal, como descrito no “Guardiola confidencial” não deixamos distanciar nas oito primeiras, agora vamos nas oito rodadas finais. Aqui é Galo po##@!

Em tempo: após o jogo, novamente, espero o leitor na live do bom amigo Breno Galante. Que venham os três pontos. A primeira de uma série de oito vitórias.

PS: Domênico sai e deixa, a mim, um grande legado para os próximos tempos. Valeu. Pelo seu trabalho e dedicação, tem o meu reconhecimento.

Não conheço André Lamounier, sei pelo nosso meio, sobre sua trajetória. De sub-editor de Economia do EM, deixou o jornal e se associou ao PCO na Revista Encontro.

Posteriormente, já sem o parceiro – que optou por projeto em separado – reaproximou do EM e a revista veio junto. De trato leve e agradável poderá ser muito útil ao Galo como já demonstrou em ações recentes noutras áreas, como economia e política.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

50 thoughts to “É hora do tudo ou nada!”

  1. Tudo que estão dizendo aqui sobre o enganador, picareta, deveria ter sido dito lá atrás, na contratação, como eu disse aqui neste espaço democrático. Devo ter sido criticado até não poder mais. Pessoal, está na cara que o gringo não entende nada de futebol. Finge que entende. Joga prá plateia. Escala mal. Substitui mal. Só sabe reclamar, o que lhe deu o título, este sim, de campeão de cartões amarelos. E escrevam aí: ainda vai levar uma grana preta de uma “direção” que nada entende de administração de um time de futebol. Eu disse aqui que nem entre os quatro ficaríamos e que, talvez, pudéssemos contentar com um quinto ou sexto lugar. Vamos ver.

  2. Sampaoli montou um time para jogar com intensidade, mas não tem harmonia em campo, quando é hora de atacar rápido, não o faz. Quando o time tenta marcar a saída de bola, não faz de forma organizada. Não possuir criatividade ou velocidade para atacar, sinto desânimo e sono em ver este Galo jogar. Sampaoli não consegue melhorar o posicionamento do Natan, que é um bom jogador, mas fica na área adversária, distante de onde está a bola. Lembro que quando precisava, Cuca tirava um volante (Pierre) e colocava o Luan. Colocar Marroni de ponta no lugar do Savarino é lógico que vai ficar pior.
    Espero estar enganado, mas não vejo futuro promissor com Sampaoli. É muita gritaria e agitação na beira do campo e pouca concentração para avaliar como melhorar o time em campo. Como o dedicado blogueiro estava otimista, nem quiz comentar antes do jogo.

  3. Vamos pensar: Hyoran tava uma bosta, todos criticavam. Sampaoli bancou. Tirou um pouco, mas bancou. Hyoran começou a jogar bem. Tem um puto ai, que garante que Hyoran ta bem por causa dele. Ele, o puto, que bancou o Hyoran no time. Esse mesmo puto, critica o Réver. Gabriel jogou hj e foi uma merda (como sempre). Podemos concluir que a derrota de hj foi culpa desse puto? Nao gosta do Galo, esse puto gosta e de ter razão. Arrombado de merda. A culpa eh sua seu bosta! Ps: desafio vc, seu c…,, a jogar comigo uma partida de futebol de mesa, escolhe a regra, seu bosta, 3, 12 ou dadinho. Eu te atropelo, seu merda. Numa partida de futebol de botão, eu ganho de vc, seu bosta, de 20 a 0. Arrombado de merda. Perdi a linha, mas o barato e esculhambar os PNC desse mundo. SAN

  4. 1 – Para ser campeão de um campeonato disputado como o brasileiro, além de ter o elenco como o do Galo, tem de ainda ter um jogador diferenciado, um cabeça pensante. Um meia camisa 10. Temos o Hyorran que nunca jogará como o Cazares. O Hyoram vinha jogando várias partidas ruins, algumas razoáveis e outras poucos boas partidas. Só que hoje, ele revelou o que realmente pode entregar e contribuir para títulos. Entregou o campeonato para gaúchos, cariocas ou paulistas em dois lances capitais. No lance do penalty, que infantilidade! Somente na várzea aquilo acontece. Com a burrice, O VASCO se animou e fez o primeiro gol. No segundo gol do Vasco, o Keno atravessou uma excelente bola na área adversária e alguém ia chegar para fazer o gol, mas o nosso camisa dez, estando fora do lance interceptou o lance, matando a jogada. E logo a seguir o Vasco contra-atacou e fez o gol.
    2 – Não é jogar a toalha. Mas desde o início, alguém com algum entendimento já avisava. Todos os campeões do Brasileirão tinham um meia camisa dez, organizador, pensante e inteligente. Nós tínhamos o Cazares. Mas esse argentino o dispensou. E está desprezando o Tardelli, que joga muito mais que o Hyoran e o Nathan naquele setor. Alguém ainda acredita em título nesse ano¿ Alguns atacaram o Cazares por causa da rebeldia. Mas esqueceram de cracks rebeldes e alguns outros jogadores grandes ganhadores de títulos. O Romário, o Edmundo, O Chulapa, Renato Gaucho, Cesar, Nunes, e outros.. O que realmente importa, é a sala cheia de troféus. O que não se vê em conventos ou seminários.
    3 – Se não tomar cuidado, nem a classificação para a Libertadores alcançaremos. Esse Sampaoli e sua comissão técnica custam 3 milhões mensais ao Galo. O Custo benefício é muito alto. Realmente chegou o momento de repensar outra opção mais barata, menos teimosa e mais competente.
    4 – E continua o sofrimento do cinquentenário. Resto-nos, outra vez, “só no ano que vem”. Isto, já com 52 anos de seca.

  5. ESSE SAMPAOLI É UM FARSANTE , UM PICARETA .
    E O EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE NÃO PODE SER CHAMADO DE GOLEIRO.
    O CARECA , CABEÇA DE ÔVO , MATOU O FUTEBOL DE ARANA , COLOCANDO ELE EMBOLADO PELO MEIO.
    FORA SAMPAOLI.

    1. Boa noite amigos do Galo. Eu acredito que o Sampaoli quer sair do Galo, talvez tenha a proposta de uma seleção, mas não quer perder a multa rescisória, daí está ferrando o NOSSO GALO em banho-maria, para provocar sua demissão.

  6. FIM DO PRIMEIRO TEMPO :
    ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI É UM PROFESSOR PARDAL , TÉCNICO SEM RECURSOS.
    ARANA É LATERAL OU MEIA ARMADOR???
    UM TÉCNICO QUE MANTÉM UM GOLEIRO DESSE SÓ PODE SER DE SACANAGEM , OU ENTÃO O CARECA TÁ RECEBENDO ALGUM DO GOLEIRO.

  7. Boa tarde xará e amigalos!
    1×0 é goleada!!! O Vasco não pode e não deve fazer pressão ao GALO. Se ganharmos vamos a 57 pontos. Amanhã o Atlético Paraguaiense vai aprontar pra cima do CBFLA, o Coxa apronta pra cima do São Paulo e o Grêmio ganha do freguês Inter. Quem assim seja…

  8. Boa tarde amigos do Galo. “ a base do Galo não revela ninguém “, será? Não concordo. Alguns técnicos sabem trabalhar com jogadores da base e outros não. Vejam só o trabalho do Abelão no Inter e do Cuca no Santos, com eles a garotada tem oportunidade, entram para jogar no momento certo, são orientados e ganham confiança. No NOSSO GALO os garotos são reiteradamente convocados para seleção, tornam-se conhecidos da torcida e da mídia, mas quase nunca chegam com sucesso ao time profissional do Galo. Ou seja, exite uma falha persistente na transição destes garotos para o profissional, é isto gera um prejuízo imenso para a instituição CAM. Independente do técnico ser o Sampaoli ou o Cuca, o CAM deve se posicionar e ter uma política permanente de resguardar a garotada. São Paulo, Santos, Flamengo, Inter, Grêmio, Vasco, Fluminense, revelam e sabem aproveitar e promover suas bases, tornando-as suas principais fontes de receita, porque o NOSSO GALO não sabe fazer isto?

  9. 3 pontos e nada menos que isso é o que espera toda a torcida Atleticana logo mais…

    Que o Sr Sampaoli mostre serviço e faça seu time jogar como postulante ao título desse Brasileirão…

    O nosso CAM não têm mais margem pra empates ou derrotas!!!!!!

    1. Handel, as vezes penso que o Sampaoli está só aguardando uma proposta de alguma seleção para se mandar, as vezes parece que ele está apenas cumprindo contrato. Não é mais o cara que encantou a mídia esportiva no início do seu trabalho no NOSSO GALO.

  10. Boa tarde a todos,
    BR 20/21: Descisão 1/8 -Vaxco x GALO. Vitória e 3 pontos, é o que todos queremos.
    E sr. JS: sem invencionices.
    Como dito aqui pelos Amigalos: Cada um no seu quadrado!
    O BR é ainda é esse!
    Vamo GALO.. Vamo GALO!!
    Saudações.

  11. Tardelli atleticano que se preza não entra em pulha de jornalistas flamenguista para criar crise no Clube em reta final de campeonato. Seja homem e procure o Sampaoli ou o Presidente para resolver a situação internamente. Já não basta a trairagem de preferir o Grêmio por causa de 30 moedas a mais?

  12. Agora mais tranquilo porque Sampaoli já percebeu que Gabriel é muito bom lá no botinha, que Alan Franco mesmo com sequelas da covid é ou está melhor que Nathan, está convicto que Borrero deve ser testado só no campeonato mineiro e só se for em jogo muito fácil, tipo contra um certo time repetente na B e que Sávio é uma boa opção pra o segundo tempo mas nada de colocar o muleque faltando 10 minutos pra acabar o jogo e que Sasha…ah…deixa pra lá.
    …assim espero.

  13. Caros,

    Hj ñ tem churumelas ñ, é dia de VENCER! Ñ é dia de INTRIGAS no NOSSO CANTINHO!

    É VENCER ou VENCER!

    Alô Sampaoli, aí é o nº 442 604 055 433? Fala, Rinus JS, atende a gnt aí!, num inventa nada ñ! É jg sério! Joga a camisa pro alto..certifique-se de q Gabriel o entregador de rapadura, A jóia Borrero e os meninins savim e marquim, tão longe do tumulto. Ahh pouco importa, JS Joga pro alto, liga o f-s e seja o q Deus quiser! …vamos pro jg!

    SISTEMA DEFENSIVO: precisamos de uma SD equilibrado, tipo último jg…nada de sobrecarregar a zaga, achando q DEFESA segura a onde…é correria o time todo, é suor, é RAÇA! E tb, FUTEBOL! Tem q jgar GALO! …se ñ for hj vai ser qnd? Ano que Vem? CONVERSA DE GENTE ATOA, viu?

    O Jogo é jogado lambari é pescado e pronto!

    Obs.: ñ conheço O incrível Hulk, só sei q se chegar já chega aqui prá lá de verde, maduro…Ñ podemos RENOVAR a LADAINHA corneta baixa E SEM VERGONHA de AnoQVem prá NENHUM tipo de jogador, esperar entrar em formar, adaptar ao estilo brasileiro, o jabá, blá…O jogador prá vir jgar no NOSSO GALO tem q chegar FORMADO, vestir a camisa e jgar..pt..Nos 34, ou vem prá jogar ou Ñ contrate…ñ é questão de jogar dinheiro fora, ñ, FODA-SE o dinheiro de quem o tem prá rasgar…É NOSSO GALO! É NOSSO PROJETO! O projeto q tá no NOSSO HINO e q NÓS, os atleticanos VERDADEIROS, conhecemos: VENCER VENCER VENCER! QQ outro projeto veste outra camisa, pensa q veste A ALVINEGRA. FATO!

    TÁ CHEGANDO A HORA DE GRITAR É CAMPEÃO, depois de 7, SETTE longos anos! Queremos OVACIONAR esse sete aí! VAI GALO!

    Abs!

  14. Bom dia MASSA!

    Hoje não tem core, core, é 9ALO e ponto final.

    Só a vitória interessa e que seja de 9oleada: 1 x 0

    Temos de vencer por dois motivos:

    1) Para continuar na luta pelo título;

    2) Temos de reforçar a série B 2021.

    BBBOOOOORRRRAAAAA 9999AAAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Pitaco dois : Não basta ouvir os comentaristas da globo , que parecem estar assistindo um jogo diferente daquele que a gente vê , agora esta : Zagueiro Manoel exalta boa fase e elogia os garotos do cruzeiro. Analisando : boa fase … somente não estão na C porque roubaram de america e operario. Garotada : patric brei , etc Depois perguntam porque o poço não tem fundo

  16. Pitacos sobre as pérolas do futebol brasileiro. Enquanto não dá 21 hs pra bola rolar : Murici deu uma palestra motivacional para os bambis, antes do jogo contra o inter . Resultado : 5 a 1

  17. O blogueiro definiu bem; É TUDO OU NADA.
    Hoje mais do que nunca o Galo precisa vencer. Uma vitória mantém vivo o sonho do título, já outro resultado praticamente tira o Galo da briga.
    Não podemos esquecer que FUTEBOL É ESPORTE. Não pode ter dó de adversário. Cada um com seus problemas. Tem a chance, define logo. A superioridade técnica tem que ser confirmada em campo desde logo, faz o primeiro gol no início e quebra a retranca que o Luxa vai armar.
    São 50 anos e esse ano temos uma chance real. Vamos Galo, não decepcione a Massa.

  18. Se voce, atleticanoi amigo, ler nas entrelinhas , a fala de renato gaucho , carregada de ranço e rancor contra o galo , se voce, atleticano amigo , desconfiar que esta fala virulenta e cheia de mágoa, não foi somente pelo fato de que nosso time , acostumado, nos ultimos anos, com a freguesia fiel e habitual dos ultimos anos frente ao time dele, com sampaoli , reragiu e não nos conseguiram nos bater, em ambas as vezes com nosso time envolvendo o dele , no jogo aqui foi um vareio : lá em Porto Alegre um verdadeiro nó tático(e olha que tenho resevas de usar esta expressão). Foi sim e o resultado não veio somente por falta de habilidade em marcar gol e pela equivocada e imperdoável substituição de sampaoli. O medo dele, amigos atleticanos é que ele sabe que , se não vacilarmos mais, temos totais chances de buscar o caneco , este, amigos atleticanos, é o verdadeiro medo dele. O resto, é rolando lero, bla bla bla , deste gaucho cariocado. Hoje, frene ao vasco , a torcida não admitirá mais erros recorrentes , nem do time e nem do treinador , agora afunilou de vez , tolerancia zero com vacilos e erros

    1. O resultado não veio porque o Gabriel não matou a jogada do Ferreira. Falha individual, perfeitamente evitável.
      Assim como contra o inter, que ganhávamos até o fim, e o Allan entregou um gol pra eles.
      É bom lembrar que treinador comete erros, mas não entra em campo.

  19. bom dia Eduardo e massa. hoje é vencer e vencer. então sampaoli não inventa.mas cuidado com o Vasco sera jogo da vida deles estão brigando para não cair para serie B.o galo é herói para resucitar defunto então todo cuidado é pouco. bom final de semana a todos amigalos. a galo não nos decepcione. vai galoooo.

  20. Mais uma decisão hoje e o galinho decidindo amanhã. Ainda estamos na luta e o time tem crescido de rendimento. Necessário evitar aquelas falhas individuais que nos tiraram pontos preciosos.

  21. Bom dia,

    Estou como o Barata gosta de dizer, capinando uns lotes, daqui, com a instabilidade da internet, não consegui postar meu comentarios nos últimos 2 dias, escrevi em vão, perdi na falta de conexão.
    Então serei rápido, hoje espero pelos 3 pontos, continuo acreditando, se a equipe entrar focada como no último jogo, certamente ganharemos, o Vasco é infinitamente inferior, cabe ao Galo fazer o dever de casa.
    Quanto ao último jogo, não consegui editar meu comentário, mas li todos os outros, ainda fiquei com a vontade de dizer que para mim aquelas substituições foram todas programadas com antecedência, podendo assim os jogadores de frente se doarem ao máximo na marcação durante o tempo que estiveram em campo. E quanto ao Borrero, a falta de ritmo pesou bastante.
    Bom jogo hoje, que venha os 3 pontos.

    1. Bom dia prezado Wellington. Você poderia tentar escrever seus comentários em um editor de texto, tipo o word ou outro. Depois de redigido, copia e cola nos comentários do blog. SAN.

      1. Obrigado.
        Vou passar a fazer isto.
        Inclusive poupa algumas falhas de escrita, meu editor de texto não está barrando nanhum erro e sempre teclo o “w” no lugar do “e” e ele deixa passar tudo.

  22. Bom dia a todos! vamos que vamos Galo! Estamos fazendo um segundo turno muito bom, o que sempre foi nosso problema. Perder o folego na reta final! O Grêmio que nos tirou um ponto, vai devolver 3 amanhã! Destes 24 pontos a serem disputados 21 são muito possíveis, e 24 bem reais. Vamos buscar o caneco GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  23. ACHO QUE O TÉCNICO SAMPAOLI POR ENQUANTO , AINDA NÃO MERECE ELOGIOS , AFINAL DE CONTAS , O QUE SAMPAOLI GANHOU À FRENTE DO GALO??? NADA….
    O PRÓPRIO EDUARDO POR DIVERSAS VEZES JÁ COBRIU O TÉCNICO DE ELOGIOS EXAGERADOS , E ISSO NÃO FEZ BEM AO GALO.
    O SAMPAOLI SE ENVAIDECE E COMEÇA A APRONTAR SUAS INVENÇÕES E BRUXARIAS.
    TEM ACERTOS , MAS COMETE MUITOS ERROS TAMBÉM , INVENTA DEMAIS.
    E , OBSERVANDO MELHOR , QUANDO O GALO FAZ UMA EXCELENTE PARTIDA E ELOGIOS ACONTECEM , ACONTECE QUE NA PRÓXIMA PARTIDA SAMPAOLI APRONTA SUAS INVENÇÕES.
    PELO CONTRÁRIO , POR ORA , ACHO QUE SAMPAOLI MERECE CRÍTICAS E COBRANÇAS , MUITAS COBRANÇAS PARA QUE JUSTIFIQUE COM RESULTADOS O SEU ALTO CUSTO E DA SUA COMISSÃO.

    1. Caro amigalo
      Ao invés de perguntar o que ele ganhou? A pergunta é o que ele disputou até agora? Eu respondo: Disputou o caipira e ganhou e está entre os quatro melhores do brasileirão. Sabe em que posição estávamos ano passado nesta mesma rodada?

      Sampaoli tem muitos defeitos e precisa melhorar, mas deixar de reconhecer sua virtudes é não dar valor à evolução do time.

    2. “Já cobriu o sampaoli de elogios exagerados, e isso não fez bem ao Galo”. Quanta bobagem…
      Como foi que os comentários e opiniões do Eduardo não fizeram bem ao Galo?
      Os caras são profissionais, elogios e críticas da torcida não mudam o dia a dia dos caras. Isso é papo de torcedor.

  24. Bom dia!
    O Galo hoje deve entrar com Patric na LD, Maidana na zaga e Fábio Santos na LE. Na meiuca deve ter Elias e lá na frente Ricardo Oliveira e Bolt…aí acordei do pesadelo.

    Se for pra contratar Hulk, 34 anos, melhor que se contrate Galopsita.

  25. Bom dia.
    Hoje, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, em vias normais o Vasco não tem time para encarar o Atlético. Basta o time entrar focado como no jogo contra o Grêmio, só não ganhamos por errar muitos gols e por pequeno descuido no final, considerando também que o adversário é um osso duro de roer.
    Daqui pra frente, se quisermos o título, temos que vencer no mínimo de seis a sete jogos e ainda contarmos com tropeços dos outros concorrentes, que ainda fazem confrontos entre si.
    Alias a sequência de jogos é bem propicia as nossas pretensões: Vasco(F), Santos (C), Fortaleza (C), Goiás (F), Fluminense (F), Bahia (C) e Sport(F), depois só resta o Palmeiras (talvez já pensando no mundial interclubes).
    No final vai dar certo!
    Abraços!

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Chegou a hora da verdade, se estamos ou não no páreo para ganhar o título. Ao que tudo indica, dependemos apenas de nós. A vitória no jogo de hoje ascende novamente a esperança ao título. É hora de incentivo, mesmo sabendo, de antemão, que alguma loucura pode ser proporcionada pelo Sampaoli. Esperamos que não! Cada atleta no seu quadrado. A volta do Jair dá mais qualidade no trato da bola e melhora, em muito, o jogo do Hyoran. Ambos, formam o que há de melhor no meio de campo do galo. Sabem jogar, sem se omitirem. Mantida a formação tradicional, isto é, Everson, Guga, Rever, Junior Alonso e Arana, Alan, Jair, Hyoran, Savarino, Vargas e Keno, é o que de melhor temos!
    Hoje é dia de comer bacalhau! O professor que se dane e vamos empurrar ainda mais para o Z-4 o Vascão.
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. Temos que vencer a qualquer custo.

    A mim pouco se me dá se existe PROJETO a ser alcançado.

    Eu quero é título e conversa de melhor técnico do mundo que jamais tivemos é pura … conversa.

    Já disse e repito : Gabiru foi campeão MUNDIAL com um gol que marcou na final , nem por isso é idolatrado como esse marqueteiro saltitante .

    Quero ver é raça e vontade de vencer , viu Keno ? , o jogador Denorex .

    Essa camisa que você usa já foi ali do Bernard , do Éder , então você faça o favor de abaixar essa bola murcha sua e dar sangue em campo , se necessário for .

    E você, Guga , que esteja bravo como esteve contra o Grémio .

    Vamos lá, rapaziada , morram em campo mas tragam os três pontos.

    E larguem mão de ouvir os chiliques do “deslumbrado” , aquilo lá só joga para as lentes da tv .

    1. Barata,como vc e bom nos comentários,gosto e aprecio suas resenhas,aliás como faz falta essas resenhas.
      Lembro-me do bar 28 que eu
      ficava ali,tomando cerveja de garrafa de vidro,esperando a charanga chegar com Vitor Bastos , e depois nosso amigo Julio o mais amigo. Não concordo com suas ponderações com determinados jogadores,lembra que Eder foi muito xingado pela torcida,quando era expulso por vontade própria para ir ao Rio de Janeiro “comer” uma atriz da Globo. Quando ao Bernado,se não fosse o XIco Maia não estaria no Galo Desculpa-me ,é só uma observação. Só um lembrete, a camisa onze, foi também do Tião, Ziza,Romeu,Viladome(não sei como escreve)

      1. Mauricio ,

        prazer falar com você !

        Mas a questão de ter citado somente Éder
        e Bernard é que muita gente não alcança o
        Atlético de Tião , Romeu , Edvaldo ( o Pepe
        Legal ) , até mesmo Marcelo que ocupava o
        lado esquerdo e deu uma “pedalada” pra
        cima do Mariano azul deixando-o no chão ,
        na construção de um belo gol que fizemos .

        Quanto ao outro jogador que você trouxe
        à lembrança parece que você quis citar o
        Viladônega , mas era atacante ao lado do
        Nilson Peito de Pomba .

        Um abraço e “tamujunto” .

  28. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    OITO JOGOS , OITO VITÓRIAS.
    ESSE É O NOSSO OBJETIVO , E PORQUE NÃO DIZER OBRIGAÇÃO.
    CADA JOGO É UMA DECISÃO E ASSIM DEVE SER ENCARADO.
    QUE O CARECA NÃO APRONTE NENHUMA INVENÇÃO NESSA RETA FINAL.
    LATERAL É LATERAL.
    PONTA É PONTA.
    ZAGUEIRO É ZAGUEIRO.
    E GOLEIRO TEM QUE SER ÓTIMO COM AS MÃOS E NÃO COM OS PÉS E FAZER DEFESAS IMPOSSÍVEIS.
    COM MILAGROSAS DEFESAS DOS GOLEIROS É QUE SE GANHA OS TÍTULOS.
    AVANTE GALO COM TODA A FORÇA , RUMO AO BI DO BRASILEIRÃO.
    AGORA EM 2021 JÁ QUEREMOS OS TRI.

  29. Estou com receio de comentar nesse espaço. Impressionante como a arrogância e até mesmo a grosseria de alguns, mesmo que não os conheçamos, têm o poder de desestimular qualquer tipo de convívio social. Eu sei, e para usar uma expressão bem atual, parece “coisa de maricas”, mas que é broxante isso é! Abraços àqueles que primam pelo bom convívio num ambiente saudável!!

    1. Concordo plenamente!
      Tem que pessoas que ao mínimo sinal de discordância, recorrem a estupidez, arrogância gratuitas, diante de uma mínima opinião diferente! Não parece coisa de companheiros, amigos de clube e de torcida!
      Não é coisa de maricas!
      É a civiilidade, a educação e o respeito que constituem atitudes de homens!
      Brocutus, escondidos atras do anonimato, não representam o que faz o convívio humano compensador!
      É realmente brochante, pois mtas vezes queremos apenas expressar pontos de vista sem atacar ninguém!
      Não há necessidade e nem prazer em ser agredido!
      Você tem todo o meu apoio e consideração!
      Realmente pra que se expor a estupidez!
      Um abraço fraterno e alvinegro!
      Lembro-me como o convivio no mineirão antigo, fazia de todos nós uma só torcida e bandeira!

  30. Salve Massa e Guru !

    “Vencer, vencer, vencer este é o nosso ideal”, nunca uma frase de nosso hino significou tanto para o jogo de hoje e os próximos que virão. Inteligência, sensatez e coerência são o que se espera de Sampaoli para a partida. Se assim for, a vitória virá naturalmente.

    Respeito à opinião dos críticos, mas parece que ultimamente já estivemos muito melhor do que estamos hoje,principalmente para estes que acham que estar entre os quatro está ruim e que o ténico deve ir embora.
    Os 200 milhões gastos em contratações? Pelas merdas que tínhamos no elenco, 200 milhões foi dinheiro de pinga.

    Vamos galo, ganhar o brasileiro!

  31. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos prontos para a batalha de São Januário.
    É tudo ou nada? Quase sempre com o Galo é nada.
    Vida do Galo é dureza o tempo todo.
    Até contra time da Z4 o jogo vira batalha.

    Enquanto isso lá na sede os dirigentes cuidam do CAM e esquecem do Galo.
    Domênico fora e nenhum zagueiro novo prá dentro.
    O Hulk está na mira, então, por que não trazer também o
    Davi Luiz e o Thiago Silva que ficam liberados este ano?
    O time do 7×1 vai ficar muito bem com a nossa camisa.

    O treinador, que já estudou o Vasco direitinho, (ele estuda todos os adversários)
    preparou uma surpresa para eles.
    Os zagueiros vão jogar na zaga e o goleiro no gol.
    O resto do time vai pro ataque pra vencer o jogo no primeiro tempo,
    já que não aguenta jogar noventa minutos.
    Mas os preparadores físicos continuam recebendo direitinho e ninguém cobra serviço.

    É isso. Com esse calor carioca em BH, o negócio é não largar a Stella.
    O terço vai pro pescoço pra não parar de rezar.

    O GALO ESTÁ VIVO E PRONTO PARA MAIS UMA BATALHA.

  32. Bom dia, Atleticanos! É isso, caro Eduardo! O momento é de definição do campeonato e temos chances reais de título. Penso que, com 7 vitórias, levamos o caneco. O trabalho é muito, muito bom, o resultado mostra isso. Hj a vitória é fundamental para as nossas pretensões. Sampaoli é o melhor treinador que temos em muito tempo. Com a volta de Jair, Rabello deve voltar ao banco. Vamos que vamos, sem derrotismo! Eu confio e jogo junto. Galo não morre na véspera. Bom fim de semana para todos. SAN

  33. Bom dia. Só peço raça., vontade de vencer. Se o gol for de canela, barriga ou queixo, pouco me importo. Parar c essa mania de dar ponto aos times em desespero. Faca nos dentes.

  34. Bom dia, vitória sobre o Vasco(F), Santos (C), Fortaleza (C), Goiás (F), empate com o Fluminense (F), vitória contra o Bahia (C) e Sport(F), depois só resta o Palmeiras (C) que pode ser a vitória do título. Com sinceridade temos chances reais de sermos campeões, agora é vencer de qualquer maneira mesmo às vezes até jogando mal. É também torcer para o treinador inventar o menos possível, fechado com ele, mas ele também precisa ajudar. #Eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *